22 de julho de 2010

3° consulta com pediatra novo (e doidão)

Hoje de manhã liguei para o consultório da nova pediatra do Bryan para confirmar a consulta desse mes, pois eu estava achando estranho cair num sábado.Quando me deparo com a atendente falando que minha consulta era pra agosto, e não pra julho!!Quase tive um piripaque.
Correndo atras do prejuizo sai ligando para vários pediatras do caderninho do antigo plano do Bryan, e teve um que aceitava o plano (ou melhor disse que aceitava) e tinha um encaixe pra hoje.
Como meu marido estava em casa, resolvemos ir. Arrumei o Bryan, malinha, e fomos para o consultório, chegando lá a atendente (a mesma que atendeu o telefone e disse que aceitava o nosso plano) disse que por ser empresarial não era aceito!! Eu quase tive um segundo filho lá!! Confesso que sou nervosa e quase gritei com a moçinha, mas educadamente falei pra ele que isso não era problema meu, eu liguei, ela disse que aceitava, e dane-se se ela não perguntou que tipo de plano era.
Daí pra arrumar o erro cometido, o Dr. ia me atender e passar na carteirinha do plano da filha da atendente (que malandrinho). Só para não perdermos a viagem (era melhor ter perdido...)

Entramos no consultório e eu já não fui com a cara do médico (que nos atendeu na maior cara de: estou fazendo um favor).
Veio a enfermeira e pesou e mediu meu gatinho, que está com 62.5cm e 6.501Kg.
Daí começou a enxurrada de perguntas: como foi meu parto, porque eu tinha feito cesarea, onde tinha feito, com quantos kilos ele nasceu (olha que ele estava com o caderninho dele em mãos com todas essas informações), que remédios eu dava. E com uma má vontade danada ele disse pra continuar com os remédios, e quando questionei sobre mudar a alimentação, ele disse pra dar leite de vaca misturado com água. Fingi que não era comigo. E depois ainda falou que meu filho está acima da média no peso,que era para ele estar pesando 5 kilos e pouco, que ele deveria tomar 150mL de leite...ahan...como assim?? Me fiz de surda novamente!
Acabou a consulta e só serviu mesmo para saber o peso e a altura.
Como um médico desses atende por planos tão renomados como amil?

Tô ansiosa pra próxima consulta, dessa vez coma doutora que milhares de mamães me indicaram (sem brincadeira umas 10 mulheres.)

Mudando de assunto: um fato que me deixou muito chateada e triste, é que o Bryan não quer mais saber de peito!! O que eu mais temia aconteceu!! Ele não quer mais pegar o peito, faz cara feia, fica lambendo e não pega de jeito nenhum! De um dia pro outro, simples assim.
De madrugada, quando ele não está vendo nada e morrendo de fome ofereço o peito, e meio a contragosto ele aceita. Já chorei muito. Ia tentar a relactação, mas agora minhas esperanças acabaram de vez! Tenho que me conformar, mas vou tentar tirar na bombinha e oferecer na mamadeira.
Não queria perder esse vinculo com ele tão cedo...mas é a vida, nem sempre as coisas são do jeito que queriamos e tenho que respeitar isso!
Na próxima gravidez já terei bastante experiência, e com certeza não irei falhar com a amamentação (é o que eu espero e desejo)

Besos

21 comentários:

Di disse...

Poxa flor... Por que você acha que falhou em alguma coisa? Ele não ta com 3 meses? Não estava, mesmo que pouco e tendo que complementar, tomando leite de peito até agora? Então... Não falhou em nada não! Não comece essa vida pensando que falhou em alguma coisa!! Não, você faz o seu melhor, e isso significa que você não falhou e se continuar assim, nem vai falhar. Não tem que ser perfeita, tem que ser mãe. Entendeu?

