7 de abril de 2010

Expectativas e dúvidas


Essa será a semana mais longa, e mais cheia de expectativas da minha vida (e olha que já estamos na metade da semana)
Segunda -feira irei novamente a consulta, e de lá sairei com minha situação resolvida!
Sim, porque se o Bryan não se animar em nascer até lá, irei marcar a cesarea!
Confesso que estou morrendo de medo! Tenho lido muitos relatos de cesareas, e as experiências no pós operatório sempre são traumática.
Pelo menos até agora não li nenhum relato que me tranquilizasse.
Experiência na família só da minha sogra, que passou por duas cesareas! Ela disse que não é tão ruim assim.
Mas daí ficam várias dúvidas na minha cabeça, até porque eu me preparei para um parto normal desde sempre! O medo da anestesia, da minha pressão baixar, eu desmaiar, vomitar, essas coisas me deixam muito nervosa!! Mas não quero criar mais expectativas do que já criei.
Se o Bryan resolver colaborar com a mamy aqui e eu entrar em trabalho de parto (TP) até segunda, ficarei muito feliz!!! Tenho sentido muitas cólicas, mas essa mudança de lua ontem não fez nem cócegas no meu lindinho!
Sinto a cabecinha dele lá embaixo, ele tá fazendo movimentos mais suaves, mas parece que não encaixa! Não sei se é por eu ser muito magra, ou se ele está com a cabecinha muito grande (pois é, o menino tem avô sergipano hohoho, e na última ultra com 35 semanas já estava com 90mm de diâmetro biparietal)!
Tenho certeza que o que for decidido na segunda, vai ser o melhor pra nós!
E o melhor, meu marido ainda vai estar no Rio e vai poder acompanhar tudo de perto!

Estou com muita insônia a noite, e ontem fui dormir lá pras 5 horas da madruga pensando em tudo! As 7:00h acordei morrendo de cólicas que só passaram as 11:00h, e agora nem sinal de TP.
Mas o que me tranquiliza é que está mais perto do que eu imagino ter meu guri lindo aqui perto de mim!! Estou muito feliz e não consigo parar de pensar no rostinho do meu menino amado!!
Qualquer novidade venho postar!!
besos

13 comentários:

Camila disse...

Querida, fica calma se tiver que fazer cesárea! Procura no efamily, lá no forum de cesarea que vc vai achar muuuuuuuitos relatos bons da cesárea!
A pressão baixar acontece por nervosismo e não por ser cesarea, então pode acontecer tbm no parto normal.
Geralmente a ânsia e o vômito acontece com quem não fez o jejum que eles pedem de 12 horas (acho que é 12), mas se vc fizer, não tem pq passal mal.

Relaxa e fica calma que no fim vai dar tudo certo!! mas vou aqui torcer pro Bryan ser bonzinho e te obedecer querendo nascer antes de segunda!hehe

SANDRA REGINA disse...

cesariana nao é tao ruim , nao. fiz duas e a alegria de ver nosso bb no colo de amamentar é tao grande, bem maior quer a dor.
me deu uma tremedeira quando estava passando a anestesia, mas é só relaxar, ansiedade só piora as coisas. coloque ele pra mamar que vc relaxa. passa tudo tao rapido que vc nem vai notar, a anestesia é uma picadinha e pronto, vc fica dura e sem sentir nadinha. a cirurgia demora meia hora pra terminar, mas com 10 mn vc ja ve seu bb. é maravilhoso, nao tem q dar errado, vc é saudavel, fez pre natal certinho nao engordou muito. fik tranquila, tudo sairá bem.
uma boa hora pra vc.

Débora disse...

Eu ia dizer o mesmo que a Camila.
Eu já li inúmeros relatos bons de cesárea!!!
Aliás, últimamente, não tenho visto nenhum traumático não, pelo contrário, os relatos traumáticos são de PN!

Hoje em dia a cesariana é muuito tranquila. A recuperação também, e eu tenho vários exemplos na família. Pelo menos no caso das pessoas que conheço, sentiram as pernas logo depois da cirurgia, depois de algumas horas, tomaram banho sozinhas. Puderam cuidar normalmente de seus filhotes sem complicação alguma.

Claro que se vc se preparou para um parto normal, vai ser bem diferente. Por isso que eu não me preparei pra nada! hheheheheh
Pq não queria me frustrar ou ficar pensando que esse ou aquele seria melhor.

Mas dá uma olhadinha lá no E-family, muitos relatos tranquilíssimos!

Beijo

Kecia disse...

