17 de maio de 2011

Relato da festa (o pós festa é ainda pior)

E aconteceu... e aconteceu que tudo saiu as avessas, juro, tudo deu errado! Vou começar do dia anterior (14), eu pensava em chegar na casa do meu sogro bem cedinho pra adiantar tudo, pois só o que estava pronto eram as colherinhas dos brigadeiros e as artes que estavam cortadinhas. Fiz uma listinha (amo listas) do que levar pra não esquecer nadinha, massss...
O carro do meu sogro só foi pegar no tranco depois de 1h, e as horas foram passando e já eram 21:00 e nada dele chegar. Ir de busão era impossivel (nem Tom Cruise conseguiria) porque eram muitas coisas: bandejas,tecidos, ursos, potes de pasta americana e etc, e seria impossivel carregar tudo em mais de 1h de viagem (a casa deles é no pé da serra).
Eis que as 22:00 finalmente saimos de casa e chegamos na casa dele quase às 23:00, o cansaço bateu, mas eu ainda consegui fazer as divisas para colocar na mini-farda do Bryan (sim, meu filho vestiu uma mini-farda de comandante e ficou a coisa mais linda do mundo). Daí minha sogra achou melhor fazermos TUDO no dia seguinte (isso incluia o bolo e outras coisas).

Fomos dormir (estava um frio do cacete, enfim o frio chegou ao Rio) e às 4:00 acordei, ou melhor, eu nem dormi, no meu pensamento vinham as listas que havia feito, como eu faria a arrumação da mesa, se daria tempo de chegar no sítio (que fica a uns 10 minutos de carro da casa da minha sogra) e fazer o arranjo de bolas...enfim... comecei a fazer o bolo falso. Gentem, que treco mais dificil, nunca mais me atrevo a fazer. 1° porque toda hora grudava na mesa, e tinha que abrir a massa novamente, fora a parte de ter que alisar no isopor, impossivel ficar lisinho sem nenhuma rachadura!! Por fim Bryan não aceitava ficar com ninguem, e nisso eu tive que largar tudo pra ficar com ele, sendo assim quem finalizou o bolo foi minha cunhada Brenda e meu cunhado Vagner. Enquanto isso minha sogra estava fazendo o bolo surpresa (que ficou uma delicia), os cupcakes (esses eu nem posso falar porque não comi) e eu fui tentar fazer o brigadeiro de copinho, mas no fim tive que levar pro sítio para poder colocar nos copinhos e ai que o desastre começou.

A hora foi passando e nem banho eu tinha tomado, tomei banho correndo, tentei dar um banho no Bryan (mas a água lá ou era pelando ou era muito gelada, e ele chorou o banho inteiro) me perfumei, fiz uma maquiagem doida correndo e sai correndo, e advinhem: o carro demorou a pegar (desgraça de pobre é pouca...rs).
Estava um sol muito bonito, e eu toda suada, morrendo de calor, doida para ir pro sítio organizar (ou tentar organizar alguma coisa).
Primeiro as horas voaram, e eu que achava que daria tempo de fazer tudo me perdi completamente, a festa estava prevista para as 15:00 e eu só cheguei lá às 15:40, eu acho.Minha amiga Camila e seu namorado Michael ficaram fazendo o cachorro quente e minha sogra (teimosa, porque desde o inicio eu quis contratar uma pessoa para fritar os salgadinhos, mas ela cismou que daria pra ela fazer tudo) ficou fritando os salgadinhos. Enquanto isso o meu marido foi pro sitio cedo e ele que arrumou a mesa, sendo que ele não sabia fazer o paredão de bolas, e como eu cheguei tarde acabamos pendurando as bolas de qualquer jeito (oh dó).
Sendo extremamente dramática: eu tinha vontade de voar pro céu naquele instante, sério, queria sumir, desaparecer, porque tudo o que eu planejava deu errado e eu vi meu sonho indo pelo ralo!
Eu esqueci de levar os bis que ficaram tão lindinhos, esqueci a placa, esqueci as bandeirinhas, esqueci de colocar os porta-guardanapos lindos nas mesas, não sei como não esqueci meu filho na casa da minha sogra (exagerada).


