4 de agosto de 2010

8 anos e o "natural"

Hoje fazem 8 anos que conheci meu marido! Parece que foi ontem (nunca essa frase fez tanto sentido) que minha amiga nos apresentou!
Parece que foi obra do "Deustino" (li isso em algum blog que não me lembro...rs)mas antes mesmo dela nos apresentar eu já tinha olhado pra ele e fiquei com aquela vontadezinha de conhecê-lo melhor. Beijinho no rosto e muito papo sobre rock'n roll (meu sonho sempre foi casar com um rockeiro, guitarrista e bem cabeludo!! Bem consegui os dois primeiros, quanto ao cabelo ...kkkkkkk) acabamos ficando amigos até ele ter coragem de me pedir em namoro (claro, porque minha amável amiga tinha falado horrores do meu pai pra ele, dizendo que pra deixar namorar comigo ele teria que ser batizado no Espirito Santo...kkkkkkkkkkkkk)pediu, aceitei, e hoje estamos aqui, comemorando mais um ano juntos.
É redundante dizer o que ele significa pra mim né! Estamos muito felizez (apesar de nesse exato minuto ele ter me trocado pelo jogo de futebol da globo...rs) ele me realiza por completo.
Pra mim não tem maior realização na vida de uma mulher do que um filho! Um filho é um presente num casamento, como ele mesmo fala pra mim, estaremos ligados pra eternidade! Sinto que escolhi o melhor pai pro meu filho! E sinto que vivemos plenamente todas as etapas de nossa vida: namoro, noivado, casamento e agora a maternidade e paternidade!!!
Apesar de todos os conselhos contrários, falando que nos arrependeriamos por estarmos casando tão jovens (eu com 20, ele com 19), que não tinhamos aproveitado a vida; estamos aqui, juntos, para provar que não tem essa de idade certa pro amor!
Parabens amor, por ter aturado a mala sem alça que eu sou ( e reconheço...rsrs) você merece um busto na praça por isso!!

-------------------------------------------------------------------------------

Passado o momento guti guti...vou falar de uma coisa que está me arrancando os cabelos (literalmente, falarei sobre a perda dos meus fios no próximo post).
Voltei a introduzir os suquinhos na alimentação do Bryan. No primeiro dia ele mamou laranja lima tudinho. No segundo dia fui inventar de colocar mamão junto e ele não mamou. Ai tentei maça e nada. Voltei pra laranja e ele não quis. Hoje tentei pera e ele recusou!Não sei mais o que fazer...nem leite direito ele está mamando.Mama 120mL com dificuldade.Não sei se já enjoou do leite, ou se só 120 mata a fome, mas o pediatra disse que já era pra ele estar mamando 150, mas as duas vezes que fiz foi pro lixo!!
Agora é sentar e esperar a próxima consulta,mas até lá não sei o que fazer.
Sempre tive medo de ser uma mãe de uma daquelas "crianças de comercial de sustagem" que falam que odeiam brocólis, não gostam de chicória e por ai vai...não que meu filho tenha que comer de tudo, mas gostaria que ele tivesse gosto por leguminhos e frutinhas, coisas naturais! Queria criá-lo a base do "natural" até pelo menos uns dois anos!! Não estou dizendo que as mães que não fazem assim são aberrações da natureza, mas é um desejo meu sabe, nada de danoninho, Mc donalds, coca cola, ovo da páscoa até completar uns dois anos!!
Eu sei que é muuuitooo dificil, pois tudo que criança vê os outros comendo querem também. Mas eu tenho, tipo, 10% de esperanças de conseguir...rs

Estou agora começando a ler mais sobre alimentação, e preparando meu bolso para as novas aquisições para a hora da papinha!! êêê
Mas de cara o meu mais novo sonho de consumo é um mini procesador. Nem sabia que existia essa oitava maravilha até ler o blog da Thais e também depois da minha experiencia mal sucedida com o bom e velho liquidificador me convenci ainda mais que preciso de um pra ontem. Explico: fui tentar bater a pera no liquidificador, mas a quantidade era tão infima que é óbvio que não bateu, ficou tudo cheio de pedaços (gente eu sou doida, nem sei se pra fazer suco é assim, mas abafa)
Fiquei com raiva, joguei metade fora, e depois extrai o suco amassando a pera na peneira (ó céus, mães deviam ter um manual) que de nada valeu pois o Bryan fez cara feia e não mamou...então whatever né...

Finalizo com uma foto dos meus anos dourados, ou melhor, anos em que eu ainda tinha uma barriguinha sarada e não tinha vergonha de usar um biquini pequenininho...rs
E maridón também era um pedaço de mal caminho, hoje ele é sósia do Sr. Boneco nas horas vagas (brincadeirinha amor...rsrsrs)
Besos

12 comentários:

Cynthia disse...

