22 de fevereiro de 2010

Pensando no parto

Hoje eu e Bruno acordamos cedo e fui fazer os exames de rotina do terceiro tri. Até que foi tranquilo, o laboratório que costuma estar lotado, estava vazio (graças ao carnaval). O ruim foi quando sai de lá. O calor estava insuportável, e eu com um vestidão até o pé, não deu outra, passei mal. Fomos para casa da minha sogra, minha pressão baixou, fiquei muito tonta, mas depois de um copo de água gelada e sal embaixo da lingua fiquei melhor.
Com isso nem consegui almoçar e aproveitei pra tirar um cochilo por lá mesmo. Dormi até umas 15:00, mas o sol ainda estava queimando a cabeça.
Minha sogra me emprestou uma cinta pós parto. Menos uma coisa na minha lista. E a cinta é ótima, vem até os seios e tem abertura nas pernas. E o melhor, o tecido é super molinho e confortável. É da marca demillus, igual a da foto:


Depois ficamos conversando sobre parto. Confesso que estou muito em dúvida. Mas o desejo por parto normal tem falado mais alto. A única coisa que eu tenho medo é de no meio de tanta dor não conseguir fazer força. Mas minha médica me tranquilizou, disse que depois da anestesia, eu não sentirei nenhuma contração, ou seja, vou fazer força sem sentir dores nenhumas.
Podem falar que sou peidona, mas eu sei o que é sentir cólicas terríveis. Tinha vezes que eu passava mal, não conseguia nem levantar da cama de tanta dor. Quando eu ficava menstruada (tempos que não tenho saudade...kkkkk) eu faltava uns 3 dias no trabalho. Minha GO sempre me dava atestado, pois além de nenhum remédio aliviar as cólicas dos primeiros dias (olha que eu tomava ponstan, que é muito forte) eu ficava enjoada, minha pressão descia mais ainda e eu não levantava da cama.
Só eu sei o que sofria. E sei que eu não funciono bem sob a pressão da dor.
O problema da cesárea é o pós parto, mas o lado bom é que ela seria programada. Isso evitaria sustos e corridas de madrugada. Como ainda não temos carro, imagina ligar pra minha sogra de madrugada pedindo para vir me buscar. E o problema maior é que meus sogros trabalham, e o local fica uns 40 minutos da minha casa. Eu sei que o trabalho de parto leva muito tempo, e pode durar até 2 dias, mas já vi casos de mulheres que sentem contrações e tem dilatação desde o começo e quando chega ao hospital já está com 7cm ou mais.
Isso tudo será decidido até mes que vem. Pois minha médica, caso seja cesárea, já terá que marcar uma data. Dá medo só de pensar o quanto está perto. Mas quero estar preparada para os dois tipos de parto. Caso não tenha dilatação ou outro impedimento para o parto normal, quero estar preparada para uma cesariana.

No sábado me animei e lavei fraldas e as toalhas de banho do Bryan, o ruim foi passar. Confesso que fiz com a maior má vontade, me senti até mal depois. Tanto que nem quis lavar o resto. Me bateu uma tristeza por não estar com vontade de fazer as coisas, chorei a noite inteira, só Deus para me dar forças. Acho que são as emoções do último trimestre, saber que está tão perto o nascimento.
O inchaço nos pés diminuiram e já liguei pra marcar o ensaio do book, pelo menos pra isso me animei.
Na sexta chegaram as camisolas que comprei na remada. Gente, o que são esses tecidos?? maravilhosos e fresquinhos.O caimento é perfeito, e o melhor foi o preço ( a primeira custou 27 e a segunda 22 reais) e a entrega, super rápida. A fábrica é daqui do interior do Rio, mas descobri essa maravilha através do blog da Mari. Fiquei hiper mega contente com a aquisição. Comprei esses modelos na cor verde:
Cronograma fevereiro:
- terça 23/02: lavar o que resto das roupinhas.
- quarta 24/02: fazer unhas da mão, sobrancelha e buço.
- quinta 25/02: separar as roupas para o book.
- sexta 26/02: arrumar a mala de maternidade do Bryan.
- sábado 27/02: Comprar o resto do enxoval e produtos de higiene para mim e para o Bryan.

Por enquanto é só...besos

7 comentários:

Mariii disse...

ai que linda vc comprou? eu ainda não comprei acredita? a grana ta curta, bom ja vc comprou tenho umas perguntinhas pra afzer rsrss... A camisola é mesmo larguinha na barriga? qual tamanho vc comprou? e como ficou o caimento?

ela é comprida ou super curta?????

beijossssssssssssssss linda


e eu to na corrida pro parto normal tb =)

Aline Milanez disse...