Amiga, posso ser metida?
Pelas minhas contas, na segunda vc estará com pouco mais de 38 semanas, certo?
Pq já marcar cesárea? Um PN pode ocorrer até as 42 semanas!
Olha, eu nao vou falar da minha cesárea pq foi realmente traumática e não quero te assustar. Passaria mais mil vezes pelas 7hrs e meia que passei em TP com bolsa rota, do que por cesárea, mas isso não vem ao caso.
Só acho quese vc quer mesmo normal, não tem pq antecipar a cesárea não, tem tempo ainda!!!

Bjs

nnnn disse...

Jacque..fica tranquila! Eu sempre ouço bons relatos sobre cesaria! Minha cunhada fez uma cesaria maravilhosa, não teve problema nenhum de recuperação..foi super tranquilo..uma outra colega minha tb fez, se recuperou super bem..e a minha tia que fez uma ha uns 16 anos disse que se ela soubesse que cesariana era tão bom, ela nunca teria sofrido com PN..
Acho que a decisão do parto é muito pessoal..pense sempre no que vai ser melhor pro Bryan e que vai causar menos sofrimento pra vc..Pra que ficar em trabalho de parto muitas horas, sofrendo e acabar tendo que fazer cesariana de emergência..? Espera pra ver o que seu médico diz sobre isto e não se deixe levar pelas más experiências dos outros..o que foi ruim pra um, pode ser o melhor pra vc!
Não sei se vc segue o blog da Cynthia, ela tb estava preparada para um PN e teve que fazer cesariana..dá uma olhadinha aqui ó: http://gatosebebes.blogspot.com/2010/04/perguntas-que-respondi-no-site-do.html que ela conta como foi...
Fica calma amiga..o final de tudo vai ser um só..e independente de ser PC ou PN, no final vc vai estar com a coisinha mais preciosa do mundo nos seus braços!!
bjs!

Anônimo disse...

Obrigada pela visitinha. Beijinhos

Anônimo disse...

oi amiga, acho q ainda da tempo de esperar o trabalho de parto! guenta mais um pouquinho e espera a natureza agir! mas se vc e seu medico acharem q nao ha jeito d esperar, entao vcs decidam o q sera melhor pela saude do Bryan e sua! to aqui na torcida para q tudo saia mto bem! beijocas

.Justlow disse...

Menina não pense nisso , pense que seu filho vai sair da toquinha :} que lindo aí menimiza a ansiedade sobre o assunto ... mas tenho ctz q se vier cesárea , vc tirará de letra isso


bjô

luly.bb disse...

tenho plena conviccao q vc vai ter seu bb e
depois vira akinos contar q foi mais facil e mais tranquilo do q vc imaginava! em Nome de Jesus!
falta pouco amada!...vou estar orando por vcs.
besitos!!!!

Pri Rubí disse...

Ha Jacke Joyy..rs..não fique anciosa..
caramba eu já pensava em ter cesarea..pq pensei: bom quero anestesia até na testa se for preciso.pq se não aguento nem um enjoo..imagina dor d parto normal eu dou um treco...rs..mais o pai quer q seje natural..humanizado..o mais hippie possível..e eu to ate pensando mto a respeito.mais ainda tem isso ne...se o bebê vai querer.rs..bom eu nem sei oq te dizer,pq eu to ate cansada d tanto ler sobre..minha mente tá cheia já..rs..foram mtas emoções em pouco tempo,rsrs maiss vai dar tudo certo ;) poxa em falar na distancia..pois é..eu moro aqui em campo g. mais não sei onde fik nada..rs..e já moro há 15 anos eu acho..rs..sou mto caseira..não gosto muito d shoping..e nem de cinema..prefiro alugar e ver em ksa..detesto mta claridade..sou um bixim do mato..kkkkk
Bju Jacke!

Cynthia disse...

Oi vc ja leu meu comentario sobre PC no meu blog então fique tranquila que se for necessario faça PC sem medo, a moção de ter seu filho nos braços é bem maior do que qualquer incomodo. Eu to bem, cada dia melhor, ainda não faço faxina mas isso não sinto falta kkkk Nem academia kkkk Ja perdi 8 dos 13kg que engordei e a cicatrização ta mto boa. Bjs Cy

nonete maria disse...

não fique desesperada pois eu passei por isso,se não passr se 41 semanas da pra esperar tive 6 partos normais e uma cesarea pois eram gemeos á´´é horivel,prefiro normal,só doi na hora mais a cesaria doi muito pra andar,vc crê em Deus então seu parto será normal em nome de jesus bjus e um ótimo parto!!!!

Rebeca disse...

Como a Aline falou, eu tb ouvi muitos relatos de cesarianas com fácil recuperação. Imagino que deve ser frustrante planejar tudo e se preparar psicologicamente para um parto e ele ser de outra maneira. Mas não fique com medo viu? Vai dar tudo certo, independente de que parto for. Bryan chegará lindo e cheio de saúde!

Beijos

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com