1 de março de 2016

A hora do desfralde, ou a hora do pesadelo?


E daí que cá estou eu passando pela hora do pesadelo provação do desfralde, parte II (que mais parece infinita).
Juro prôceis que eu pensava que a escola seria um fator mega importante na hora do desfralde. Porque Bebela estaria em conta com outras crianças que pedem para ir ao banheiro, e ela iria se inspirar nos coleguinhas. Certo? Errado.

A mocinha continua relutante em tirar as fraldas. Pode revirar os olhos e falar que é feio criança de 3 anos ainda usar fraldas (que aliás, quem paga sou eu).
No meado do ano passado eu tentei introduzir o desfralde por aqui. Mas ele foi recebido com medo, choro e vontade própria. Ela falava que queria fazer xixi, chegava no vaso e ficava lá 20 minutos olhando para minha cara, e rindo, e no final não fazia nada.
Achei que aquele não era o momento, e deixei as coisas rolarem. Só que com o começo das aulas, decidi tentar colocar a minha psicologia infantil em prática.

Fui falando que as amiguinhas iam pedir para ir no banheiro, e como ela era mocinha, ela também devia fazer o mesmo. Mas ela sempre falava: mas mamãe, eu tenho medo do vaso.
E daí meu nervosismo com o fracasso, se transformou em resignação. Ela ficou tão apavorada, que passou a prender o número dois na escola, e fazer só quando chegava em casa.
Mas uma vez ela fez bem na hora da saída, e eu briguei com ela, dizendo que era uma vergonha ela não pedir pra ir no banheiro. Ela começou a chorar e me pedir desculpa, e falar que tinha medo de cair no vaso.
Lembrei que eu tinha o mesmo trauma, e tentei ser mais compreensiva. Então dei um tempo de ficar cobrando o desfralde dela.
Como diz minha mãe, a criança tem que dar sinais de que vai desfraldar, de nada adianta ficar forçando. E eu percebi que estava forçando.

Eu queria economizar? sim
Queria não trocar mais fraldas fedorentas? sim
Queria que a Bebela desfraldasse magicamente? sim
Mas estou aqui esperando ela finalmente dar sinais de que se incomoda com a fralda, e que não tem mais medo de sentar no vaso.
Enquanto nada disso acontece, vou sonhando com o desfralde.


7 comentários:

Máh disse...

Por aqui tentamos desfraldar Caio aos dois anos... Não deu certo ele ficava na escola segurando o xixi por 6 horas (o período td de aulas!) e aí qdo chegava na garagem ele fazia... Desistimos...
Aí nos mudamos para a roça, na verdade interior qdo ele estava para completar três anos... E foi super tranquilo... Ele arrancava a fralda e ficava sem!
E a da noite ele trocou a fralda por uma caixa de Thomas que ele queria foi mais fácil ainda!
A minha sugestão é que vc siga a ideia da sua mãe!
Na minha primeira tentativa foi um fiasco, mas depois deu certo... Mas tem essa possibilidade de trocar por algo.
Aqui a dificuldade está em dormir sozinho no quarto! Ele nunca dormiu conosco, mas agora acha que deve dormir no meu quarto!
Boa sorte!!
Bj

Alessandra disse...

Tb estou tentando desfraldar a Ana Clara desde que fez 2 anos, não consegui, na verdade ela estava preparada pra desfraldar com 2 anos e nasceu o irmão, ela regrediu bastante, agora ela está com quase 2 anos e meio e até agora nada, ela faz xixi no penico, só que nunca pede, tem que ficar levando de hora em hora, na escola é a mesma coisa, tem que levar, se não levar ela faz na calcinha e nem liga se está suja.
Pra sair tem que por fraldas, pra dormir tb, nunca fez cocô no penico, ela tb segura...eu já desisti umas 3 vezes, a pediatra falou que não posso ficar desfraldando e desistindo pq confunde a cabeça, na prática é fácil dizer, mas tem horas que dou uma pirada aqui tb...como é difícil!!! força pra gente.

roupas da carters disse...

Por aqui está dificil o desfralde, eu já tentei umas 4 vezes...
vou esperar ele completar 3 anos em julho para ver se consigo de vez!

disse...

OLÁ, POR AQUI INICIAMOS O PROCESSO COM 3 ANOS E 5 MESES. PARECE TARDE MAS MEU FILHO TEM UMA ATRASO DE DESENVOLVIMENTO DEVIDO A PERDA AUDITIVA, QUE DEMORAMOS PARA DESCOBRIR.
AQUI A UNICA DECISÃO ERA: COMEÇOU, NÃO VOLTAREMOS ATRÁS. POR 3 SEMANAS TIVEMOS MUITOS ESCAPES, E AGORA COMEÇOU A ENTRAR NO EIXO, MAIS AINDA TEMOS UM ESCAPE ALI, OUTRO AQUI...
DESFRALDAR É MAIS COMPLIDADO DO QUE PENSA, É NECESSÁRIO TUDO ESTÁ CERTO: TEMPO, DISPOSIÇÃO, ANIMO, PACIENCIA E PRINCIPALMENTE, APOIO.
ELA JÁ FICA EM ESCOLA?
BJ

Sónia disse...

Olá!
Normal ter medo de cair. Se observarmos bem, eles ficam quase pendurados. Importantíssimo um redutor para a criança ficar bem sentada e apoio para os pezinhos. Vai ser tranquilo. Boa sorte! ;)

replicas relogios disse...

telasmosquiteira-sp.com.br

telas mosquiteira
telas mosquiteiro

As telas mosquiteira sp , telas mosquiteiro sp garantem ar puro por toda casa livrando-a completamente dos mosquitos e insetos indesejáveis. As telas mosquiteira garantem um sono tranquilo a toda família, livrando e protegendo-nas dos mais diversos insetos. Muitos destes insetos são transmissores de doenças e a tela mosquiteira é indispensável no combate a mosquitos transmissores de doenças.

A dengue, por exemplo, já matou centenas de pessoas só na capital de São Paulo e um pequeno investimento em nossas telas mosquiteiras podem salvar vidas. As telas mosquiteiras também impedem a entrada de insetos peçonhentos como as aranhas e os escorpiões, estes insetos também oferecem risco, pois seu veneno em poucos minutos podem levar uma criança a morte.
telas mosquiteira jundiai
telas mosquiteiro jundiai
telas mosquiteira aplhaville
telas mosquiteiro alphaville
telas mosquiteira granja viana
telas mosquiteiro granja vinana
telas mosquiteira cotia
telas mosquiteiro cotia
telas mosquiteira tambore
telas mosquiteiro tambore

A chegada da temporada Primavera/Verão traz consigo a elevação da temperatura e a maior ocorrência de chuvas. Mas não é só isso. As estações mais quentes do ano causam muita dor de cabeça e muitos zumbidos indesejáveis em função das pragas urbanas – pernilongos, baratas, cupins e outros insetos -, que afetam todas as regiões brasileiras.

Nossa missão é oferecer telas mosquiteiras de qualidade a um preço acessível, fazendo com que as telas mosquiteiras sejam uma opção viável para muitas pessoas.

telas mosquiteira industrial
telas mosquiteiro industrial
telas mosquiteira industria
telas mosquiteiro industria
telas mosquiteira restaurante
telas mosquiteiro restaurante
telas mosquiteira empresa
telas mosquiteiro empresa

Anônimo disse...

Excelente Matéria

Jussara
www.pequetuxo.com.br


Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com