16 de agosto de 2010

Frio e manha

Gente, cês não tem noção do frio que tá fazendo aqui no Rio, ou melhor, devem ter sim,pois muitas moram em lugares mais frios ainda!!Tô me sentindo na Europa, só que sem o glamour da neve...rsrs
E com isso, finalmente pude empacotar meu pacotinho como se deve...rsrs Ele tá com body, macacão, calça, 2 meias, tadinho, não sei como ele consegue ficar tão serelepe mesmo assim!!! Eu vou confessar que gosto do frio. Também pudera né minha gente, o calor aqui no Rio é o senhor calor, então quando faz um frio agente já fica todo bobo! rsrs

E Bryan essa semana tá que tá! Nossa, é um tal de enfiar a mão toda na boca, e morde com a gengiva que a mãozinha chega a ficar toda vermelha.Não sei se já são os dentes,mas ele fica muito agitado, e faz uma força pra morder qualquer coisa que esteja a seu alcance. E a novidade da semana é que a uns 3 dias ele pega o pé e tenta colocar na boca. É hilário,pois o pezinho não chega com tanta facilidade na boca, só uma vez ele conseguiu a proeza, e fica nervoso se não consegue. Com isso as trocas de fraldas ficaram mais dificeis,pois ele não larga o pé de jeito nenhum, e ainda briga com muitos gritinhos se agente tenta tirar...muito sapeca
E esta um grude comigo e com o pai! Não podemos nem virar, que ele já grita, tipo brigando com agente por não dar atenção a ele! Não quero dizer que é manha, mas o que pode ser um bebê que está trocado, alimentado,quentinho e sem sono chorar??
Ontem deixei meu esposo ir na casa da mãe dele sozinho com o Bryan,pois iam muitos parentes dele lá pra ver o Bryan pela primeira vez, e eu estava acabada super enjoada,passando muito mal! Ele foi e disse que Bryan chorou quando viu aquela movimentação toda! Pois ele está acostumado só com agente aqui,e quando viu aquele monte de gente, todos falando alto ao mesmo tempo, começou a chorar, e meu esposo disse que só se acalmou no colo do papai!! Nem preciso dizer que maridón ficou bobo que só!!!
E agora Bryan também só mama direito com o pai! Comigo ele afasta a mamadeira com a mão, e chora, e é um sacrificio pra mamar 100mL. Não vejo a hora de introduzir papinhas pra ver se ele começa a comer melhor!
Então agora é assim, Bryan não pode ficar nem um segundinho sozinho, que começa a chorar, e está muito apegado conosco!! Por um lado agente até gosta,mas por outro é dificil fazer as coisas em casa com ele! Pois sempre temos que estar a vista dele!
Uma coisa que está me deixando preocupada é o olhinho direito dele. Está saindo muita secreção e formando muita remela e tem ficado vermelho o dia todo! Pior que só consegui marcar oftalmo para dia 26. Pois meu instinto de mãe desconfia que isso não é normal,pois limpo todo dia com soro, umas 5 vezes por dia, e se fosse normal teria nos dois olhos e não em um só, já que o outro nem remela forma! Mas dia 24 a nova pediatra pode me dar um parecer sobre isso para minha mente descansar tranquila!!

É isso, fica cada dia mais dificil sentar aqui para escrever algo e comentar,mas prometo não abandonar esse cantinho e nem o de vocês!!!
Agora vou lá dar toda atenção que meu filhote merece...rs

14 comentários:

Di disse...

Oi flor! Olha, bebes nessa idade finalemnte descobrem que ele e você são pessoa diferentes! E serio, antes ele não sabia! Então, se você sai de perto, ele fica com medo, pois como não tem noção de tempo e espaço alem do que ele esta vendo, ele acha que você desaparece! E ele te ama muito!!
Essa secreção pode ser conjuntivite, tem muita cara né?
E pode ser por isso que ele esta tão grudado: quando nos sentimos incomodados, inseguros e com medo, nada melhor que o colo e a presença daqueles que nos dão amor, atenção, e carinho.
Sobre a mamadeira, pode ser que você precise trocar o bico. Ou, pergunta: ele dorme quando mama? Por que a Rebeca se acostumou a dormir mamando, então se não quer dormir, não quer mamar.
E, pode ser um pico de crescimento e dsenvolvimento, que tambem deixa eles assim.
E pode, e deve, ser tudo isso junto.
Mas passa. E ai a gente sente falta depois... Bjs!

Áries disse...

Olá, é bom sim dar uma olhada no que está acontecendo no olho dele, tbm acho que se fosse algo normal aconteceria nos dois olhos e não em apenas um, mas não se preocupe tanto antes da hora, a gente sofre por atecedência e pode não ser nada demais amiga.
Ele está cada dia mais fofo.
Melynna tbm estranhava lugares cheios, muitas pessoas falando alto, agora após um ano ela já se sente bem, é normal, para ele que não está acostumado com outras pessoas é normal, quando ele estiver maior isso passa.
Bjos e boa semana!!!!

Thais disse...

Oi Jacque, vc ja tentou bater a fruta no leite em vez do suquinho? A Bebella prefere.

