22 de abril de 2010

Noticias e fotos do principe

Oi meninas! Só agora encontrei um tempinho pra vir postar as fotos!!
Como meu marido avisou meu parto foi cesarea, e a recuperação foi muito traumática pra mim (isso vai render um relato depois).
Depois de 6h da cirurgia e de ter tomado banho (que realmente fica muito mais fácil depois dele) já trouxeram o Bryan pra ficar no quarto comigo! E foi muito dificil ficar com ele, sem leite e ele chorando muito! Fiquei os 3 dias internada no hospital sem dormir!! O mais dificil foi a amamentação (e continua sendo), porque ele não pegou direito e feriu muito meu mamilo que chegaram a sangrar...Tô tentando amamentar assim mesmo, só que não desce leite e ele fica cheio de cólica (e é horrivel meninas, dá vontade de morrer ao vê-lo sofrer assim) por isso estamos dando nan a ele.
Fiquei e ainda estou muito sensivel e choro toda vez que ele chora, me sinto a pior mãe de mundo!!
Minha mãe tem me ajudado junto com minha irmã e meu esposo, senão eu não sei o que seria de mim!!
Ele é muito lindo, mas chora muito e nunca mama o suficiente...e isso me deixa muito triste! elepega a mamadeira, mas depois de 2 minutos larga, chora, tento dar denovo e ele mama, larga chora...
A noite e de madrugada ele chega a cochilar 1h ou 30 minutinhos, o que está fazendo de mim um zumni!! Não durmo pensando nele chorando!!
Estou relatando tudo isso pra desabafar!! Tô com medo de estar com depressão. Vou no médico e ver o que faço, porque só sei que tá muito dificil mesmo...
É isso meninas, por conta disso vou ficar um pouquinho afastada, sei que me entendem!!
Comprei as conchas de amamentação (ainda não chegaram), mas tenho certeza que esse foi o melhor investimento que fiz! Quem está gravidinha compre!!!! Porque no inicio a amamentação é complicado mesmo, e o melhor cicatrizante para os seios é o próprio leite que fica armazenado nas conchas em contato com o bico!!
Esse era o conselho que eu devia ter seguido a risca!!

Chega de falar de tristezas...olhem o meu principe como é lindo:





bjos nossos com cheirinho de bebê

33 comentários:

Renata Coelho disse...

Ai como ele é lindo!
Problemas no começo são normais flor, é tudo muito novo né? Amamentar nem sempre é o mar de rosas que pregam, conheço muita gente que não conseguiu.
Não fique triste, seu príncipe é lindo e logo logo vc se acostumará com a rotina e ele vai ficar mais calminho.
Sei que não passei pela experiência para poder falar muita coisa, mas se acalme, tudo vai dar certo, estamos torcendo muito por vcs!
Parabéns mamãe e que Deus abençoe muito a sua família!
bjus...

Rebeca disse...

Que príncipe lindo e perfeito!
Amiga, pelo que já li em outros blogs, esse período é mesmo complicado. Mas não se apavore. Quando seu leite descer e seu seui cicatrizar, tudo ficará mais fácil, vc vai ver! Procure ajuda do médico, do seu esposo, da sua mãe... Tudo é muuito novo, e deve ser normal estar assim. mas logo vai passar!
Parabéns mais uma vez pelo seu bebê perfeito!

Beijos

JULIANA disse...

Jacque, que lindeza seu filhote!
Sei que este começo deve ser complicado mesmo ... esperamos tanto e sonhamos que tudo dê tão certo que nunca imaginamos que possa dar alguma coisinha errada né?! Mas não desista de amamentar ... logo seu leite desce forte e o Bryan vai até cansar detanto mamar. Que Deus abençoe vocês ... com certeza não é depressão não! Apenas você deve estar com medo e cansada! Mas relaxa que dará tudo mais que certo!!
Bjossss

Camila disse...

Jacque, ele é lindo!! Não se preocupa não! Dizem que esse comecinho é bem difícil mesmo! Logo logo ele vai estar mamando como nunca!!!

Marianne Outeiro disse...

Ja disseram que ele é a sua cara? Parece muuuuito com vc!!!! Parabens, lindo demais!!!