Cheguei lá e já tinha convidados: uma amiga que eu só conhecia virtualmente através do forúm e-familynet, a Aline mamãe da Alyce. Fiquei tão feliz ao vê-la, pois nos conhecemos desde a gravidez, e saber que ela saiu de tão longe para prestigiar a festinha do meu filho me emocionou bastante, chorei litros, estava muito sensível, à flor da pele e não sabia o que fazer. Meu marido estava jogando bola e deu vontade de dar um tiro nele, sério, só aliviei o lado dele porque ele arrumou a mesa. Depois a fotógrafa chegou, coitada, não tinha nada pronto, ela que arrumou os docinhos na mesa, e começou a fotografar o Bryan na grama, ou tentou né, porque ele só queria saber de correr e pegar as bolas que estavam espalhadas no chão...rsrs
Foram pouquissimas pessoas, tirando essa minha amiga, só mais uma amiga com marido e filho e alguns parentes do meu marido (3 tios e 5 primos), foi legal que deu pra dar atenção a todos.
Meu pai estava com uma cara de rabugento (se minha irmã estiver lendo ela vai entender...rs) mas fiquei feliz por minha mãe e irmã mais nova estarem lá.

Depois meu marido se arrumou, tiramos fotos juntos, Bryan se esbaldou de correr pelo campo e teve uma hora que deitou no chão da cozinha que estava cheio das bolas que eu usaria no paredão (e que depois foram pro saco preto) e ficou todo sujo. Daí lá pras 18:00 começou a chover, e Bryan simplesmente capotou de sono. Tinha um quartinho lá e ele dormiu, deixei ele descansando e fui acordá-lo as 19:20 pra cantar os parabéns.Ele acordou todo animado, parece que sabia que ia cantar os parabéns...rs, e cantamos, foi lindo, fiquei super feliz, emocionada, mesmo tudo saindo diferente do que eu imaginava. A chuva apertou (mas deu pra acomodar os convidados na parte coberta), Bryan quebrou o topo de bolo, brincou um bocado com as bolas, só não quis ir no colo de ninguém que ele não estava acostumado (resumindo ele só ia comigo, Bruno minha mãe ou minha irmã).
O tempo foi esfriando, e às 23:00 já estavamos em casa finalmente.

O balanço que eu faço da festa, é que jamais em hipótese alguma eu me atrevo a fazer tudo sozinha, não dá, ainda mais sem planejamento (lição que eu levarei pro segundo niver), que não importa a distância do local, quem gosta mesmo de você e do seu filho vai na festa mesmo se morar no Japão (a Aline saiu de Nova Iguaçu para Santa Cruz da Serra, quem mora no Rio sabe como é distante), que não adianta se estressar, é melhor fazer tudo com calma e contar sempre com os imprevistos.
A parte boa foi que meu filho estava feliz, apesar de não sorrir muito pras fotos ( na rua ele fica extremamente sério e inibido), ele corria de um lado pro outro, dançou com as músicas e amanhã sei que ele olhará nas fotos, não irá lembrar de nada, mas vai dar muita risada desse relato...
As prévias ainda não sairam, e eu não levei máquina, então acho que até dia 20 a fotógrafa posta e eu venho correndo mostrar o desastre...rsrs

Agora começam os preparativos para o 2° aninho: O Pequeno Principe...(que meu marido não leia)

Única foto que peguei com um amigo, abafha minha cara de lerda e cansada (era final de festa e Bryan tava mimindo), dá pra ver um pedacinho da decoração lá atras (se você usar uma lupa claro):

24 comentários:

Anônimo disse...

Jacque, o importante é que Bryan estava feliz! E tenho certeza q não foi tão trágico assim, nós que exageramos, não??? rsrs


beijosss
PS.: Já anotei as dicas pra eu não falhar tb, hehehe

Anine
Ps2: Não consegui logar, aff!

Erica e Patrick disse...

Jacqueline, sempre leio o seu blog, mas nunca comentei. Agora uma coisa me chamou atenção qndo vc disse que as pessoas qndo gostam de vc vem mesmo de longe e é verdade.
E eu já morei na Vila São Luiz em Caxias e sei que Sta. Cruz da Serra é longe pacas.... Imagino a menina que saiu de Nova Iguaçú.
Eu morava na Vila e fazia estágio na Posto do Pq. Equitativa em Sta. Cruz da Serra e fazia estágio na Maternidade de Xerém eu voltava morta.
Então fico pensando que vc deve ter ficado moída com essa festa.

Bjinhos....

Mamãe Juliana disse...

aiaia Jacque eu amo festa de niver e amo fazer toda a parte de decoração ...so que confesso que me enrolei horroresna festa da Julia tmb ...Fiz tudo a tempo , fikou bem fofinho ..o que me chateou ehq convidei em tornode90 pessoas ...algumas por pura obrigação e se foram umas 40 eram muitas... afff mas como vc mesmo disse as pessoas importantes estavam lah ....
Parab´ne mais uma vez ..por esse lindo menin...bjus

francieleGalantine disse...

