20 de julho de 2010

O fantástico mundo das mãos

O Bryan vive agora literalmente no mundo das mãos!!
Mãos que vão a boca a todo instante, mãos que pegam a fralda e cobrem o rosto, mãos que tentam pegar o mordedor, mãos que as vezes parecem mais apetitosas que o leite e acabam virando comida, mãos que cismam que já sabem e podem segurar a mamadeira, mãos que puxam cabelos de quem tiver o azar de deixá-los por perto, mãos que tem a mania de puxar a roupa, mãos que se juntam e juntas são devoradas,mãos que tem dedos com unhas afiadíssimas que teimam em aranhar o rosto todo (mesmo após a mãe tê-las cortado com o maior cuidado), mãos que já conseguem tirar a chupeta e jogá-la longe, mãos que apertam o rosto de quem chegar muito perto, mãos que pegam as minhas mãos com tanta força e ao mesmo tempo com tanto carinho.
Ah, deve ser maravilhoso o mundo das mãos!!

Tão maravilhoso e com a capacidade de deixar a mãe apavorada.
Após o banho, empacoto meu pequeno com tudo o que existe para não deixá-lo sentir frio, vai macacão, pantufa, gorro (apesar de não estar fazendo muito frio aqui no Rio, mas mãe é mãe, e cuidado nunca é demais). Como ele adora uma rua, logo adormece no caminho, chegando em casa coloco ele no berço.
Vou ao banheiro (coisa mega luxo nos dias de hoje, o mais prático é segurar a bexiga mesmo! Alias treinei bastante isso na gravidez) e escuto um chorinho abafado. A principio penso que está sonhando, então termino de lavar minhas mãos despreocupadamente. Chego no quarto e a surpresa: Aquelas pequenas mãozinhas abaixaram o gorro todo, e só se via do pescoço pra baixo! Levo um susto, pego ele no colo, e logo caio na risada, esse meu filho me apronta cada uma!!

E cada dia é uma descoberta nova.
Agora que descobriu que ficar sentado é legal, não quer mais ficar deitado. Fica nervoso quando coloco ele totalmente deitado na cama, e não adianta minha mãe bradar aos quatro ventos que a coluna dele não está formada e blá blá blá, ele não entende e só quer saber de ficar sentado. Apoiado no colo, lógicoooooo.
Segue o registro do novo exercicio que Bryan anda fazendo nas horas vagas (quando não está mamando, chorando ou comendo as mãos).
Trilha sonora: Nirvana (porque ninguém merece ouvir minha voz de taquara rachada, e porque Nirvana é bompacaramba)



Besos, vou lá tirar (tentar tirar) pela miléssima vez as mãozinhas sapequinhas da boca dele!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Olha como ele já tá espertão, levantando sozinho!!! Fiquei besta de ver, menininho precoce hahaha

Meu filho Douglas está na mesma fase que o seu pequeno Bryan, no mundo maravilhoso das mãos (e pés!), agarrando tudo o que vê pela frente e o que não vê também, porque as mãozinhas não páram um segundo e qualquer coisa que encoste nelas já era, ele agarra e com força! Essa fase é muito divertida, não passo um dia sequer sem morrer de rir das palhaçadas dele hehehe

Beijinhos!

Di disse...

Não se preocupa com essa das mãos não, pode deixar colocar na boca a vontade!! Ele esta na fase oral, tudo vai pra boca, por que não as mãos? Não significa que ele vai chupar dedo nem nada disso. Inclusive, na hora de introduzir papinhas, você logo vai descobrir que a cada garfada come-se junto um dedo. Mas faz parte.
Não pegando umdedo so, o dedão, ta tudo bem, passa, como toda fase. Curtam essa vocês dois!

Nat disse...

Que lindo levantando querendo sentar!
Eu já comprei vários elásticos de cabelo e afins pq mãe de cabelo comprido deve sofrer! rsrsr

Beijinhos

Thais disse...

Deixa ele comer as mãos, é importante, é o início da fase oral. Tudo eles levam a boca, e as mãos são a primeira coisa. É assim que eles conhecem o mundo!

Sobre ficar sentado, não tem essa de a coluna não estar formada, se ele já "pede" pra fazer alguma coisa é porque já consegue, já pode. O bebê não "pede" o que não pode, porque nem conhece!

Bjos

Áries disse...

