29 de outubro de 2010

Nossa história






Participando da promoção do blog da Thais
vou contar a história de como eu e Bruno nos conhecemos.Confesso que morro de curiosidade pra saber a história de todas as meninas que sigo...rsrs e amei a ideia original da Thais!!

abril de 2002:
Eu tinha uma amiga chamada Thais,que estudava na mesma escola que o Bruno.E a Thais era o tipo de pessoa que adora desencalhar alguém e não ia sossegar enquanto não me visse com um namorado(eu nunca tinha namorado,nem ficado,nem beijado,nem selinho até então) então ela encasquetou nas ideias que iria me apresentar alguém.Eu disse que não queria, pois nem passava pela minha cabeça namorar, tinha nojo de ver minha irmã e meu cunhado se beijando e pra mim estava ótimo solteira e ponto.Mas ela não desistiu,disse que tinha um menino na sala dela que servia pra mim (vê se pode), só que ele era noivo (sim,meu precoce marido namorava uma menina de 13 anos fazia 2 anos, e os dois se declaravam noivos,coisa de criança),só que ela falou que o relacionamento dos dois já não ia bem (resumindo ele vivia chifrando a bichinha)então ela disse para eu escrever uma carta pra ele.Achei engraçado e escrevi a tal carta, fui falando sobre mim(gente,cês não fazem ideia do quão boba era a carta) dizendo o que eu gostava, perguntando se ele gostava de rock,guitarra e etc (tem que ter perguntas né,porque assim ele seria OBRIGADO a me responder) e ficamos nisso mesmo.

Julho de 2002:
A coisa foi ficando mais séria e a Thais marcou um encontro nosso.Só que ele nunca ia aos encontros.Perdi as contas de quantas vezes ia para a porta da escola dele e ele não saia enquanto eu não fosse embora (ele disse que tinha vergonha e ficava com medo de que eu o achasse feio) e eu ficava lá sentada,lendo Harry potter, a esperança de ver nem que fosse o nariz dele só para ter uma ideia.

04 de agosto de 2002:
Estou na igreja e avisto um menino na sacada,nem me passa pela cabeça que podia ser ele.Mas nós demos aquela olhada,sabe aquele olhar tipo: tô te comendo vivo? pois é, esse olhar, daí desci e fui falar com a Thais.E ela logo me fala: menina o Bruno está lá em cima.E eu quase não acreditei quando ela nos apresentou.Ele era o menino que eu tinha visto e trocado olhares.No começo ele ficou bem tímido e falou que tinha 18 anos.

Pausa: ele tinha 16 anos e eu 17, e ele morria de medo de eu não querer namorar com ele por ser mais novo.

Despausa: E logo no começo da conversa me identifiquei muito com ele.Tinhamos os mesmos gostos, as mesmas bandas preferidas, pensei na minha mente: perfeito,se for pra namorar será com ele.Trocamos telefone,e cartinhas e tchau.

12 de agosto de 2002:
Só nos encontramos novamente no dia 12,que foi o dia em que ele criou coragem para me pedir em namoro ( a minha amiga tinha feito o favor de adiantar pra ele que eu nunca tinha namorado, e que só iria aceitar se ele fosse lá em casa pedir a meu pai,só então eu beijaria e tale coisa coisa e tale, fora isso não,eu nunca pensei em ficar com ninguém,isso não combinava comigo:beijar alguém que eu nunca tinha visto na vida e depois bye.Então comigo era assim:ou pedia em namoro ou nem selinho tinha.Tá ai o motivo de ser BV com 17 anos...hsuahushau)
Daí eu fiz aquele joguinho duro: vou pensar (tenho a mente antiga demais). Eu não sabia se aceitava ou não, eu não estava desesperada para arrumar um namorado,estava bem demais solteira, e pensava sempre no lado: e se ele terminar comigo depois?.Eu tinha o sonho de casar com o primeiro namorado e tinha medo só de pensar em alguém terminando comigo e eu sofrendo com isso.

13 de agosto de 2002:
Ele passou por mim e fingiu que nem me conhecia (ele disse que era medo de levar um não, e ele estava certo,aquele dia eu diria não pra ele,mas ele passou direto,sorte a minha)

14 de agosto de 2002:
Finalmente nos encontramos no ponto de ônibus (que história mais pobre né minha genti) e ele falou: quer namorar comigo,bem do jeitinho que eu sonhava, e ai eu pensei, falei: mas é namoro sério né? você vai pedir ao meu pai e tudo né? ele disse que sim,que sempre namorava sério (ô menino precoce) e comigo não ia ser diferente.Então eu disse um sim meio que: e agora? quem poderá me defender? vou ter que beijá-lo...e eu nem sei beijar,nem treinei nos cotovelos, no copo com gelo, no espelho....aimeudeus, e se ele colocar a língua? ferrou tudo...o que é que eu faço??
Dai ele veio chegando, e chegando e perguntou: posso te beijar?? Genti do céu, fiquei tonta na hora...quase tive um infarte, só pensava no que eu ia fazer se ele colocasse a língua, misericórdia. E eu disse um sim tão sem graça,que se eu fosse ele nem beijava...mas ele beijou, e é claro que foi HORRÍVEL,como eu esperava ele meteu o maior linguão de sapo e eu não sabia o que fazer.Conclusão:não durou nem 1 seg. e meu ônibus passou na exata hora, e o que eu fiz: sai correndo,dando tchauzinho igual miss,e fiquei no banco do busão,rindo que só eu,não acreditava que tinha sido beijada...meu sapo me beijou!

