27 de dezembro de 2010

Natal, vesícula e a volta do Axl

Tá que o título do post ficou estranho pra caramba, mas é um resumo da loucura que foi meu natal e o fim de semana.

Dia 24, nós estavamos com as malas prontinhas (iriamos passar o natal na casa dos tios), porém começei a sentir muitas dores no estômago (que eu achava se tratar de uma gastrite), mesmo assim, para agradar maridão, ajudei a fazer as malas e falei que iria de qualquer jeito. Porém a noite foi chegando e os pais do Bruno (que iria nos levar de carro) ligaram e falaram que o carro não estava funcionando. OK, desfizemos as malas e atacamos a comida (aqui em casa não temos costume de esperar dar 00:00h pra comer e já ia dar 22:00h), depois da comida a dor foi ficando cada vez mais intensa, mas eu não queria passar meu primeiro natal com meu filho na emergência.
Quando deu 00:00 e toda aquela queima de fogos, Bryan estava dormindo, e não acordou por nada (eu e Bruno ficamos olhando ele dormir, e pensando se deviamos acordá-lo ou não, e achamos melhor deixar ele dormir), quando acabou todo aquele fogaréu, quem acorda? Sr.Bryan, e ficou até 3:00 acordado.

Quando foi dia 25, o carro ainda estava ruim e não saimos. Mas foi melhor assim, depois do almoço senti uma dor de me deixar sem fôlego e implorei para irmos a emergência. Chegando lá imagina a maravilha: a maioria dos plantonistas que fazem exames (como ultra, e outros) estavam liberados (que lindo) fui consultada por uma médica bem legalzinha (e que não parecia estar fula da vida por estar passando seu natal na emergência, coisa rara hoje em dia) que disse que pela intensidade da dor e local (que estava inchado) seriam cálculos biliares. A noticia ruim é que não tinha como confirmar através da ultra, e a noticia boa é que depois de operar e tirar a vesícula,minha vida iria ficar uma maravilha.
Voltamos com uma receita (com todos medicamentos que eu mesma já tinha me medicado) e eu com a mesma dor.
Dia 26 e hoje a dor já estava bem melhor (e até abusei comendo açai, rabanada, tender, e outras cositas proibidas) e agora só vou no gastro dia 7 de janeiro para ele dar meu veredicto.

Falta explicar o porque do Axl né? Bryan de uns dias pra cá tem gritado muito com a gente, e grita pra tudo. Grita se fez coco, grita se esta com fome, grita se quer agua, grita se quer atenção, joga a chupeta no chão e grita porque quer gritar, e essa semaninhas está sendo assim: ele grita, eu digo NÃO, ele faz aquela carinha do gatinho de botas do shrek, e volta a gritar logo em seguida. Nada que me deixe estressada, pois sei que é fase (pode ser os dentinhos incomodando) e logo vai passar. Mas quem passa na rua deve achar que tem um bando de loucos aqui, e não é pelo corinthians não!
O lado da recompensa de toda essa gritaria é que ele aprendeu a bater palminha (já fazem umas 3 semaninhas) e agora esse é o novo hobby dele. Quando ele nos vê: bate palminhas. Olha a mamadeira: bate palminha. Vai tomar banho: bate palminha. Vê os backardigans (sim ele gosta): bate palminha.Cantamos parabens: e ele bate palminha. Coisa maisfofadomundo que deixa os papais aqui babando.

Vou ver se consigo visitar todos os bloguitos até o ano novo (tomara)
Bjos

21 comentários:

Unknown disse...

Ai Jack, que chato... bom, ainda bem que está melhor...
O Gabriel também dá uns gritos que até me assusto... hahaha...
;mas são lindos, né???
bjs

Di disse...

Oi Linda! A Rebeca teve esse fase tambem de gritar, mas fiz isso que voce faz mesmo, digo não, não cedo. Dou outra coisa, distraio, mas nunca nunca cedo a manha. Funciona bem, mesmo ela estando agora co mania de se jogar no chão. (Tambem não ligo e não cedo, pego no colo mesmo e faço o que tenho que fazer, sem estress, tem diminuido). Boa sorte com isso por ai!
E olha, pedfra de vesicula e um saco, o Taz teve tambem, tirou a vesicula e ficou bem ate. Tem passado mal por cuasa da combinação nada de vesicula+antidepressivo=dor. Vai trocar o remedio e ver se resolve, pois sem ele ficou super bem sem dor e comendo de tudo moderadamente. Boa sorte com isso tambem! Bjs Feliz ano novo!

