25 de junho de 2015

[Top 5] Perfumes pro inverno

Como prometi, hoje vou fugir um pouco do assunto maternidade, e falar dos perfumes que eu amo usar no inverno.
Sempre quis ter uma coleção de perfumes, mas a pobreza não permite rs A minha sorte é que maridóviski trabalhou em uma empresa que tinha um programa onde ele respondia a um quiz sobre os produtos da marca Johnson & Johnson, e conforme ia acertando mais perguntas, acumulava pontos. Esses pontos ele juntava, e trocava por produtos no submarino. Não é demais? Foi assim que consegui meu aspirador de pó, a bicicleta do Bryan, e meus perfuminhos amados.
Mas chega de enrolação. Vem cá conhecer os cheirinhos que fazem a minha cabeça (e pele) nesse inverno congelante do Rio.

5- Fantasy - Britney Spears

Falar dele é fácil. Fantasy foi meu segundo perfume importado, e o primeiro que meu marido me deu de presente. É um perfume floral frutado, que tem um cheiro bem docinho por conta das notas de chocolate branco e cupcake. Não é aquele doce enjoativo, e sim um doce jovial. Sempre recebo elogios quando uso.

4- Nina La Tentation - Nina Ricci
Eu sou uma grande apaixonada pelas fragrâncias da marca. Como se não bastasse amar a versão EDT, provei essa em uma loja e quase cai pra trás de tanto amor. Ele abre bem cítrico por conta do limão verdadeiro, mas a doçura dos Macarrons e framboesa logo chega. Ele tem cheiro daquelas bonecas moranguinhos, que fizeram parte da minha infância. Sem contar que ele substituiu meu amado Blossoming Romance, que foi descontinuado para o meu luto eterno. Bem, agora não estou mais de luto.
3- Black XS L'Excès - Pacco Rabane
Me caso de amor com o Black XS começou antes mesmo do motivo da existência desse blog vir ao mundo. Lembro de ir sempre na Renner cafungar os perfumes, e sonhar com o dia em que teria uma penteadeira cheia deles. Senti a fragrância do irmão do L'excès, o Black XS normal. Mas quando pintou pontos pra trocar, preferi essa versão mais dark. Decisão mais do que acertada. L'excès tem a selvageria da pimenta preta, e vai evoluindo lindamente para notas florais, e um fundo amadeirado, graças a Madeira de Cashmere. Suas notas de topo mais lembram um delicioso licor de uva. Perfeito pro inverno.
2- Classique - Jean Paul Gaultier
Classique foi meu primeiro perfume estilo mulherão. Titio Jacques Cavallier, aka, criador do perfume, uniu tudo o que eu mais amo em um perfume. A flor de laranjeira é quem dita a saída. Ylang Ylang e tuberosa seguem na evolução, que termina com um confortável combinação de Âmbar, Almíscar, Baunilha, Canela e Sândalo. Apesar de ser EDT, esse perfume se torna uma bomba atômica se não for usada com parcimônia. Uma borrifada apenas e com certeza você vai arrasar o quarteirão. 
1- La vie est belle - Lâncome
La vie est belle se tornou o queridinho eleito de muitas mulheres. Dizem que é um perfume batido, mas pra minha sorte eu nunca senti ninguém usando quando saio. Classificado como um gourmand, eu sou extremamente apaixonada por sua fragrância. Sem falar na fixação. Dá pra sentir o perfume mesmo após 15h. Ele é perfeito pro inverno.


Espero que tenham curtido :)

2 comentários:

Suzana Lira disse...

Boas dicas, porque não sei nadinha sobre perfumes rsrsrs

Beijos

roupinhas de bebe online disse...

Esses perfumes são os melhores, o jean paul então amo de paixão!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com