21 de agosto de 2010

News e 4 meses

Tanto tempo sumida, e com bastante novidades pra contar. Vamos por partes:

A mamãe aqui tirou um dia para fazer uma visitinha ao dermatologista e tentar ficar lindja sem algumas coisinhas que me incomodam! Encontrei uma doutora super-ultra-mega simpática. Chegando na consulta eu nem sabia qual problema falar primeiro...rsrs Falei da queda de cabelo e ela disse que depois da gravidez é normal pela brusca queda dos hormônios e disse que o tratamento é longo, cerca de 5 meses. Passou um tônico "márrico" (e carooo) e um shampoo pra evitar oleosidade (pois meu cabelo é oleoso ao eXtremo) e evitar descamações no couro cabeludo,pois segundo a avaliação dela o meu está descamando muito e isso contribui com as terriveis quedas! Depois falei das estrias que são o Ó né genti. Antes de engravidar eu não tinha umazinha sequer, era lisinha (também pudera,com aquele corpinho magro ter estrias era até uma afronta...rs)mas na gravidez surgiram as "maledetas" na coxa e algumas na barriga. E o pior é que elas são pertinho da minha tattoo, e eu acho horrivel (quem não acha né?) mas meu marido e a Drª falaram que são imperceptiveis (haha,isso é porque não é neles) Ela disse que como estão muito clarinhas,vai dar uma baita de uma melhorada usando um creminho feito em farmácia de manipulação (creminho o qual eu já estava careca de saber a fórmula de tanto fazê-lo no meu estágio em farmácia de manipulação, o qual eu sempre falava que era bobeira a pessoa pagar os "zóio da cara" por uma bisnaguinha de 30G contendo dentre os principios ativos o milagroso: ácido retinoico. E olha que por dia eu fazia umas 30 bisnagas, ou seja: 10 entre 10 dermatologistas recomendam.)Paliativo a ele,receitou um outro creminho feito na manipulação também para hidratar,mas recomendou beber muita água (eu não consigo beber nem um copo sequer dde água) e usar muito filtro solar, fator 50 para esse meu bronzeado aqui de Edward Cullen.
Depois mostrei minha cicatriz e ela receitou outro creminho para clarear ainda mais, e mais um creminho para clarear as sardas (sempre tive sardas,mas nunca gostei) e daqui a 30 dias irei voltar lá e fazer um peeling químico nas estrias.

Dia 19 Bryan fez 4 meses.Como a pediatra estava lotada para essa data só teremos consulta no dia 24. Aproveitei que maridão estava em casa para levá-lo ao oftalmo e resolver de vez o problema do olhinho direito. A viagem foi de trem (ô aventura),e o consultório era na tonga da miromga do cabuletê(ou seja: longe pra dedéu, 2 horas da minha casa)na volta quase tive um piripaque quando entro no trem lotado e me deparo com tres criaturas sentadas no assento preferencial: um rapaz,uma menina e uma mulher de meia idade.Como nenhum dos "sem semancol" se mancaram que eu estava com um bebê e precisava sentar, meu marido falou olhando pro rapaz: Será que você poderia dar o lugar pra minha esposa?? O menino fez cara de que nem era com ele e baixou a cabeça,o mesmo fez a senhora, e a menina olhou pra um e olhou para o outro e viu que eles não estavam dispostos a levantar, entonces ela levantou. Na hora meu sangue subiu e fiquei falando que nem uma véia coroca que no Brasil ninguém respeita nada, que eles eram cegos e não sabiam ler a plaquinha e blá blá.Fiquei tão nervosa que falei pro meu marido que eu não ia querer fazer baldeação pra voltar pra casa e que iriamos de ônibus (mesmo sabendo que iria demorar umas 3 horas por causa do engarrafamento na AV.Brasil)

O oftalmo disse que o ducto lacrimal do olho direito do Bryan está obstruido. Receitou um colírio e fazer massagens no cantinho do olho com cotonete ou dedo. Eu falei que faço essa massagem sempre e não resolve,mas ele falou para continuar a fazer e mes que vem se não tiver melhoras retornar com ele no consultório.Fiquei mais aliviada de saber que não era nada grave,e já estou vendo melhora significativa com a massagem!
O bom na saída foi que o Bryan se comportou feito um anjinho,não chorou nenhuma vez,nem estranhou o trem lotado e cheio de vendedores gritando, dormiu a maior parte da viagem,mamou só duas mamadeiras e não fez cocô.Agradeço muito a Deus por ter um filho tão bonzinho. Chegamos em casa e ele logo dormiu e no momento de distração enquanto eu fui lavar a mamadeira ele se virou dormindo e se eu não chego no quarto a tempo ele teria ido direto pro chão!! Meu coração foi na boca, deixei ele bem no cantinho e quando vi ele estava de bruços dormindo tranquilamente na beiradinha. Ou seja: dormir na cama enquanto não estou por perto NEVER.

