7 de abril de 2012

Aniversário de espera

 

E já se foram 13 meses sem anticoncepcional. No início a vontade de ter outro baby era enorme, mas confesso que sempre batia um medinho. Medo de não estar pronta, medo de não dar conta de dois filhos pequenos, medos, medos e medos. Com o tempo fui esquecendo o assunto. Marido e eu já não falávamos mais a palavra: treino.
Muitas vezes a monstra atrasava e eu nem ficava ansiosa. Meus sentimentos eram imparciais. Fiz no máximo 3 testes, e todos foram feitos no início, quando a euforia para engravidar me dominava.
Com o tempo o medo de alguma coisa estar errada com meu corpo me encheu de medo. Ainda coloco algumas caraminholas na minha mente, mas não surto tanto como no início, quando as crises de choro eram constantes e eu poderia jurar que os cistos tinham voltado com força total.
Nesse meio tempo só fui ao GO uma vez. Ela falou que era de praxe treinar durante 1 ano, antes de entrar com qualquer tratamento ou exame detalhado (já que aparentemente os cistos tinham ido embora). Foi toda aquela história de: você é jovem e blábláblá. Mas com o  meu aniversário de 27 anos se aproximando e o aniversário de 13 meses de espera, as dúvidas começam a me assombrar.
Será que eu não vou ter mais filhos? Será que tenho endometriose e não sei? Será que não ovulo? Tantos "serás" e por enquanto nenhuma resposta.

Tenho medo de encarar uma maratona de exames. Tenho medo de deixar o tempo passar e o sonho de ter mais um filho adormecer.
Eu queria estar calma e relaxada, como estava alguns meses atrás, mas essa demora é cruciante.
Eu sonho com duas listrinhas. Sonho com nomes, ultras e a descoberta do sexo. Sonho com cheirinho de bebê. Sonho com enxoval e dedinhos gordinhos apertando os meus.
Por enquanto vou fingindo que esqueci, que relaxei, que não estou nem aí se a monstra atrasa. Mas a verdade é que no fundinho, eu nunca perdi as esperanças. Ainda mais agora que o Bryan já declara aos quatro ventos a palavra: irmão.

OBS: As meninas da antiga que tem o blog fechado, peço que por favor enviem um novo convite para meu e-mail: jakinhaandrade@oi.com.br, pois vendi meu computador e no note não tinha os endereços salvos.
Obrigada

15 comentários:

Camila disse...

Jaccccccccccccccccc, tem recebido meus emails sobre a festinha do Bryan?!?! Vc nao responde!!!!! To preocupadacom o prazooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo! Escreve pra mim camilamaria@gmail.com

Andréia disse...

Oi Jack!
Quanto tempo não comento aqui, mas leio com certa frequencia, viu?

Bom, quanto ao drama da espera, imagina a gente que está ainda tentando até hj? Bom, mas no seu caso, sua médica não tá errada... vc ainda é nova, tem o Bryan pequeno que ainda precisa de muita atenção...
Talvez seja melhor dar mais um tempo, sei lá, curtir mais seu filhote.
Deus sabe de todas as coisas e mesmo que a vontade seja imensa, só acontece na hora que Ele quer, né?

Descansa Nele, então e curte o pequeno Bryan. quanto ao blog ele tá trancado pra descanso da alma, mas assim que voltar em paz eu libero pra todas, ok? BJSSSSSSSSSSSSSSSSS

Di disse...

Acho que a espera sempre é algo dificil e enche a gente de medos e duvidas. Mas não desanime se é isso que você quer! Vai lá, encha-se decoragem e volte no GO e va fazer a bateria de exames sim, bote as pernas pro alto, como muito cará com feijão, abacate e vai fundo!
Em tempo, Feliz pascoa pra vcs, que seja um dia de renovação e muita alegria!
bjs

Anônimo disse...

Jacque querida, antes de tudo estou muito feliz que vc voltou a postar por aqui! Estava sentindo falta dos seus posts.

Sobre o assunto do post, se eu fosse vc faria todos os exames necessários sim, pra tirar isso da cabeça. Provavelmente não é nada, às vezes demora pra engravidar depois de muito tempo tomando pilula. E estar pra fazer 27 anos não tem nada a ver, vc é super jovem! Se vc estivesse perto dos 40 ai a conversa seria outra...
De resto, acho que já comentei aqui pra vc, é deixar rolar. Quando chegar a hora certa a monstra vai atrasar horrores e vc vai ver as sonhadas 2 listrinhas :)

Beijo e não desanima!

