12 de março de 2011

Furacão




E o furacão aqui em casa tem nome e sobrenome: Bryan Lucas Fayão de Andrade. Eu até imaginava que meu filho fosse ficar bagunceiro e bem trakinas quando começasse a engatinhar, andar e ficar mais independente, devido a ter sido um RN bem agitadinho e tudo mais, mas do jeito que ele está eu nunca imaginei (e olha que no teste do livro A encantadora de bebês, o resultado disse que Bryan era um bebê anjo, será?)

Ele não para quieto um minuto se quer, daí você vai dizer: -Mas, ora, é normal uma criança, em tempos de descoberta não parar quieto, ainda mais na idade dele.
Mas ele não para quieto para NADA.
Na hora de tomar a mamadeira ele fica batendo na mamadeira, ou apertando meus dedos, coloca o pé na mamadeira, empurra de vez em quando, é uma batalha pra mamar, e se alguém chegar perto e falar com ele, pronto, ai que ele não mama mais de jeito maneira.Por isso pra mamar tem que ser só eu e ele no quarto, sem ninguém falando, nada de TV ligada, nada de vozes, ruído, nada! Ai ele mama direitinho.
Na hora do banho ele fica batendo as mãozinhas na água (molha meu quarto inteiro), e dá uma de Luiza Ambiel na banheira do Gugu (nossa, essa foi velha, quem se lembra da banheira do Gugu ai gentem? pergunta pro marido que ele com certeza lembra), e fica procurando o sabonete, e quando acha o sabonete escorrega e ele fica super nervosinho até que alguém dê o sabonete na mão dele.

Se ele fica no chão é garantia que ele vai destruir alguma coisa, ou pelo menos o ventilador se espatifará no chão. Ele tem uma visão de águia, enxerga tudo, mesmo se for uma partícula de 0,1 mícron, com certeza ele achará e vai pegar (não duvido nada que meu filho enxergue até as bactérias no chão) , o que rendeu a ele o apelido de microscópio (apelido carinhoso viu filhão).
Os locais preferidos dele são a cozinha, embaixo do berço, embaixo da cadeira do computador, embaixo da mesa. E as brincadeiras preferidas: lançamento de brinquedos, controles remotos e celulares (nas modalidades longe, muito longe ou em algum adulto), amassamento de revistas, ligar e desligar a televisão, escalar em tudo e outros.

Mas o furacãozinho também tem suas restrições: morre de medo do ventilador (se estiver ligado e girando) e nem se atreve a colocar o dedo, não coloca papel na boca de jeito nenhum e quando encontra algum papelzinho pequeno dá na minha mão, não puxa mais o meu cabelo, pelo contrário, quando vê começa a alisar nos dedinhos e eu adoro, obedece na hora quando alguém fala não e é super carinhoso.
Meus pais ficam bobos com tanta bagunça que o Bryan faz, minha mãe vive dizendo que eu e minha irmã ficavamos quietinhas no berço enquanto ela arrumava a casa e fazia almoço,com isso conclui que qualquer DNA no Bryan que contenha genes de um furacão foram herdados do pai (que diz minha sogra era um pestinha e super hiperativo).

Mas apesar de toda bagunça é ótimo ter um furacão dentro de casa, além dele se exercitar e ser super saudável, a mamãe aqui faz uma verdadeira maratona para impedir certos acidentes e acabo me exercitando também. Com um furacão desse é impossivel ficar acima do peso...hohoho
Mas não custa nada pedir um bebê anjo da próxima vez, néan cegonha? porque com 2 furacãozinhos eu vou enlouquecer!!