O capítulo alimentação não se resolveu ainda. Bryan continua mamando muito pouco, e a hora em que ele mama melhor por incrivel que pareça é de madrugada! Não estou mais oferecendo suquinho e não dei papinha ainda,quero esperar o parecer da pediatra que também é formada em endocrinologia.
De madrugada ele mama praticamente dormindo, e depois volta a dormir tranquilo.Só assim ele mama os 120mL que coloco na mamadeira, as vezes sobra e as vezes ele mama tudo!
Se ele dorme 24:00 acorda as 5:00 pra mamar e depois as 8:00. Fica acordado brincando na cadeirinha até umas 9:00 que é o tempo da mamãe aqui arrumar a casa, ferver água da garrafa, esterilizar tudo, colocar roupa na máquina, lavar as roupinhas dele e ligar o computador...rsrs
Depois ele fica resmungando querendo a chupeta e quando dou dorme até umas 11:00 e assim vai.
O problema da hora de dormir é que ele chora, luta contra o sono e só dorme com a pepeti (apelido que dei a chupeta...kkkk) Ele tá com um vício tão grande na chupeta que fico até com medo dele não querer largar numa boa quando crescer!!Então toda hora que a chupeta cai ele chora querendo e lá se vai uma mãe mortinha de cansaço de levantar 3 vezes pra colocar a dita cuja na boquinha dele!Tem horas que coloco ele na cama,pois assim fica mais fácil!Mas tem algumas vezes que ele mesmo tira a chupeta e fica numa boa sem ela. Vai entender...rsrs

Ele está muito comunicativo, adora pegar nossa mão(na maioria das vezes ele quer levar a boca) quando aproximamos o rosto ele fica fazendo carinho e vai com todo mundo.No consultório do oftalmo a recepcionista veio pegar ele no colo, e lá foi ele todo serelepe pro colo da moça. Ela ficou boba de como ele já fica durinho em pé e já senta.Ele deu altas risadas com ela e fez o colo dela de sofá pra ver TV...rsrs ele nem pisca quando olha pra TV.
O único problema da fase oral é que tudo que ele pega quer levar a boca, e tenho que ter o maior cuidado onde ele coloca a mãozinha.
Nunca fui daquelas mães que pedem pra pessoa lavar a mão pra pegar no bebê,mas nesta fase tenho o maior cuidado para as pessoas não ficarem pegando na mão dele,pois sabe-sedeus onde essa pessoa estava com a mão; não é mesmo. E levar a mãozinha cheia de bactéricas pra boca é um assunto que apavora a mamãe aqui...rsrs
Por isso eu sempre tenho na bolsa um gel antisséptico e sempre passo na minha mão antes de trocá-lo na rua (quando não tem banheiro com sabão por perto)
Tô devendo fotinhas do principe Branco de neve...rsrs
Vamos a elas:






E ainda tenho um par de novidades para contar mas fica para a próxima. Estou tentando me organizar e comentar no blog de todas, aos pouquinhos eu consigo!!!
P.S: quem quiser a formulação dos creminhos deixa e-mail ai que mando.
Besos

23 comentários:

Anônimo disse...

Oiee miga! nossa,como o Bryan ta lindooo e grandeee...voltou com varias novis hein! amei!
vc se cuidando,como vc e bem branquinha as estrias vao sumir logo logo sim.
depois me passa a receita pra clarear as minhas
pq começaram vermelhas ,mas graças a Deus agora estao brancas,mas mto grandes....afff...barriga de fora,nunca mais!besos pra vcs.

Suzana Lira disse...

nossa quantas aventuras vioh

e as fotos, lindas demais

bjo

Néinha Figueiredo. disse...

Agora sim ! fotinhas!!!
Ele esta cada dia mais lindooooooooooo!!!
Bjssssssss

Thais disse...