Estranhei a recomendação tambem de leite de vaca com agua... Acho que vou dar uma lida melhor nos posts anteriores pra ver a razão disso, não fez muito sentido mesmo...
O pediatra da Rebeca (que atende Amil, por sinal) sempre disse pra não forçar nada a ela, pra ir vendo as necessidades dela. Como eu fiz uma rotina de mamadas de 3h em 3h, ela mamou 120ml até... quase 6 meses, e ainda hoje, algumas vezes tambem toma so isso. (E outras toma 210ml, 240ml...) Foi ficar com o peso baixo quando introduzi as papinhas, pois ela não queria parar pra comer, queria brincar. Alias, ainda quer, mas tomou uma vitamina uns 2 meses e agora come feito um leão. :P

Enfim... de qualquer jeito, qual seu convenio agora, fiquei nessa duvida, se era amil ou agora que é da amil...

Boa sorte, e se você tiver duvida sobre o que o pediatra falou sobre peso, tamnho, quanto o bryan deveria pesar, etc no site www.bebe.com.br tem uma area de curva de crescimento. Você coloca os dados do seu bebe e ele encaixa na curva, mostando a curva do seu bebe, e os percentis, assim como era na epoca dos US ;)

Fernanda disse...

Oi Jacq.tudo bem?
Nossa piradinho mesmo esse pediatra né, meus Deus como podem deixar se formar em medicina pessoas como essa,a Thaís do fraldas e guitarras tbm passou em consulta com um pediatra que pelo amor viu. Ah e não fica pensando que vc falhou em relação a amamentação não viu, vc fez ,faz e tenho certeza que continuara fazendo o melhor pro seu filho,e é isso que realmente importa, o Enzo mamou só até os 4 meses e na época eu fiquei muuuito triste mesmo, a Letícia já mama bem melhor que ele, e creio q vou conseguir amamentá-la até os 6 meses pelo menos,é claro que na segunda gravidez a gente já tem mais experiência ,já sabe o que dá ou não certo, mas isso é muito relativo,tudo vai depender do temperamento da criança, dos hábitos,da saúde e muitas outras coisas, por isso fique tranquila que o Bryan vai continuar lindo como sempre e mamando ou não no peito.
bjinhus linda

Anônimo disse...

como disse a mamãe aí em cima, você não falhou em nada! foram escolhas que você fez que te levaram até aqui. escolhas, apenas isso.

o bryan tá aí LINDO e SAUDÁVEL, e é isso que importa!

agora... que pediatra babaca, né? espero que as coisas se ajeitem com a nova pediatra, já que todo mundo só falou coisas boas dela.

beijos!

Amanda disse...

Olha flor de amamentação não posso dizer nada aindaaa... mas cada caso é um caso,o que vale a pena é saberr q vc fez o q vc pode, e como pode... lembra no começo? eu lia seu post ficava com aperto no coração de saber sua angustia... e vc passou por tudo aquilo, e ainda deu show!!
Agora sobre o pediatraaaaa... hahahaha.... jesuis do céu como pode um ser existir ???
Imagina qtas mães não esclarecidas como vc, passam por ele e seguem seus "ensinamentos" ????

Hehehehe...

Ai ai ai

Menina, o q era o Bryan com as mãozinhas hein????


Ai que amorrrrr

Bjs

Cheilinha disse...

Celular da hello kit acho q ele naum vai arriscar levar....rsrsrsrsrs.
Quanto ao pediatra q sem noção, prefiro passar com mulher, elas são mais atenciosas.
Bjks.

Anônimo disse...

Querida, não se cobre tanto quanto a amamentação, infelizmente não é tão fácil como parece amamentar o bebê até os 6 meses de vida, no mínimo. O importante é que ele mamou até agora seu leite e está super saudável e gordinho (muito fofo e gostoso, da vontade de apertar!) e se desenvolvendo super bem. Pediatra é um DRAMA, tenho acompanhado isso em outros blogs, espero que essa nova médica seja melhor! Porque é um saco ter que repetir toda a história de novo né...

Boa sorte! Beijos pra vc e pro pequeno Bryan.