Os meus primeiros dias foram identicos aos seus: 3 noites sem dormir, bebe sem mamar no peito direito, leite sem descer e NAN. Quando estamos gravidas achamos que amamentar seria facil ne, mas so qdo nascem é que vemos como realmente é, parece que a realidade inteira se transforma e isso é o mais dificil, colocar na nossa cabeça que o que imaginavamos antes nao é assim na vida real. Mas isso acontece inumeras e inumeras vezes qdo temos filho...Agora o Bernardo ta aqui, tomando leite de vaca pq nao aceita mais LA e nem mamadeira, entao tem que ser leite de vaca como mingau, na colher. É o unico jeito dele tomar leite...Logo eu, que achava suuuuper errado dar leite de vaca antes de 1 ano, mas fazer o que se ele nao quer mais o leite proprio pra idade dele? Hoje eu vejo que a unica coisa que a gente deve ter em mente é dar amor e carinho, o resto é o resto.
To torcendo por voce, pra que o Bryan passe a mamar direitinho. Sei como é esse inicio e sei que nao é fácil, mas daqui ha pouco as coisas se estabilizam e se definem. E nao importa a definicao, importa o amor de voces 3, isso é que seu filho tem de realmente importante e valioso.

beijoss e mais uma vez parabens!!!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

O Bryan é lindo mesmo Jack, espero que as coisas melhorem que ele consiga mamar direitinho e que vc fique bem.

Beijo Grande e Parabéns

Marianne Outeiro disse...

ontinuando...
Jaque, te digo tb uma coisa que aprendi com o Bernardo e que quero colocar em pratica no proximo: é bem melhor uma mae feliz dando uma mamadeira do que uma mae com depressao insistindo em dar só o peito e o bebe sofrendo junto de fome. Eu passei por EXATAMENTE a mesma coisa que vc ta passando e te falo que o stress e o sofrimento me ensinaram que o que vale é a felicidade. Eu tb quase entrei em depressao, chorava, me sentia culpada e a pior mae do mundo. Entao, embora todos possam te dizer "insista e nao desista", eu que ja passei pela mesma coisa te digo "Faça o que seu coração mandar, o importante é a felicidade de voces, ok?"

beijos!!!

Anônimo disse...

Olá amiga, que lindinho.....deus abençõe e dê muita saude a ele......vai no banco de leite que eles te ajudam....beijinhos

Bia disse...

Jaque, passei por isso, se der tempo dá uma lidinha lá no blog amiga, meu leite só veio mesmo no 4º dia... Fica tranquila que vai dar certo!
Enquanto as conchas não chegam tenta fazer massagens no banho, compressas mornas para incentivar a descida do leite... É assim mesmo, não fica triste!!!
Beijos e fica com Deus!
Bia

Bia disse...

Ah, e o Bryan é lindo, um gatinho, bem bochechudinho!!!!

Bia disse...

Ah, e tem uma pomadinha que se chama Millar, é lanolina anidra, muito boa para recuperar o seio... Acho que agora é isso :)
Beijos!!!

Rosangela disse...

Jacque eu imagino o q vc deve estar sentindo, tambem passei por isso quando ganhei o Gustavo. Nao conseguia amamentar direito e tambem dei Nam (resseca o bb e da colicas viu). Nem toda vez q ele ta chorando eh fome ta amiga, conversa com o pediatra, pq se vc toda vez que ele chorar vc tenta dar leite ou peito ele vai mamar muito e ter mais colica. A gente pensa que vai ser tudo tao facil e realmente nao eh. Imagina pro bb tambem eh complicado, na barriga tinha tudo, agora tem que acostumar com coisas que sao dificeis pra ele tambem. Isso acontece com muita gente ta pq colocam na nossa kbeca desde pequenas que ja viemos preparadas pra isso e eh pura mentira! Muita gente vai dar palpite mas faca o que seu coracao mandar (consulte o pediatra tambem KKKK)! Vc vai ser a melhor mae do mundo viu! Qualquer coisa estou aqui ta! Bjim Rô

Guto Hilst disse...

Que bebe lindo!!!! e gordo!!!! a Carol minha mulher, ta te mandando um super beijo te desejando muita boa sorte, tb estamos com problema pra amamentar, dificuldade em pegar o peito, em ultimo caso tb recorrendo ao NAM, mas torcemos pro nosso filhote e pro seu, que logo aos poucos vcs se entendam mae e filho, o importante é tornar essa experiencia unica, a dor acredito ser necessaria, mas vcs mulheres são fortes, e vao sair bem ok!!!

Parabéns pelo lindo filho
Que cresca com muitaaaa saude
Bjus meu e da Carolles

Andréia disse...

Amiga, tadinha!
Mas Deus te dá força e vai passar, é que ainda tá muito novinho e ainda não acostumou com o mundo do lado de fora...
Força, viu?! O Bryan é lindo!Parabéns e melhora rápido pra contar tudo pra gente... BJS

Taly Watanabe disse...

