20 de janeiro de 2013

Cenas dos últimos capítulos...

Para minha filha Isabela saber que sua chegada foi só expectativa e emossaum.

12/01: Quase 39 semanas e as dores começam. Sinto que você está se encaixando, pois as dores lá embaixo começaram.

13/01: Dores pela manhã e tarde, mas nada desesperador.

14/01: Aniversário de casamento do papai e da mamãe. Comemoramos nossos 7 anos casados a base de muita dor, e improviso na cozinha. Papai chegou tarde, e eu tive que queimar a barriga no fogão, fazendo um delicioso macarrão com frango. Lembro que cheguei a pensar: esta pode ser minha última refeição grávida...só que não.

15/01: Papai foi trabalhar. Já eu acordei com dores como sempre. De madrugada elas se intensificam, e de manhã você mexia como se nada tivesse acontecido.

16 e 17/01: Mamãe resolve finalmente arrumar a sua mala, vai que você estava brincando só porque a malinha não estava pronta né? então era melhor prevenir. Você se tornou expert em trollar a mamãe. E olha que nem nasceu. Mandei uma mensagem pro papai: - Acho que hoje vai \o, muitas dores. Madrugada com dores intensas, manhã e tarde com muitas contrações (e orações para você esperar o papai chegar do trabalho), e de noite tudo diminui de intensidade. Ah minha menina fanfarrona.

18/01:  Fui buscar o exame no postinho. Sua avó foi comigo, e seu irmão também. De madrugada contrações suportáveis, falta de ar e pressão lá embaixo. Jurei que você ia sair, pois ficava com a cabecinha remexendo bem lá embaixo. Mas que nada, mais uma pegadinha do malandro. Eu tinha depilação marcada, mas quem disse que ia conseguir deitar de barriga pra cima na maca? Resolvi ir de gillete, e bem, não fui muito feliz neste quesito. Me cortei inteira, e desisti no meio do caminho...

19/01: Meu desejo era que você decidisse, enfim, nascer neste dia. Como seu pai estava em casa por ser um sábado, decidiu comemorar a última semana de gravidez no shopping. E lá fomos nós, eu seu pai e seu irmão perambular pelo shopping. A cada caminhada uma contração. Eu só andava um pouco mais devagar e seu pai perguntava: dor? acho que nem precisava perguntar, porque pela minha careta, já dava para ver que as dores estavam punk. Mas passeamos bastante, seu irmão nos fez passar a maior vergonha, não deixando comermos em paz, porque queria ir para o playtoy. Seu pai se aborreceu, e o Bryan só se acalmou tomando mate com pão de queijo. Chegando em casa as dores ficaram mais fracas e de noite seu pai desesperado, queria porque queria que eu fosse na emergência. Decidi esperar mais um pouquinho.

20/01: Madrugada intensa. Dores, contrações e pesadelos. Papai ainda com a fixação que eu vá na emergência, afinal, foram dois finais de semana intensos com muitas dores e nada de bebê. Estou perdendo líquido, mas como é pouquinho estou temporariamente tranquila...vamos ver se você se anima até o anoitecer...

11 comentários:

Mundo do Dani disse...

Ebaaaaa \o/ Que semana né...tá chegando, tá chegando, vamos lá princesa rs. Beijão amiga, que Deus esteja com vc!

Ivna Pinna disse...

Eita que a Bebella tá preguiçosa pra dar as caras viu!! hahahaha

Estamos no aguarde!

Beijão
E Boa hora minha amiga!

Pâmella disse...

Jacque!! Está chegando amiga!! Que essa princesinha chegue com toda saúde do mundo e seu parto seja perfeito!!

Ansiosa junto contigo!! hehe...

Beijossss

Lu Navarro disse...

Amei o post, e ò: BRUNO SE VC LER ESTA MENSAJEM TO CONTIGO HEIN? LEVA ELA PRA EMERGENCIA!!! pelo menos pra ver dilataçao!!! rsrs

Miga...emoçao pura mesmo. Ansiosa d++.

Te leio la no face ;)

Luana Costa Nunes disse...

Que legal Jacque, já está pertinho. Te entendo quando cita esse misto de ansiedade e dó do bebê sair da barriga (a saudade que fica), sempre me pego migalhando os dias que faltam pra Sofia nascer rsrs. A ultra estava com 2 semanas a menos né? Será que vc nao teve ovulação tardia e por isso está com esse impressão de que está demorando? Não entendo muito bem (apesar de ter ovulação tardia) não sei se isso influencia no trabalho de parto.. Já fiquei tão confusa com isso que agora só conto pela ultra rsrsrs.
Já decidiu o hospital? Também sou da turma a favor de vc ir em uma emergência, pelo menos para saber quanto de dilatação já tem... rsrs
Beijos e assim que ela chegar nos avise rsrs Boa hora!!

Luana Costa Nunes disse...

ps.: Acho que até segunda a noite ela dá as caras rsrs

Meriene Zamprogno disse...

vish que já tá quase pertinho ein, quem sabe não anima a bebela e ela vem hoje, amanhã, ai essa ansiedade!

Grazi disse...

Jacque, tô mais tensa do que vc! Vai logo na emergência, menina!!!! Boa hora!
Bj

jo nascimento disse...

Vem logo Bela! Estou ansiosa pela chegada dela! Que Nossa Senhora do bom parto acompanhe vc, que a Isabela venha cheia de saude!
beijinhos

Dayane disse...

Jacque, boa hora pra você. Que você consiga o parto que tanto quer, que a Bebela chegue cheia de saúde! E que venha logo pra acabar com o suspense e as dores da mamãe. Hehe beijos!

Mamãe pela 2ª vez disse...

Oi Jacque, como vcs estão e a pequena já chegou? Deus abençoe seu parto tbm estou aqui na espectativa, meu parto será dia 04, mas o médico diz que ela pode chegar a qualquer momento.
bjus

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com