Fabiana disse...

Para já com esse papo de falhar. O Bryan está aí lindo e perfeito e você fez o que era necessário para isso. Isso sim é ser uma boa mãe. Sofra, chore mas não se culpe. Você é a melhor mãe que o Bryan poderia ter. Ele mamou até os 3 meses e está fortão e lindo. Isso que importa.

Thais disse...

ele está enooorme! que lindão!

com certeza vale a pena passar em um pediatra indicado por várias pessoas diferentes. mesmo que seja difícil marcar consulta, vale a pena.

sobre largar o peito, tem que desapegar. fiquei chateada também, mas se eu pirasse demais ia ficar deprê. a gente tem que aceitar essas mudanças. nossos filhos estão crescendo!

nnnn disse...

hahaha..tem pediatra que não serve nem pra açougueiro! gente do céu!
Enfim, o importante é que o Bryan está saudável, crescendo e ganhando peso..tenta tirar o leite com a bombinha, de repente vc consegue dar seu leite pra ele mais tempo.
O Chá de ameixa é fraquinho, coloco umas 6 ameixas em uns 200 mls de água e dou, agora dou cerca de 10 mls..o pediatra substituto da Anna disse que podia dar e nunca deu problema!
bjs!

Rosangela disse...

Oh querida eu tambem sofri muito quando o Gustavo aos 3 meses nao quiz pegar o peito mais, imagino o q esta passando. Mas hoje, vendo ele grande, saudavel nao vejo que fez tanta diferenca assim, o que vale mesmo eh o amor com que criamos eles e o Bryan tem isso de sobra! O seu amor eh maior que tudo entao tente nao se magoar por isso viu!
Alias ele ta um gatao! A Alice ta mandando um bjim pra ele KKKKKk
Bjim

obs apesar de nao estar comentando com tanta frequencia sempre olho seu blog!

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Oii amiga, ri muito de ti contando sobre o Pediatra, mais dá um ódiio né, eu tbm ja passei por essa situaão com um pediatra filero... mais é assim mesmo...
Que bom que Bryan ta grandinho e gordinho, isso é muito boom!!!
Ah, que chato ele não querer o pieto né, eu ja ate me conformei com o Pedro porq ele não quiz, as vezes coloco ele no peito e ele pega rapidinho acredita? mais agora não tem mais leite, ai ele chupa e não sai nada ai se zanga e chora... rs uma graça... antes qndo tinha ele não qria... rsrs
agora se prepara porq ele vai tomar muito mais mamadeira né, a lata de leite dele da pra qntos dias?
a do Pedro só da pra 3 dias... beem gulosinho ele!!! kkkkk

beijão pra vc e para o Bryan!

Keka disse...

Que consulta de m.. hein amiga? Caraca!!! reclame na Amil! Tbem mudei de pediatra mas amei o meu. Agora sobre amamentação, você já tentou usar o bico de silicone para ver se ele pega? às vezes ele não consegue pegar e com o bico auxilia, tente antes de desistir, não deista não. Se ele ficar nervoso, tire-o do peito, converse com ele até se acalmar e coloque-o no peito de novo. Não desista não amiga!

Anônimo disse...

Nossa que médico estúpido hein?! Nunca mais volta lá!!! LEITE DE VACA COM AGUA?!
EU IA DAR UMA NA CARA DELE. KKKK
Beijo

Carol disse...

Quiridinha, não desiste, por favor!
Assim, eu não sou expert, mas o Henrique com 3 meses andava meio chatinho quanto à amamentação. Ele chorava de fome e não mamava direito no peito. Mas eu insisti, mesmo tendo que dar o peito de meia em meia hora eu dava. Melhorou depois. Hoje em dia, mesmo na creche e comendo de tudo, ele ainda pega o peito, qualquer momento que eu ofereça! Por favor amiga, tenta mais um pouco tá?!

Beijo beijo beijooooooo

Ju Chicrala disse...

