11 de novembro de 2011

Inimigos do sono (ou coisas que eu exterminaria do mundo)

A lei de Muprhy sempre me perseguiu, e depois que me tornei mãe, aí que murphy não deixou nunca mais, a pobre mãe aqui em paz (não era pra rimar, mas foi). Especialmente na hora do sono (do meu filho lógico). Foi aí que elaborei os 10 inimigos que pertubam o sono do meu filho (e o meu também oras), leia com atenção e tente previnir se puder:

1- Carro de som:
Você acaba de colocar seu filho pra dormir, depois de muito custo, e quando menos espera, passa na sua rua (mas parecendo que está dentro da sua casa) aquele carro de som de propaganda se supermercado dizendo:" Biscoito piraquê por apenas um real e noventa e nove centavos. Aproveite, Rede Economia com muita economia para sua família.", com uma voz de locutor do Cepacol (enxaguante bucal), que você amaldiçoa pelos próximos 10 anos. E não, eu não vou comprar no seu supermercado só porque você alugou um carro de som e sai por todas a rua com o som no último volume, para pertubar o silêncio do meu filho, na verdade eu nunca mais vou no seu supermercado só por causa disso, isso se chama a fúria da mãe que teve seu filho acordado.

2- Moto
Novamente coloco meu filho na cama, ele fecha os olhinhos lentamente e se entrega ao sono profundo, quando derrepente um imbecil louco passa com sua moto fazendo um barulho ensurdecedor, se achando o máximo só porque colocou um cano de descarga com um ronco que ele acha legalzinho, mas não é nada legalzinho, é irritante, acorda as pessoas (incluindo meu filho), e quem faz isso deveria ser preso por pertubar a ordem e o silêncio alheio.

3- Carteiro
Eu amo o carteiro, sério gentem. Ele traz cartas e encomendas que eu aguardo com a maior ansiedade, também traz as minhas contas para pagar (sempre depois do vencimento) e talvez por este motivo eu até goste um pouquinho menos dele. É, eu não amo o carteiro. Eu odeio o carteiro, e principalmente quando ele grita Jacqueline no portão, ou quando ele dá uma de vendedor de porta, e bate palma desvairadamente no meu portão, exatamente na hora da sonequinha do Bryan. Acho que o carteiro sabe tudo sobre mim, sabe que eu tiro uma sonequinha depois do almoço, e que eu odeio pagar as minhas contas com juros por atraso (por culpa dele), por isso ao invés de tocar a campainha (que fica na cozinha e não acorda o Bryan por ser baixa e tocar musiquinha ao invés de fazer dim dom) ele se vinga de mim chamando meu nome para todos do bairro ouvirem. Definitivamente, odeio o carteiro (se eu tivesse um cachorro, o meu carteiro já tinha sido mordido, com toda certeza).

4- Pé (eu não exterminaria, mas ele entra para lista)
Eu já não curto muito meu pé. Se tivesse que mudar alguma coisa em mim, a primeira coisa que eu diria seria o pé. Porque? ele é grande (calço 39 e meio), parece pé de homem, é branco, pálido, cheio de calo (que nunca sara) e...é melhor parar por aqui. Mas na hora em que o Bryan dorme, meu pé se vira contra mim. Ele age sozinho, diferente do resto do meu corpo, ele não obedece aos meus comandos. Assim que saio da cama, e começo a andar na pontinha dos pés, feito uma bailarina (eu tento né) para sair do quarto, enquanto  Bryan tira sua sonequinha revigorante da tarde, meus pés se transformam. Do nada meu calcanhar estala, e estala mais uma vez, e como se não bastasse estalar o calcanhar, parece que estou arrastando o pé em alguma terra com cascalho. É um barulhinho de nada, e mesmo assim Bryan acorda e eu fico lá com cara de paisagem querendo rancar meus pés fora e desejando ter feito balé na infância.

5- Cama de mola
Assim que fiquei noiva, sempre desejei ter uma cama de molas (nada de pensar saliências hein). Eu dormia em um colchão duro quando solteira, e sofria com dor de coluna. Engraçado que a maior parte das pessoas que sofrem com dor de coluna, preferem colchão duro, mas eu não. Então casei, comprei minha tão tão sonhada cama de mola. Foi bom o tempo que durou a novidade. Depois que Bryan nasceu a cama nunca mais foi a mesma. Primeiro que as molas parecem que sairam do lugar, pois toda vez que alguém levanta é um barulho danado de mola estalando. E pior ainda é o balanço que a cama faz toda vez que alguém levanta, parece até que estou em uma cama elástica. Quando Bryan dorme na cama com a gente, é um suplício se mexer para achar a posição do sono, é uma malabarismo que vou te contar. Alguém ai sabe quem quer trocar um colchão duro por um de mola?

