26 de fevereiro de 2010

32ª semana


O bebê
Embora o seu bebê ainda permaneça ativo, o seus dias de praticar para tentar entrar no Cirque du Soleil estão quase terminado (UFA). Por esta época seu bebê vai se acomodar de cabeça para baixo em preparação para o nascimento. Outros fatos fascinantes: O feto repousa sobre o útero - não mais flutua. Os olhos se abrem na fase alerta e se fecham durante o sono. A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar (tadinho do meu pequerrucho). Os cabelos continuam a crescer. O bebê está próximo dos 2 quilos de peso e os cinco sentidos estão funcionando. Mede cerca de 38-39 cm dos pés à cabeça. O tecido gorduroso mais claro (menos vascularizado) deposita-se embaixo da pele dando uma aparência mais clara ao feto.

A futura mamãe:

Você está indo ao médico a cada 1 ou 2 semanas agora (Ainda não, minha GO disse que só a partir da 35 semana). Seu útero está cerca de 15 cm acima do umbigo e está empurrando o estômago para cima, causando azia e empachamento após as refeições (Como isso incomoda). Empurra também o diafragma e os pulmões, causando falta de ar (realmente, estou sentindo muita falta de ar essa semana). Começa também a pressionar o reto, causando constipação (intestino preso) (graças a vitamina o intestino está funcionando que é uma maravilha). Beba bastante líquido e coma boa quantidade de fibras, para aliviar a constipação. Faça uma alimentação fracionada (pequenas refeições com maior freqüência) para aliviar a azia e indigestão.

Múltiplos: Seus quadris estão se alargando e os ligamentos pélvicos se esticando. As contrações de "Braxton Hicks" estão mais freqüentes e fortes (ainda não senti nenhuma :( ). Nessa fase o tamanho do seu útero é igual ao de uma gestante de 40 semanas, gerando um só feto.


UFA. chegamos as 32 semanas. Confesso que tenho sentido que está passando rápido. Isso porque ainda faltam muitas coisas para resolver, e estou querendo que o tempo passe mais devagar. Só de imaginar que daqui a 7 semanas estarei com o Bryan no colo já tenho calafrios.

Os incomodos pioraram muito essa semana. A falta de apetite, a falta de ar, a sensação de estômago sempre cheio, a falta de posição pra dormir, e agora dormência e muito cãimbra na perna e nos dedos do pé estão me deixando doida. Sem contar as dores nas costas. A única coisa que me abandonou foi o pé inchado, ele deu uma normalizada, não sei até quando. Acho que é porque começou a chover e a temperatura ficou mais agradável por aqui.

Já lavei a maioria das roupinhas, e minha mãe ajudou passando tudo. Tô devendo a visita ao salão, e separar as roupas pro book e as coisas da mala de maternidade, mas até abril eu consigo.

Estou me sentindo cansada, estressada, sem paciência e com muito sono...As vezes não tenho vontade de fazer nada, mas tem uma casa inteira pra arrumar, então tenho que encontrar forças para manter tudo organizado. O Bryan cada dia que passa se mexe mais. Esse menino não sabe o que é limite...kkkkkkkkkkk, ele chuta muito, o tempo inteiro, tô começando a achar que ele não dorme. Ele dá mais de 6 chutes por minuto. A minha GO disse que é normal, pior se ele ficasse quietinho. Mas hoje de madrugada sofri, cada chute que doia muito a minha barriga, pior quando ele sustenta o pezinho esticando minha pele, nossa, dá um nervoso, uma dor...ai eu coloco a mão pra ver se ele baixa, que nada, ai que ele sustenta por mais tempo; parece que tá querendo brincar com a mamãe. Nem o papai ele respeita mais...kkkkkkkkkkkk, ontem ele fez uma sequência de movimentos que me tiravam o ar, daí meu marido colocou a mão e falou: Bryan é o papai, não chuta tão forte a mamãe não... Ai que ele começou a chutar mais forte...rsrsrrs.

Dói bastante, mas confesso que é muito gostoso sentir ele se mexendo aqui dentro. É um momento só nosso. As vezes nem durmo pra aproveitar todas essas mexidinhas que eu sei que sentirei falta quando ele estiver aqui fora.

Besos e bom fim de semana a todas...

6 comentários:

- Anine Pinheiro - disse...

Tá pertinho já né amiga!!! Vai dar tudo certo, sempre dá!!!
Vc falou da caimbra e eu ando tendo, engraçado q nunca ouvi falar de caimbra na gestação, acho q no meu caso é falta de exercício(eu sei q preciso caminhar, rsrsrs)

Beijos pra vcs!!!

Juliana Zambon disse...

Nossa, está chegando perto hein??
E essa mexeção é maravilhosa. O Felipe também é boêmio! Adora a noite .... mexe muito de noite!! rs
Bjosssssss

Aline Milanez disse...

Tá chegandoo...ai que gostoso!!!
Eu tb fico pensando em como vai ser quando a Anna Júlia nascer..vou sentir falta!!!
bjs!!

Andréia disse...

chorei!

Nina Nishioka disse...

Oi! Vim retribuir a visita. Nossa que legal, já está quase na hora. Fora a ansiedade e um monte de dúvidas, né? mas é normal. Li seu post anterior, sobre a caída de pressão. Eu tinha isso direito. Na 36ª semana eu cheguei a desmaiar no meio do shopping e depois do parto também. Não é pra te assustar, é só pra dizer que vc não está sozinha!:) Vou te seguir também! Beijos.

Natália disse...

Oi Jacque! Olha, mto obrigado pelo coment, é mto bom ver outras mulheres passam ou passaram pelo mesmo! dá mta força né?! eu já faço o q vc falou: pesquiso, leio e me informo muuuuito sobre o assunto e adoro, pois sei q já estou ficando um mamae expert na teoria, vamos ver na prática! rs
32 semanas já?! realmente o tempo voa... já estou me vendo na 32ª semana, dizendo como o tempo voou, q eu ainda lembro do tempo em q eu apenas torcia pra chegar o dia q eu pudesse começar os "treinos"! rsrs no fundo eu sei q o tempo voa, mas é q as vezes nao parece mesmo!
e olha, outra coisa, gravidas, bebes e afins tbm me perseguem! kkk a minha familia sempre tem mulheres ficando gravidas, no predio em q trabalho "esbarro" com uma diretoooo, toda vez q vou no shopping algum bebe fica rindo pra mim! kkkk incrivel! acontece mesmo! espero q seja um bom sinal!
O tempo realmente esta maravilhoso agora!
Beijinhos! E na barrigona tbm!
Bom fds!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com