2 de maio de 2010

14 dias com meu principe

Finalmente venho postar mais noticias. Está ainda muito dificil, a fase de adaptação e tudo mais, as noites sem sono, a saga da amamentação...que nunca dá tempo de entrar e postar algo decente. Mas estou muito melhor agora...a fase do choro até já passou!!
Meu marido sempre entra e lê tudo pra mim (quero agradecer ao carinho de todas e os comentários)...eu escrevo tudo no caderno e dou pra ele postar aqui, porque eu não tenho tempo de sentar em frente ao computador (nem pentear o cabelo eu consigo...kkkkkkkk)

Amanhã o Bryan completa 15 dias. Passou rápido, por incrível que pareça.
Agora ele está com a rotina de trocar o dia pela noite. De dia ele dorme umas 3 horas no intervalo de cada mamada e quando dá meia noite é que começa o plantão! Ontem, ou melhor, na madrugada de hoje ele ficou de meia noite até as sete da manhã sem dormir. Imagina como eu e meu marido estamos? uns zumbis...
O bom é que meu marido tem ajudado muitooo, quando dá meia noite ele leva ele pra sala, dá a mamadeira, brinca com ele (essa madrugada ele estava com dores pois ficou um dia sem fazer cocozinho) , tem uma paciência que só. Enquanto isso a mamãe descansa uma horinha, porque senão meu leite não desce de jeito nenhum!!
Meus mamilos continuam rachados, mas eu já consigo dar o seio direito pra ele, acontece que nunca satisfaz o apetite dele, e daí eu tenho que tirar com a bombinha do lado esquerdo (que é o mamilo que está com uma ferida horrivel que está dificil de cicatrizar), e olha que ele ainda pede mais, daí dou 90 mL de NAN , que é quando finalmente ele se enche, luta contra o sono e vai dormir!

Tentei o bico de silicone, e não funcionou pra mim,porque meu bico é muito pequeno e fica sobrando bico e ele não consegue sugar...quando as conchas chegaram, nossa, dois dias e foi um alívio...a concha ajudou a cicatrizar o mamilo e sem falar que economizo os absorventes de seios, porque o pacotinho com 12 custa 5 reais. Haja money né. Vou abrir uma fábrica de absorventes de seios, porque já devo ter gasto uns 50 reais com eles em 15 dias.
Agora com as conchas é muito mais fácil, o leite vaza nelas e eu esvazio várias vezes.

Estou escrevendo o relato do parto a prestação, porque nunca consigo terminar de escrever, o Bryan sempre acorda.rsrs
E também váriasssss dicas para as futuras mamães, porque não podemos pensar só no lado positivo da maternidade, e sim nos momentos dificeis, porque se eu tivesse pensado nas noites mal dormidas, no leite que não desce, na dificuldade de amamentar, eu não teria me frustrado tanto quanto a esses assuntos.
É sempre importante estarmos preparadas para tudo...e eu só me preparei pro lado positivo...ficava lendo relatos no efamily de bebês que dormiam longas 4 horas após mamar, da facilidade de amamentar e pensava que comigo seria igual!
Pra piorar tem a opinião de outras pessoas, que acham o cúmulo do absurdo você dar leite artificial pro seu bebê de 3 dias, que reprovam o uso da chupeta e etc, mas eles não vão estar meia noite quando seu bebê chorar de fome e seu mamilo estiver todo sangrando , ou quando ele sentir cólicas e só a chupeta poderá acalmá-lo...

E as visitas?? nossa, isso vai render outro post...

Parabens a mais nova gravidinha do pedaço: Nanda Ramos!! Fiquei muito feliz ao saber da noticia! Que Deus abençõe essa gestação!!
Assim que a rotina se ajustar eu vou postar com mais frequencia e comentar nos blogs...
Besos a todas, e seguem fotos do principe









17 comentários:

Pri Rubí disse...