15 de agosto 2002:
Neste dia ele foi pedir ao meu pai, e é claro que meu pai aceitou com sorriso de orelha a orelha (porque nessa altura do campeonato ele já pensava que eu era lésbica,pois só andava com mulher e nunca tinha namorado)e ele achava que meu pai era super linha dura (por causa do terror básico que a thais colocou nele).
E fui levar ele no ponto,e veio a tradicional frase:posso te beijar.Mas perá-la,se toda vez que agente fosse namorar ele perguntasse isso, era melhor gravar e dar play,porque ia ficar cansativo.Então falei: agora não precisa mais pedir. Hum,recado dado.

31 de dezembro de 2003:
Depois de muitos beijinhos (preciso dizer que fiquei expert com 2 semanas),fui pedida em noivado e no dia 31 de dezembro noivamos.A verdade é que desde a primeira semana ele sempre falava em casamento.Só que ai descobri que ele tinha apenas 16 anos!Um adolescente,mas isso não mudou em nada meu amor por ele,pelo contrário ,me senti a fodelona por namorar alguém mais novo (mesmo que sejam só 11 meses e 24 dias de diferença como ele adora frisar)e daí veio a implicância da sogra: ele não queria de jeito maneira esse namoro,e nesse meio tempo expulsou ele de casa, falou que não ia dar mais nada pra ele, ele foi demitido (ele trabalhava na loja do pai),contratou a ex dele (pausa,quando eu conheci ele ainda namorava,lembram? e então que a menina com dor de chifre,pois diz ela que ele ainda estava com ela quando me pediu em namoro,e ele afirma de pés juntos que não, fez de tudo para acabar com nosso namoro,até inventou que eu estava grávida com 1 mes de namoro sendo que agente nem fazia nada, e foi chato ter que escutar da minha sogra: se você estiver mesmo grávida,pode ter certeza que meu filho não vai assumir!Porque ele nem maior de idade é,e não tem condições de criar um filho.Então você terá que se virar sozinha.)para trabalhar na loja e tratava a menina a pão de ló só para me fazer raiva,mas não adiantou!

14 de janeiro de 2006:
Após muitas indas e vindas da casa da mãe dele (ele morou com amigos e sempre ia e voltava) a mãe dele acabou me engolindo! Sabe aquele ditado: se não posso contra,vou me unir! Pois foi isso que ela fez,do nada passou a falar comigo (frisando: Bruno falou pra ela que se ela continuasse com a palhaçada de não falar comigo e me ignorar como ela fazia,quando nós tivessemos nossos filhos,ela nem ia ver)então ela veio toda anjinha uma semana antes do meu casamento,falar que preferia que ele estivesse casando com a outra(a menina tinha só 14 anos,onde estavam os pais dessa sem juízo???) masssssssssss como era ele que devia escolher ela não iria mais se opor.
E foi assim,casamos,e fomos felizes para sempre.Nunca precisei provar nada para ela nem para os parentes (no caso os dele)mas foi chato casar sob os olhares de: só podem estar grávidos! Porque todo mundo pensava isso (ele tinha 19 anos e eu 20) vendo 2 pessoas se casarem tão cedo.E todo ano era: e ai cadê o bebê? Mas eu só fui tentar em 2008, e não consegui.E agora em 2010 nossa vida se tornou completa com o Bryan.
E essa é nossa história e posso ser clichê?? E foram felizes para sempre!

Ele assinando a forca...hahahahaha


Nós dois,magrinhos,chupadinhos e palitinhos na lua de mel em Penedo
P.S1: Tá rolando um sorteio bacana de um livro do Ziraldo la no blog da Marina,passa lá e confira.

P.S2: Próximo post eu coloco os selinhos que ganhei! Eu amo receber selinhos,mesmo que demore pra postar tá...rsrs

P.S3:Tô cruzando os dedos pra ganhar a promoção da Thais,porque eu necessito de uma agenda hohohoho.
27 de outubro de 2010

Era uma vez...


Um bebê manhoso que não quer mais mamar nem comer, uma casa de pernas pro ar, um cesto cheio de roupa suja e a falta de coragem (vergonha na cara) de levá-las para a máquina de lavar, uma estante empoeirada e uma sinusite forte que não me deixa nem chegar perto dela, uma greve de sexo forçada (3 dias já é considerado greve? então tá), monstra atrasada e cólica, um TCC que não vai pra frente e uma cabeça pensante que no momento está fora da área de cobertura ou desligada!

Assim estou essa semana. Por isso a falta de atualização no blog.
Há dois dias meu pimpolho só mama 1 mamadeira e olhe lá, e ontem não mamou nem 30mL, fora que ele anda recusando as comidinhas.Já não sei o que pensar e fazer.Na minha lista vem: dentes, pico e salto de crescimento, reação a sabe-se Deus o que, mas não sei a resposta.

