17 de abril de 2013

Terceiro filho


 Eu sempre falei que queria fechar a fábrica com dois filhos, independente do sexo do segundinho. A verdade é que minha vida inteira, o pensamento sempre foi de que teria três filhos. Não sei se é porque minha mãe teve 3 filhas, ou se é porque eu amo família grande, mas meu sonho era ter três filhos antes dos 30, e na época eu pensava que teria 3 meninos.
Mas aí veio a gravidez da Bebela (super, mega, ultra planejada), e eu senti um certo receio de viver todo aquele período nebuloso que vivi com o Bryan, e passava a gravidez falando que aquela seria a última. Só que eu tive a sorte de ganhar na loteria uma filha calminha, e poder viver plenamente a minha gravidez. Curti cada segundinho dela na barriga (que pareceu passar em 5 meses apenas), e quando acabou eu queria mais. Eu quero mais. É por isso que eu já falo que sim, irei ter o terceiro, porque estar grávida foi uma experiência tão maravilhosa, que eu sinto que preciso vivenciar tudo novamente, e aproveitar ao máximo.

O mais legal de ter um casal, é não ouvir aquela frase chichê: - Ah, você quer o terceiro para tentar uma menininha (o)! Ninguém importuna uma mãe de casal com essas balelas, mas é óbvio que quando falo que não encerrei a fábrica, escuto muitos : - Você é louca, já tem um casal que é o ideal, tá muito bom, devia parar por aí.  Mas quem sustenta meus filhos é meu marido, então não ligo para as críticas.
O fator decisivo que me fez optar por ter o terceiro filho, foi ver o modo como o Bryan recebeu a irmã. Ele é louco por ela, nunca sentiu ciúmes dela, e tenho certeza que eles irão ser melhores amigos quando crescerem. Queria muito que a Bebela também tivesse a oportunidade de ver um irmãozinho chegando. Eu tive duas irmãs, e não me imagino sem nenhuma delas.
Outro fator decisivo, foi o fato da Bebela ter sido um RN anjo. Eu pude curtir cada momentinho dela RN, tanto que não chamava ninguém para me ajudar nas madrugadas, ou a tarde, pois gostava de me sentir insubstituível para ela, pois a amamentação é um momento que só eu posso proporcionar para ela, e o vínculo que criamos é imenso! Ela nem completou 3 meses, e eu já sinto saudade de tudo. Se pudesse, e o dinheiro desse, já estaria grávida kkkkkkkkkkkkkk

A barrigona de grávida também deu saudade. Lembro que assim que entrei em TP quis prolongar ao máximo. Foi extasiante sentir meu corpo dar os sinais de que ela queria nascer, e poder vivenciar as dores do TP. Optei pela cesárea, e não me arrependo, mas eu quero viver a experiência do parto normal.
Claro que para engravidar novamente, irei dar um espaço maior de tempo. Vou esperar a Bebela estar em idade escolar e desfraldada, porque eu sei como é difícil conciliar a rotina com dois pequenos em casa, e comprar fraldas para dois. O gasto mensal de fraldas é superior a R$200, e não é mole não!!!
Quero quantidade, mas também quero poder oferecer qualidade aos meus filhos. De nada adianta ter uma penca de filhos, e no futuro não poder matricular naquele cursinho de inglês, ou na aula de violão, porque o irmão não vai poder também.
Elaborei uma listinha dos itens que preciso ter, para poder pensar em planejar o meu terceirinho:

- Ter um carro
- Ter dado entrada na casa, ou em algum terreno
- Ter uma poupança no banco, para fazer o enxoval do bebê nos EUA (desculpa para poder viajar rs)
- Fazer um plano de saúde bom (o empresarial não cobre o hospital onde sonho em parir)
- Bebela estar desfraldada e estudando
- Ter concluido minha pós graduação
- Estar empregada, de preferência passar em algum concurso público, ou militar
- Estar com a saúde em dia
- Convencer o marido