PS:Vou tentar visitar todos bloguinhos este fim de semana.
bjos

23 comentários:

Bealtifull Day. disse...

ooooooo tadinho..!!!!
rs... nessa idade e normal..kkkk
sera que meninas sao mais calmas?
tem uma enquete no blog.. da uma visitada,vc que è mamae pode responder!
bjinhos

Nath disse...

kkkkkkk mana. Como diz Valdinei, meninos foram feitos pra destruir e meninas pra cuidar, desde cedo vc vê meninos destruindo algo e meninas brincando de casinha, de cuidar das bonecas, lembra a gente né? Horas brincando de boneca, até dar algo errado e a gente brigar, hehe.
Mas não acho que seja uma regra, eu não espero filho anjo, pq Valdinei era uma peste, desde colocar bombinha no rabo do gato pra estourar (sim eu fico sabendo disso só dps que caso) até colocar fogo numa caixa de ferramentas (me diz o que tem numa caixa dessas pra pegar fogos, hein?) então espero uma pestinha como ele. E vamos combinar que as vezes eu acho que mamys tem amnésia, pq qd a gente era maiorzinha dava um pouco de trabalho, a gente aprontava muito, acho que só na fase do berço que éramos calminhas.
Mas como diz Valdinei, antes um filho pentelho do que um doente que não pode fazer nada e eu concordo com ele.
E se prepare vai piorar, hahahahahahahhahahaah (deixa só ele aprender a falar, kkkkkk).
Bjs mana. saudades.

Rosangela disse...

Menina se Alice ja esta assim com 8 meses imagina na idade do Bryan kkkkkkkkkkkkkkkkk So que ela adora comer um papelzinho, nao pode ver um!
Bjim

Patrícia M. Chaves disse...

espera só ele começar a andar/correr, e falar...
dudu era axatamente assim nessa fase, mais agora fala o dia todo nao para um minuto de falar, fala até dormindo kkkkkk se prepara...

mais é uma delicia ver esses meninos depois de uma arte, vc olha pra carinha deles e eles la com aquele sorrisao maroto kkkkkk

bjossss

Suzana Lira disse...

ler os posts de mamis me faz ter um saudadeee dos meus sorbinhoooosss rsrsrsr

Cyy disse...

Aiiiii q delícia q ele deve estar rs um arteiro =]
bota mais ftinhos dele dps =]
bjusss

Sandra Kautto disse...

Acho que o Elias vai ser do time do Bryan...pq com menos de 1 mês o menino pula demais, puxa meu cabelo, minha roupa, meu cordão e tudo mais que tiver perto da mãe dele...hehehehehehe.

Beijos mil

Mamãe pela 2ª vez disse...

Ubiratan era assim, dizem que menina é mais calma mas Lívia quando ta no andador vai para cozinha e tira todas as fruta da fruteira e ontem abriu a gaveta do armário,
com 8 meses e quando tiver andando e engatinhando será?
bjus nesse lindo

Bealtifull Day. disse...

nossa!!!!
MENINA DO CEU!!! EU TO FALANDO IGUALZINHO VC FALOU PRO SEU MARIDO!!!!!!!

Esses dois dias de atrazo,eu falei a mesma coisa!
elee chega e fala,e ai amor chegou??
eu disse , nao nao , mais provavelmente amanha vira!

e hj nada, hoje ele chegou perguntando de novo,e eu com colica disse pra ele, nao,e pode acabar ocm as experanca porque tenho certeza que amanha chega,to sentindo mta colica!kkkkkkk

aiai, como e bomter pessoas perto da gente que nos entende, queria te agradecer por ter dividido la no meu cantiinho a historia !

bom,pode ser so a mostra,ou nao... vamos ver! kkk

beijinhos

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Amigaaa, esses bebes furacoes cansaaaaaaaaam, eu quem diga!
aqui em casa tenho um com nome de Pedro... hehe
ta demais amiga, ele mexe em tudo, engatinha a casa toda... mais fico até aliviada em saber que não to sozinha nesse mundo dos bebes furacoes... rsrsrs
amiga, o que qro conversar ctg é sobre aquela maquina que vc ta vendendo, ela é profissional ou só semiprofissional? foi usada por quanto tempo?
bjão

Unknown disse...

Ah, que desenterrada essa da Luiza Ambiel hahha, ri muito aqui!!
Entendo o que está passando, o Gui nasceu pertinho do seu furacaozão e tbm não para quieto.

Mas são fases, depois piora hahahha, brincadeira!
Cansa bastante, mas agradeço todo dia por ele ser esse bagunceiro todo!!

muitos beijossssss

Edna Fernandes disse...