Oii Jacque!
Ahh deve ser horrivel mesmo quando o bebê não pega mais o peito neh! Sabia que na psicologia esse episódio é denominado "luto"?? É, pq a mãe tem que lidar com essa perda, pois isso doi tanto!! Mas a parte boa é que seu bebê está crescendo saudável e lindo, e a consequencia é essa mesmo, virar independente..rs!(mãe soooofre).rs
Um beijo linda!!

luly.bb disse...

Eles vivem do q a gente paga direto no plano
ou dos impostos q a gente paga...
falando em geral pq eu nao tenho plano..rs
e ainda por cima se acham no direito de atender com cara de bunda.afff aki e assim tbm.
so meu Go q e um amor,de resto,sem mais comentarios.
amiga,sobre o q o pediatra disse, nao sei ai no Brasil como funciona,mas aki as gemeas começaram com Nan e depois a pedriatra disse q continuassem com leite de vaca,ou seja essa de supermercado de bolsinha e agua,dois dedos de agua numa mamadeira cheia neh?
e è isso q elas tomam pq nao tomaram peito nem uma semana.
entao ele nao ta tao errada assim nao...
mas vc è a mae e sabe o q è o melhor pro seu bebe,mas quanto ao leite com agua,aki e assim.
besos.

Unknown disse...

Parece brincadeira, né... Cada uma que acontece...
E esses médicos que só sabem reclamar e dizer que está errado?? Afffffffff
A minha busca por pediatras continua, nem tento duas vezes o mesmo qundo não gosto!!!
Imagino o quanto está chateada pelo bb não aceitar mais o peito, mas se ele estiver bem e com saúde, agradeceremos a Deus!!!
Bjs e um ótimo fim de semana!!!

Unknown disse...

Ahhhhhh, qts as fraldas, 12 é uma média mesmo, tem dias q uso mais e dias q uso menos. Se o Biel está apenas com xixizinho, faço a troca a cada 3 horas tb, só faço trocas antes disso qd sinto o cheirinho do número 2, risos...
E o meu bb faz o número dois com bastante frequencia, muitas vezes a fraldinha dele fica só suja do número 2 e realizo a troca tb para evitar assaduras, até gostaria de saber se o Bryan tb é assim...
Bjssssssssss fica com Deus!!!!

aninepinheiro disse...

nem me fale sobre largar o peito! Vc sabe das minhas dificuldades, já pensou se Guilherminho resolve não querer??? aimeudeusdocéu!rsrsrs
q chato essa do pediatra, q grosso!! Não entendo pq alguns estudam tanto pra fazer esse tipo de coisa! Se eu fosse vc, anunciava o nome e assim evitava q outras mães errasem e tb pra fazer propaganda negativa. aff

Beijinhos e obg pelo seu apoio sempre!

Taly Watanabe disse...

jaqueees...nossa que médico é esse hein?
nossa que nervoso..imagino como vc deve ter ficado, tb né?
acho q é oq vc falou, ele foi te atender ja achando q estava fazendo um favor...
ningueeem merece...fala sério!!
Amiga não fica triste qto a amamentação não..alias deixa eu te perguntar vc emagreceu amamentando?
E outra pergunta hipoglos ou bepantol?o preto vive dizendo sobre a hipoglos e eu q ja ouvi falar mal dela cismo com a bepantol..aff..rsrs..nada como perguntar pra uma mamãe né?
********
O papai ja esta todo coruja em cima da Emily..rsrs..
Vc falou sobre a maternidade q vc teve o Bryan foi ruim?
Amiga vou parando por aqui pois estou escrevendo um livro..rs
bjinhus pra vcs 2

Giovana disse...

Oi minha linda, seu Bryan está maravilhoso!!!

Quanto à amamentação só te digo uma coisa: não encuca com isso. No fim tudo dá certo e jamais se culpe, pois o importante é ele estar bem!

Beijos querida!!!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com