8 de agosto de 2014

Change


Ontem iniciei uma nova etapa na minha vida: larguei o sedentarismo. Depois de ter filhos, é quase uma obrigação culpar o tempo e usá-lo como desculpa para não realizar algum objetivo. Eu vivia inventando desculpas para não malhar, não estudar, não colocar meus sonhos como prioridade. Isso mudou.
Senti que precisava de mudança, já que estava levando uma vida totalmente sem qualquer tipo de planejamento. Sou o tipo de pessoa que adora ter uma lista de metas. Tenho metas de leitura, metas de estudo, etc.
A primeira meta foi estabelecer uma ordem de prioridade na minha vida. Percebi que com a desculpa da falta de tempo, estava separando um horário cada vez menor para ficar com meus filhos. O tempo que eu tinha com eles não era exclusivo. Eu sempre estava ou com o celular na mão, ou o notebook, ou um livro. A primeira resolução foi deixar as redes sociais um pouco de lado. Diminui a frequência de vezes em que checo ou posto algo no facebook, diminui os grupos do whatzap, e diminui a meta diária de leitura. E isso foi aliviador. Agora eu sento, brinco de pecinha, desenho junto, fico no quarto contando histórias. 
Separei um tempo para cuidar da minha saúde também, e me matriculei na academia. Nada de desculpas. Metas, me aguardem que aí vou eu.

3 comentários:

Ana disse...

Qd queremos arranjamos sempre tempo.
Mas confesso tb k os computadores, ocupam imenso tempo... vimos só um bocado e qd vemos já passou 1 ou 2horas

Suzana Lira disse...

Boa inspiração.

disse...

Jacque.... sinto muita falta do seu blog materno.
aliás, este foi um o primeiro que segui, antes de mesmo de começar a planejar engravidar, quando meu filho era um sonho só no meu coração.
Hoje, sou mãe de um menino de 2 anos.
volte a postar, acho muita bacana a forma que vc demostra a maternidade.
BJ

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com