Estou com a pior sinusite que já tive na minha vida, e quem tem sabe como é a dor, é forte e não passa por nada, posso tomar 1 tonelada de tylenol e pseudoefedrina que nem cócegas faz. Não sei se já comentei aqui; mas eu tenho um cisto (em 2008 ele era do tamanho de uma ameixa) na região da testa, na época o médico cogitou uma cirurgia para retirá-lo,mas para isso ele teria que remover meu desvio de septo também, eu não quis,pois meu marido fez essa cirurgia de septo e ganhou uma bela rinite,então pra mim era melhor ficar como estava. Ele passou medicação com antibióticos para ver se o cisto regredia.
E o que aconteceu foi o contrário,piorou e piorou muito, sinto dores fortissimas na região da testa, que mais parecem pontadas,é dificil descrever,mas se a dor tivesse ma escala de 1 a 1.000 seria 1.000 com certeza. E eu não sou fresca para dor, as vezes passo o dia inteiro com essa dor infernal,mas só no fim do dia eu reclamo.
Já fui em outro otorrino e ele passou outra tomografia para ver se o cisto aumentou ou regrediu,mas ele disse que pela dor é bem provável que tenha aumentado, e por isso eu sinto muitas pontadas na hora da dor (mas a preguiça não me deixo ir fazer a tomografia)
E depois de estar sentindo essa dor por 2 dias seguidos,estou seriamente cogitando a cirurgia...mas tenho um pequeno dilema: quem vai cuidar do Bryan na minha recuperação?

Não dá pra deixar toda a responsabilidade nas mãos da minha mãe, ela também tem casa pra cuidar e outras coisas, então volto a estaca zero e a dor que me consome!
Tirando isso, ontem fui levar Bryan para vacinar.Só tinha 2 vacinas: a da hepatite B e a gotinha, ele tomou e não teve reação nenhuma,só muito chororô na hora (nem preciso dizer que chorei junto) semana que vem devem chegar as outras para terminar de vaciná-lo.

Lá no posto, conversa vai conversa vem,uma mulher me falou sobre um salão de um vereador que pode ser usado de grátis. Tipo, ual, tudo o que eu queria, assim economizo uns bons trocados para investir em outra coisa. Fomos lá ontem conhecer, só que a mulher estava sem a chave, mas me garantiu que o salão é bem grande, tem piso e é todo coberto (a escola que eu ia alugar não era toda coberta,não tinha piso e eu ainda ia pagar 200 reais) e o melhor: totalmente grátis,só precisa limpar no final da festa. Era para eu ter ido hoje pela manhã, mas a sinusite não deixou,mas de amanhã não passa,quero fechar logo e deixar garantido!

P.S: Fiquei extremamente triste e chocada com a morte do Theo! Eu sempre lia o blog da Aline, e acompanho desde que Theo tinha um mes. Eu acreditava muito na cura dele e a noticia foi um baque pra mim! Mas agora Theo virou um anjinho do Senhor, e sua luta é um exemplo! E o que dizer da mãe dele? Uma guerreira,mulher de fé, que Deus esteja consolando o coração dela e dos familiares!!! Meu coração está em luto.

Bjos
24 de outubro de 2010

Homens são de marte,mulheres são de vênus e os bebês...




São de Júpiter. Só pode!
Meu filho, que há dias descobri ser de Júpiter, já descobriu como fazer a mamãe chorar, rir, se emocionar e até mesmo se descabelar.

No começo eramos como dois desconhecidos.E a única forma dele me fazer entender o que ele queria era através do choro.Meu filho era expert em choro.Chorava quando tinha fome, quando a fralda estava cheia e quando também não estava, quando tinha cólica, dor, quando queria colo.
E qual bebê não é assim??
Mas aos poucos aquele desespero inicial de mãe de primeira viagem,foi dando lugar a uma mãe madura, que sabia interpretar cada sinal, as vezes, até mesmo antes do choro.

E com a mãe madura,foram surgindo os cabelos brancos (ao todo já são 10,sim contei todos, e sim: não adianta rancar o mal pela raiz,porque sempre vai nascer um novo)
E tá que eu achei que as coisas aos 6 meses seriam chuchu beleza.
Não tenho o que reclamar do sono dele: ele já dorme a noite toda e já dispensou as mamadas da madrugada, o que alivia bastante e me dá mais tempo para descansar.
A alimentação também está indo de vento em popa, alguns dias ele come menos,outro ele come bastante, mas tem aceitado todos os alimentos oferecidos até agora.

Mas a personalidade...essa sim mudou e muito.
Bryan era um bebê super desesperado quando RN,era impaciente pra mamar,ficava procurando o bico parecendo um esfomeado e quando encontrava largava várias vezes e ficava pegando-largando-pegando-largando todo nervoso. Não gostava de tomar banho,berrava muito e só se acalmava quando alguem segurava suas mãos.
E pra dormir ele ficava esfregando os olhinhos, a cabeça, e tudo o que tivesse pela frente.
Depois ele foi se tornando um bebê calminho, raramente chorava, só chorava mesmo quando estava com muita fome, acordava sorrindo banguelo pra mamãe, e se adaptava super bem a qualquer ambiente.

