24 de agosto de 2010

Vacinas e pediatra nova (e ótema)

Ontem foi dia das vacinas.Bruno foi comigo,e para minha surpresa resolveu que ele entraria com Bryan(lá no posto só pode entrar quem irá segurar a criança) demorou mais que da outra vez,ou era eu que estava aflita mesmo.Para a minha surpresa mais uma vez, saiu Bryan rindo e Bruno quase chorando.
Quando eu perguntei se Bryan chorou Bruno foi categórico em afirmar:Meu filho é um tourinho,nem chorou e ainda saiu rindo,eu que quase chorei...hsuahushauhshsuahs
Graças a Deus ele não teve nenhuma reação,pelo contrário,ficou todo serelepe a tarde inteirinha, nem precisei medicar.A perninha não teve nada,nem dá pra ver o local da picada (sinal que a enfermeira tinha mãos de fada)

Chegando em casa Bruno terminou de revisar a mala! Aconteceram muitas coisas e acabei não contando aqui no blog,pois creio que muitos parentes meus tenham acesso e tem coisas que não gostaria que outras pessoas soubessem (porque meus parentes são uma raça de....deixa pra lá), enfim...vai ficar pra depois mesmo.
Mas resumindo ele viajou pra Angra dos Reis ontem de madrugada.Estava tão aflito e ansioso que quase não dormiu.E quando saiu chorou ao ver o Bryan.Eu não me despedi de madrugada pois estava dormindo.Mas hoje ao acordar e não vê-lo na cama,não tem como não chorar!!!Senti muito a falta dele nessas horinhas que estamos longe. Ele sempre esvaziava a banheira, tirava o lixo, dava a mamada dos sonhos ao Bryan,lavava mamadeira, esterilizava,fazia o leite, fervia a água pra colocar na garrafa térmica. Todas essas coisinhas que podem parecer sem importância,fazem muiiita falta. Hoje ainda nem tive tempo de tomar banho para se ter uma ideia(mas prometo que tomarei...rsrs)
Hoje no pediatra ele ligou umas mil vezes, coloquei o telefone no viva voz e me surpreendi com a reação do Bryan.Tinha que ter gravado, ele ficou tentando pegar o telefone e começou a balbuciar.Posso ser meio doida,mas juro que ele reconheceu sim a voz do pai!! Alias Bruno ficou em casa por 1 mes (assunto pra outro post) e eles ficaram muito apegados.Bryan tinha vezes que só dormia com ele.Não sei como vai ser hoje,mas I will survive (eu espero)

Hoje foi a tão tão esperada consulta com a nova pediatra (fui com minha mamy).O consultório era realmente cheio,e as consultas demoravam cerca de 30,40 minutos,com isso fui atendida com 1 hora de atraso, anyway,pois valeu muito a pena. A contrário do que eu pensava ela não era velha...rsrs devia ter uns 40 anos, super jovial (cheia dos sotaques puXadosss nos sss,bem carioquês...kkkkkkkkkk) e foi super simpática. De cara já pegou a minha listinha de dúvidas...rs e foi respondendo, achei o must.Depois foi a vez de medir e pesar o pequeno.Como eu esperava ele não ganhou muito peso,pois anda mamando muito pouco, está com 7,100Kg e 65cm, ela disse que mesmo ganhando só 600gr ele está acima da média.Inclusive ela preencheu as curvas de crescimento que vem no cartão do bebê,coisa que todos pediatras falaram que não era necessário.Ela logo afirmou que era necessário sim,e me explicou o tal do percentil...hohoho
Disse que cada bebe tem seu ritmo de mamar, e não devo me preocupar por ele estar mamando menos,pois apesar disso ele está com peso acima e blá blá.Depois foi a vez das papinhas. Ela liberou uma fruta amassadinha misturada com um biscoito de maizena triturado no liquidificador (ela diz ser de mais fácil aceitação do que a frutinha sozinha). Para a papinha qualquer frutinha que amasse (goiaba,melão,pera,banana prata) e suquinho é para misturar a laranja lima com outros tipos (tomate,mamão,cenoura, beterraba) cru e batido no liquidificador. Coisa que irei tentar amanhã.
Já a água que Bryan não toma de jeito maneira,pode ser misturada também com fruta (Ex: 50mL de água com uma dessas frutas: pera,maçã,melão,goiaba) só para dar um gostinho.
Continuaremos com a vitamina (Protovit 12 gts),e redoxon (10gts), e ela acrescentou noripurum(7gts), que é para evitar anemia,e já me preparou dizendo que o cocozinho vai parecer lodo de tão preto e fedorento...rsrs
Me passou uma listinha com as vacinas que não são inclusas no caderno de vacinação, e caso eu queira (e tenha money) vaciná-lo no particular.Amanha vou ligar e me informar sobre os preços pois acho a meningocócica e pneumocócica vacinas super importantes.
Fui logo perguntando também sobre a diferença das vacinas do posto público e particular e se era verdade mesmo se a do particular dava menos reação.Ela disse que isso depende da criança,e não da vacina.
Quanto a mãozinha na boca toda hora, e o nervoso ao comer o mordedor ela disse que é normal: fase oral, e que não tem nem sinal de dentes nascendo (quase pedi para ela escrever,pois ai o primeiro que falasse: são os dentes, eu iria mostrar) ela falou que quanto mais tarde os dentes nascerem melhor,pois assim eles ficam protegidos de cáries (tem gente que vê vantagem do dente nascer com 4 meses, eu não,ainda mais depois dessa!)
Sai de lá mais tranquila,ao saber que Bryan está se desenvolvendo super bem apesar de mamar menos, e vou desencanar com esse lance, alias não importa só ele engordar e ficar uma torinha, e sim se desenvolver corretamente.

