22 de setembro de 2013

7 e 8 meses


 Era para fazer um post por mês, mas a falta de planejamento, tempo, and a loucura que tem sido essas semanas com o desfrade do Bryan (YEAH! assunto para outro post), não consegui atualizar nada.
Com a chegada dos 8 meses, também chegou um pouco antecipadamente a crise de ansiedade e separação, as birras (sim, você não leu errado), e as vontades. Bebela é uma bebê tranquila até alguém mexer com ela. Bryan e Bebela já brigam, do jeito deles. Ela querendo sempre puxá-lo para perto, ele querendo tirar os brinquedos da mão dela, e ela berrando. E eu que pensei que as brigas só viriam quando ela estivesse andando. OMG

Bels está bem adaptada ao ritmo das papinhas, e eu a produção delas. Faço sempre a quantidade para 1 semana, e sempre de dois tipos: um com carne para o almoço, e outro com frango para o jantar. A prisão de ventre foi resolvida com a combinação de papinha de ameixa + papinha de pera e papinha de ameixa + papinha maça (basta cozinhar a ameixa preta sem caroço até virar uma geléia, e misturar com a pera ou maça em cubinhos, triturando tudo no mixer. Fica uma delicia, melhor que as papinhas da nestle, e super econômica, já que 7 ameixas e 1 fruta rendem 3 porções.) Bebela ama essa papinha.
O ganho de peso por outro lado, não foi tão satisfatório (na visão da pediatra). Com 7 meses ela estava com 7,300 Kg e 68,5 cm, e na consulta de 8 meses dia 19, ela estava pesando 7,550 Kg e medindo os mesmos 68,5 cm. Engordou apenas 250 gramas, e não cresceu nada. Isso prova que as noites insones e tardes sem tirar a soneca estão prejudicando o crescimento dela. Mês que vem irei levá-la em um homeopata, para ver se alguma fórmula consegue ajudar nesse probleminha.

Ela não dorme nem 5h por noite, e menos ainda pela manhã, quando devia dormir 10h. Sinceramente, dormir 4h seguidas já seria um sonho pra mim. Não aguento mais acordar de ressaca pela madrugada mal dormida. Às vezes eu levanto 5, até 6x para niná-la, amamentar ou dar colinho. Ela ainda não dorme sozinha, façanha essa que o Bryan já fazia aos 8 meses. Continuo amamentando, o que é bom para ela pegar logo no sono. Mas tem vezes que ela decide fazer greve de sono, e fica na sala comigo até 2:00 da madruga, e isso mesmo depois de eu ter mudado minha tática de apagar tudo e deixar a sala toda silenciosa (antes eu ficava assistindo série, o que a distraia constantemente).

Bebela está cada dia mais esperta, e nos surpreende com cada nova habilidade adquirida. Essa semana começou a mandar beijo, e dar tchau. Ela também já fala algumas sílabas, como da-dá, ba-bá, ta-tá, e recentemente falou pa-pá (que o pai cisma que foi papai a primeira palavrinha). Seu passatempo preferido é jogar os brinquedos, livros, e qualquer coisa que a gente dê na mão dela, no chão, para que eu ou o pai possa pegar, e dar de volta para ela. E ainda fica braba quando alguém tira algo da mão dela.

 A interação na hora da amamentação também evoluiu. Agora ela faz mais carinho em mim, e tem mania de puxar meu nariz (e dói o puxão dela, viu). Também gosta de ficar brincando com minha mão e meus dedos.
Já tentei acostumá-la a tomar mamadeira, mas ela brinca com o bico, e acaba não mamando nada. Decidi dar mamadeira porque as mordidas no meu mamilo tem sido cada vez mais constantes. Uma vez levei um susto e gritei de dor, e ela ficou super sentida, e berrou até não poder mais. Da segunda vez falei sério com ela, e ela ficou no bico, ameaçando chorar.
Continua com apenas dois dentinhos, e ainda não vi sinal de outros. O cabelinho está crescendo em câmera lenta. Não vejo a hora de saber se ela será loirinha como o irmão, e se os cabelos irão cachear (por enquanto estão lisinhos e bem finos, como os meus).

A única coisa que me preocupa fora o sono, é a dermatite dela. Antes só aparecia algumas manchas esporádicas, e saravam rapidamente com a pomada recomendada pela pediatra. Agora aparecem várias, e a pela das costas está com a aparência muito áspera. Ainda não marquei um alergista, mas do mês que vem não passa. As vacinas estão atrasadas #maedemerda, e preciso atualizar o cartão antes de levar outro esporro da pediatra.

Após esse mega resumo, vamos as fotos:

De poá

Sempre sorridente

Sendo paparicada pelo irmão, e amiguinho Daniel, que voltou de Brasília

Pense se a guria cansou após a maratona de Bienal??

Com os livrinhos que eu comprei na bienal

Irmãos unidos

Curtindo na gangorra com o irmão

Toda faceira, já brincando com o irmão


9 comentários:

Mamãe Nádia disse...

Com o tempo tudo se encaminha, amiga...
Amei as fotos...o tempo passa, e os dois ficam ainda mais parecidos!
Tenha uma ótima semana!
E que a primavera aí no Brasil traga muitas alegrias na sua vida!
Beijos!

www.mamaenadia.com

Anônimo disse...

lindos! jack nao de mamadeira nao mulher, do bryan vc quiz tanto amamentr e nao conseguiu e agora que vc pode vc quer da mamadeira? faz isso nao, cada criança cresce e engorda de uma tamanho ne? talvez o dela seja mesmo de uma criança magra bjs

Luigia Macena disse...

Estão lindos!
E os preparativos para 1 ano da Bels?

Mil bjus!

Marina - Papinha Gourmet disse...

Meu deus! Que bebê fofa de poá! ;-)

Porque nossas crianças não dormem, não é? Quanta energia! E nós mamães sempre meio "zumbis" - uma injustiça...

Filhotes estão lindos! Parabéns Jacque!
Beijos

Meriene Zamprogno disse...

Dormir está fora de cogitação pra eles, nunca vi hahahaha

Mas ela ta linda de poá e cada dia mais esperta pelo visto, essa fase das mordidas é OSSO...gritava e liam morria de chorar rs

Fernanda Justino disse...

Olá, querida!
Passei pelo blog hoje e que graça conhecer mais uma Mãe que narra o crescimento de seu bebê! Parabéns!

Mas não incentive a mamadeira não.
Para evitar que as mordidinhas te prejudiquem tanto, tente talvez usar aquele bico de silicone que reveste o mamilo. As vezes ajuda a diminuir a tensão das mordidinha e até a controlar o ressecamento (que as vezes causa rachaduras e feridinhas em muitas mamães).

Novamente, parabéns pela família e o blog.
Uma braço!

Patricia Charleaux disse...

Como seus pequenos estão cada vez mais lindos, é tão bom vê-los crescendo , brincando, sorrindo, parabéns pela linda família que vc tem!Bjs

A mãe do Matheus" disse...

AH Delicia de crianças!
Amiga imagino a falta de tempo, eu sei que já era complicado só com 1 imagino com 2. jisusmesalva' rss
Bela ta muito graciosa e esse gato sempre gato!!

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

lindos amiga, lindos mesmo! parabéns!!!!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com