Jacque...fica tranquila com relação ao parto..como diz a Deby, o resultado final vai ser sempre o mesmo! hehehe
Parto bom é aquele que traz menos sofrimento pra mãe e para o bebê, não importa se cesária ou normal.. Acho que a questão do parto evoluiu muito, o pós parto da cesariana não é mais tão ruim como na época das nossas mães por exemplo..Conheço vááárias mulheres que tiveram um pós parto perfeito..na verdade conheço mais gente que teve sucesso no pós parto do que problemas..
O parto normal tb não é mais um bicho de sete cabeças pq os médicos (creio eu!) não deixam mais as mulheres sofrerem por dias e dias..se o parto não evolui, eles fazem a cesária.. Pense nisto quando vc ahcar que é o tempo certo e não se deixe levar pelas histórias trágicas das outras pessoas não! É um momento que só vc vai ter..Vai dar tudo certo!
Bjs!

Laine disse...

Achei linda as camisolas o preço então nem se fale...rs
Realmente não deve ser fácil escolher o parto, mas acho que se escolher o normal tem que estar preparada para cesarea tbm.
Ah! Tbm sei bem o que são as colícas, sofri mto com elas.

Bjs

Bianca disse...

eu tenho tentado evitar pensar nisso, afinal de contas vai ter que sair de qualquer forma, não?!
gostei das camisolas, poor enquanto só comprei um pijaminha, precisa mais, né?! as q eu tenho aqui em casa são uma vergonha :P
Beijos!

Débora disse...

Ai amiga, eu tbm sofro da mesma indecisão em relação ao parto.
Ontem mesmo, fiquei mais de uma hora conversando com a GO e mesmo assim, ainda não decidi.

Meu caso é bem parecido com o teu, nós também não temos carro e o meu maior medo nem é que ele resolva nascer de madrugada e sim durante o dia! Durante o dia todo mundo que pode me levar para o hospital está trabalhando, aí imagina, até serem liberados, pegarem o ônibus pra vir pra casa e depois me levar, eita! Sei não!

Eu concordo com a Aline, hoje em dia o pós-parto da cesariana é ótimo, a maioria das mulheres não sente dores como antigamente e logo já estão cuidando dos seus bebês.

Eu ainda fico pensando no parto normal, com anestesia tbm, claro! Eu ainda gostaria de fazer, mas confesso que essa coisa da programação da cesariana me seduz, somente pq eu não tenho meio de transporte, pq meu marido poderia tirar as férias pra ficar comigo, enfim, coisas que sem saber quando o Vicente viria, seriam impossíveis.

Na real, a Aline já disse o que eu sempre repito: Não faz a menor diferença... Temos que escolher aquilo que será melhor pra nós, independente do que digam ou que tentem nos convencer.

Semaninha cheia tbm! Coisa boa né, assim passa rapidinho!

Beijão

Natália disse...

Oi minha amiga vascaina (alias, o q foi aquela final da TG?? fiquei peeeeee da vida!) ainda bem q nao fui ao jogo! kkkk
Mas vamos falar do Bryan q eh muuuuito mais importante! rsrsrs Mto legal essa cinta, alem de parecer "segurar bem" nao tem muito aquela cara de calçola da vovo! kkkkk
olha, eu ja conhecia a Remada, adoreeeei o site, mas ainda nao tinha arriscado comprar... tava esperando alguem dizer q eh bom kkkk Q bom q gostou! Os precinhos sao realmente ooootimos! Claro q nao vou comprar agora a camisola d gestante kkk nao estou tao doida assim, mas tem uns modelinhos "nao gestantes" lah muuuito fofos! qualquer dia compro uma!
Beijinhos em ti e no Bryan! O bebe vascaino mais liiindo Rio! rsrs

Andréia disse...

Fábrica de camisola do interior do Rio??? Me diz onde? Sou do interior e adorei as camisolas. E o preço! Um achado!
Adoro seu blog!

Quanto a essa ansiedade e as alterações de humor e incertezas, cansaço, isso tudo é normal. Não se sinta mal por isso...
Em um blog eu li uma mãe dizendo que passava as fraldinhas no bb dela no começo e depois nunca mais fez isso, rsrsrsr. E olha que as fraldinhas eram muitas, pq o menino usou fraldas de pano!
Então não fique mal por isso não viu!? O importante é o amor que vc tem por ele.

Grande bj.

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com