Não sei como vai ser essa madrugada,mas eu espero que seja tranquilo,o problema é eu acordar com ele já chorando pra mamar,pois isso o desperta. Das outras vezes ele só resmunga, ai dava tempo de fazer o leite antes dele despertar.Saudades do meu pretinho.Assim que ele chegar ou ligar e as noticias forem boas eu conto aqui!!
Fotos do branquinho de neve
Besos

Mostrando as coxas grossas...rsrs


Modelito para ir ao pediatra


Uma mão na boca outra no pé.Contorcionista...kkkkkkkkkkkkk


Carinha de cansado ao chegar do pediatra

21 comentários:

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Que bom que está tudo bem com o Lindão amiga!
E vc ja vai começar com as papinhas? que legal... não vejo a hora tbm.!
ah, e seu marido viajou a trabalho foi? vi tbm lá no orkut, subnick... rs
Essa foto dele com pe na boca e outra no pé ta uma delicia!!!
beijooos

Maria Thereza Pinel disse...

Ah! Você tá doida nada! O neném reconhece a voz do pai sim!!!!
Do pai e da mãe, assim que sai de dentro da nossa barriga! Delícia né!!!


Que BOM que o Bryan está se desenvolvendo tão bem assim! Eu acho que você não devia se preocupar com isso dele estar 'mamando pouco', até porque ele está engordando na medida certa, como disse a pediatra. Cada bebê tem seu padrão, sua quantidade, se ele está mamando "menos que o normal", é porque é esse menos que o satisfaz!

=D
Ele está um príncipe mesmo, parabéns! ^^

Beijo, e que vc continue trazendo boas notícias!

Di disse...

Oi flor!
Olha, as vacinas pneumocicica e a meningococia foram inclusas no calendario oficial de vacinação esse ano! Pode ficar tranquila que ele ja dão nos postos de saude ja, não precisa gastar dinheiro com isso não.
ele realmente é muito lindo, e eu tambem acredito que reconheça a voz do pai. deve ter ficado se perguntando onde ele estava se ele podia ouvir a voz mas não via o pai dele!