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

ain amiga, que chato isso, tomara que vc fique boa logo!
to tbm tomando medicamento pq to com Pedra no rin, se não sair com medicamentos vou ter que operar!
ah, Pedro tbm ja entrou nessa fase de gritar e acho que o povo aqui da rua acha q ele e eu somos doidos.. kkkkkkkkkkkk pior é que as vezes ele grita taaaaaanto que penso que aconteeceu alguma coisa!
eiiiiiiiiii, os dentinhos do Bryan ja apareceram?
os do Pedro ja tão grandinhos! consegui tirar foto, tem no orkut!
amigaaaa, só hj pude depositar teu $$, me desculpaaaaaaa?!!
ta lá viu! depositei agora de noite!
bjão!!!

Áries disse...

Menina, pelamordeDeus passar natal sentindo dor não dá ninguém merece, mas que bom que logo vc melhorou.
Bryan tá fofo e que graça ele batendo palminha p/ tudo, Melynna faz isso até hoje rsrsrsrsrs, a gente baba né?
Melynna bate palma e fala eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, tá uma graça rsrsrsrsrs.
Bjos minha linda, boas festas e feliz 2011 p/ todos aí.
Some daqui não hein

Débora disse...

Já batendo palminha?? oowwnnn Bryan liiindo!!!

Que loucura essa coisa da vesícula! Mas é incrível como depois que a gente vira mãe, vai adiando as coisas, aguenta a dor, enfim, tudo pra ficar o menor tempo possível ausente.

Espero que dê tudo certo aí!

Beijos pro Axl! ehheehhe

Lu disse...

Nossa, Jacque, eu tenho pedras (muitas) na vesicula e sei bem o q são as crises...
Olha, o q me ajuda muito é não comer NADA com gordura, quer dizer, NADA é bem dificil, mas se vc conseguir não comer frituras, coisas cheias de maionese e etc, já vai ver uma grande melhora. E também nada com ovo, q já me causou uma crise q achei q ia empacotar!!

Eu não posso operar pela gravidez e só tem um remédioq às vezes me alivia uma crise, entaõ tenho q ir levando..

beijos e boa sorte!
Feliz 2011!

Anônimo disse...

Feliz natal atrasado

Nossa que coisa, cuida bem disso heim.

Beijocas

nnnn disse...

AAh, estes gritos são demaaaais! A Anna tb tá com esta mania e haja tylenol!!
Cuida destas pedrinhas aí heim!
bjs!

Gisele disse...

Graças a Deus que está melhor agora!!

bjs e muita saúde!

Marcela Lima disse...

Oiii!!
Se cuida com essas dores hein?! Nesse período é uma saco ir a emergência pois quem controla se esquece que as pessoas passam mal também nessa época!
Deve ser uma coisa fofa o pequeno ser batendo palminhas já hein?! Ele já está se preparando para o feliz aniversário rsrsr!
Bj

Nina Nishioka disse...

Nossa Jacque, que ruim ficar assim no Natal, né? Na verdade, independe da data, afinal sentir dor assim ninguém merece, ainda mais tendo que cuidar do pequeno até tarde. Eu tbm tô com uma dor de garganta que me derrubou=/
Essa fase dos gritos é bem típica mesmo. Leonardo já passou por ela e o consolo é que passa =D
Beijos em vcs! e melhoooras!

* SOL * disse...

Oi Jack, poxa muito ruim passar o natal com dor, ainda bem que vc já descobriu o que é, se cuida e vê se não abusa!!! Sei que nessa época é difícil....rsrsrs O meu tambem gosta de dá um showzinho aparte, nossa fazer o que??? Bem amiga feliz 2011 pra vcs, que seje um ano de sáude, paz e grandes conquistas! Gosto muito de vc! Bjusss

Cheilinha disse...

Nossa q chato hein, mas ainda bem q foi td certo o natal de vcs.
A moda por aqui é bater palma e mandar beijo.
Bjinhos.

Patrícia M. Chaves disse...

nossa ninguem merece passar natal com dor neh?? mais q bom q vc esta melhor...

essa fase dos gritinhos nos deixa maluca neh me lembro q o dudu fazia isso as vezes eu nem conseguia "brigar" com ele pq ele fazia umas caretinhas pra gritar q eu dava muita risada...as palminhas tbm eh lindo neh eu tenho um video do dudu qdo aprendeu eh uma recordaçao linda...

sua barriga tbm ficou muito linda, mais vc vai ver q em 2011 vc tbm vai matar a saudade dela quem sabe com a menininha neh??

bjosss e um feliz 2011 pra vc e sua familia!!!