O cabelinho dele cresceu! Que lindo!

Ai, eu sou das que não deixo estranho pegar no colo (a recepcionista da clínica ia ouvir um não de mim, rs) e os conhecidos que chegam aqui eu peço pra lavar a mão). Podem me chamar de chata que eu estou cagando e andando, a filha é minha, rs. Quem não lavar, não escosta!

Jacque, na cama não pode mais nem com você do lado, vai por mim. Arranja um tapete e põe no chão acordado, e dormindo no berço. Melhor evitar um susto.

Bjos

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Amiga tbm fui na dermatologista semana passada, pq depois q Pedro nasceu apareceu umas 3 nos seios... ¬¬ aiiiiiiiiii que ódiio, mais foi só nos seios, menos mal... ai ela passou um cremezinho q faz em farmacia manipulada tbm, ja mandei fazer e to passando, tomara que de resultado né! E tbm disse q teria que fzer uma sessão a laser!
Eit, tbm tenho sardas, e eu adorooooooooooo as minhas... rsrrs
Que alivio né, que não é nada demais no olhinho d principe...
Pedro tbm ta num vicio com pepeta que só dorme com ela na boca, da até medo e fica zangadooo demais.
E essas fots? Liiiiiiiiiiiiiiiindas!
bjos

nnnn disse...

Nooossa..quanta coisa..
fiquei doidinha pela fórmula do creminho..depois que a Anna nasceu que eu vi o estrago..estou um mapa hidrográfico! Só que eu ainda amamento e o ácido retinóico não pode né?! Estou levando com óleo de rosa mosqueta..tomara que ajude alguma coisinha..quem sabe!!
A Anna tb chupa chupeta..mas não o tempo todo..fica tranquila viu, não encana em como vai ser pra tirar ela dele depois..deixa pra pensar isto mais pra frente..hehehe
bjs!

Vivian disse...

Estria é de lascar né?
Que bom que não é nada sério no olhinho dele. E como ele está lindooo!
Quanto à chupeta, até hj Gá perde a chupeta à noite e tenho q acordar pra procurar. Agora deixo uma reserva embaixo do travesseiro. Mas ele só usa para dormir!
Bjos

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

quantaaaaa novidade por aki, que legal! Flor, já q vc nao entra mesmo no msn, nao tem jeito, kkkk, estou te seguindo no twitter, ve se me segue tbm para ficarmos em sintonia né!

hj postei novis sobre minhas últimas consultas...logo logo Pietro dará o ar da graça!

beijos!

Mariana disse...

Tenho que visitar um dermo tbm... minha pele tá com manchas tipo sardas e as espinhas voltaram... Que bom que o Bryan tá bem de saúde, espero que na consulta com o pediatra tudo se resolva quanto à alimentação! Bjsss

Flávia disse...

Own! Bryan tá cada dia mais lindão...
Segunda a pediatra bbs muito ativos (em geral meninos) tendem a mamar menos nessa fase onde td é novidade, mais ela me assegurou que é normal e tb disse que eles tem beeem menos fome fo que nos primeiros meses.O Calebe as vezes mama uns 5 minutos e logo começa a olhar pros lados e num quer mais saber de mamar, como ele só mama LM não tenho nem idéia de quantos Mls ele estaria amamando.
Ele tb sempre mama melhor à noite, tipo uns 20 minutos em cada seio, vai ver que é coisa de menino serelepe mesmo =D

Bjos!!

Anônimo disse...

Amiga mostrei as fotos do seu filhote para meu marido e ele achou a coisinha mais linda do mundo...... realmente ele é.
Beijos amiga e um ótimo domingo

Cintia Teles disse...

SEU FILHO ESTÁ LINDO ESTOU TE SEGUINDO...TENHA UMA LINDA SEMANA PASSA LÁ NO MEU CANTINHO BJUS

Fabiana disse...

Que bom que o olhinho do Bryan não é nada sério.
Agora é paciência que tudo vai dar certo.

Qto ao susto na cama, cuidado mesmo. laurinha caiu esse fds que quase me matou do coração =´(
Ainda bem que foi só o susto.

E Bryan está lindo. Olha só essas coxas que fofuchas.

Bjos.

Maria Thereza Pinel disse...

Oi!
Vou querer a fórmula do creme pra estria sim!
Acho que vou ter algumas no peito, porque ainda não cresceram tanto e já começaram a aparecer as benditas!

