24 de junho de 2010

Selinhos, nomes, polêmica e etc...

Hoje finalmente Bryan deu um tempinho pra mainha aqui poder postar algo decente. Graças a Deus e ao santo tylenol ele não teve febre, nem dor na perninha, nem nenhuma outra reação. Só ontem mesmo que a cólica atacou com força total, mas depois de batizar a cadeirinha, isso mesmo, ele fez cocozinho lá e ficou rindo, todo tranquilo, e se não fosse a mamãe aqui sentir o cheirinho (meu filho me perdoe, mas seus totôzinho estão ficando cada vez mais fedidos, e olha que só toma leite...hahaha)ele ficaria lá cagadinho ao deusdará, porque papai nessas horas passa longe!!
Pois é, como sei que você lê o blog amorzão, vou fazer uma reclamação a nivel nacional, ou melhor, internacional pois a Luly estará lendo lá no Uruguai e a Thais lá da Inglaterra! Entonces lá vai: Porque ele não troca a fralda de coco do filhinho?? Ou melhor porque ele foge que nem o diabo corre da cruz de trocar a fraldinha do nosso pititico?? Sei que homens usam a velha e infalivel desculpa: eu nunca troquei uma fralda!!AH é?? jura? eu também não!! E também nunca peguei um recem nascido, nunca dei de mamar antes, nunca dei banho, nunca vesti roupinhas nem em bonecas...etc etc etc e tive que aprender né?
Já falei, eu acho homem trocando fraldas um mito!!
E se eu ver, juro que tiro fotos e crio um busto na praça em sua homenagem!!!
Mas tirando essas coisinhas, pelo menos ele ajuda na hora de esterelizar as mamadeiras (ODEIO), ajuda em tirar o lixo da casa, limpar a banheira, dá um mamazinho pro nosso filho de vez em quando, mas quando do que vez, mas tudo bem!!hohohoho, e o principal: é dele o money que nos sustenta, então perdão amor pela reclamação...rsrsrs Sei que você tem sido um ótimo pai pro nosso filho e com certeza será um exemplo para ele.

Deixando as broncas de lado, estava pensando em nomes. Eu tinha (tenho) uma lista infindável de nomes para meninos (Lorenzo, Rafael, Pietro, Joaquim, Kevin, Enzo,Christian, Miguel,Gustavo, Dimitri e por ai vai)!! Nossa, eu poderia ter uns 200 filhos que teria nome pra todos eles e olha que ainda seria nome composto! Mas pra menina no máximo uns 2 ou tres (Bruna, Rafaela, Isabela (não é por causa da Bella do crespusculo não hein..rsrs), tem nomes que me agradam muito, mas não me vejo colocando na minha filha (Hadassa, Ester...)!
Eu sei que é super importante colocar nomes nos filhos e etc e tal, mas o que tem de gente que critica a escolha alheia...pelamordedeus!! Não gostou do nome, então vá lá, faça o seu filho e coloque o nome que quiser ora essa!!
Porque qualquer que seja o nome escolhido , nunca agradará a maioria. Exemplo, se a pessoa coloca João, vão dizer que é muito comum, que tem piadinhas pra dar e vender com esse nome (sempre tem uma piadinha que é o joãozinho e a professora), daí se a pessoa quer diferenciar e coloca Bryan , vão dizer que colocou porque a Sheila Carvalho deu esse nome ao filho, se coloca Pietro, vão dizer que é por causa da Giovanna Antoneli, se colocar Benjamim, ah foi por causa da Gisele Bundchen...AFF. Será que essas pessoas não pensam que eu posso ter gostado do nome muito antes disso??
Quando vejo os tópicos no forum pedindo opinião para nomes, sempre tem aquelas pessoas que colocam: ah, esse nome é muito diferente, não gosto de nomes americanizados, etc e tal...
E dai se a pessoa quer chamar o filho de Noah ??(acho lindo)Porque a Danielle Winits leva o crédito?? só porque é famosa??
E daí se quer colocar o nome de Joaquim?? Só porque a Angélica colocou ninguém mais pode colocar?? Se tem algo que me tira do sério é isso!!
Pra mim todos os nomes são lindos, desde que não ofenda a criança...se eu colocasse o nome do meu filho de dórémi ou de bundalelê, ai sim alguém poderia falar que ele ia sofrer quando fosse maior, que teria piadinhas, que ele não teria orgulho do nome e etc...mas que mal existe num nome comum?
Nesse site aqui é possivel atualizar a lista de nomes mais colocados nos últimos anos, ou no ano que você escolher (meu nome, nem o do meu filho estão lá, mas o do meu esposo está em 13° lugar...hehehehe) E nesse blog aqui dá pra morrer de rir com os nomes mais estranhos colocados. Tem o caso de uma empregada doméstica, daquelas bem simples, deu à filha o nome de Madeinusa. Quando uma pessoa da casa foi perguntá-la o motivo do nome, ela respondeu inocentemente:
- É que eu estava pegando suas roupas para lavar e li na etiqueta de sua camiseta
a palavra “Made in USA”, eu achei tão lindo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora como prometido os selinhos:






Esses selinhos ganhei da futura mamãe da Luisa, Vanessa do blog esperando meu baby!!
Obrigada amiga
Ai vão as regrinhas:

Responder as perguntas...

