10 de outubro de 2013

Desfralde sem traumas, ou, comprando seu iate.

E finalmente posso dizer que tenho uma criança desfraldada \o todoscomemoram.
Minha luta com o desfralde começou antes da Bebela nascer. Na verdade, foi quando me dei conta que teria que comprar fralda para duas crianças. Só que não respeitei o tempo dele. Na época ele até pedia para ir no finado troninho que a avó deu a ele quando tinha 2 anos. Ele sentava todo animadinho e o problema era tirá-lo de lá. No começo tudo era novidade, mas depois do primeiro xixi no chão perdi toda paciência (a pouca que me sobrou) e decidi desistir da ideia do desfralde (e ele acabou quebrando o troninho). Prometi que só voltaria a pensar em desfralde quando ele estivesse pronto, e me pedisse para tirar a fralda.
Só que um pouco antes da Bebela nascer, decidi insistir na ideia. Deixava ele sem fralda pela manhã, e estava indo tudo as mil maravilhas, até ele fazer o n°2 na cueca, e se esconder na varanda da tia, deitadinho no chão, com vergonha por ter feito na cueca. Aquilo partiu meu coração. Vi que eu estava forçando uma situação a qual ele ainda não estava pronto, e isso poderia até traumatizá-lo.

Bryan engordou 212781789 Kg, e foi ficando cada vez mais difícil achar uma fralda que não apertasse as coxas grossas e gostosas do meu filho (nhac, mamãe morde). A pampers já ficava apertadinha, e vazava na maioria das vezes, e foi aí que me encontrei com a Huggies Turma da Mônica, que é a maior XXG do mercado e tem cinturas ajustáveis (não estou recebendo nada pelo jabá).
Daí 2013 chegou, a irmã nasceu, e Bryan completou 3 anos ainda usando fralda (derrota). O cocô começou a ficar mais mega fedido, e toda vez que eu ia trocar tinha que praticamente usar uma máscara para não morrer intoxicada com o cheiro. Nem ele mesmo aguentava, e tampava o nariz com a fraldinha. Todo mundo falava: - Nossa, teu filho grande ainda de fralda? (não, ele usa sonda dããã) A maioria pensando que ele já tinha 4 anos, por causa do tamanho dele.
Como ele via a irmã de fralda, decidiu testar ainda mais minha paciência, e falava que ele também era bebezinho, e que xixi e cocô era pra fazer na fralda (derrota 2).

Esperei passar o tempo, e mês passado Bryan me surpreendeu dizendo que não era mais um bebê, e sim um homem, e que homens faziam xixi no vaso igual ao papai \o todoscomemoram2
Os primeiros dias foram tranquilos até demais. Tivemos alguns escapamentos, mãe descabelada, irmã precisando parar de mamar para a mãe ir acudir o filho, mas conseguimos. Sem troninho, reditor de vaso ou apetrechos. Ele faz direto no vaso, e consegue subir e descer sozinho.
No começo ele fazia xixi sentado, mas de uma semana pra cá, deu pra fazer em pé, e ainda faz questão de abaixar a tampa da privada depois (minha nora me agradecerá muito no futuro rs).
O n°2 foi ainda mais tranquilo, não teve nenhum fora do vaso. Ele avisa que vai ao banheiro fazer o dito cujo, e ainda fala: - Mamãe, fecha a porta e sai. Depois me chama para dar tchau pro cocô, e às vezes ele cisma em se limpar sozinho (meu filho cresceu *_*). Adora lavar as mãos após ir ao banheiro, e eu só sinto orgulho do quanto ele tem crescido e se tornado meu "hominho" andante de cueca boxer pela casa.
Ele ainda usa fralda para dormir, pois não consegue controlar a vontade de ir ao banheiro durante o sono, mas o desfralde diurno já foi um grande avanço. Agora um pacote de fraldas dura 1 semana, e sei que é questão de tempo para acontecer o desfralde noturno (oremos).

O que eu aprendi com o desfralde, é que não adianta forçar nenhuma situação se a criança ainda não está pronta. Só respeitando o tempo da criança, é que se tem um desfralde sem traumas (dane-se se os palpiteiros de plantão acha feio e vergonhoso criança com mais de 3 anos de fralda).
Agora com o dinheiro que economizei, pretendo comprar meu iate igualzinho a esse da foto, e comemorar tomando uma dose de champanhe tim tim. E daqui 3 anos tem mais descabelamentos com o desfralde da Bebela.


6 comentários:

Geovanna disse...

Amigaaaa.... é tudo isso sim q vc escreveu...kkkk...
Só não consegui ainda o desfralde.. Helo tbm ja ta com 3 anos e nsiste em dizer q ao é grande ... q é bebe igual a irma e tem q usar a fralda...aff... mas com fé eu tbm chego lá...rs.

Jacqueline Braga disse...

Geovana: Quando for a hora ela vai pedir pra tirar, e se sentir incomodada. Aqui achei que nunca ia acontecer, mas partiu dele a vontade, e agora é só alegrias. É uma economia e tanto, ainda mais pra gente que compra fralda pra 2. Logo logo ela vai pedir e você consegue \o

Lu Navarro disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk, è verdade!!!
com eles usando fralda so pra dormir de noite, a gente economiza uma fortuna!!!
aqui Rafaella està igual. Desde semana passada colocamos so para dormir de noite. Tava bravo o caso, ela tava usando q nem o irmao...a cada 3 hs., ta loco...a gente decidiu cortar e ela numa boa, avisa.
Ponto pra gente!! rsrsrs
Parabens pro Bryan :D

António Jesus Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Roberta Aquino disse...

Por aqui comecei deixando ela sem fraudas durante o dia ... e ela começou a ficou constrangida ao molhar tudo ... de repente começou a dizer que queria ir ao banheiro e pronto ... mas dá trabalho no começo ... rsrs .. isso com 2 anos e meio ...

adorei seu blog e estou seguindo e curtindo. Nos visite, curta e siga também .. rs
Vamos adorar!

Beijos .. Roberta & Luma
http://princesaluma.blogspot.com.br/
http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

tais santos disse...

Parabéns pelo blog, me vi em você! Tenho o Paulinho de 2 anos e 7meses, ta bem complicado mesmo. Um beijo.

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com