As frutas você pode tentar primeira sem a bolacha e ver se ele aceita. por que: maizena, mesmo a bolacha, prende o intestino, e laranja por exemplo, solta. mas o quanto solta e prende depende do organismo do Bryan e você so vai saber direitinho o que causou que reação se você der os alimentos separados, entende?
Então, primeiro, você deixa ele esperimentar separado, puro. Faz isso uns 3 dias. Se você der em uma colher, mesmo o suco, no primeiro dia, ele deve aceitar melhor, pois ingere menos alimento de uma vez so enão se assusta. Lembrando que a reação dele nunca vai ser de gostar de primeira. ele não conhece isso, esta acotumado e esperando o leite, e não é o que vai encontrar. então insiste em cada aliemnto por 3 dias, puro. Mesmo a bolacha (vc pode fazer um mingauzinho com agua, ou mesmo o leite dele), e depois que ja tiver experimentado 2 coisas, tipo, mamão e laranja, e saber a reação que cada um causa, você mistura os dois. então, você pode começar com a laranja lima, por exemplo, depois a bolacha, depois o mamão, e por ai vai, ate ter uma boa gama de testes. e, so mistura a bolacha no que achar necessario.
Lembra sempre de ter paciencia por que tudo pra ele é novidade, ele não conhece, e a nossa primeira reação é near o desconhecido e querer a nossa garantia de conforto. Insista, tenha paciencia, e veja as reações dele seguidas, ate pra saber se ele e alergico a alguma coisa, tem sensibilidade, etc. E, com as semanas, vai msiturando. e curte muito, por que depois que ele ja entender o que são as coisas, pra que servem e que gosto tem, alem de como ele deve come-las, vai ser uma lambança deliciosa!!

Bjs!

Áries disse...

Olá sumidinha, que bom vc por aqui dando notícias.
Bryan tá fofo demais, que coxas gostosas, como tá grande! Tá muito gatinho!
Mas ele vai muito chique p/ consulta, muito elegante!
Ele conhece a voz do pai sem dúvida.
Ai maridão em casa sempre faz falta, seja ajudando ou até mesmo só a companhia.
Bjos

Thais disse...

Jacque, o que vc está preocupada, ele está com peso de quase 6 meses e vc vai ver que engorda muito mais quando começar a comer!

O Ben está viajando a trabalho de novo, é difícil ter que fazer tudo sozinha, ontem eu fui preparar a mamadeira dos sonhos e da cozinha escutei que ela acordou e começou a chorar, quase que derrubo a (última) lata de leit todinha, de tanto desespero, rs.

Sobre as frutas, te aconselho a dar uma por vez e observar por uns dias, porque, por exemplo, a Bebella teve reação com a pêra, mesmo cozinhando. Se vc der tudo junto não sabe qual foi a culpada se der alguma reação.

Isso dos dentes tb me irrita, TODO MUNDO acha que todo bebê está nascendo dente o tempo todo. Isso porque os bebês começam a colocar tudo na boca com uns 3 meses mesmo, e vai na fase oral por muuuuito tempo. Se for assim os dentes da Isabella estão nascendo tem 3 meses, ô dente lento! rs Pra falar a verdade, eu queria que ela não nascesse dente até 1 ano,que é pra continuar com cara de bebê, hehe.

Bjos

Thais disse...

nossa, também atrapalha bastante quando o anderson viaja, porque ele ajuda em muita coisa, mas fazendo devagarzinho tudo dá certo.

passada com a pediatra nova. ótima! parece a pediatra nova do paul pelo sus, que TAMBÉM preenche a curva e achei isso o máximo.

por aqui o paul finalmente começou a usar roupas de manga curta, porque o calor e o tempo seco chegaram de vez. essa roupinha do bryan é leeeinda.

Um presente para nós dois disse...

Poxa amiga as suas atualizações só aparecem de vez em quando, que estranho.
Bom, imagino o quanto seu marido deve estar fazendo falta, por mais que pareça pequena a ajuda que eles dão, elas são super importantes e fazem a diferença.
Flor, seu príncipe está a cada dia mais lindo viu.
Bjs

* SOL * disse...

Que bom que vc acertou com a pediatra.Nem preciso falar que o Bryan está muito lindo! bjus

Maíra disse...

Nossa, como ele está lindoooo..... Parabéns.....
QUe bom que vc conseguiu uma pediatra boa hein....
Bjão

Cristiane faga disse...

Como sempre, as fotos estao lindas...
E fala séerio, é tao bom encontrar um medico em quem a gente confia logo de cara, né? E acho que é isso mesmo que temos que fazer, trocar, trocar, trocar até encontrar um que nos faça sentir seguros...
Fiquei feliz em saber da evoluçao do Bryan... e calma... logo logo maridao ta ai... sei que é complicado... mas, o importante é que ele està sempre presente...
ah... e que lindo o Bryan reconhecer a voz do pai.. maravilhoso isso..
beijos

Unknown disse...

Jack.... seu bb está muito lindo!!!
E que boas notícias dessa nova pediatra, pareceu ser boa, né?
E espero que o maridão volte logo, eles fazem muita falta mesmo!!!!
bjokas

Flávia disse...