1 - Em qual cidade você mora?
Duque de Caxias - Rio de Janeiro
2 - Vc trabalha em quê?
Atualmente não estou trabalhando! Mas sou formada em Análises Clínicas e quase-formada em Farmácia! Mas já trabalhei em papelaria.
3 - Se não trabalhasse nisso o que faria?
Sempre quis ser policial!! Primeiro meu pai me proibiu de fazer o concurso, masssss pretendo prestar concurso pra Policia federal na área de perito criminal em breve!!
4 - O que mais gosta de fazer?
Atualmente amo cuidar do meu filho, mimar, dar carinho e blá blá (mãe coruja que sou), mas também gosto de ir ao cinema, tomar um vinho com as amigas, e etc
5 - Voce trabalha em que setor?
No momento no setor: troca de fraldas, dar de mamar, dar banho, lavar roupinhas e outros...kkkkkkkkkkk
6 - Como é sua rotina?
Acordar- trocar fralda- dar de mamar- se der tempo almoçar- descansar quando o Bryan quer- trocar fralda- dar de mamar- e se meu esposo chegar cedo me dou um luxo de tomar um banho demorado, senão, é aquele banho de gato mesmo...hihihihih
7 - O que faria se ganhasse na mega-sena?
Putz, nem me fale...a primeira coisa seria visitar o Dr. Rey...hahahah pra uma recauchutagem geral hehehe(falando assim parece até que tô podre, mas não é só um reparozinho mesmo)
Depois doaria um bom dinheiro para várias ONG's e creches e outros...Daria uma vida melhor(e cheia de luxo...haha) pro meu filho, meu marido, meus pais e todos os parentes que gostam de mim!! E iria morar num lugar bem frio (eu amo o Rio, mas no calor não dáaaaaa)

Regras:

1- Pegar o selinho
2- Deixar uma mensagem no blog
3- Falar 5 coisas que mais gosta de fazer

1 - Dar de mamar ao Bryan
2- Ficar longas horas na net xeretando
3- Estudar
4- Ficar horas e horas olhando pro meu filho
5 - Coisinhas com maridón impróprias para o horário...hehehehe



E esses dois selinhos ganhei da Andrea mamãe da Manu do blog Manias de ser mãe! Obrigada amiga




Regrinhas: citar o blog que deu, dizer o que pensamos sobre essa pessoa e oferecer a 10 blogs.
A Andrea é uma ótima mãe, dá pra notar isso lendo seu blog, pelo amor que ela sente e transmite pela Manu! Tenho aprendido muito com as postagens dela, e com certeza colocarei muita coisa em prática quando crescer, pois ao meu ver a criação que ela dá a Manu é o tipo de criação que quero dar ao meu pequeno!!

Regrinhas 2...
1 - Dizer o que mais gosta em si - ser mãe (ai te copiei Andrea...rsrs).

2 - Dizer uma coisa que gosta no blog que te deu o selo - Adoro o jeito como ela conta o dia a dia com a Manu!!

Desafiar 10 blogs (vou dedicar 11 posso?? hehehe):
Guto
Luly
esperando Júlia
Thalita
Amanda
Priscilla
Val
Aninha
Aline
Agnes
blog da áries

então se você chegou ao final desse super longo post e sua vista não está ardendo...é sinal que tu não precisas de óculos...êê
meus dedinhos nelvosos entraram em ação!!!
Besos, vou lá dar uma fuxicada nos blogs!!

18 comentários:

Thais disse...

Hahaha, eu nunca na vida pediria opinião sobre nome que vou dar aos meus filhos, ainda mais em fórum! Quem pode dar pitaco sou eu e o Ben e pronto!

Mas posso roubar a ideia do Bundalele? Hahahaha Brincadeira!

Olha, sobre homem trocar fralda, o Ben troca qualquer hora, e nem preciso pedir não. No primeiro mês acho que ele trocou uns 80% e eu 20%, rs. Quando ele está em casa e ela faz coco eu só grito "SUA VEEEEZ!" Hahahaha Então pode fazer o busto na praça pra ele! :p

Bjos

Rebeca disse...