E aos 6 meses: transformou-se no incrível Hulk (com exceção da cor esverdeada)
Uma hora ele está todo amoroso, fazendo carinho, fazendo bolinhas de cuspe e cuspindo na gente (mas tudo por amor tá gente) e na outra a personalidade dele se transforma ao extremo.
Ele fica irritado do nada, e começa a puxar os cabelos, a se bater, a ficar esfregando o rosto na cama (quando esta de bruços), quando está só de fraldinha fica tentando arrancar a fitinha, e se dá algum brinquedinho ele joga longe. E não, não é sono, pois quando é ele logo adormece.
Diz a pediatra que Bryan é um bebê genioso.

Tudo bem que ele continua acordando com o humor melhor que o meu (como o berço é ao lado da cama,ele fica com a carinha na grade,sorrindo e falando seus dádás e mamás até eu acordar e olhar para ele, é a cena mais linda do dia) e ainda se adapta super bem a qualquer ambiente,pra ele não importa se está barulho ou silêncio, ele dorme até mesmo com as palmas altas e toda cantoria dos cultos na igreja. Mas tem dias que ele muda tanto que fico perguntando: -Jupiteriano,porque você comeu aquele bebê calminho e quietinho e tomou o lugar dele??!

Hoje mesmo ele está muito dengoso,manhoso, e quando não está no colo quer colo, e quando está no colo não quer colo. E ele agora tá numa vibe de resmungar...nunca vi (deve ter aprendido com o avô) tudo ele resmunga.
Agora quer segurar a mamadeira sozinho e fica nervoso quando eu fico segurando.
É,meu filho está crescendo...
Que saudades de quando você ainda mamava...



Bjos
22 de outubro de 2010

Aleatoriedades do dia


Não é nenhuma novidade,que a pessoa que vos fala (escreve) anda sem tempo de escrever por conta de ficar com o guri sozinha o dia inteiro. Então vou fazer um post curtinho para dar tempo de visitar o blog de todas hoje (yes, I can)

Essa semana ganhei um gato,mas foi só por um dia.
Explico:
papis trouxe para casa um gatinho,só que mamis odeia bicho (calma minha gente,não é odeia do tipo que costura a boca do sapo,ou joga o cachorro na sarjeta, ela simplesmente não gosta de animais de estimação na casa dela, na dos outros até vai)
Daí ficou aquela encrenca gato= leptospirose= gasto com leite= gasto com ração=pulgas= perigoso para o Bryan, e meu pai resolveu colocar o pobrezinho na garagem (que tem uma fenda embaixo da porta que passa até o Jô Soares por ali) e claro que o bichano sumiu (nem deu tempo de tirar uma foto SNIF,mas ele é super parecido com o da foto acima).

Fiquei com uma peninha do bichinho,que era lindinho por sinal (mas de madrugada ficou miando muito) e resolveu sair por aí em busca de outro lar (devia estar pensando que iria virar churrasquinho na brasa ou algo do tipo).Aonde ele foi não sei,só sei que meu pai aprendeu uma lição: mamis NÃO quer bichinhos de estimação em hipótese alguma aqui em casa (e em partes ela etá certa,pois quem iria limpar e cuidar seria ela, meu pai não cuida,não adianta).
Tá bom que a desculpa para trazer o gatinho foi: Vamos ver se ele acaba com os ratos daqui.
Sim,porque o quintal tá parecendo um matagal digno de filmes de terror, pois o mato já está com quase 2m de altura (só não ficam empézinhos porque ainda não inventaram viagra pra mato) e com o mato enorme assim,apareceram 2 jerrys aqui em casa (desconfio que sejam marido e mulher) e voltou a questão rato=leptospirose=risco para o Bryan.

Eu já me deparei com os ratinhos 2 vezes, e com Bryan no colo, e quase morri de susto! Imagina se eles resolvem entrar em casa e fixar moradia (terrible)
Mas sinceramente: acho que era capaz do jerry devorar o gatinho,porque os ratos aqui parecem mutantes de tão gigantes e o gatinho era tão pequenino e frágil (apelidado de Tom por mim).
Bem e assim foi o dia que ganhei e des-ganhei meu gatinho de estimação.

Acabando com as noticias trágicas (esse blog tá parecendo Bin Laden,só tem bomba) vamos as noticias boas:
Maridão está tentado a largar o trabalho lá e voltar a trabalhar aqui perto.Tudo por conta de pagamento atrasado, que é o fim da picada. Ele irá resolver até final do mes,nem preciso dizer que fiquei feliz com isso.
Com novembro chegando preciso de uma vez por todas sentar e decidir o tema do TCC, para assim que iniciarem as aulas (fevereiro) eu já esteja com introdução, método, e essas coisas pré-definidas.
Preciso também buscar meu diploma de segundo grau para dar entrada no CRF e no diploma da facul.
Essa semana PRECISO urgentemente ver tropa de elite II senão vou enlouquecer com todos os comentários de : o filme é muito bom! E só eu não vi...arghhh

Bye Bye
Vou lá ver se consigo bisbilhotar e comentar no bloguinho de vocês!!!