O problema do meu projeto, é que maridóviski está resistente e não quer mais filhos :( Ele até queria fazer vasectomia, mas eu o convenci a desistir temporariamente. Sei como foi complicado pra ele a adaptação com os dois, mas vivo falando que daqui a 4 anos as coisas irão ser bem diferentes, e ele pode vir a se arrepender. Quero dar um up na minha vida também. Fazer cursos, minha sonhada pós de toxicologia, prestar alguns concursos, fazer um curso de fotografia, que é o meu sonho, e só depois, lá pelos 31 anos começar a pensar nos treinos.
Tenho 4 anos para planejar tudo. Eu queria muito engravidar de surpresinha, como foi na gravidez do Bryan, mas só se acontecesse daqui uns 4 anos.
Amor eu sei que terei de sobra. Pensei que seria estranho quando a Bebela chegasse, mas foi a coisa mais normal do mundo. Parece que nasci para ser mãe de dois, e tenho certeza que assim que meu terceiro chegar, o amor irá triplicar.

16 comentários:

Thais disse...

Que bom que a sua segunda é tão calminha. Se tivesse c ólicas vc desistia desse plano, rs. Estou aqui rezando pra minha não ter!

O número de filhos é muito pessoal, mas aqui terceiro é bem improvável. Acho que só ganhando na loteria. Sei lá, sustentar é fácil, mas o padrão de vida que a gente quer oferecer custa caro, uma casa bacana, boas escolas, college fund pra que elas possam estudar até pelo menos o mestrado sem precisar trabalhar, viajar... Aí quando a gente pensa isso tudo, concluímos que o terceiro fica bem improvável. Sem contar se eu tiver a baby agora em 2013 e for esperar mais 3 anos, vou desanimar, hehe.

Mas os seus planos estão bem pensados, vai seguindo tudo nessa lista que a aceitação do marido vem junto, pois ele vai se sentir mais seguro.

Bjos

Mamãe Nádia disse...

Eu já cogitei ter um terceiro mas por hora desisti. Acho que depois de tanto tempo em casa me dedicando a eles, agora chegou minha hora de sair e trabalhar. Já tenho 25 anos e trabalhei somente 1 ano durante toda a minha vida! Quero entrar no mercado de trabalho logo e construir minha carreira...Se eu tiver um terceiro vou acabar ficando mais uns 3 anos em casa com ele....
Então por enquanto essa vontade passou...Mas somos novas e o bom é podermos mudar de opinião e ainda não vai ser tarde demais!
Querida, tenha uma ótima quarta-feira!
Beijos!

www.asosmmaenadia.com

LETEIA BISPO disse...

Legal Jac
Bom é planejar mesmo
Ter tudo organizado
Eu parei na Luma
Não quero mais outro nao!! hehehe
Bjus

http://segredosdaluma.blogspot.com/

Juh Sutti disse...

Ai Jacque, te admiro viu?
Cuida de dois filhos, da casa, do marido e ainda lê um monte de livros hahaha.
Eu pretendo ter um filho só, e isso se realmente tiver, a vontade de ser mãe ainda não bateu. Acho que no máximo terei dois, caso eu me apaixone pela experiência como você, veremos hehehe.
Boa sorte para você, vou torcer para que você consiga realizar os seus planos ;)

Beijos

Vinter Zamprogno disse...

Aeeeeeeee XD uhauhahua que nem eu! Doida para parir um monte! Quem me dera se pudesse ter quantos filhos eu quisesse, mas por agora tenho que esperar, liam é muito novinho e eu vou me enrolar toda se tiver outro agora, por que estamos finalmente conseguindo construir a casa, se eu tiver outro, bau bau casa nova =( e eu queria aproveitar a minha gravidez sem correria e tribulações!

Unknown disse...

olha eu acho tres filhos o maior barato! fui filha única e odiava não ter irmãos. pretendo ter mais dois tbm.

Unknown disse...