Ai amiga morri de rir aqui. Bundalelê é ótimo (meu filho até estremeceu aqui hahaha). Se for menina pode ser Bundaleléia né? kkkkkk
Vc tirou as palavras da minha boca. Eu por exemplo sempre achei Benjamim lindo, mas só pq a Gisele Bundchen colocou, se eu colocasse iam falar que eu copiei dela. E muitos outros que os artistas colocam, a mesma coisa. Ninguém pensa que a gente já podia gostar deles antes. E como vc falou: se alguém não estiver gostando do nome que a gente colocou, que faça um filho pra sí e dê um nome melhor!
Minha irmã é a rainha de criticar tods os nomes que eu escolhia. Aí um dia me enchi e falei: "quando vc tiver se filho, coloque o que vc quiser, pois o meu será esse mesmo". O nome tem quer ser bonito pros pais e pra criança (principais interessados), e não ofender, como vc falou. O resto que se exploda!
Ah, o marido vive prometendo que vai trocar TODAS as fraldas quando neném nascer. Pago pra ver... Homem tem muitos "nojinhos". Até a gente tb tem, mas só antes de engravidar. Depois que engravida, não tem mais nojo de nada. Dá-lhe cocô, vômitos e o que mais vier...

Beijocas

Nanda Ramos disse...

o lindona tbm acho que cada um coloca o nome que quer... eu prefiro um nome mais simples e não americanizado, meu sobrenome é extremamente italiano e vai estar no nome do meu futuro bb então nao daria muito certo... mas vamos combinar menina bryan é normal não pe ser puxa saco, mas tem cada um que pelo amor de deus kk a minha sobrinha se chama kayla nome de uma atriz norte americana, hoje em dia acosutamos mas é mega estranho kkk
bjussss

Ju Chicrala disse...

Oi linda!!
ahahah...to rindo aqui dos nomes!! Madeinusa..foi ilário!! ahahah
Eu amoooo Joaquim!! Mas se for homem meu bebê chamará João Pedro. È comum etccc...mas eu adoro João e Pedro é para dar continuidade da familia do meu marido, pois o avô dele é Pedro, o pai dele é Franscico Pedro, e meu sobrinho Pedro Ivo...quero perpetuar esse nome lindo tb!
LIga não para o que vão pensar...vc tem q fazer assim...escolha um nome, e cole ele em todo canto, fale o nome, o-chame toda hora, e veja se gosta mesmo...eu vivo chamando minha Maria Gabriela e meu João Pedro, e ficooo muito feliz!! rs
Ahh, vi que queria saber sobre a shantala..eu tb, uma amiga minha comentou, e me falou por alto, e vim pesquisar...adoreii!!
E as roupas de mamys...fofas neh!!! Ahhhhhh so uma calça jeans, ou uma batinha...vai!! aahahha
Beijos, obrigada pela visitinha

Áries disse...

Ai amiga fazia tempo que eu não dava uma gargalhada diante do computador como agora ao ler os nomes citados por vc kkkkkkkkkkkkkkkk.
Dórémi e Bundalêlê amiga? kkkkkkkkkkkkkkkk
Agora essa do nome Made in USA tbm é ilário, impossível não achar graça.
Tbm concordo que devemos colocar o nome que nos der na telha independente do que os outros vão pensar, embora certo dia peguei um livro de nomes emprestado com um amigo e confesso que havia cada nome sinistro mas que infelizmente muitos pais colocam, coitada da criança que receber esses nomes malucos né?
Eu conheci uma dona Argentina, achei interessante pois é nome de um país, não é muito comum em pessoas, mas tem.
Meu esposo tbm passa longe da nossa filha quando o assunto é xixi e cocozinho e olha que o dela tbm fede p/ caramba, já falei que vou dar perfume p/ ela tomar p/ ver se o cocozinho sai mais cheiroso kkkkkkkkk, mas até o nosso fede aff!!!
Eu cuido com todo amor e carinho, não tô nem aí p/ cheiro ruim, somos mães e amamos nossos pequetitos de qualquer jeito, até bjo no bumbum eu dou de tão fofo que é rsrsrsrsrsrs.
Obrigada pelos selos, vou tentar seguir as regrinhas.
Bjos e até mais.

nnnn disse...

hahaha..adorei o nome bundalelê..hahahahhaha..tb acho que cada um coloca o nome que quiser nos filhos e dane-se a opinião dos outros..quem tem que gostar é vc e o pai do bebê, certo?! hehehe
Desde muuuito tempo eu queria colocar na minha filha o nome da minha avó e o Marcus sempre gostou do nome Júlia..Não só por ser o nome da minha avó, mas gosto do nome Anna..aí quando eu descobri que estava esperando uma menina, a primeira pergunta que me faziam quando eu falava do nome "por causa da música?" não ô abençoado, sou mais criativa que isto..hehehhee
ah, o que a Anna tem são gases por causa dos antibióticos..tadinha..mas ela está melhorzinha e só mais uma semaninha de antibiótico e ela está livre!
bjs!

Débora disse...

ahhahahhahahahah
Ri muito dos nomes! Noooooossa!