Me diverti lendo o que vc escreveu sobre as traquinagens do Bryan srrs
Vc deve ficar doidinha de vez em quando, mais deve ser um máximo ver ele cheio de saúde deixando todo mundo doido rsrsr
bjs

Unknown disse...

ahh a Malú ta do messmo jeito e ainda aprendeu a cantar uma música misteriosa q só ela sabe ai fica cantando o dia inteiro.... hehehee

Gabriela Crivelaro Costa Pires disse...

Nossa adorei o comentário da banheira do Gugu!!1 kkk... E o pelido dele de microscópio então! kkkk...
Estou já me preparando para as aventuras da minha filha quando chegar nessa fase. Ela já demonstra gostar de certas coisas q o Bryan detona na sua casa, tipo: controle remoto, celular, escalar tudo ou qq coisa mesmo durante as trocas de fraldas! dá uma canseira na gente!!! Mas é tão bom ver a energia e saúde deles né?! Parabéns pelo atleta aí! ;)

Amanda disse...

AMIGA rapadura é doce mas não é mole não hein?! rs... Mas ele está lindo viu; e na foto hei de jurar q tem mesmo cara de anjo!
Bjs

Nave Mamãe disse...

Hahaha! Que delícia!
Um furacão deve ser muito bom!
Tenho certeza absoluta que Lorenzo será um tsunami também... ele já faz coisas que Deus duvida!
Beijos

Cris Bomfim disse...

Ai Jacque, será que é mal de menino? Vi muitas das cenas descritas por ti aqui em casa, Rafael está impossível com o engatinhamento e arremessos.

Por aqui brinco que a visita ao ir embora leva o kit Rafael: 1 comprimido de dorflex e outro de profenid para as dores do dia seguinte, ahhahahha

Pelo menos vejo que aqui está tudo normal... no parâmetro, pelo menos. Você me confortou com esse post.

Bjs pros dois.

nnnn disse...

AAh Jacque, vejo todo mundo falando que menino é terrível e q menina é mais quietinha..será q a minha nasceu com um pipi a menos? pq ela só não destrói as coisas de resto, ela apronta tudo! gente..tem horas que acho que não vou dar conta..hehhe..vc recebeu meu email com as amostras??
bjs!

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

E tem gente que fala que recém-nascido que dá trabalho, rsrsrsrsrs

Miguel tá nessa fase tb... não pára um segundo... quer pegar tudo e grita "tééééééé" prá tudo apontando!

Mas é muito bom, né?

Beijos!

Anônimo disse...

Furacão é o apelido carinhoso do Doug também rs Acho que é coisa de menino, ser assim tão ativo e trakinas! Sorte é que tem bastante gente aqui em casa pra ficar de olho no moleque e resgatar caso ele apronte algo.
Estava vendo as fotos dele de uns 2 posts atrás e fiquei surpresa: ele tá enorme! Parece um bebê de 1 ano e meio! Além de estar muito lindo!
Beijosss

Débora disse...

Aqui em casa tbm tem um furacão. Menina!
O Vicente faz isso tudo aí que vc falou, desde sempre. Eu não me surpreendi pq assim como o Bryan, Vicente foi agitado desde RN.

Mimijei rindo da banheira do Gugu, pq, é exatamente assim! Eu já coloco mil brinquedos na banheira e dou shampoo, sabonete pq é o único jeito de dar banho.

E pra comer? Eita, é uma maratona!

Agora tive que tirar a comida e a água do cachorro pra rua pq ele atacava os pratinhos! ahhaahahahahah

Beijos pra vocês!

Unknown disse...

Eeeeebbbaaa!!! Fiquei feliz com minha nova amiga seguidora! Thanks!!!
Nossa, como é bom saber que não sou a única a ter uma ferinha em casa. A cada dia que passa Sophia apronta mais e ouvi por muitas vezes que menino é bem mais sapeca ... imagine se Sophia fosse menino!!! Ai meu Deus!!

Parabéns!!

RENATA disse...

Meu Deus, imagino a agitação e a loucura!!!
Mas isso significa uma coisa, que ele tem muita saúde, viu?!!!

beijinhos e muita paciência....kkkk

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com