Adorei as novidades do Bryan!! Esperto ele né! hehehe
Mas, essas suas dúvidas sobre o tanto que ele tá mamando e etc, não esquece de anotar e perguntar tudo pro pediatra amanhã! E, se tiver alguma coisa errada com ele, o pediatra vai saber o que fazer! Não se preocupe porque seu príncipe está com uma aparência muuuuuuuito boa e saudável! Pelos menos nas fotinhas né! hehehe

Beijo!

Cristiane faga disse...

Aff... o bom de sumir de vez em quando é isso... quando aparece tem um moooonttte de coisas para falar... rs..

O Bryan esta lindo... muito mais nessas fotos, mas sou suspeita para falar porque adoro laranja.. hahaha

Ah.. eu quero a formula do creminho sim.. passa para mim? cris.faga@hotmail.com

Concordo com a Aline... se preocupa com a fase de tirar mais para frente.. agora vc ja tem tantas coisas na cabeça!!!! rs..

Beijos Jacque.. tenham uma linda semana.

* SOL * disse...

Oie, nossa que fofo que ele está parabens, é miga fica de olho nele qdo estiver na cama, pois eles se mechem muito, será que ele está enjoando do leite??? Bom só mesmo a pediatra dele pra avaliar, lá vou eu, o meu está muito irritado deve ser os dentes! Bjus e boa semana!

aninepinheiro disse...

Qta coisa!!!
sobre o trem... por essas e por outras q eu encarei um financiamento de um carro. Tem hora q é preciso fazer umas loucuras.

Bryan tá cada vez mais lindoooo

Cheilinha disse...

Parabéns amiga ele tá lindão, muito fofo.
Dudu ama andar de trem e graças á Deus, por enquanto naum tivemos nenhum problema com os assentos preferenciais, mas se precisar peço licença e sento, como fez o seu marido, povinho folgado, naum pensam q amanhã podem ser eles q estejam precisando do assento.
Bjinhos em ti e no fofíssimo.

Lane e Pedro Henrique disse...

Oi! Obrigada pela visita lá no bloguinho.
Bom, quanto a queda de cabelo, eu tive muitaaaaa. Juro que pensei que ia ficar careca...meu marido é dermato e disse que isso é normal depois do parto e que não tinha nenhum tratamento a fazer e que com o tempo melhoraria. De fato, melhorou, mas eu fiquei pelo menos uns 9 meses com uma queda de cabelo muitoooooo acentuada. Caiam tufos e tufos de cabelos.
Quanto ao ducto lacrimal, o PH tb tinha obstruído. Eu ficava agoniada, porque o olhinho estava sempre remelento e lacrimejante. Mas a orientação que me deram além da massagem (que na verdade eu nem fiz), era para esperar que até um aninho desapareceria. E de fato, acho que com uns 6 ou 7 meses ele começou a melhorar e ficou bem.
Parabéns!! O seu filho está lindoooo!!!

Thais disse...

eu estou fazendo tratamento com ácido retinóico também. hoje tenho retorno no dermatologista. qualquer coisa eu te falo.

ela está a coisinha mais linda.

Keka disse...

AS minhas estrias apareceram bem em cima da tatoo amiga, mas como são vermelhas disseram que sumirão, vamos ver né porque sem grana num dá pra fazer nadica de nada!

Menina nunca deixe ele sozinho na cama hehe que susto!

Tbem vivo com gel antiséptico na bolsa, Arthur ainda não mexe nas coisas mas vive com as mãos na boca!

Eu quero a formulação dos creminhos amiga: scrapkeka@gmail.com

Bryan tá lindo demais mudeux!!!!

ROsaNa disse...

Pensam spre que a minha mãe é muito novinha! ela está muitoooo bem consevada pra idade! já viste se a genética jogar a meu favor?! hehe

O teu menino esta cada vez mais lindo, perninha gordinha! =)
beijinhos

Maria Thereza Pinel disse...

Ei!
A Larinha num nasceu NADA! aaaaai!
Tou quase tendo um ataque do coração aqui de tanta ansiedade! =P
Mal humor que estou hoje também, bem que podia ser uma tpp (tensão pré-parto) né! hehehe

Quando eu tiver na maternidade peço alguém pra postar lá pra dar notícias!
beijo!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com