Débora disse...

Jaque,

estamos no mesmo barco, amiga!
lembra que começamos a tentar na mesma época? Só que eu desisti, voltei, desisti, voltei.
Agora tô há seis meses direto.

Como você disse, a gente começa eufórica, depois acostuma, mas, quando começa a demorar, não dá pra disfarçar e fingir que nada tá acontecendo. É difícil!

Eu tenho os mesmos sonhos, fico pensando em tudo, tudo. Parece a primeira vez e acho que vai ser assim sempre. No terceiro, no quarto (opa! haha).

Se eu estivesse no seu lugar, faria os exames sim. De repente, a dúvida atrapalha mais do que a certeza de que não se tem nada.
Você vai lá, faz os exames, vê que não tem nada e até desencana. Quem sabe?

Te desejo força, porque não é fácil, sei bem.
Mas, vamos conseguir!

Beijos!

aninepinheiro disse...

Acredito que os exames irão amenizar as crises de ansiedade, pois pelo menos vc estará correndo atrás e não somente na dúvida. Encare! Vai ser melhor.
E no mais, Deus sempre sabe de todas as coisas e no tempo Dele tudo acontecerá! Tenha Fé!

Beijos com muitas saudadessss

Ivna Pinna disse...

Jack, sua linda! Estava com saudade de vcs!!! Que bom que voltou a escrever!! Ou eu que perdi?? rsrsrs

Ó, não sei muito o que te falar nesse momento. Mas estou mandando muita energia positivita, pra esse "positivo" não demorar pra vcs!

Beijão

Unknown disse...

Oi querida ...

Eu admiro quem tenha vontade e disposição para um novo bebê assim, tão pertinho um do outro! Quando penso em ter outro, sempre jogo lá para frente, uns três/quatro anos!

O gostoso é tentar né ... acho que se eu quiser tentar eu engravido na primeira!

Beijooos, Má
www.monmaternite.com

Dayane disse...

Jacque! Que saudade das tuas postagens! O Bryan ta um rapaz lindo demais!!

Imagino como seja difícil essa espera. Também to tentando o segundo e as vezes queria que eu pudesse ir numa loja e pegar um bebe como fazemos com filhotes de cachorro.. hahaha
Faz só dois meses que estamos tentando, mas eu achava que estaria mais ansiosa, acho que como tenho minha filhota, é mais fácil esperar. Se apega ao Bryan e deixa as coisas acontecerem, o segundo virá, em algum momento. Força!

Unknown disse...

Ai amiga... é assim mesmo!!!
Um processo cheio de medos e dúvidas...
Mas fique calma... tudo vai acontecer na hora certa!!!
Brijokas

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi Jac, que bom que voltou!!!
Pois é menina eu já tô adorando gerar um menino, aposto que tb vou amar ser mãe de menino tb.

Tô na torcida pelo seu 2º baby, tenho certeza que ele virá.

Bjusss

Oi disse...

Oláá!!
Encontrei seu blog, passeando pela net e achei engraçada a coincidência, rs

Eu sou Bióloga, me chamo Jacqueline e achei mto engraçado que vc tbm tem esse nome e quase foi Bióloga, rs...adorei! :D

Estou te seguindo, pq quero saber mais do seu sonho de ser mamãe de novo. Deus te abençoou com um presentinho e logo chegará o outro ♥

Eu sonho com o meu primeiro ainda, rs... logo chegará tbm, rs

Beijinhos, fica com Deus e se quiser, me visita ^^

Ananda Etges disse...

Tu voltou! Oba! Estava com saudades :)
Sim estou grávida, de 4 meses. Vai ser uma menina.

Desejo que logo tu também tenha boas novas!

Um beijo grande, Ananda.

Pri Rubí disse...

qndo eu engravidar quero q seja na msma data q a sua..so p gente curtir os mesmo s meses em blog juntas..pois vc foi a primeira mamae q eu li e segui qndo criei o meu..e so voltaria a escrever se tivesse outro filho..ain ain..sdds d tudo e tb to doida p ter uma girl..rs bjos p vc e bryan jack

Futura mãmã disse...

Que essa fase ma' passe rapido e volte depressa..bj

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com