Amiga não é possível que foi assim mesmo, deve ser exagero nosso de mãe, amiga o mais importante é que Bryan ficou super feliz e os que realmente amam vcs estavam lá..beijocas

Um presente para nós dois disse...

Ixi flor, seu relato me fez lembrar o dia do meu casamento, eu com minha mania de achar que posso fazer tudo me enrolei toda, acabou que o entregador não levou o carrinho de picolés, o brigadeiro de colher esqueci em casa e marido esqueceu todos as coisas da pista de dança, fiquei chatiada,mas em seguid pensei, sabe de uma coisa, não tem jeito mesmo, eu vou é aproveitar...rsrsrs, e foi o que fiz.
Tenha certeza que apesar de tudo seu pequeno ADOROU viu.
Bjs

Karol, a Marinho. disse...

Jacque, que coisa hein? O que importa é que todas as pessoas importantes na vida do Bryan estavam lá. E se deu pra cantar os parabéns então, tá tudo certo! Tenho certeza que Bryan vai adorar ler este relato tão diferente e engraçado quando estiver grandão. Aliás, grandão ele já é. rs. Grandão e lindo!
Beijo, da Karol.

Di disse...

Que pena que ascoisas não sairamcomo voce queria flor... mas e isso ai, vivendo, aprendendo e partindo pra outra! E pelo menos o pequeno curtiu!
bjs

Mamãe pela 2ª vez disse...

Jacque, é incrível como achamos que podemos dar conta de tudo, todo ano digo que não faço mais nada vou contratr tudo, cá estou eu fazendo os brindes da festa da minha menina.
Pelo jeito da foto a festa foi linda, e tenho certeza que Bryan amou.
Que venha o 2.
bjus

RENATA disse...

Oi Jacque!

Menina, que correria! Cansei só de ler...
Eu tb estava decidida a fazer tudo, mas me conheço bem, e já sei que no dia as coisas não iam sair do jeito que eu imaginei, iria me estressar, chorar, sou muito dramática com essas coisas....kkkkk... No fim das contas, fechei um buffet mesmo e agora vou só no dia da festa....rs!
Mas tenho certeza de que tudo ficou lindo e especial, pois foi feiton com muito amor!
Beijinhosssssssssss

Unknown disse...

SU-PER TE EN-TEN-DO!

E acredite que já estou pensando na festa do ano que vem. Como não fiz tema nenhum, ficou tudo muito difícil para decidir o que comprar, que cor e blablabla!

Amo lista tbm, por acaso vc é capricorniana?!!

haahahha

mas voltando... sua amiga saiu de bem longe para ir a festa, que legal. e a distância é bemmmmm grande de nova iguaçú para santa cruz da serra.

mas voltando de novo. Ano que vem não farei festa para mais de 100 como esse ano. E sim apenas para as crianças da família, amiguinhos e os maaaais íntimos, pois além do dinheirão que se gasta, o pós festa é sinistro. Eu não consegui comprar uma roupa pra usar na festa. Só maridon e gui que estavam lindos!!!

Cabelo e unha?!!! nem maquiagem deu tempo.
eu e minha mãe ficamos viradas para a festa.

o pós festa foi trevas! meu corpo doía bizarramente. sem contar que o gui só me quis na festa, e ainda estava gripado...

mas a festa em si foi ótima e deu para fazer tudo na hora. e tbm o salão do play de uma amiga era bem pertinho da minha casa, essa foi a vantagem!!

mas queridona, vivendo e aprendendo, ano que vem estaremos mega sagazes hahahaahhhaha

bjoooooooooooooo

Áries disse...

É isso aí amiga, nada de deixar pra última hora, já vai aí planejando a festinha de 02 anos.
Da minha filha de 01 ano me dei mal mas graças à Deus de 02 anos deu tudo certo.
Quero ver as fotos viu?
Vc me fez rir quando disse que queria dar um tiro no marido jogando bola rsrsrsrs, vc se descabelando e ele tranquilão rsrsrsrsrs, os homens são assim enquanto a gente fica looooooooooooooooouca rsrsrsrsrs.
Bjos minha linda!!!
Parabéns p/ Bryan.

Lu disse...

Jacque, eu tenho certeza de q ninguem reparou nos "erros" q vc disse, é q como vc tinha uma oisa idealizada na cabeça, parece um desastre quando não sai tudo do jeitinho q vc queria. Não fica triste, o dono da festa amou, brincou e curtiu, e é isso q importa, sabe?

Beijos e poe as fotos logo!

A mãe do Matheus" disse...