Jacque!!...devo dizer...te admiro!!....sempre sonhei em ser mae...por milagre de DEUS depois de anos de espera..veio Rafa...eu achava q estava preparada pra tudo...mas nao...foi dificil...e eu quiz fechar a fabrica depois q ela nasceu.....como vc sabe..de surpresa veio o Isaac...e se eu pudesse faria ligadura de trompas! Mas pela minha idade..nao fazem e Cris tbm nao concorda....enfim..acho q tbm vou escrever um post sobre isso.bjussss e amei sua forma de organizacao.seu plano familiar.

Patricia Charleaux disse...

Jacque que lindo post, vc é uma mãe maravilhosa, exemplar, quesera que todas as mães do mundo fossem como vc, tão atenciosas, tão maezonas assim.Se vc quer ter o 3° vá em frente, vc é jovem ainda, daqui a 4 anos vc vai poder estar com mais um baby por vir. Admiro vc, tão jovem e já tem uma linda família, fico aqui sempre vendo as fotos doa seu lindos! Adoro vcs . Bjs

buldukinhos3 disse...

Oi Jacqueline! admiro pessoas como vc, afinal hj em dia poucos querem deixar a vida social pra se dedicar aos filhos, sou assim tb, tenho 3 filhos, posso dizer que é a melhor coisa do mundo, claro exige muita dedicao e carinho, porque sao muitas roupas pra lavar, pra comprar, comidas saudaveis pra oferecer, noites mal dormidas por conta das doencinhas que aparecem, mas tudo isso vale muito a pena, pretendo ter mais 1 e fecho a fabrica, quando há um planejamento tudo da certo, pretendo dar o meu melhor para os meus filhos, que eles tenham uma otima educacao e otimas oportunidades, meu marido é como eu, desejamos uma familia grande e trabalhamos pra que isso seja feito com muita qualidade, mas o meu quartinho so vira daqui uns 4 anos tb kkkk qndo meu bebe estiver na escolinha e sem fraldas tb! boa sorte pra vcs e que vc consiga colocar em pratica os seus planos pre 3° baby!!!! Bruna

jo nascimento disse...

Tô contigo e não largorsrs essa semana já fui chamada de louca por dizer que estou com saudade do barrigão e quero um terceiro filhorsrs Se tivesse condição de proporcionar uma boa educação acho que teria uns 5 filhos, amo estar grávida, amo cuidar de rn, amo família grande. Não entendo como isso pode soar tão ruim para as pessoas, filho é tudo de bom...
beijinhos

aninepinheiro disse...

Eu ainda ensaio pra ter o segundo, hehehehe... mas paro por aí

beijo

Josiele disse...

Estou com trinta anos,e meu marido com trinta e oito.Temos dois meninos,um de sete e outro de dois e meio.Estamos planejando o terceiro pro final do ano que vem.Não vejo problema em ter três filhos,porque por mais que queremos oferecer tudo que sonhamos,o mais importante é a saúde.Respeito a decisão de cada um,mas pretendo passar minha vida rodeada pelos meus filhos e netos.




Eu Sou Tentante disse...

Amei o post e claro estou seguindo o blog !!
Sou mãe de 2 meninos lindos, um de 10 e um de 4 anos do meu primeiro casamento e "boadrasta" de um menino lindo de 12 anos, rodeada de homens lindos rsrs !!!
Estamos planejando nosso bebezinho (tomara que venha uma princesinha dessa vez rsrs), será meu 3º filho e não vejo a hora de ver a barriga crescendo e sentir meu pequeno(a) dentro de mim !! Muitos falam que é loucura por já ter os 3 meninos, mais AMO família grande e quero sim mais um bebê !!

Boa sorte para todas nós !!

Beijinhos

Anônimo disse...

gostaria muito de ter um 3 filho mas sei la moro na edícula da casa da minha mae é confortável e da fazer mais quarto cabea a mil já to um ano sem remédios e sem camisinha e nada acho que não é para ser. duvidas

Anônimo disse...

gostaria muito de ter um 3 filho mas sei la moro na edícula da casa da minha mae é confortável e da fazer mais quarto cabea a mil já to um ano sem remédios e sem camisinha e nada acho que não é para ser. duvidas

LETEIA BISPO disse...

Que linda amiga
Aqui a Luma também já uso roupas de 4 anos
Bjkas

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com