18 de maio de 2010

Ida ao pediatra e quatro semaninhas!!

Hoje foi nossa primeira saída oficial ( sim, porque das outras duas vezes que saímos meu sogro nos levou de carro, e hoje o pimpolho conheceu o Mercedes-Benz! haha)
Andar de ônibus com ele foi mais tranquilo do que pensei. Primeiro porque pegamos o ônibus no ponto final e descemos praticamente em frente ao consultório, e segundo porque o ônibus estava vazio e o Bryan como sempre adorou o passeio com todo aquele balanço (sim, as ruas aqui vivem esburacadas) e terceiro, papai fez questão de levar a cria no colo o tempo todo (ele estava todo bobo por estar saindo com ele, não deixou eu pegar nenhum vez) afinal, ele já está ficando pesadinho e minha coluna já está reclamando (preciso de um sling urgentemente)!

Antes de sair, o Bryan todo arrumadinho, resolve fazer uma surpresinha: fez um baita cocozão que sujou TUDO!! Ai a mamãe aqui toda enrolada foi trocar correndo, pois já estavamos em cima da hora e depois de 20 lenços umedecidos e muita correria chegamos no consultório.
Já gostei de cara, porque passamos na frente de todo mundo que lá estava por nosso filho ser recém nascido. UEBA
E quando entramos no consultório a imprensão que eu tive só melhorou!! Era tudo tão colorido, cheio de brinquedinhos (que com certeza ele vai jogar longe quando for maiorzinho hehe) e um mural com milhares fotos de crianças que ele tratou e trata ainda (pra ter uma ideia ele foi pediatra da minha irmã que hoje tem 17 anos).
O doutor é um senhor, muito atencioso que deixa primeiro agente falar pra depois dar o parecer dele, e sempre olhando nos nossos olhos (qualidades que acho importantes na escolha de um pediatra, porque tem muito médico que mal olha na cara do paciente)
Eu fui logo sacando a minha básica listinha ( uma mãe prevenida vale por mil), cheia de perguntas, que ele calmamente respondeu uma por uma! E sim, a Mari O. do blog Ultrasson da Maternidade acertou a resposta de todas as perguntas!!

Tirou a roupinha do meu lindinho (me surpreendi porque ele não "batizou" o doutor com seu jato de xixi) pesou (ele está com 4,160Kg) mediu (ele está com 54 cm) , examinou cada parte do corpinho dele e ainda elogiou a mamãe aqui,disse que estou fazendo um ótimo trabalho (nem preciso dizer que fiquei mega ultra blaster orgulhosa)

A boa noticia é que ele cresceu bastante (puxou a mamãe) e que está engordando o esperado (coisa que me fez ficar muito feliz, pois sei que o complemento está fazendo bem a ele)
A parte não tão boa foi quando o médico confirmou que ele está com um "chiado no peito" (provavelmente ele ficou resfriadinho por causa do papai que estava com uma baita gripe, eu já tinha percebido porque ele estava respirando com a boquinha aberta), mas que não é nada grave, e receitou Mucosolvan!
Quanto ao peitinho com caroço ele falou que JAMAIS NEVER se deve apertar, e que é para puxar levemente o prepúcio na hora do banho, lavar com água e sabão, tirar bem o resíduo de sabão e secar normalmente!

Para os gases ele mandou continuar com o uso de luftal (ele disse que a barriguinha inchada era por causa dos gases).
Para a prisão de ventre ele mandou dar suquinho de laranja lima 50g (isso porque ele não está mamando exclusivamente no seio, porque se tivesse não era necessário).
Para aumentar a produção de leite ele disse que tem o spray nasal, mas ele acha melhor não usar! Enfim...ele falou pra continuar do jeito que estamos: mamando 20 minutos em cada seio + 120mL de LA ou o quanto ele quiser (eu sempre coloco 30mL na mamadeira e ele vai mamando até completar os 120mL) (por enquanto ainda não precisa higienizar a gengiva).
O engraçado foi meu marido falando: Doutor ele quase não dorme de madrugada (quase?? ahan??) o que ele pode tomar pra ficar mais calmo??
Acho que ele esperava uma resposta do tipo: Hum, tem uma fórmula do Rivotril para bebês...hehehehe
brincadeirinha...(depois maridão vai ler e vou ouvir muito)e o Doutor receitou 2,5mL de cházinho de erva cidreira(sem açucar)!