É verdade lindiissima mãe..problemas no inicio é sempre comum...eles sentem colicas sim e não se sinta culpada por vc...
O Bryan é maravilhoooso...parabeens...
Logo mais saira como uma professora pra nós maes de primeira viagem...
Fiquem com deus

Unknown disse...

Nossa!!! Parabéns!! Ele é lindo!!!

Amiga, problemas no começo, são normais.

Minha cunhada usou um bico de silicone para amamentação. Ela disse que o bico dela estava todo machucado e o médico mandou que ela comprasse. Procura saber....

Deus te abençõe e abençõe sua família linda!!
Bjs

nnnn disse...

Jacque, o Bryan é lindo!
Fica calma amiga pq o comecinho todo mundo fala que é difícil..Tem o tal do baby blues que acontece com as mulheres e pode durar até 2 semanas..só fica atenta pra não ficar pior..Sei que vc tem todo o apoio do mundo e que sua família não vai nunca te deixar sozinha!
Força amiga, é pela melhor causa do mundo!!
bjs!

* SOL * disse...

Oi amiga... Lindo o Bryan Parabens! Olha fica assim não tenho 2 filhos sei bem o que está passando, aos poucos vc se adapta está tudo muito rescente, eu passei Lanidrat nos meus seios foi ótimo!Não fique cobrando demais de vc mesma pq aos poucos vc pega o jeito mais o cansaço vai bater amiga pq estou um trapo isso pq o Vini está com 2 meses volta e meia caio no choro... Mais tenha força torço por vcs! Bjusssssss

Gisele disse...

Oiee...sou nova por aqui, mas acompanho o seu blog há algum tempo, a gente sabe que o começo é bem difícil, mas continue... não desista de amamentar! Aos poucos tudo vai entrando nos eixos...

bjs para toda a família

Cheilinha disse...

Kii lindo Jack....Parabéns.
Olha flor, no começo é td sempre mais difícil, mas depois q vc pega uma rotina td melhora.
Dudu teve q tomar nan tbm, pq meu leite demorou á descer, mas depois de uma semana ele ficou só com o peito msm.
Se Deus quiser vc passa essa fase rapidinho.
Que Deus abençõe vcs.
Bjim.

Nanda Ramos disse...

que lindo amiga......
fica melhor viu???
o posso te falar uma coisa TO GRÁVIDAAAA AMIGAAAA BJUS

Nat disse...

Oie Jacque! Que coisa!
É bom vc compartilhar, pq a gente tem uma visão tão magica de tudo isso...e com certeza não deve ser fácil!
Que Deus abençoe muitao vcs!
O Bryan Lucas é liiiindo!

Bjinhos

luly.bb disse...

OLa amiga!! ele è lindooooooooooooooooooooooo!!!
alias,ele è a sua cara,os tracos,acho q nao tem do papai nao...hehe
olha amiga,te falo por experiencia alheia,haha
o leite quando o parto e por cesaria demora um pouco mais para descer em uns dias vc estara amamentando super bem!
alias se o leite nao descer peca a Go,q eles dao! sim,eles msm dao um remedinho q è um spray pro nariz...isso msm...q o leite desce de jorrar!!! descer mto e nao faz mal a ninguem e um remedio pra desentupir o anriz... isso msm...todo mundo q usou recomenda! depois se vc quizer consigo o nome pra vc,tenho varias amigas q usaram e olha,dizem q se soubessem do comeco teriam usado!!! o leite desce rapido e mto! depois nao precisa usar mais...so da primera vez.
E amiga...agora vamos ler suas aventuras com Bryan..
agora vc esta em fase de adaptacao e è normal o choro.de alguma forma vc precisa exteriorizar o q esta sentindo,mas nao se preocupe com depressao,pois vc nao esta rejeitando o bb,fique tranuila,vc esta se esforcando e questao de tempo,ele precisa de tempo tbm para se adaptar a star fora da barriga da mamae,alias vc esta sendo abencoada msm! papai esteve presente como vc queria e esta tendo pessoas para te ajudar,isso e importante,entao amiga,nao se stresse...o Bryan esta bem,faca masajens nele quando estiver chorando de colicas,e mto carinho...mta masajem.recomendo. de resto, aquele remedinho pra descer o leite ok?
besos.

espero ter ajudado e nao ter sido chata demais!hehe

Geovanna disse...