20 de outubro de 2010

Chamaram ele de : ela (relato dramático de um fato verídico)

E aconteceu o inesperado: Sim,meu filho machochô pra caramba,foi confundido com uma menina. Ou melhor a anta da vendedora teve o disparate de chamar meu filho de Ela.
E eis como ocorreu a desagradável situação:
Entro na drogaria para comprar um lencinho umedecido e me deparo com uma moça toda maquiada,perfumadinha,com uma camisa das fraldas Turma da Mônica.
Tá que eu já sabia que a história não ia cheirar muito bem,visto que eu tenho uma opinião particular sobre as fraldas mágicas (novo lançamento) que era a marca a qual ela estava fazendo seu básico jabá!
E logo ela começou a disparar a metralhadora de todos elogios possíveis a fralda (hello, lógico, ela devia estar sendo bem paga para isso) e perguntando se eu não gostaria de aproveitar a promoção.

Pausa: Bryan estava no carrinho (azul com cinza todo másculo que ele ganhou da titia Nath) com uma roupinha de pegadinhas (você verá as fotos abaixo) que denotavam: SOU MENINO.
Despausa: Daí eu fui logo dando a minha mais sincera e verídica opinião.Acontece que faz um mês que eu ganhei um pacote da tal fralda de uma prima do meu esposo.E só usei duas e odiei.A bichinha não ficava certinha no lugar (visto que tem que colocar um cinto que depois é retirado e guardado) e ainda por cima vazou e marcou a barriguinha do Bryan (pois no pacote dizia que a M era até 7,5Kg, e Bryan estava com 7,100, e mesmo assim ficou bem apertada) Agora me diz,porque raios uma pessoa levanta num dia ensolarado e encasqueta nas idéias que uma fralda com cinto removível seria útil para uma mãe usar??
Não, eu não vejo praticidade alguma em ter que ajustar a budega do cinto em toda troca de fralda,que dirá ter que lavá-lo para usar depois.
E ainda tem o disparate de colocar escrito em sua embalagem: “ a única fralda descartável do mercado,que possui cinto elástico reutilizável e que pode ser lavado” mas é óbvio, só uma anta para ter uma ideia dessas.
Não faz sentido! Práticas são as fraldas que eu uso, quando tá cheia é lixo e tchau!!
Fora que eu e minha coordenação motora de criança de 1 ano, nunca conseguia ajustar a fralda no meio certinho do cinto,então sempre sobrava mais de um lado e lá ia meu filho todo desengonçado na fralda!!
E depois de toda a minha plausível explicação (bem que eu comecei falando para ela que eu seria sincera) ela ainda me solta um: mas minha irmã usa na minha sobrinha e nunca vazou. Ah tá, jura?
Vendo que eu estava realmente disposta a não levar a tal fralda que de mágica não tem nada (só seria mágica se fizesse o xixi do meu filho evaporar) ela se voltou para meu filho e falou: foi NELA que você usou a fralda? (com uma cara tão,mas tão irônica,que me subiu um vapor) E depois vendo minha cara de paisagem e meu muchocho com a boca ainda tenta corrigir: é ela ou ele?ha ha yeh yeh, pegadinho do malandro?? só pode.
Deixei ela lá falando sozinha, e salsifufu, sai fora antes que voasse no pescoço dela.
Alguém tem dúvidas que ela "se enganou" de propósito só porque eu critiquei as benditas fraldas?

Moral da história: Isso que dá ser sincera com as pessoas!! Dá próxima vez eu falo: Menina essa fralda é ótema,mas tão boa que já comprei uns 1.000 pacotes de reserva caso ela saia de linha ou algo parecido.
O que aprendi:Que opinião é que nem bunda, e nem todo mundo está disposto a aceitar a sua.
Bjos fui
A vilã, causadora de toda discórdia...hahahaha (dramática não)

Carrinho de bebê onde o Bryan estava:


Roupinha de macho (ou pelo menos eu acho...rsrs)


P.S1: Minha mãe estava junto comigo e toda hora ela falava pro Bryan não jogar o mordedor no chão.E chamava em alto e bom som: BRYAN, BRYAN. Das duas uma: ou a vendedora é surda ou fez ouvido de mercador.Pode uma terceira?? ou ela tinha muita cera no ouvido.

P.S2: Tenho que parar de ver a fazenda. Sérgio Malandro está me contaminando again. (quem ai se lembra da porta dos desesperados?? tá,só tem eu de velha aqui!!)

P.S3: Tô cheia " do drama" mesmo.

Chamaram ele de : ela (relato dramático de um fato verídico)

E aconteceu o inesperado: Sim,meu filho machochô pra caramba,foi confundido com uma menina. Ou melhor a anta da vendedora teve o disparate de chamar meu filho de Ela.