6- Chuva, trovão e relâmpago
 Chuva, trovão e relâmpago são obras da natureza. E eu amava uma chuvinha, aquele barulho calmante de água caindo no chão, cheirinho de terra molhada, e até um trovãozinho como pretexto para agarrar o marido mais forte a noite. Mas ai eu tive filho, e o barulho calmante de chuvinha caindo no telhado virou um pesadelo. Uma madrugada que o Bruno não estava dormindo em casa, começou a relampejar muito. Bryan estava no berço e acordou todo assustado falando: é o pu (que serve para trovão e fogos). Coloquei ele na cama, e logo começou a chover canivete. Só pode, porque só isso explica o barulho ensurdecedor que fez por causa da água batendo no ar-condicionado. E a chuva ficava mais forte, e era cada trovão que até eu fiquei com medo. Tentei consolar o Bryan, mas cada vez que ele pegava no sono, trovejava mais, e a chuva batendo na calha, e ele acordando. Foram 2 horas acordados e quem disse que eu peguei no sono depois?

7- Fogos 
Fogos é o pesadelo de todas as mães do mundo, a menos que seu filho tenha um sono de pedra (que não é o caso do meu, as vezes). A primeira experiência com fogos não foi tão traumática. Foi no primeiro natal do Bryan, ele tinha 8 meses e dormiu durante todo foguetório. Eu e meu marido ficamos velando o soninho tão calmo dele, e bobos porque ele não acordou nenhuma vez. Mas ele cresceu, e o sono foi ficando mais leve, e sempre que soltam uma sequência de fogos longa, ele acorda assustado falando: é o pu. Ele não tem medo de fogos, pelo contrário, ele até gosta, fica apontando pra cima e falando todo animado: vi o pu? é o pu. Por esse motivo os jogos em dia de quarta, que vão até 00:00 deveriam ser banidos. Vai soltar fogos no...dentro da sua casa pow.

8- Latido de cachorro
Eu não coloquei cachorro em si, porque eu amo cachorro e não quero que eles sejam exterminados da face da terra, nunca. Eu tive 4 cachorros, e  confesso que a adaptação das primeiras semanas era traumática. Uma cachorrinha que tivemos ficava chorando, fungando a noite inteira e eu não aguentei e tive que deixar ela dormir no nosso quarto. Confesso que latido de cachorro me incomoda e muito. Tive uma rotweiller super boazinha que quase não latia, nem parecia que eu tinha cachorro em casa. Mas nas condições atuais (depois de ter tido um filho) eu jamais teria um cachorro dentro de casa. Eu amo cachorro, mas eles na casa dos donos e eu na minha. Além de ter uma alergia braba ao pelo do cachorro, eu não tenho espaço e nem tempo para me dedicar a um animalzinho, por mais que queira que o Bryan tenha essa convivência, acho que vou esperar até a trupe Fayão estar completa, para ter um cachorro novamente.
O latido do cachorro do vizinho vale por mil outros. E o cachorro deles que fica na cobertura, sempre late quando tem alguém passando na rua. Imagine uma sexta, onde a maioria das pessoas que voltam do baile passam pela minha rua? é o cachorro do vizinho latindo sem parar a madrugada inteira. Eu mesma acordo várias vezes.

9- Espirro
Eu e meu esposo espirramos muito. Os dois ferrados de rinite, praticamente sem nariz de tanto assoar e espirrar. E justamente na hora da sonequinha do Bryan vem aquela vontade louca de dar uns 20 espirros em sequência, e quem disse que dá pra segurar?? Pior ainda quando o espirro vem com acompanhado com aquela vontade louca de coçar a garganta (onde eu coço com um barulho gutural), coçar o ouvido, tudo junto e misturado? Várias vezes eu saio do quarto por causa da minha crise de espirro, pois sei como é perigoso prender o espirro.

10- O programa anti-vírus do computador
Sempre que coloco o Bryan para dormir a tarde deixo o computador ligado. As vezes fico assistindo uma série e acabo pegando no sono e esquecendo de desligar a caixinha de som. Quando eu e Bryan estamos no 5° sonho, quem nos acorda? A disgramenta voz do programa anti-vírus avast, com aquela clássica frase: As definições de vírus, foram atualizadas. Mas quem perguntou a ela alguma coisa?

E você, o que mais pertuba o sono do seu bebê?

P.S¹: Não inclui o ronco do marido porque ele pediu pra não falar, ops, já foi.
P.S²: Vai rolar promoção lá no blog literário, se ainda não viu, segue lá e ajude a votar na enquete, votando em qual livro você prefere que seja sorteado, conto com vocês: My book lit
P.S³: Estou voltando a visitar os blogs aos poucos, e lembrem que eu perdi todos os links quando mudei de endereço, então se não visitei o seu deixa o endereço para mim no comentário, por favor. E Alethea do blog Meu canto, não consigo achar seu blog, se ele foi privatizado ainda não recebi o convite, meu e-mail: jakinhaandrade@oi.com.br.

11 comentários:

Di disse...