FLor.... que lindo ele... achei ele sua cara... rsrsrsr.... Logo logo as coisas vão se acertando e vc vai estar bem mais adaptada a ele...
To torcendo por vcs... Depois volta pra contar da cesaria, prq acho q tbm vou entrar na faca... rsrsrs...
Bjao!

Áries disse...

Parabéns amiga, ele é lindo demais!!!
Olha só, no começo é difícil mesmo, ainda mais pra quem é mãe de primeira viagem como a gente, eu sei bem o que é isso.
Bebês choram por vários motivos, fome, calor, frio, dor de ouvido... São tantas coisas, mas uma coisa que a maioria dos bebês sentem é a tal da cólica e dá uma peninha vê-los chorando desesperadamente.
Meu primeiro mês com Melynna tbm foi muito cansativo, eu não sabia o que fazer na hora do choro, aí uma cunhada me trouxe uma solução, Funchicória é um santo remédio pra cólica, é um pó que vc compra na farmácia, suja a chupeta e dá o bebê, vai ver como resolve.
Comecei a dar Nan pra Melynna quando ela completou 01 mês e toma até hoje, meu leite não era o suficiente e ela sentia fome, só pegou peso depois do Nan, então pode dar sem medo, é um dos melhores leites, basta seguir o modo de usar na embalagem, medidas essas coisas.
Os 03 primeiros meses considero como os mais difíceis, depois melhora, paciência aí amiga e não deixe a depressão pós parto de pegar.
Mais uma vez parabéns!!!
Felicidades e não deixe de nos dar notícias ok?

Salete disse...

Lindo seu bebê amiga!! parabéns

Flávia disse...

Parabéns amiga ele é mesmo muuuito lindoo!!
Eu sei perfeitamente o que vc está passando, passei por isso no hospital tb não tinha nada de leite e pra variar meu mamilo é muito pequeno e ele nem sente na boca, tive que tomar PLASIL pro meu leite descer e tento tomado td dia até hj, fora as concha de amamentação estou usando os bicos de silicone pra nã ferir meu peito e esta dando certo pra mim...
Tem noites que ele resolve acordar de duas em duas horas e quando isso acontece dou NAN confort pra ele, mais mesmo assim ele só dorme mesmo depois de mamar no seio, etou um bagaço morta de caseira e com olheiras imensas, se não tivesse meu marido e minha mãe eu com certeza já teria dormido em pé...
Nos dias que não tinha leite tbm me senti a por mãe do mundo e chorei bastante, o que me salvou foram os santos bicos de silicone o plasil e as conchas, não se sinta assim logo seu leite vem e é questão de tempo pra pega dele ficar mais facil tbm, caso não dê certo só com as concha tente tbm os bicos, eu tentei de td até achar algo que desse certo...
Sei como é triste ver eles chorando de fome, mais logo isso vai acabar tenha fé e seja firme na amamentação.

Bjos!

Lydia Silveira disse...

Fofo muito fofo, Felicidades pra vcs, saúde, se cuida, bjim

Keka disse...

Parabéns pelo Bryan amiga, ele é mesmo lindo! Quanto a amamentação procure relaXAR, não sou experiente mas acho que a calma ajuda muito embora deva ser muito dificil não saber o que fazer e vê-lo chorando deve cortar o coração. Mas procure orientação do pediatra, talvez alguem possa te ajudar viu. Não se sinta a pior mãe do mundo, voc~e não é, cuide do bebê e quando estiver tranquila você volta a postar viu? Tô torcendo por você!

SANDRA REGINA disse...

é assim mesmo, mas tudo se ajeita meu amor. fica calma.
Eu estou passando para deixar meu novo endereço, tive que mudar o link para ter mais privacidade. vc esta la nos meus blogs favoritos, quando tiver um tempinho passe por la.
http://nossavidanabahia.blogspot.com

bjus

Pri Rubí disse...

ai amiga..espero q vc esteja bem..e que tudo tenha melhorado deppois do dia q vc postou aki..queria poder saber como vc está...esse sumiço deixa assim preocupada..anciosa pra saber como esta indo as coisas com o bryan.. enfim..estou na espera na expectativa!!

................ disse...

Que lindo o seu bebê!!! Parabéns, e parabéns pelo blog, muito legal!!!! Não vejo a hora do meu baby nascer também!

Maria Dolores

Amanda disse...

Oi querida... imagino o q está passando, entre as dicas q eu queria dar é passar pomada a base de lanolina e assim q o leite chegar usar o bico de silicone, onde o bb suga o leite mas sem contato com o bico machucado...
Vai dar tudo certo
Pensamentos positivo!!!
Bjs

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com