E eis como ocorreu a desagradável situação:

Entro na drogaria para comprar um lencinho umedecido e me deparo com uma moça toda maquiada,perfumadinha,com uma camisa das fraldas Turma da Mônica.
Tá que eu já sabia que a história não ia cheirar muito bem,visto que eu tenho uma opinião particular sobre as fraldas mágicas (novo lançamento) que era a marca a qual ela estava fazendo seu básico jabá!

E logo ela começou a disparar a metralhadora de todos elogios possíveis a fralda (hello, lógico, ela devia estar sendo bem paga para isso) e perguntando se eu não gostaria de aproveitar a promoção.


Pausa: Bryan estava no carrinho (azul com cinza todo másculo que ele ganhou da titia Nath) com uma roupinha de pegadinhas (você verá as fotos abaixo) que denotavam: SOU MENINO.

Despausa: Daí eu fui logo dando a minha mais sincera e verídica opinião.Acontece que faz um mês que eu ganhei um pacote da tal fralda de uma prima do meu esposo.E só usei duas e odiei.A bichinha não ficava certinha no lugar (visto que tem que colocar um cinto que depois é retirado e guardado) e ainda por cima vazou e marcou a barriguinha do Bryan (pois no pacote dizia que a M era até 7,5Kg, e Bryan estava com 7,100, e mesmo assim ficou bem apertada) Agora me diz,porque raios uma pessoa levanta num dia ensolarado e encasqueta nas idéias que uma fralda com cinto removível seria útil para uma mãe usar??

Não, eu não vejo praticidade alguma em ter que ajustar a budega do cinto em toda troca de fralda,que dirá ter que lavá-lo para usar depois.

E ainda tem o disparate de colocar escrito em sua embalagem: “ a única fralda descartável do mercado,que possui cinto elástico reutilizável e que pode ser lavado” mas é óbvio, só uma anta para ter uma ideia dessas.

Não faz sentido! Práticas são as fraldas que eu uso, quando tá cheia é lixo e tchau!!

Fora que eu e minha coordenação motora de criança de 1 ano, nunca conseguia ajustar a fralda no meio certinho do cinto,então sempre sobrava mais de um lado e lá ia meu filho todo desengonçado na fralda!!

E depois de toda a minha plausível explicação (bem que eu comecei falando para ela que eu seria sincera) ela ainda me solta um: mas minha irmã usa na minha sobrinha e nunca vazou. Ah tá, jura?

Vendo que eu estava realmente disposta a não levar a tal fralda que de mágica não tem nada (só seria mágica se fizesse o xixi do meu filho evaporar) ela se voltou para meu filho e falou: foi NELA que você usou a fralda? (com uma cara tão,mas tão irônica,que me subiu um vapor) E depois vendo minha cara de paisagem e meu muchocho com a boca ainda tenta corrigir: é ela ou ele?háááááááá yeh yeh, pegadinho do malandro?? só pode.

Deixei ela lá falando sozinha, e salsifufu, sai fora antes que voasse no pescoço dela.

Alguém tem dúvidas que ela "se enganou" de propósito só porque eu critiquei as benditas fraldas?


Moral da história: Isso que dá ser sincera com as pessoas!! Dá próxima vez eu falo: Menina essa fralda é ótema,mas tão boa que já comprei uns 1.000 pacotes de reserva caso ela saia de linha ou algo parecido.

O que aprendi:Que opinião é que nem bunda (cada um tem a sua) e que nem todo mundo está disposto a aceitar a sua.

Bjos fui

A vilã, causadora de toda discórdia...hahahaha (dramática não)


Carrinho de bebê onde o Bryan estava:


Roupinha de macho (ou pelo menos eu acho...rsrs)


P.S1: Minha mãe estava junto comigo e toda hora ela falava pro Bryan não jogar o mordedor no chão.E chamava em alto e bom som: BRYAN, BRYAN. Das duas uma: ou a vendedora é surda ou fez ouvido de mercador.Pode uma terceira?? ou ela tinha muita cera no ouvido.

P.S2: Tenho que parar de ver a fazenda. Sérgio Malandro está me contaminando again. (quem ai se lembra da porta dos desesperados?? tá,só tem eu de velha aqui!!)

P.S3: Tô cheia " do drama" mesmo.
19 de outubro de 2010

6 meses

Bryan completa hoje 6 meses!
E pensar que daqui a 6 meses ele completa 1 aninho. Passa rápido, realmente muito rápido.
É redundante dizer o quando o amo, e o quanto minha vida se tornou completa desde que ele chegou.
Resolvi não fazer mais bolinhos de mesversário para poder economizar para a festinha de 1 ano.A maioria dos itens serão alugados,mas é preciso ter uma reserva para não haver sustos e imprevistos quando o dia chegar!

Dia 21 ele tomará a 2° dose da vacina Hepatite B, se a reação for igual a de quando ele tomou a primeira dose tá tranquilo,visto que ele só deu um chorinho e nada de reação, e dia 23 é o dia da triplice. Que presente de grego né filho? mas ele saberá um dia que foi para o bem!!

Agora o mocinho está com a mania de se bater e jogar tudo no chão. Não pode colocar nada na mão dele que ele sacode, sacode, até o treco voar da mão dele. E quando ele fica nervoso gosta mesmo é de se dar uns tapas a lá Antonio Nunes.