Oiiii Jackee..que saudades de vc..ainda bem q vc conseguiu um tempinho pra dar notícias!! O bryn está lindo..!!!! Poxa que bom q as conchas te ajudaram bastante!! Agora sobre esse negócio de trocar o dia pela noite é dificil mesmo..e eu q nem to com meu neném nos braços já to assim..rsrs é muito ruim mesmo eu tb soh durmo com o dia clareando já..é terrivel..e ainda nem sei o sexo do neném já fiz os 5 meses mais vou ver se essa semana consigo fazer minha morfológica :) No futuro vc poderá me passar todas as suas experiências de mamãe..veja o lado bom da coisa..pq esses sites são teríveis..cada relato é uma coisa..mais cada pessoa eh diferente ..nem tudo q se lê agente pod levar a ferro e fogo né..Maais a maior recompensa é estar com seu principizinho lindo nos seus braços..!! Que Deus te abençõe e a cada dia te deh mais forças pra vc continuar firme! Um beijo pra vc e pro Bryan amiga..te adoro !

Nanda Ramos disse...

lindona tao bom te ver melhorzinhaaa fico mtmtmt feliz, aix menina que fofura seu bbzaum lindo lindo lindo.... bom menina já ensei 10 mil vezes na difilcudade, cada bb é mt diferente e como pode dormir tbm pode nao dormir então já viu... acho mt chato gnte bisbilhotando e dando opiniao pois não são nem pai nem mãe então sem palpites kkkkk....
Menina pede pro papai postar ao menos uma vez por semana pra vc.. fiquei mt mais feliz te ver assim melhorzinha, nós adoramos vc e ficamos preocupadas bjuuu

nnnn disse...

Que bom que vc mandou notícias!!Eu estava pensando em vc estes dias, se vc já tinha se adaptado melhor a rotina do Bryan..
Sabe amiga, eu sempre pensei que nem tudo seriam flores na maternidade, que meu parto pode nao ser tão simples como sempre ouço, que a Anna vai chorar e que vou ter raras horas de sono, que vou ter que me adaptar a um moooonte de coisas, desde que engravidei sempre pensei nisto e aceitei todos os desafios..Acho que faz parte do papel de mãe né..Tenho certeza de que todas as dificuldades valerão muito a pena!
fica firme amiga, tenho certeza que vc está fazendo seu melhor pq olha como o Bryan está lindo e fofo!!!
bjs!!

Unknown disse...

Oi linda

Parabéns!! O Bryan é lindo!!
Deus abençõe vcs!!

Beijinhos

Dαni Delgado disse...

Lindo seu Príncipe Jaque♥
Parabéns♥

Perdão por estar ausente, tô sem net em casa por isso fico em debito com as Amigas Blogueiras♥

Desejamos Muitas Felicidades para Sua Linda Familia

Bitocas e Ótima Semana♥

Mamãe da Luísa disse...

Oiee!!
Seu bebe é lindo, que bom que voce está se adaptando a rotina, desejo tudo de melhor para voces!! Beijoss

luly.bb disse...

ô amiga!!! q bencao saber de vocêeeeeessss!!!
fiquei mega feliz quando vi um recadim seu là na minha csinha,sei o quanto e dificil essa fase de adaptacao,mas amiga,bate uma saudade!! hehe,eu nao serei uma mae fresca nao,antes nao gostava de chupeta,agora eu amooooo chupetas!!
quando venho com uma das bebes aki pra casa,e santo remedio,kkkk. e sobre leite artificial tbm nao vejo nada contra,as bebes tomam desde os 10 dias de vida,acho q ate antes e estao gooooordas,buchechudas ,lindas!!!

Miga...agora tu ta chique,hein! secretario particular e tudo pra ler e escrever pra ti! hahaha...

Vou aguardar o post das visitas...fiquei curiosa,hoho...kkk.

Sabe...como eu queria quando meu filho nascer nao ter visitas na maternidade,e sim so depois de voltar pra casa...ain...nu quero q me vejam nos primeiros dias...so minha familia msm,mae pai irmas,avò,pronto acabou! kkk...esses primeros dias deve ser chato msm,com dor na operacao,ou là na perseguida,kkkk e vc tem q estar sorrindo pros outros querendo dormiiiiiirrr...aiii eu vejo sim os pros e contras..rs.

Bom amiga vou te deixando por aki senao nao paro de escrever,besos pra vcs,Deus continue abencoando mto mto, estarei a espera de novos posts! bjos!!!

luly.bb disse...

