1 de agosto de 2011

O que aprendi com os dentes...

O nascimento dos primeiros dentinhos é motivo de muito orgulho e emoção... para a mãe, mas só pra mãe, porque para os bebês são um verdadeiro incômodo e acho que se pudessem escolher eles ficariam banguelinhas forever.
E daí que nesses 6 meses de dentinhos saindo da rasgando gengiva do Bryan, ele nunca teve reação, só ficava querendo morder tudo.Mas tudo mudou com a chegada do primeiro molar!
Fazem dois dias que avistei vários pontinhos brancos na gengiva inferior, e me dei conta que era o primeiro molar saindo (pausa pra suspirar: porque meu filho está crescendo!), imagino o incômodo que ele está sentindo e ontem(29-07) notei outro pontinho,só que na gengiva superior do lado esquerdo, ou seja, dois molares saindo juntos incomodam muito mais.

E esses primeiros molares tornou meu pequeno e doce filho em um tirano, nervoso e irritado. Ele fica nervoso com tudo, e o seu comportamento agressivo voltou com força total.
E como mãe procura sempre pêlo em ovo, eu já estava começando a pensar que seria estresse infantil,pois faz algumas semaninhas, que o Bryan vem apresentando um comportamento incomum, nervoso na hora de comer, ou se ele não queria ficar em algum lugar, logo se jogava no chão, se batendo e gritando (mas era diferente da birra, ele chegava a ficar vermelho de tão nervoso).
Foi ai que descobri os pontinhos brancos e o resto da história já se conhece...

E aqui estão algumas lições que aprendi com o nascimento dos dentes (é filho,você não vai lembrar de nada,mas a mamãe relembra "prôce"):

1- Que segundo as pessoas (desconhecidos ou conhecidos) os dentes são culpados por quase tudo que acontece com o bebê.
 Exemplos: se seu filho esta babando muito: é o dente; se está mordendo a mão: é o dente; se está irritado: é dente; se não dorme: é o dente; se tem febre: é o dente; se está impaciente: é o dente; se fez cocô fedido: é o dente; se não come: é o dente; (algumas vezes as afirmações até são verídicas, outras nem tanto);
2- Que desde o 3° mês de idade do bebê, é bom se acostumar a ouvir: o dente está saindo;
3- Que vez ou outra seu filho terá necessidade de morder algo mais macio, por exemplo: seu braço, sua mão e se nenhum estiver ao alcance, serve a perna, o joelho(...);
4- Que a escova de dente é a vilã number one das gengivinhas inchadas;


P.S: Post programado,pois meu PC morreu.Breve voltarei a visitar e comentar nos bloguinhos, pois do celular é horrível.

bjos

11 comentários:

Anônimo disse...

Jack meu afilhado tbm está sofrendo muito com os dentinhos....beijocas minha e do João

Cheilinha disse...

Nem me fale em dentes Dudu já está com 14 e eu quase endoidando com a irritação e chatisse do guri.
Quanto a alimentação dele, nunca privei ele de comer nada, ele come de td só q moderadamente, pq td q é demais faz mal.
Bjão e boa sorte nessa fase de dentição!

Rebeca disse...

Tô só no imaginômetro, pq aqui ainda não temos nem sinal de dentinho, no 8o mês...

Beijooo

Talita disse...

Ai, 2 molares ao mesmo tempo?
Tadinho!
Mas e aí, é recomendado passar alguma coisa, aquelas pomadas que prometem ser milagrosas?

Beijosss

sou mãe, e agora??? disse...

rs, verdade... mas a desculpa tbm é válida para as mamães, tipo sabe aquele dia que seu filho está todo manhoso ou irritado e que até vc já esta sem paciência aí vc vira pra quem esta por perto e justifica: É o dentinho que tá querendo nascer....
eu confesso já usei a desculpinha e nada de dentes até agora... bjs!!!

Anônimo disse...

OI JACK T B BEM?
MEU BEBE TEM 1 ANO E 8 MESESE FALTA 4 DENTES PARA ELE TER A ARCARIA COMPLETA E NUNCA SOFREU COM OS DENTES GRAÇAS A DEUS, A UNICA COISA QUE EU REPARO E QUE ELE BABA MUITO E FIKA COM AS MAOS NA BOCA FORA ISSO TUDO NA MAIS PERFEITA ORDEM!
PARA VC TER UMA IDEIA EU QUANDO VOU ABRIR A BOCA DELE PARA DAR UMA ESPIADA TOMO SUSTO QUANDO VOU VER O DENTE JA ESTA LA KKK, SEMPRE FOI ASSIM NAO GOSTO DE INCOMODAR ELE E FIKAR ABRINDO A BOCA DELE SEMANALMENTE OU DIARIAMENTE SABE! FIKA TRANQUILA Q PASSA
AGORA SO PARA SER SINCERA POIS ODEIA FALSIDADE ESSA HISTORIA DE BRYAN SE JOGAR NO CHAÕ E SE BATER E PIRRAÇA SIMMMMMM, ISSO NAO JUSTIFICA ESSA ATITUDE E COMPLICADO POREM NORMAL, COM UM POUCO DE PACIENCIA E LIMITES ISSO VAI PASSAR.
TE DIGO ISSO POIS FUI BABA POR MUITO TEMPO TOMEI CONTAS DE VARIAS CRIANÇAS E ISSO E TIPICO DESSA IDADE!
PS: HOJE NAO SOU MAIS BABA

Angi disse...

Queridona!
É os dentes são culpados!!rs
Ah, os primeiros dentinhos do Antônio demoraram, foi com 11 meses e meio, aí logo em seguida veio mais 4 em cima, e agora está vindo mais 2 embaixo!
bjsss

Laragui disse...

Ai coitAdinho, molares sao terrimeis mesmo...

Ainda estou nos incisivos, 3 ao mesmo tempo, da Bea estão meio que atrasadinhos...

bjnhos

Juliana disse...

Ai, Jacque, meu bebê está comendo as mãos, babando muito e durante o dia tem ficado muito irritado! Será que são os dentes? Ele é muito bebezinho ainda, tém só 3 meses!

Nave Mamãe disse...

hahaha
É beeem assim! Escuto o tempo todo que os dentes do Lorz vão nascer a qualquer hora!
Eu não estou nada ansiosa por eles! Se mordida sem dente no mamilo já dói...

Ananda Etges disse...

O Vítor está com quase 4 meses e acho que os dentinhos já começaram a incomodar. Ele tá babando um monte e meio impaciente nos últimos dias. Sem falar que leva tudo direto pra boca! Vamos ver como vai ser...

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com