Papai baixou domingo aqui em casa (a frase correta seria: papai sentiu uma mega saudade de nóis dois, e resolveu aproveitar que segunda era feriado da contrução naval e vir em casa matar as saudades, e porque não trazer uma mudinha de roupa suja pra mamãe lavar?) aproveitamos bem pouco pois ele chegou a tardinha e quis ir pra cama direto dormir. Mas na segunda tivemos um tempinho maior e ele pode se inteirar sobre os novos acontecimentos na vida do Bryan. Os dois ficaram um grude que só, mas triste foi ver ele indo embora,mas dia 29 tem mais!

Hoje postei um texto comparando a mãe de primeira viagem com uma caloura na faculdade no blog Test drive mami
do qual faço parte,confere lá!

Vou aproveitar o tempinho que Bryan tira uma sonequinha para terminar de me atualizar nos blogs.
Bjos


Aniversariante branco de neve
Fazendo gracinha para a foto
Linguinha pra você mamãe
Tô gostando desse negócio de ficar sentadinho
Sou ou não sou comportado mamys?
17 de outubro de 2010

Baby coala e preparativos festa II




Bryan mudou da água para o vinho.Não sei se é porque o pai está longe,mas de uns dias pra cá ele está tão calminho,aceitando dormir sozinho quando coloco no berço,ou quando coloco do meu lado e fico fazendo carinho na cabeça dele.
Antes ele não suportava dormir no colo,nem agarradinho,só se estivesse com muito sono, e agora estou aproveitando essa mudança para dormir agarradinha a tarde, a noite continuo colocando no berço,ele dorme melhor lá,além de que a cama aqui é mega mole e qualquer milímetro que eu mexa a cama se mexe toda e ele acaba acordando.
E agora tá na fase de ficar literalmente agarradinho comigo igual a um coala.Não posso me ausentar por 5 seg. que ele logo chora se não me ver, mas também é só me ver pra abrir o sorrisão e fazer a festa.
O bom é que ele não liga muito pra colo,pra ele tanto faz se está brincando na cama ou se fica no colo,sendo que ele prefere brincar na cama solto,rolando de um lado para o outro e fazendo suas tentativas de engatinhar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Eu estou muito animada com os preparativos da festinha.Ainda não comprei nada,mas tá tudo encaminhado e decidido.
Quero fazer uma mesa simples como essa (só não sei onde acharei os personagens):

As lembrancinhas serão assim para os adultos (latinhas mint to be) e ainda não pensei o que farei para as crianças:

A arte das lembrancinhas foi a Aline Milanez quem fez,ela está com um blog novo divulgando seu trabalho,clique Aqui
para conhecer.

Decidi que farei mesmo a fantasia para ele usar,mas caso fique muito calor vou pensar em uma roupinha reserva. A fantasia será bem parecida com essa:
O bolo será bem parecido com esse:



Estou querendo comprar plumas,óculos divertidos e outros acessórios para fazer a clássica foto divertida,como será tudo em família mesmo, farei na minha câmera que é semi profissional e depois minha cunhada edita no photoshop com a data e foto do Bryan para revelar depois.

Vou lá me atualizar em todos os blogs
Bjinhus
15 de outubro de 2010

Eu, eu mesma e Bryan

Primeiramente quero dizer que está super dificil atualizar esta bagaça sempre.Estou sozinha em casa,graças ao emprego do marido ser em outra cidade e o bagulho tá doidão, tá frenético, sem ninguém pra ajudar (minha mãe me ajuda a dar banho, fica com ele para eu almoçar,senão nem almoçar eu estaria, mas de resto sou só EU).
Gosto de atualizar todos os dias, xeretar a vidinha de vocês,comentar lógico, mas tá sendo dificil e tenho que fazer as coisas aos pouquinhos,mas prometo que logo regularizo a situação! Alias chegamos a 146 fufurinhas seguidoras...obrigada genti, para as meninas novas deixem seus endereços ai para eu visitar vocês,eu demoro,mas visito!!!! Em breve teremos sorteio no blog...OBA, e o prêmio ,digamos, será internacional,mas vou deixar vocês na curiosidade....hahahahaha

Hoje tivemos a consulta de 6 meses antecipada(Bryan só completa 6 meses dia 19), a Drª. liberou várias coisinhas diferentes para ele comer (sopa lentilha, ervilha, frango,gema de ovo, macarrão, peixe, mingau de prato,caldinho de feijão) e espero que o mocinho se adapte bem!
Ele está pesando 8 Kg e medindo 70cm (meu Gianecchini) o que a Dr. achou ótimo,visto que não tem nem 1 mes que fomos na última consulta.
Por enquanto nada de dentes e nem sinal deles, a pediatra disse para eu torcer para demorar a sair...rsrs, e estou torcendo mesmo,adoro meu banguela!!
Ele tá cada dia mais gostosinho, falante (vive falando: ah tá e aiaiaia, eu gravei o vídeo e em breve posto aqui) querendo engatinhar mas sempre tomba pro lado e hoje sentou pela primeira vez sozinho,sem apoio,por mais de 2 minutos...êêêê, das outras vezes que ele sentava sempre tombava antes de 1 minuto,mas agora tá mais firme, e o espertinho ainda se apóia com as mãos,uma gracinha.
Fica fazendo boquinha de velho toda hora (coisa mais fofa) e esta aceitando melhor TODAS as papinhas,ontem devorou inhame com abobora e espinafre, e olha que nem tinha beterraba pra dar gostinho doce,mas ele comeu assim mesmo, 2 potinhos.
Agora ele irá jantar, e comer mingau de prato antes de dormir. Vamos passar a usar Aptamil 2, tentei nestogeno mas deu muita prisão de ventre nele, e assim que voltei pro aptamil regularizou.