Oi Jacque interessante seu post, que maravilha poder comemorar tanto tempo assim de união hein, qnto a alimentação é complicado, estava a pouco lendo um tópico na comunidade que participo no orkut "Mães de Maio/2010" e só faltou sair porrada por cuasa dessa discussão, sabe como é né cada um tem sua opinião mas nem todos sabem respeitar, tava pior do que a briga do PN x PC rsrsrsr, mtas felicidades para vc e sua bela família
bjo bjo

Thais disse...

como vocês eram difereeeeentes! eu também estou com o meu marido há 11 anos, é empo pacas. já dizíamos que íamos nos casar com 1 mês de namoro, e todo mundo achava absurdo, mas hoje estamos aqui. =)

você já trocou os bicos das mamadeiras por um de fluxo mais rápido? às vezes é isso hein! era no caso do paul. ele baixou de 150ml para 100ml e eu estava ficando desesperada. troquei os bicos e ele começou a tomar de 180ml a 210ml, morry.

nnnn disse...

hahahahahah.... "seu boneco nas horas vagas" hahahaha...aah menina, mudamos muito né..mas com certeza se nosso "corpinho"não está lá do jeito que gostaríamos, nossa "cabeça" evoluiu, amadureceu!
QUanto ao mini processador, eu tenho um, ganhei de presente de casamento..é ótimo mas eu acho que o Mixer é melhor ainda! hehehe.
Boa sorte nos suquinhos!!!
bjs!

Fabiana disse...

Em primeiro lugar, parabéns pelos 8 anos. Só a gente sabe o que cada ano desses representa, né?! Felicidades redobrada agora com o Bryan aí com vcs.

Em segundo, o suco. Não desista, viu?!
Pedi ontem sugeriu outros sucos para a Laurinha: limonada, maracujá, melancia, acerola, manga... Disse para eu deixar pêra, maçã, mamão para dar raspadinha.

Fica a dica.

Bjos.

Cheilinha disse...

Parabéns flor....Felicidades sempre!
Quanto ao suquinho, é normal eles fazerem cara feia na primeira vez, Tive q insistir umas 3 vezes pra Dudu tomar tudinho. Vai insistindo q logo,logo ele se acostuma.
Linda foto hein....
Bjs.

Keka disse...

Oi amiga que guti guti esse momento! E como vcs mudaram kkk Eu tbem casei com um rockeiro apos 2 meses de namoro e só fui engravidar depois de 5 anos de casamento, por opção mesmo acredita? Compre o mini processador sim amiga, ajuda muito e tente trocar o bico para um de fluxo mais rápido! beijinhos, cadê fotos do bryan nesse post?

Unknown disse...

PARABENS amiga linda! q lindo 8 anos!! tempaoooo!
e hje vcs estao sendo abençoados com a Dadiva de Deus q è o Bryan,q alegria!!!
amiga,uma processadora e tudo de bommm!!
aki minha mae tem,nossa,da pra fazer tudoooo,eu ainda vou comprar uma dessas depois da minha mudança de cidade...sao mto praticas e outra coisa,pra quem tem bebe q nao pode faltar e microondas,eu penso assim.hehehe
vc vi esquenta a papinha,um leitinho,um chazinho,super pratico,vc nao tem gas na cozinha,fica sem e esquenta alguma coisinha ali msm...mto bom!!
ahhhh,assim como as mamaes devem insistir na amamentaçao quando seus bebes nao querem mamar,tbm deve se insistir nos suquinhos ,pelo menos os q ele ja tomou e gostou,entende??
besos amiga queria.
nao sei se vc viu,mas estou de blog novo:
http://luly-bb.blogspot.com/

besos.
Luly-Luisa Uruguay
estou te mandando essa mensajem pq to com o perfil da minha familia aberto FAMILIA MORO mas sou eu Luly.

Anônimo disse...

Oi... aqui é a Camila.. amiga dela... e olha que sou uma amiga que conhece muito bem essa mãe exagerada. O Bryan tá enorme de gordo!! Essa criança nem tem pescoço! A Jack é uma daquelas maes desesperadas que acha que a criança tem que comer igual a um adulto! rsrs...
Nao posso deixar de comentar a foto... o BRUNO ta diferentaaasssssoooooo... realmente parecendo o Seu Boneco! uahsuhauhauha.... Ri pacas lendo esses posts.
Amiga, amull tu!
E amo o Bryan tbm!
Bjs

Mariana disse...

Parabéns pelo aniversário de vocês! E obrigada pelos comments no meu blog. Tô te seguindo no twitter tbm, Bjs

Taly Watanabe disse...

Jaqueeee..parabeeens pelos 8 anos..é uma lição de vida pra mtos que acreditam que a sociedade diz sobre tantas tradições..sobre idade certa, pessoa certa pra estar ao nosso lado né?
Parabeeens mesmo
Então amiga, comigo sera como vc...a noite sera eu, a Emily e o preto mesmo...
Essa pessoa q quero q fique aqui é durante o dia...minha mãe mora no andar de baixo e com certeza sera uma ajuda e tantooo..
Ajuda sempre são bem vinda né?ainda mais pra nós mães de primeira viagem..rs
Q medaaaaaaaaaa..rs
bjinhus

Flávia disse...

Parabéns amiga!
Que data linda 8 anos, nossa vai demorar pra eu completar esse niver ai...
Quanto aos sucos tb estou na mesma situação, o Calebe odeia a mamadeira em todos os sentidos nem chá consigo dar =/
Mais vamos a luta uma hora dá certo!

Bjos!

nonete maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com