5 de junho de 2010

Como transformar o ciclo diurno de sono em ciclo noturno

Olá! Hoje já estou bem melhor (obrigada por todas as mensagens no post anterior), graças a Deus passado o "susto" de tudo o que aconteceu no começo da semana. Bruno teve uma melhora significativa, já está comendo melhor e não sente mais formigações no rosto!! Os exames ainda não ficaram prontos, mas tenho fé que vai dar tudo normal. Enfim, a rotina volta ao normal!

Estava eu cá lendo o livro que comprei no inicio da gestação (Bebê manual do proprietário), e não é que achei várias dicas super úteis?!! E uma que me chamou a atenção foi a do sono, coloquei em prática e não é que deu certo??!!!
Lembram que comentei que o Bryan gostava mais de dormir pela tarde e a madrugada ficava com a corda toda?? Depois de ler o livro, e colocar em prática algumas de suas diretrizes ele refez totalmente seu ciclo de sono.
Tá bom que sempre tem algumas variações, como por exemplo na quarta eu levei ele na faculdade para assistir a apresentação de TCC das minhas amigas (quem disse que consegui?? o Bryan chorou no meio da apresentação, todo mundo olhou pra minha cara, óbvio, e eu tive que sair da sala... faz parte hehehehe) eu tive que acordá-lo as 17:00 para irmos e ele ficou o tempo todo enjoadinho, claro, porque houve uma mudança na rotina a qual ele está acostumado, fora o pessoal paparicando, a troca de colinho toda hora (sem brincadeira, acho que umas 20 pessoas pegaram ele no colo)o ambiente ao qual ele não estava acostumado, a farra, os aplausos, enfim. Quando cheguei em casa , por volta das 22:00 dei um banho, dei de mamar, e quem disse que ele dormiu?? Só foi dormir lá pras 3:00 da madrugada!
Mas nos dias normais tem dado super certo:

Como transformar o ciclo diurno de sono em ciclo noturno:

O bebê talvez durma melhor no período diurno que no período noturno, pois não dispões de mecanismos internos que lhe permitam distinguir o dia da noite. Com persistência, porém, e com a ajuda das diretrizes apresentadas adiante, você poderá mudar a "programação" de ciclo de sono de seu modelo.


[1] Estabeleça características bem definidas para o período diurno e para o noturno.Durante o dia, aba as janelas e cortinas, deixando entrar bastante luz, e torne a casa bem ativa com música e movimento. À noite, feche as janelas e cortinas, acenda apenas luzes suaves e deixe a casa silenciosa e tranquila. O bebê com certeza vai preferir ficar acordado durante o dia e ajustará automaticamente seus ciclos internos de sono.

[2] Se for preciso trocar ou vestir o bebê durante a noite, faça isso rápida e silenciosamente.Evite falar com ele ou perto dele.

[3] Se o bebê pegar no sono por muito tempo no fim da tarde ou no inicio da noite, não vacile em interferir nessa programação inconveniente - acorde-o para alimentá-lo. Mantenha-o entretido e desperto. Com o hábito, ele vai naturalmente transferir esse sono mais longo para o período noturno.

[trecho tirado do livro: Bebê - manual do proprietário]

Semana passada Bryan passou por mais uma fase de crescimento (com 6 semanas) ficou bem enjoadinho, querendo mamar toda hora e sem dormir!
Cada dia que passa eu sinto o peso dele nas minhas costas...jesuis como dói! 10 minutinhos com ele e meus braços ficam dormentes, minhas costas ficam em frangalhos...aiaiai, se tá assim antes dos 2 meses nem quero imaginar com 6...hehehe
As fraldinhas P já não servem mais (exceto a supersec da pampers) já testei as fraldas M: turma da mônica (não gosto muito pois vaza), personal (a melhor até agora), cremer(a fitinha de colar e descolar é uma m...).
As roupinhas P também não servem, e já estamos na M e alguns macacões e bodies de 3 meses, porque os macacões para 2 meses ficam muito apertados no comprimento (também em altura ele tem a quem puxar, a mamy aqui tem 1,80).
Agora ele adora um banho (a dica de segurar as mãozinhas na hora funcionou e muito), ele abre o berreiro quando sai kkkkkkkk!!
Continuo dando o peito, agora ele mama 15 minutos em cada e mais 120mL de Aptamil, tô tentando dar só o peito, mas não adianta porque ele fica com fome!
Suspendi o suquinho de laranja e o chá, pelo menos até ele completar uns 3 meses!
Não vejo a hora de irmos na consulta pra saber quanto ele engordou e cresceu.
Ele continua dormindo de bruços, mas tem dias (como nos picos de crescimento) que ele acorda quando coloco ele no berço, daí tenho que dormir com ele em cima da minha barriga e ele adora né!!
Agora a pose dele pra dormir é uma graça: olha essa foto



O menino tem estilo...kkkkkkkkkkk
Besos e aos pouquinhos tô passando no blog de todas!!