Com toda a energia do mocinho a mamãe aqui fica baita cansada, sem tempo até pra tomar banho (o que sempre faço lá pelas 1:00 que é quando ele pega legal no sono)
Agora ele dorme com mais facilidade sozinho, não mama mais de madrugada (ele mesmo não quis mais a mamadeira das 3:00, eu fiz durante 3 dias e ele recusou) e só acorda as 6:00 pra ir pra cama, e depois vai até as 9:30, ou as vezes até as 11:30.O horário de sono dele está ótimo pra mim, e ele já chega a tirar 2 horinhas de soneca a tarde, e é ai que consigo descansar, varrer casa,lavar roupa e outras tarefas.

Viver sem o maridão? é uma coisa muito complicada, está sendo dificil,mas sei que isso é para um futuro melhor então me esforço para não ficar chorando o dia todo de saudades,ouvindo aquelas musiquinhas românticas que me lembram ele.Já perdi as contas de quantas vezes vi minha fita de casamento nesse tempo que estamos longe e quantas vezes ouvi Hotel California( The eagles).
Essa é minha vida a dois,que também está sendo maravilhosa curtindo o pimpolho o dia todo!
Maridão já ligou hoje e disse que só vem sabado que vem, ó my God, será que eu aguento de tanta saudades??
Besos

Fotos do branco de neve:



Boquinha de véio...hahahaha

Ele aprontando

Sentando sozinho
Sorriso banguela marlindo do mundo


Olha minha carinha de desconfiado pra vocês!!hohohoho
12 de outubro de 2010

Formatura e baile

Passado todo o turbilhão e correria que foram os últimos dias graças a minha formatura,estou mais tranquila e finalmente encontro um tempinho para postar!

"Gentii" foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A
Mesmo com todos contra-tempos (tipo, na sexta a moça que ia fazer minha unha não compareceu e tive que procurar outra já no finalzinho da tarde,mas consegui) foi tudo perfeito,lindo, como sempre sonhei.
Sábado acordei cedo,estava nervosa,ansiosa,sei lá,ao mesmo tempo que eu estava mega feliz me vinha aquele sentimento que ainda falta estágio e TCC e que não acabava ali!
A colação foi extra oficial,ou seja, também tinha muitas meninas que ainda não terminaram, a minha colação oficial,com direito a ir pegar o CRF e tudo será só ano que vem!

Voltando ao assunto, foi muito bom reencontrar colegas e amigos de turma e a cerimônia em si foi muito emocionante.Começando com a homenagem aos pais,nossa chorei muito,e fiquei pensando que um dia eu estarei na platéia vendo meu filho se formar (se Deus quiser) e ele estará me homenageando...nossa, é emoção demais só de imaginar. Minha mãe ficou toda orgulhosa, já meu pai,bem meu pai cochilou...hahahahaha. Bryan estava lindo (acabei colocando uma calça preta e uma blusa de frio,pois o tempo estava frio e dentro do teatro mais ainda por causa do ar-condicionado) e estranhou a multidão assim que chegou.Chorou algumas vezes,mas depois dormiu quase que a cerimônia inteira.

Enfim,foi descontraido demais relembrar os 4 anos de provas, medos,dúvidas,ansiedade, desespero, tantas quimicas e estruturas que confundiam sempre a nossa mente... As oradoras da turma foram perfeitas.
Depois no domingo teve o baile...nossa,foi muito bom também, dançei muito (do meu jeito né,porque eu não sei dançar) namorei bastante, e acabou que voltamos cedo e na segunda maridão voltou pra Niterói e talvez volte dia 15,pois agente quase não aproveitou esses 3 dias que ele ficou aqui,pois com tantas saídas nem paramos em casa.
No domingo foi mais tranquilo que eu imaginava,fui pro baile e Bryan ficou com minha mãe, na volta fui pra casa da minha sogra que mora no Centro de onde o carro que nos levou iria ficar (e já eram quase 2:00 da madruga e não tinha busão pra voltar pra casa)eu nem levei o celular pra não ficar na paranóia de ligar a todo instante pra saber se ele comeu,dormiu ou fez coco. E ele ficou ótimo com minha mãe,no dia seguinte corri pra casa pra matar as saudades do cheirinho do meu gostoso!
E abafa que eu fui a ÚNICA a ir de roxo, enquanto tinha 3 meninas com o mesmo vestido,o meu foi exclusivo...hahahahaha

Agora vamos as milhares de fotos:














































Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com