Mih Fernandes disse...

Olá!!!
Que chato hein!? Mas o importante é que vcs. curtiram o natal, apesar das dores.
Feliz 2011!!!!!!!!!!!
Bjokas!!!!!!!!

Cristiane faga disse...

Ainda me lembro das primeiras palminhas dos meus lindinhos...
Agora, ansiosa pela do Renzo... que, Graças a Deus, parou de gritar aqui em casa... pelo menos por enquanto..
Beijos amiga linda.

Adelaide disse...

Eles ficam felizes da vida quando descobrem que além da própria voz também podem produzir sons de outra forma. Deve estar sendo um barato pra ele bater palma,além de ganhar também.
Que bom que a dor passou. Que a passagem de ano seja sem nenhuma dor para atrapalhar.
Bjs

Brenda (cunhada) disse...

É Jack, vesícula é brabo mesmo . Já tive váárias crises , uma foi no 1º dia de Janeiro em 2009 (imagine o 1º dia do ano com dor, que tristeza..) , ai fui no UPA e me deram buscopan com tilatil na veia , a dor parou na hora , foi um alívio ! E eu fui feliz da vida pra casa achando que nunca mais ia sentir isso né .. Mas no meio de 2010 senti uma dor terrível bem de madrugada, ai começou o desespero de novo né, mas tomei remédio em casa mesmo, fiquei bem imóvel na cama, não me mexia pra lado nenhum, e só bebia água, dai foi passando, no dia seguinte a dor ameaçou voltar, mas tomei remédio e passou.. Mas pra minha tristeza, no meu ultimo dia de aula (em dezembro) todo mundo foi pro grande rio ver filme, e lá fui eu .. poxa jack, achei que tava morrendo, e ficava pedindo pra Deus me levar logo pq eu não tava aguentando a dor, fui gritando e chorando na volta de tão intensa que tava, quando cheguei em casa vomitei muito, e fui direto pra cama, fiquei quieta lá, esperando minha mae chegar, quando ela chegou me deu mais remédio, mas nada tirava a dor, tive mais umas 5 crises, fiquei deitada na cama durante 3 dias direto, só levantava pra ir no banheiro, e mesmo assim ia que nem robô pra dor não voltar.. Graças a Deus passou, mas vou no médico pq isso dá envenamento no sangue, ainda mais que não foi a primeira vez comigo, o ruim é que é SUS então a consulta só no final de fevereiro, a cirurgia então ... lá pro natal do ano que vem né hehe . até lá espero que eu não volte a ter essas crises , pq dói muito mesmo. Enfim, escrevi um texto aqui .. né, me empolguei, tô achando que o blog é meu kkk ..
Beijos no bryan *---* daqui a pouco vou estar ai pertinho de vocês e poderei vê-lo sempre !
E melhoras ai jack, se tiver que operar, opera logo, que é melhor que ficar sofrendo ..

Carol disse...

Amigaaa!
Vim aqui pra desejar um feliz natal atrasado (vergonha) e te desejar um 2011 felicíssimo e que venha o segundinho!!!!!

:D

Adoro vc, quero que vc e sua família tenham todo o amor e paz do mundo!!!

Beijosbeijosss

Professora Juliana Carneiro disse...

aiaia amiga sei bem o que eh isso lembra que comentei no blog , que fikei 3 dias internada por conta de uma crise de vesicula .... sei bem a dor q tu passou ...afffffff ninguem mereçe , graças a Deus que minha cirurgia jah está marcada pro dia 04 de janeiro ... pq prefiro mil x uma cesaria do que akela dor de novo afffffffff
E que fofo o Bryan bater palminha ... eu to ensinando a Júlia direto , ams axo que ainda naum está nessa fase srsrssr
Aproveito minha passagem por aqui pra desejar que vc e sua familia tenham um 2011 cheio de grandes realizações...

RENATA disse...

Oi amiga!!!
Se cuida, hein! rs
Que lindo ele batendo palminhas!!!!!!!
2010 foi o NOSSO ano, sem dúvida!!!!
Um feliz ano novo pra vc e pra toda a sua linda família!!!!!!!!
Beijinhossssssssss

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com