Parabens as novas mamães do pedaço: Débora (mamãe do Vicente) e Aline (mamãe da Anna Júlia)

22 comentários:

Flávia disse...

Own! que pose é esse coisa gostosa!
O Calebe deteeesta dormir de bruços só pq eu ahco lindo, é a mesma coisa com a chupeta num pega de jeito nenhum, só chupa pra dormir e quando pega no sono cospe...
Amei as dicas vou "tentar" aderir, pq o neegocio do sono por enquanto tá complicado por aqui...
O Calebe se acostumou a dormir sempre no mesmo horário, pena que esse horário seja 01:00 02:00h da manhã, ainda bem que eu não trabalho pq se tivesse que voltar daqui a dois meses, vixi ia ser uma barra...
Gostei da parte do silêncio pq geralmente eu não fico quieta na hora de fazer ele dormir, fico conversando normalmente, vou mudar isso...
Eu tava dando o NAN Confort pra ele mais já parei a umas duas semanas, ele não sentiu falta achei q estaria acostumado e ia querer peito e mamadeira mais bem no fim está só no peito e mamando apenas 10 minutos em um só, depois desse tempo ele já dorme na mesma hora, tentei acorda-lo no começo pq achei q era muito pouco mais que nada ele fica sem fome mesmo...

Bjão!!

Cheilinha disse...

Kii bom q jáh está td melhor.
Bryan tah super gato e vai ser super alto heiin...
Dudu ainda usa roupas P, mas a maioria é M.... Bryan tah um fofo....
Bjs.

Nanda Ramos disse...

ahaha seu bb dorme como eu melhor como eu dormia pois a barriga começou a atrapalhar kkkk e me sinto sufocada... ta dando maior trabalho eu mudar a posição um saquinho aahaha imagino qdo o barrigão crescer mais e maissss
bjus miga

Carol disse...

Oiiiiiii
é muiiito gostoso ter um neném em casa né?!
Curti mto o seu blog, tem dicas importantes mesmo. tipo o projeto pin up ali em baixo. Eu vou pegar esse selinho pra mim ehhehe...
Eu to entrando nessa de blog agora também. Quer ser minha amiga?????
To te seguindo aqui já!

Vai lá no meu conhecer o Henrique :D
Beijos beijos

Carol disse...

Eiii, como eu faço pra te seguir???

Amanda disse...

Ai que amor ele dormindo assim!!!
Muito bom saber como ajudar o bb trocar o dia pela noite!!!
Bjs grandes

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

tem selinho p ti la no meu blog:)
ta uma graça esse lindão... ta chegando a minha vez já já...
bjs

Unknown disse...

Adoreiiii seu blog, e já estou de seguindo rsrs.
Ah!! roubei um selinho seu o "Blogueira Apaixonada".
Passa no meu blog e vê.
Bjussssssss

Mamãe Michelle disse...

Oiieee

Então menina tomara q eu tenha leite msm, nem q for um pouquinho!!!!

Seu baby ta cada dia mais lindo hein!!!!

Brigada pela visita viu,
bjinhos até mais!!!!!

Carol disse...

Eiii consegui!!!!

Beijô

Rosangela disse...

Q bom que seu marido ja esta melhor.
Otimas dicas pra ajudar a arrumar o soninho do bb, adorei. Nao lembro do Gustavo ter me dado trabalho de bb em relacao aos horarios, mas se a Alice nascer e for igual ta agora, ai ai meche muito a noite e de madrugada, meu marido conta que eu to durmindo e ela ta que meche Kkkkkkkk
O Bryan ta muito fofo! Deus abencoe vcs maezona!

Keka disse...

Que bom que passou o susto amiga! Adorei as dicas, vou procurar este livro viu? Já haviam me dito isso, temos que estabelecer uma rotina e mostrar pra eles quando é dia e quando é noite, achei um charme ele dormindo! Parabens! Vc está craque já hein amiga!

Taly Watanabe disse...