Sobre o olhinho dele, olha só isso, será que pode ser? Ainda mais que ele teve contato com muita gente, né.

http://brasil.babycenter.com/baby/saude/conjuntivite/

Bjos

Maria Thereza Pinel disse...

Hehe... ele está na fase oral, como disse a pediatra sobre meu irmãozinho há um tempo atrás. Tudo que é diferente, ele tenta descobrir colocando na boca! É tão bonitinho né! Mas tem que ter cuidado com a higiene, afinal, não é tudo que ele vai poder colocar na boca assim sem antes pelo menos dar uma lavadinha! =P

Quer dizer então que esse ai é o 'garotão do papai' mesmo né! Maridão deve estar se achando!

Acho bom você dar uma olhada nesse site ai que a Thais te mandou, afinal, não custa nada eliminar as más possibilidades.

Bjo... cuida bem desse príncipe ai hein!

Amanda disse...

Ah que legal ele ter esta relação apegada com o pai,acho super importante isto!!!
Sobre o olhinho deve ser alergico amiga, la na escola os bbs sempre tinham e não era falta de limpar não... o dia todo ficava assim...

Ah sobre os dentinhos - aprendi uma dica legal no curso de gestante... existem mordedores com gel ou água dentro (até aquele dia eu nunca tinha reparado) e a odontopediatra disse q o objetivo era colocá-los na geladeira e depois dar ao bb, aquele gel e água gelada ajudam a minimizar a dor (servem de compressa) e relaxam o bb... ela disse tb q palitinhos de cenoura gelados ajudam tb!
Fica a dica... na prática eu não sei viu... só aprendi na teoria ainda
Bjs

Fabiana disse...

Ai, amiga, Laurinha está assim tb. Se saímos da frente dela ou deixamos ela sozinha no chiqueirinho é aquele chororô. Mas a gente sabe e sente... não é chooooro... é pedido de atenção mesmo. “Ô, brinca comigo, gente.” Ai, é só falar com ela e fafzer gracinhas, pronto, o sorrisão aparece e ela fica toda serelepe. Danados esses pequenos! Rsrsrsrs.

Agora, o olhinho do Bryan pode ser conjutivite ou mesmo estar com o canal lacrimal entupido. Bom... só mesmo um médico pra avaliar. Mas se ele está se alimentando bem e brincando, com certeza não deve ser nada grave =) o que já alivia bem o coração de mãe.

Por aqui tb muito frio. O duro é a hora do banho. Só mesmo o aquecedor pra salvar.

bjokas

Rebeca disse...

Eu não estou mais dando conta do frio que está aqui em São Paulo! Morro de preguiça de levantar pra fazer xixi de madrugada! rsrsrs
Agora neve... Posso estar louca, mas já já neva por aqui, dado que os termômetros só fazem cair.

Beijos

Keka disse...

Ai amiga que delicia que ele descobriu os pezinhos! Arthur acabou de descobrir as mãos e tbem não as tira da boca! Tbem faz manha viu, só quer saber de colinho, mas a gente acaba fazendo do que ver eles chorando né? Relaxa e curta bastante porque pelo que to vendo o trabalho só tem aumentado né?

Anônimo disse...

Lindona, achei o post com a foto dos móveis.
Vc é de onde aqui do rio? Amei a parede com a faixa, vc comprou aqui no rio mesmo, me ajudaaaa
Beijoooo

aninepinheiro disse...

O olhinho do Guilherme sarou das remelhinhas com seu conselho de massagear e limpar com cotonete. Mas se isso não tá resolvendo vai msm no médico, com bb ñ dá pra esperar.
Vai ficar td bem!

Thais disse...

olha:
http://www.fraldaseguitarras.com/2010/07/pequeno-manual-de-introducao-as.html

* SOL * disse...

Oi Jacque! Sei bem como é essa fase pois o Viní tambem está assim, não gosta de ficar sozinho está cada dia mais difícil eu entrar na net, pois ele chora muito se não está no colo, pra fazer as coisas aqui em casa então nem se fale, não sei o que fazer, eu tambem não via a hora dele comer as papas mais se prepare pois o trabalho será dobrado, sem contar que as vezes só pra comer 2 colherzinhas, mais blz, o que importa é eles terem saúde! Bjus e boa semana...

Néinha Figueiredo. disse...

Leio aqui como o Bruno está se saído bem na função de pai e imagino o Junior todo babão tbem.
Deve der maravilhoso ver o pai o filho interagindo né?
Qnto a mamadeira, compra uns 2 bicos diferente do dele e vai trocando pra ver se ele aceita e mama mais!
Senti falta das fotos dele nesse post :(
Queria ver o pacotinho todo empacotado kkk
Bjos e um lindo find pra vcs!

SANDRA REGINA disse...

ei, mamae coruja!!!
fazia tempo que eu nao vinha aqui e fiquei surpresa de como o Bryan cresceu, ta lindo, gordinho e que olhos são esses?
parabens!
muita saúde pra vcs.
eu nao tive estrias depois que tive minhas moças, tbm era magrinha, mas tbm isso nao faz diferença, o importante é se cuidar e se sentir bem.

bjus

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com