Miga,quando reli meu recadim quase caio pra tras,nao disse o quao lindo esta o bryan!!! lindo,fofooooo demais!!!

fiquei super emocionada com as fotos do parto!
nossa q emocao msm!

super bjo pra vcs...sei q to esquecendo de alguma coisa mais...nao to lembrando agorinha mas depois eu volto e falo..rs.

Flávia disse...

Amiga seu principe tá lindão!
Não sei se te serve de consolo mais até os 23 dias o Calebe tb trocava o dia pela noite e dormia no maximo 2 horas depois de cada mamada,hj em dia ele dorme sempre 3 horas depois de cada mamada e eu nem tenho dado mais o NAN...
O que me ajudou foi coloca-lo pra dormir comigo, não é nada confortavel mais é assim q ele dorme as 3 horas direto, e se for pra passarmos melhor a noite eu nem ligo, as pessoas ficam me dizendo que ele vai acostumar e tals mais depois eu vejo isso pq por enquant eu preciso dormir....rs

Bjos!

Rosangela disse...

Ai Jacque que bom que as coisas estao chegando nos eixos. Primeiro mes eh muito dificil e ninguem prepara a gente pra isso!
Agora com relacao ao que as pessoas falam, use o que vc julgar melhor e o resto esquece! Vai ouvir tudo quanto eh coisa algumas uteis e outras sem comentarios KKKKKK Ninguem melhor do que vc, seu marido e o pediatra do Bryan pra saber o que eh bom pra ele!
Que Deus abencoe sua familia linda!!!

JULIANA disse...

Oi Jacque! Que ótimo ter notícias suas e do Bryan! Imagino que não deve estar sendo fácil mas é muito importante quando vocês que já estão com os babies contam as coisas para a gente. Me sinto como se estivesse com vocês!!
Espero que você fique bem, que o Bryan se adapte cada dia mais e logo sou eu contando aqui meu relato!
Bjossssss :o)

Anônimo disse...

Amiga que coisinha mais linda, que deus os abençõe, que seu seio se sicatrize logo e que o lindo brayn durma cada noite mais....rsrsrsrsrrsrs, estávamos com saudades de todos vcs amiga, beijos para vc e lógico muitos beijinhos nesse lindo anjinho aí

Marianne Outeiro disse...

Ai que delicia de nenem!!!! Esses primeiros dias sao punks ne, nao gosto nem de lembrar...rsrs. Mas a noticia boa é que logo tudo fica uma delicia. O Be ta aqui, quase engatinhando, querendo ficar em pé sozinho e parece que foi ontem que eu tava aqui na saga da amamentação, com um baby blues dificil, dolorida da cesarea, sem dormir...rsrs.
Todas as fases sao dificeis, mas eu nao sinto falta dele RN nao, agora é muuito mais gostoso. E voce vai ver, com o tempo tudo se ajeita da forma que for melhor pra voces.
E ignore os palpiteiros, quem sabemos o que é melhor pra ele somos nós. Não as radicalistas....rsrs. O bebe mama e usa o que a mae acha que deve, afinal o filho e seu e ele vai crescer muito bem, tenho certeza disso pq essas coisas nao vao influenciar se ele tiver amor, educação e exemplo. E isso pelo que leio aqui sei que ele vai ter.

beijosss

Gisele disse...

Como treinante, é muito importante saber de tudo isto, que o começo é uma fase bem difícil..desejo tudo de bom para vc e para o seu lindo bb! bjs

.Justlow disse...

Oi Jacke fazia um tempim que nem aparecia por aqui , tbem tava meia sei lá nem estava entrando nos blogs , ah tem horas que isso aqui injoa um pouco , mas quando entro aqui me deparo com a coisinha mais linda do mundoooo , Jack seu filhote é lindo , como pode ? Menina como diz minha mãe , vc caprichou na coisa hein dasjfoidsjfiosjfiojsf


Ah tudo de ótimo pra vcs viu , mtas felicidades bjô

* SOL * disse...

Oie, que graça que é o Bryan...No início é assim mesmo dormir pouco, sem tempo pra gente mais aos poucos vc vai se adaptando e ele tambem, nossa vc perdeu bastante peso já, logo mais vc estará em forma... Bjus!

nonete maria disse...

como ta crescendo este homenzinho ele lindissimo parabêns Jacke bjus!!!!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com