Espirro e tosse! São terriveis! E aqui, com maarido cheio de alergias, e batata que cada viradinha de tempo elefica espirrando a noite toda.e acordando a mim, a Beca, o cachorro...

Elen B. disse...

A do Avast é pra mandar pra Lua, melhor, para Plutão, bem longe! Aquela voz me assusta toda vez!!!!! É alta demais e totalmente enxerida!
Abç!

Claudia Bonello disse...

Aqui em casa é o latido do cachorro...e a minha cadelinha... nos dois sentidos lata por qualquer coisa...Ai já viu né...
é bebe resmungando no quarto, e a gente xingando ela...kkk

Bjs

Liℓℓi Oℓivєirα disse...

kkkkkkkkkkkkkk nossa amiga morri de rir agora, disse tudo!! Eu tb odeio o latido dos cachorros da minha vizinha (são 10 no total) e ela ainda tem uma arara que grita "cala boca" pros cachorros, mas oonfesso q é pior!! rs Bjinhos Lili do Luanzinho

Pâmella disse...

kkkkkkkkkk, me encaixo em váriosssss amiga... adorei o post!!!

Beijosssss

Suzana Lira disse...

#miacabei de rir kkkkk


Mais deve ser um saco mesmo o bb acordar devido a barulhos alheios e/ou involuntário néh rsrsrs


Beijos


Ha meu link:/www.suzistar.blogspot.com

Luisa Morosini / Luly disse...

AI AMIGA, EU COLOCARIA NESTE POST AI, RUIDO DO CHAO DE CASA (DE MADERA) POR MAIS Q VC CAMINHE DEVAGARINHO, FAZ BARULHO, Q DROGA!

E O CARRINHO DO SORVETE!!! AQUI VENDEM SORVETE DE CARRINHO E PASSAM TODO DIA, EXATAMENTE NA HORA Q RAFINHA TA DORMINDO TOCANDO BUZINHA, NOSSA... OBVIAMENTE ELES PRECISAM ALIMENTAR UMA FAMILIA E FICO ATE COM DÒ DELES FICAREM HORAS CAMINHANDO PELA CIDADE AO SOL Q RACHA... MAS CUSTA TOCAR A BUZININHA UMA VEZ NA MINHA RUA??? RSRSRS.

mARIDO QUE CHEGA E ABRE O PORTAO Q PARECE Q VAI ARRANCAR!!! AFFFF, FICO P DA VIDA.

MEU PAI BATENDO NA PORTA QUANDO RAFA TA DORMINDO, E AINDA POR CIMA SE NAO RESPONDO DE PROPOSITO COMEÇA AOS GRITOS: ELA TA DORMINDO??? TA DORMINDO??? ARGGGHHHH Q RAIVAAAAA.

E TODAS AS COISAS Q VC CITOU ACIMA! :(((( KKKKK.

BEIJOS AMIGA.
VOU PRIVATIZAR O BLOG, QUERO VC COMIGO, VC VEM?
BEIJOS.

Templates e Layouts Sal da Terra disse...

Oiii!
Passando pra conhecer seu cantinho, que por sinal é bem interessante!
E tb aproveito e te convido a conhecer o meu novo blog!
Se quiser dar um UP no design do seu blog, é só chamar! rs
Estou fazendo uma super promoção!
Bj

Cristiane faga disse...

Oi Jacque... quanto tempo... hoje me peguei pensando: vou realmente visitar todos os cantinhos que gostava... o seu é o primeiro da lista.. bom ver tudo isso e saber das novidades... Um grande beijo para vc e outro para o Bryan.

Eidy disse...

Nossa kkkkkkk adorei , vou fazer inseminação dia 1/11 estou ansiosa e absorvendo td o que leio virei fã do seu blog vou seguir com certeza ... Sobre as leis de murphy. kkkkkkk olha eu adoro tbm tenho uma postagem sobre elas , se puder me visitar mas não entre pelo google , não sei pq ele ta direcionando meu blog para o 4shared entre por outro navegador ok? Beijosss linda dorei seu blog!!
http://pensamentosdeeidy.blogspot.com/2011/09/eueuzinha-mesma-o-transito-e-as-leis-de.html

Anônimo disse...

Olha, eu sempre digo que eu e o John somos pais de MUITA sorte. O Douglas tem o sono pesadíssimo, assim como eu. Comprovei esse fato com todos os itens que vc citou, uns até combinados (como motos barulhentas em dias de chuva ou carros de som com fogos. MEDO). Quando menor, ele dormia no mesmo quarto que a gente e acordava com tosse, espirro e roncos no meio da noite. Hoje, em outro quarto ele não acorda com nada. Colocamos ele pra dormir às 21h e podemos ver filmes, séries, sem medo de ser feliz. Ele também meio que acostumou com o barulho, moramos em prédio com muitos outros prédios em volta e um ginásio de esportes que vive tendo eventos barulhentos. Ainda bem que ele acostumou, senão seria tenso...

Beijos!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com