Eu tb acho um saco essa coisa das pessoas criticarem as escolher alheias. Cada um dá o nome que quer ao seu filho e é isso! Mas o povo adora complicar né?

Sobre os homens trocando fraldas, sabe que o Willian sempre troca? E as vezes mais rápido do que eu! hahahahahha
Quando eu peço ele vai bem bonitinho! ehehhehe

E a chupeta, eu comprei essa da MAM, lindona, e o Vicente nem quis saber! Ele gostou mais foi de uma da Kuka bem simplezinha e mesmo assim ele fica com ela uns 2 minutos e olhe lá! e tbm fica olhando com a mesma carinha que o Bryan faz.
Eles não são bobos não!

beijooo

Anônimo disse...

ih, bryan já aprontou com a cadeirinha? 'você vai sofrer na mão desse menino...' - já diria a bruxa do outro post! HAHAHAHAH

nego é de uma babaquice TÃO GRANDE quando se trata do nome do nosso filho. acredita que outro dia uma guria da faculdade falou pra mim 'ah, não põe só luísa. põe maria luíza, com z que é mais bonito. só luísa é HORRÍVEL'. eu fiquei tão sem reação que nem dei minha respostinha de sempre. tem o grupo dos que amam nome composto e dos que odeiam nome composto. ai, sofro.

quando achava que luísa era menino, cismei com benício. 'ah, igual o filho da angélica?' 'é, porque eu sou dessas.' ai, sofro.²

adoro quando seus dedinhos nelvoso entram em ação! e no próximo post vou colocar o selinho, pode deixar.

beijos!

Bia disse...

O marido aqui vai merecer o busto... Só troca quando eu peço, mas nuca reclama e faz bem direitinho! :) Nós tínhamos escolhido o nome Arthur há uns 8 anos, e sabe que agora todo mundo diz que é nome da moda? Aff...
Que bom que nossos pequenos não tiveram reação a vacina, tive tanto medo... e isso que nem dei tylenol :)
beijos!!!

Dina Ulbrich disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivian disse...

Juro que li inteirinho...rs
Nome é muito particular e gosto é gosto! Eu gosto de nomes simples e comuns tbm, deu pra perceber né!
Bryan é lindo, tem imponência....Agora, Madeinusa foi ótimo!
Bjos

Dina Ulbrich disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dina Ulbrich disse...

Oi, deixei pra lá aqui pq não sou do tipo que cria confusão... várias pessoas me falaram do seu post e como falei, existiu muita sinergia em nós duas né... mas se vc postou ou não em uma critica a mim ok, cada um tem seu blog para escrever o que quer...ningm agrada Deus e o mundo não é?
Mas enfim, li seu recado, agradeço sua atenção. Não precisa apagar seu post, tlvz foi apenas uma infeliz coincidência!
Bjão

Poliana Canha disse...

Olá! Concordo contigo, que cada um nomeia seus filhos como desejar, mas acho que devem se dar NOMES aos bois quando for criticar alguém, é mais digno!

Keka disse...

kkkk morri de rir da bronca pro maridão, meu marido troca as frladas numa boa (Amém) kkk Sobre nomes eu sempre achei que a gente escolhe o que quer e dane-se quem não gostou, eu achava que você gostava de Bryan por causa do Bryan Jhonson do ACDC, afinal você tem cara de roqueira kkk (amo ACDC diga-se de passagem), pensei até em colocar Angus mas acabamos optando por Arthur pois era o nome do bisavô dele e prometemos para ele em vida que teríamos um filho com o nome dele. Concordo com o que disse que só artista põe o nome que quer e todo mundo acha lindo! Ah amiga, nem ligue pra isso, seu filho é lindo e o nome dele tbem!

Flávia disse...

Sei bem como é essa história de nomes, quando perguntam o nome do meu filho e eu respondo: Calebe!
A primeira coisa que ouço é: Nossa que diferente...
e eu sempre digo: EU ACHO LINDO!
Ah! saco o povo tem mania de se meter em tudo neh, mais é bem como vc falou se não gostou do nome faça um filho e coloque o no me que vc gosta...kkk vou aderir a essa resposta quando vier alguma critica por aki!!

Bjão!

Thalita x Luciano = Pedro Henrique disse...

Miga esses papais são terriveis, o meu jura que vai me ajudar ... e eu juro que acredito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom obrigado pelos selinho vou ver se posto certo é meu 1º
eba eba eba eba
Brigadão viu amei..........

nonete maria disse...

liga não amada é assim mesmo o filho é nosso e eles que querem escolher os nomes,o gosto tem que se o nosso quem vai sustentar HEHEHE!!!a Angelica colocou Joaquim ela é fomosa quem achou feio... é lindo né esse bando de desocupado,não tem o que fazer procura bjus!!!!!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com