Amiga relaxa olha aposto que ninguém reparou nos "erros"
se te anima eu tbm fui que um desastre praa festa de 1 ano do lord kkkkk sem unha nem cabelo, tudo deu errado... coisas que nao citei no blog kkkkkkkkk
mais em fim aposto que vai ser boas lembranças viu...
beijoconas gigantescas

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

O problema é que a gente cria expectativas demais... mas tenho certeza que a festa teve sua parte legal, mesmo saindo diferentes dos seus planos, não teve? Só do Bryan ter se divertido e de amigos queridos terem aparecido, já valeu! Apotso que as fotos tb ficaram lindas - e festa de 1 ano é mais para guardarmos as recordações, né?

Abraços e vamos trocar ideias pois acho que vou fazer a de 2 ano do Pequeno Príncipe também!!!!

Carol disse...

Pelo tanto de erro que vc disse que teve eu imaginei o maior barraaaco!

Mas pela foto tá lindo, e a mesa tá super fofa!

Parabéns amiga.

Beijos!

Débora disse...

Jacque, pela fotinho que vc postou ali, no cantinho dá pra ver que a mesa ficou liiinda!

Claro, a gente sabe como as coisas são na nossa cabeça e quando não ficam iguais, nos sentimos frustradas.
Eu já tô me preparando pra isso na festa do Vicente. Sei que não vai sair tudinho como eu planejo.

Agora, realmente não dá pra deixar nada a ser feito no dia da festa. Isso eu aprendi vendo minha mãe descabelada no dia das nossas festinhas. Convidados chegando e ela fritando salgado.
Então vou fazer tudo alguns dias antes pra só cuidar da decoração no dia.
Tomara que eu consiga (pq a gente sabe que querer não é fazer né, ehheheh)

Tô doida pra ver as fotos!

Beijo

Sandra Kautto disse...

Ha!! O importante é que no final o branco de neve ficou feliz!!! Na próxima tu vai esta fera em organizar festa...rs rs.

Beijos pra vocês!!

nnnn disse...

Ah, tenho certeza q a festa foi lida!
Fazer tudo sozinha com filho pequeno é complicado mesmo..eu só fiquei com a responsabilidade de poucas coisas e mesmo assim é difícil pq a Anna não me deixa!
E que venha o segundo aninho..ai ai ai!
bjs!

Nave Mamãe disse...

Parabéns pela dedicação!
Sei que tendemos a valorizar aquele detalhezinho que não deu certo ao invés do todo, mas o importante mesmo é a felicidade do filhote!
Beijos

Patrícia M. Chaves disse...

oiee..o q importa é q vc nao deixou passar em branco pq a sensaçao depois é horrivel...

o aniversario do eduardo de 2 anos foi bem assim nao deu pra fazer nada q eu queria isso pq eu só fiquei responsavel pela decoraçao, mais tbmme atrasei pra chegar la tava um vento q nem a velinha parava em pé no bolo os enfeites voaram todos eu briguei commeu marido e ficamos emburados a festa toda um com o outro...mais o importante é q eu olho as fotos e ele o dudu tava super feliz...mes q vem tem o de 3 anos aiaiaiaiaiaiaia

mais a gente sempre aprende alguma coisa com isso...

bjossssssss

Gabriela Crivelaro Costa Pires disse...

Festa sempre dá mais trabalho do que a gente imagina e ainda mais de criança! Super normal o que rolou com você! E não é clichê, o importante é o Bryan ter curtido!
Depois quero ver as fotos!!1
Beijooooo!!! Parabéns Bryan!!!

Patricia Charleaux disse...

Jacque o importante de td é que o Bryan se divertiu muito, sempre nestas horas o medo toma conta de nós, eu mesmo contratando um bufet sempre choarava antes de ir pra festa do João, chorava só de ter que me arrumar e arrumar o João , meu marido sempre me xingava de ver meus nervos a flor da pele.Mas com certeza no ano que vem td será bem emlhor, não que não tenh sido, sei que foi td muito lindo, só pelo seu relato e pela foto, bolo falso, docinhos , fotografa ,não é pra todo mundo não !!!Bjs

Michelle Finotti disse...

Jacque, sempre passo aqui e nunca comento (sei lá pq), vou comentar mais vezes!
Eu trabalho com eventos e sei que por mais planejado e feito tudo com antecedencia, alguma coisa (ou muitas coisas) não saem como imaginamos. Tenho certeza q seus convidados gostaram, e que o Bryan sentiu o carinho seu por ele nesse dia tão especial. Parabéns pelo esforço e dedicação, fazer tudo sozinha não é facil.
Bjs

Unknown disse...

Ufa q sufoco rsss eu nem tive trabalho, minha amiga fez o blolo e os sanduiches, minha mãe o salgadinho eu só enrrolei os brigadeiros rsss ^^

vc ta mto bonita na foto ^^ bj

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com