Oiie Jaque...obrigaduuu..
Vc viu menina a minha cintura que ja estou começando a ficar com saudades..kkkk...assim que puder voltar corro pra dança do ventre novamente..kkk...que falta esta fazendo..
Haa bom saber da dose do remedio viu?
Vou refazer os exames de T3 T4 e TSH na 6°f..mas continuo mto inchada viu? sinais do hipotiroidismo..e ando mto preocupada com isso tb...
Então qto a intuição eu acho que é menino..ai só por causa disso penso que seria legal ter uma menina..kk..
Meu pai teve 3 meninas, ele hj estava comentando que por tudo que ele passou, ele merece um neto homem...hahahaha..vamos ver né?
Com qts semanas vc soube do sexo?
E vcs estão bem? Fiquei aliviada em saber que seu marido esta melhor..
Boa semana pra vcs

Cynthia disse...

Aiii que posição mais gostosa de dormir, li seu post e vou praticar esses ciclos com Sophia tbm rsrsrs aliás ela está se comportando que nem o Bryan agora só quer saber de dormir comigo ou em cima de mim ou deitada ao meu lado mais bem agarradinha a mim, o berço então até parece que tem espinhos rsrsrs, e ta bem pesadinha tbm...
boa semana p/ vc e boa recuperação ao seu marido, um bjo no Bryan
bjo bjo

Áries disse...

Passando pra desejar uma excelente semana!!!
Seu príncipe tá lindo demais e o blog tbm, vc mudou a cara do blog e ficou lindo demais!!!
Bjinhos

aninepinheiro disse...

Dica Anotada!!!
Não tinha visto o post sobre o acidente do seu marido. Mas espero que já esteja tudo bem! Q loucura, não??
O bryan continua lindooo, parabéns!!!

Beijinhos nossos pra vcs

Renata Coelho disse...

O Bryan tá fofo demais e que pose mais gostosa pra dormir ownnnn!!!
Que bom que vc está conseguindo impôr regrinhas a esse mocinho temperamental né? Muito bom compartilhar conosco as suas experiências também, tanto as que dão certo como as que não dão, maravilhoso ler sobre tudo isso.
Parabéns pelo pequeno gorducho ele tá cada dia mais lindoooo!
Bjus!

Pri Rubí disse...

Caraca amiga..o Bryan tá dormindo q nem eu véiooo!
rsrs Sérim ¬¬
rs
eu ainda com esse buxaum todo..durmo d barriga pra baixo..e só viro se Miguelito reclamar..se mexer..ai fico de lado..mais o médico diz q não tem problema eu dormir assim..já tem gente q diz não né..mais qndo vo v..já to nessa posição do Bryan e nem percebi..rs
e o mais chic nele são as perninhas né.? q fofo kra!!!!!!!!!!!ele passa na mão d todo mundo..só não veio passar na minha aki em campo grande..ahuahuahua
kra eu jurava q ler esses trecos em livros não adiantava nada né..mais vc dissse ai em cima q resolveu..então tipo assim..vc vai ser minha guia qndo Miguel nascer..vou tirar minhas dúvidas d tudo com vc kra..!!!
rsrs
sobre as fraldas..neguim sempre dizia ki melhor era turma da monica..agora ce ta falano ai q vaza ne..ainda bem q nao comprei to cheia eh de personal aki em ksa ..e essa ce diz ai q eh boa ne..menos mal!
e sobre os exames do Bruno..me conte qndo xegar ..em nome de Deus não dará nda!
Ai jacke..eu fico tão emocionada kra..bryan primeiro amiguim da festinha do Miguel..eu não fiz as contas ainda.,mais qndo for a d 1 anin do BRYan..Miguel vai estar com qts meses?..kk
eu e minha mente lention q nem minha net =/
big bjo amiga e desculpa a demora da lesma priscilla :)
ahhhhhh
sua coluna d selim ficou binitinha..organizadim..ficou um charme
eu ja nao consigo fazer essas proesas ..ai botei geral junto..kkkkkkkkkk
bjookaaa

Mari disse...

jaqueee brigada pelas dicas estou passando por este problema farei isso vou ver se resolve bjaummm

* SOL * disse...

Oi Jaque, que texto lindo que vc escreveu me emocionei, é tudo que eu tambem sinto qdo olho meu Vinícius! Amei... Bjus e felicidades pra vcs!!!

Unknown disse...

Lindo texto...
Também passo algumas noites acordada pensando no que vai acontecer...
Não consigo parar de abraça-lo e tocâ-lo pensando que um dia ele poderá crescer e estar mais distante...
Estaremos seguindo vocês...
Abraços

Cynthia disse...

De bruços dá vontade de dar um tapa na bunda kkk A Paola tb adooora dormir assim. Bjs Cy

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com