Saímos de lá (depois de 40 minutos de consulta) muito felizes (e muito babões) e maridão encasquetou na cabeça que agente tinha que passar no antigo emprego dele, no meu e por ai vai...nisso ficamos quase 1 hora rodando de lugar em lugar para apresentar nosso filho (minhas amigas não tinham me visto nem de barriga e levaram um susto quando o Bruno apareceu com o Bryan no colo...hehe) todo mundo babando no nosso gatinho, muita gente pegando ele no colo e ele?? quietinho, um anjinho (guardando as energias pras madrugas...kkkkk).
Viemos pra casa, ele tomou banho, mamou e está dormindo a quase 6 horas!!

A rotina está se ajustando, mas ele ainda prefere dormir de dia e ficar acordado a noite! Mas está mamando bem e dormindo umas 2 horinhas. Tem sido um prazer acordar com ele do meu lado (sim, ele está dormindo na cama conosco, isso quando o papai não resolve ir dormir na sala para não balançar muito a cama, porque o papai se mexe demais dormindo e tem muito medo de virar e machucar o Bryan.
Ele acorda sempre as 3:00h da manhã pra mamar e depois dorme até as 6:00h. Sempre troco a fraldinha antes, porque depois que ele mama fica com uma carinha tão sapequinha de : estou satisfeito e dorme no colinho da mamãe! Nem preciso dizer que ADORO sentir aquele cheirinho delicioso que ele tem!! Fico com ele 15 minutinhos na posição vertical pra ele arrotar (nem sempre isso acontece) e pra ele não encher de gases.
6:00h ele fica acordado até as 8:00h fazendo gracinhas, barulhinhos, muitos uHuuu aHaaa eHeee, muito fofo, até chorar pra mamar novamente e dormir lá pelas 10:00h, daí eu passo o bastão pra minha super mamy (ele dorme no carrinho que fica na casa dela) e eu arrumo a casa,tomo um belo e longo banho, descanso um pouquinho, pra ficar a tarde inteirinha com ele!
E assim estamos indo nessas 4 semaninhas!! E como a Mari fala nesse post as coisas não são tão dificeis assim!!
Essa semaninha arrumei até tempo pra jogar playstation com maridón (sim , fizemos batalha de guitar hero e viramos resident evil...háhá)

Amanhã meu pequeno ja faz 1 mes, e quando olho no rostinho dele vejo que ele mudou tanto!! daqui a pouquinho estará me chamando de mamãe e correndo pela casa (tá bom, isso vai demorar um pouquito mais...hehe)
É muito gratificante a tarefa de ser mãe! Não existe nada melhor!!!!
Bjos

16 comentários:

Cynthia disse...

Olá gostei muito do seu blog e por isso resolvi te seguir, o Bryan é lindo parabéns, tbm sou uma recém-mamae minha filha Sophia nasceu dia 27/04 e tbm fiz um blog p/ relatar minha gravidez, se quiser nos visitar seja bem vinda, passarei a acompanhar seu blog ok
um abraço p/ vcs
Cyn

aninepinheiro disse...

Ah, q bom q agora as coisa estão se encaixando, prova de que é só um pouco de paciência mesmo, né??
Bryan tá cada vez mais lindooo, muito fofo mesmo, dá vontade de apertar essa coisinha gostosaaaa...
ó, tô anotando todas as dicas, rs
Não vejo a hora de estar com o meu nos braços!!!

Beijinhos nossos pra vs

nnnn disse...

Ai Jacque quanta notícia boa!!
Fico feliz de saber que tudo está indo da melhor forma possível!
melhoras pro seu pequenininho!
bjs!