Ai Jac como que ele tá fofo e esperto hein?
Nossa Melynna tá com 01 ano e 02 meses e não engatinha e nem anda, fica louca p/ andar mas não tem equilíbrio, só anda com a gente segurando, agora ele tão novinho já tá assim querendo ficar sentado.
Olha só, esse lance da touca que cobriu o rostinho todo tem que ficar atenta, é perigoso ele sufocar, mesmo sem a touca tem perigo dele puxar o forro, cobertor, lençol, fralda e cobrir todo o rostinho, eu sempre fiquei preocupada com Melynna nessas horas, sempre de olho.
Nós mães dormimos parcelado em várias vezes, volta e meia é bom dar uma olhada p/ ver se tá tudo bem. Por sorte ele deu aquele chorinho, já imaginou se ele não fizesse barulho algum? Iria ficar sem respirar com a touca no rostinho e vc só iria perceber bem depois. Não quero te botar medo, mas é bom ficar em estado de alerta geral, por mais quietinho que ele esteja ao dormir seja dia ou noite, volta e meia dê uma olhadinha nele, ele não têm noção do que faz e do perigo.
Bjos amiga e ele tá muito lindo!!!

Taly Watanabe disse...

Jaqueeeeeeeeee...como vc esta?
Nossa e como essa Emily nos pegou de surpresa, juravamos q era o Lohan q estava vindo né?
Tudo mostrava isso..rsrs..
O engraçado é q antes de o médico tentar ver oq era, ele viu as batidas do coração e estava 147bpm, ai achei estranho, pensei, hummm será menina?rs
E não é q era?rsrsrs
To passadaaaaaaaa até agora..rsrsrs...
Nossa o preto ta td contente, diz q é a florzinha dele, mas não fala de namoricos..kkk q ele quase infarta e a pequena nem nasceu..rsrs..tadinha da Emily..rsrsrs...
E vcs como estão?
bjinhus

nnnn disse...

hehehe..que espertinho que ele está! é uma delícia ver como eles se desencolvem!
Sobre o intestino.. se a Anna não faz cocô por 3 dias, ela fica desesperada..chora muito, não mama direito, não dorme..sofri muito estes dias..aí acabo colocando um remedinho que o médico receitou..o problema é que ela tem que tomar LA e o leite teria que ser o anti refluxo mas mesmo o aptamil estava prendendo demais ela.. Aí comecei a dar chá de ameixa seca e depois peito..até que tem adiantado bem viu..vamos ver se com o tempo não regulariza de vez..
bjs!

Fabiana disse...

Ahhh.. mas ta muito esperto esse menino. E só no abdominal, heim?! Hahahahahaha.

E qto ás mãozinhas, Laura até hoje, com 5 meses, adora ficar com a mãozinha na boca. E eu, continuo insistindo em tirar. Hahahahaha.

Bjos.

Carol disse...

Amiga amigaaaaaaa
O Bryan é mega adiantado!
Eu engraçado que eu não fico com inveja, só fico bem feliz por vcs dois!!!!
Nossa ele é 2 meses adiantado quanto ao Henrique.
Ele faz coisas agora que o Henrique com 6 meses tá aprendendo! Tipo tentar sentar sozinho. Meu Deus, que espertasso!!!!
Parabéns amiga! :D

lindo lindo

Beijooo

Bia disse...

Arthur também está no fantástico mundo das mãos (me lembrou o fantástico mundo de Bob, lembra?)
Passa babando, mordendo e chupando os dedos, as mangas... (por aqui isso é um problema, com o friozão que tem feito...).
Ele ainda não vira, mas acho que é por estar sempre muito cheio de roupas, isso tira a mobilidade né?!
O Bryan está lindão, o que são esses olhos meu Deus?
beijos!!!

ROsaNa disse...

Olha só a força dele... com 3 mesitos apenas!!! ta um doce.. lindo lindo! =)

beijinhooo Brian e n papa a mãozinha, ta?! hehe

nnnn disse...

Jacque..uma coisa que eu acabeid e comprovar que dá certo pro intestino dos pequenos: Activia! Não para eles..para nós!
Tomei activia ontem e hj a Anna liberou todos os "escessos" acumulados em 2 dias..hehehheeh ..fez tanto cocô que precisei dar 2 banhos nela!
Acho que vale a pena, é melhor do que supositório!!!
bjs!

Karol, a Marinho. disse...

Nossa, nunca vi na minha vida um bebezão tão esperto como o Bryan! levantando sozinho ! rs , ele vai te dar um trabalhão hein ? bjus e muita saude pra vcs

Anônimo disse...

antes de mais nada: nirvana (L)

menina, bryan estava era querendo brincar de pique-esconde com a touca, só não tem prática ainda! HAHAHAHA

tire muita foto dessa fase das mãozinhas enquanto não chega a fase que ele descobre que (OPA!) os pés são deliciosos também.

beijos!

Cheilinha disse...

Ai o que dizer......esse menino tah lindo demais....muito fofo e esperto.....bjks.

Mariana disse...

Meu Amir também se amarra nas mãozonas (são imensas). Ontem mesmo cortei as unhas e hoje apareceu um arranhão no rosto... Afz. O Bryan tá cada dia mais lindo!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com