Realmente é dificil cuidar de td sozinha, meu Bruno tb me ajuda de montão pq está em casa e eu tô me acotumando com isso, quero ver depois que ele voltar a trabalhar...aff!!
O Bryan tá enorme, ele vai ser grandão mais pelo que já li algumas vezes aqui acho que vc é alta né?! o Calebe tb nunca teve reações as vacinas e só chora na hora da aplicação mesmo, quando saio da sala ele já parou de chorar, ainda bem pq o coração da gente parece que vai sair pela boca quando tem que levar eles pra vacinar, mãe é boba mesmo...
Que bom que vc gostou da nova pediatra, eu estou padecendo com a do Calebe, mulherzinha exagerada que não me deixa fazer nada, louca da enchente...rs

Bjus!

Fabiana disse...

A Laura tb toma o Noripurum (mas 7 gts na parte da manhã e 7gts na parte da noite).
Acho que a curva no cartão importante pra gente acompanhar o desenvolvimento do pequeno.
E poxa, Bryan está pesando 7 kg com 4 meses! Que fofucho mais goldinho.
Ta lindo com essa calça jeans.

Bjos.

Anônimo disse...

Amiga, seu filhote está cada vez mais lindo..beijinhos

Vivian disse...

Coisa mais linda, vontade morder essas dobrinhas... Sinto a maior falta qdo maridão não tá em casa tbm! Que bom que achou uma boa pediatra!
bjo
Bjo

Rebeca disse...

Esse menino é muito fashion gente!
Pra mim pediatra tem que falar igual criança, pegar no colo, demonstrar que gosta sabe?
Eu já vi algumas que nem pareciam gostar de criança realmente. Achar um bom médico hoje em dia é coisa rara, agarra essa mulher rsrsrs

beijos

Cheilinha disse...

Kii bom q ele naum teve reações da vacina e está crescendo bem e saudável, é tão bom encontrar um profissional q nos deixe segura.
Dudu tbm naum bebe água de jeito nenhum, dá um gole ou outro, e no lugar da água tô enfiando suco no guri.
Bryan tah fofíssimo, dah vontade de morder.
Bjks.

Ju Chicrala disse...

Oi linda!! O Bryan ta fofo ein!!
Obrigada pelo apoio no meu blog, e realmente eu tenho fé que logo estarei com meu bebe nos braços. O tempo? Deixo para DEUS escolher! Aonde eu não posso agir, Ele age por mim neh!
Um beijo Jaque!

Débora disse...

Amiga, eu imagino como vc deve estar sentindo falta do teu marido. Eu fico doidinha quando o Willian tem que ficar um pouco mais no trabalho.

As vacinas pneumo e meningo eles estão dando no posto agora, não precisa pagar não!

Acho tão emocionante essa fase de introdução de alimentos! A pedi do Vicente parece que só libera aos 6 meses mesmo, mas com 4 e meio eu vou começar com os suquinhos.

E que lindeza o Bryan hein... Ameeei o modelito pra ir a pedi. E fico aqui babando e sonhando com quando poderei deixar os braços do Vicente de fora...

beijooo

Taly Watanabe disse...

Jaquee...q delicia saber q vcs estao bem...
Nossa imagino como vc deve ter ficado sem seu benhe...nossa, sofro só de ele sair um pouco...
E não acho q é loucura vc achar q o Bryan reconheceu a voz do pai não...
Agora encontrar uma pediatra assim não é pra qq um nao né?

Realmente as roupas da Zazou são lindaas..mas carinhas...eles ainda estão vendendo as calças jeans pra gravidas de 200,00 por 60,00, mas nao to com pique de ir na loja nao..é longeee da minha casa...

Adoro te acompanhar no twitter viu?
bjnhuus

Anônimo disse...

Antes de qualquer coisa, seu bebê é muitooooo gostoso! Ô vontade de morder essas coxinhas gordinhas hahaha

Eu queria te dar um toque sobre as vacinas meningocócica e pneumocócica. Se informa se já tem na rede pública ou se está pra chegar, porque em SP (onde eu morava) e aqui no DF ambas já são gratuitas, mas estão entrando na rede pública aos poucos. A pneumocócica não era até pouquissimo tempo, então acabei levando meu filho numa clinica particular mesmo. São 2 doses, 130 reais cada. Meio pesadinho!

Beijos pra vc e pro gordinho!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com