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

que bom que esta tudo otimo com seu principe !
Fiquei até mais tranquila com seu recado, a laser deve ser bem melhor mesmo, minha mãe fez uma cirugia a laser e qse não da pra ver cicatriz nenhuma. Espero que a minha tbm não fique. hehehe
Agora q ja ta chegando perto, ja ta me dando um pouquinho de medo... pouquinho não ! MUITO MEDO.

Keka disse...

Amiga que máximo ver que está dando tudo certo e que você está tirando de letra! Até teve tempo de jogar play hehehehe Até elgios do pediatra! Que chiqueeee! Ele esta lindão, parabéns!

Amanda disse...

Adoro ler seus post de mamãe coruja! Ai que amor!!!Que bom q vc gostou do Pediatra isso é super importante!!Bjs

Bia disse...

Nossa, que grandão que ele está Jacque, maior que o Arthur!!! :)
Olha só, estava pensando, será que não era a hora de você começar a tentar a relactação? Acho que 120ml na mamadeirinha são um volume muito grande, fica difícil estimular a produção do teu leite... Eu andei lendo (mais ainda) sobre isso esses dias, e já consegui diminuir muito o LA aqui em casa, antes de ontem ele não tomou, e ontem foram só 60ml o dia todo!
Dá-lhe chá de erva doce, mas estou deixando no peito hooooras... :) Tem dado certo, estou produzindo bem mais! Tu tens idéia de quantos mls tu tens? se ele toma 120 na mamadeira, quanto ele toma do peito? Aqui eu esgotei e fiz o teste, no total ele mama 105ml, seja do que for, LA ou LM, acho que é a capacidade do estômago dele mesmo...

nossa, que comment enorme, me empolguei :o)
beijos!!!

Bia disse...

Ahhh,
parabéns pelo mesversário :)!!!! Ele está muito lindo, adorei esse tip top, que fofucho!
beijooos!

Ju Chicrala disse...

Oii!
Venho te seguindo, pois estava gràvida, e tudo sobre o assunto me interessava.
Infelismente tive um aborto retido, e depois de passar pela curetagem, fiquei muito mal.
Estou me recuperando, e para isso resolvi recomecar tudo na minha vida.
Abri um blog, e gostaria muito de compartilhar com vc e todas que te seguem esse blog.
La conto o motivo que tudo comecou, e sei que Deus me deu essa oportunidade.
Entra la depois viu.
Beijinhos.
http://blogdajuchicrala.blogspot.com/2010/05/start.html

Fabiana disse...

Seu filho é lindo, viu?! E vc está sendo uma super manzona. Parabéns.

Cheilinha disse...

Parabéns....ele tah lindão....bjs.

maniasdesermãe disse...

Meu Deus!como o tempo passa rápido!!! daqui a pouco já faz um aninho...
bjs.
andrea, mamãe da manu
manias de ser MÃE.blogspot

Renata Coelho disse...

Ele tá grande mesmo, dá pra ver a diferença!!! Que bom que as coisas estão se ajeitando e que vc encontrou um pediatra bom que te inspirou confiança e principalmente: tem paciência de esclarecer suas dúvidas!
Bjus e se cuidem!!!

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

que legal seu post....
Eu nem ganhei o meu ainda e já fico me imaginando em todas essas situações, ai ai ai.... rsrsrs......
Eiii, sempre coloca essas dicas boas, que para nós, futuras mamães, são uma mão na roda, rsrs...
beijinhos p/ vcs 2

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

háá, eu te fiz algumas perguntinhas no post do relato sobre o parto, não sei se chega-se a ver...rs
Vc mudou todo seu blog né? Eu nem reconheci, rsrsrs...

Rosangela disse...

Nao te falei que vc seria uma super mae? Seu filhote ta lindao! Quanto nao durmir a noite a culpa eh do papai zumbi KKKKKKKKK daqui a pouco Bryan estara ganhando de vcs dois no guitar hero kkkkk! To muito feliz de ver que vcs estao otimos!
Seu blog ta fofo!
bjim,

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com