30 de maio de 2012

1 é pouco...2 é bom demais,


Eu sempre sonhei em ter três filhos. Talvez tenha sido uma influência da minha mãe que teve três filhas, e também o fato que eu amo família grande. Porém, depois dessa segunda gravidez o  projeto louco varrido de ter três filhos até os 30 foi super vetado.
Não dá pra negar que ter filhos demanda tempo e dinheiro. E quando falo em dinheiro, não estou pensando nos custos com fraldas, leite, brinquedos e roupas, e sim na educação. Estudar no Brasil é caro, e ter ensino de qualidade é mais caro ainda. Faculdade, dá pra estudar e passar para uma pública (faz favor né filho!), mas eu me preocupo com o complementar: curso de inglês (que eu era louca para fazer, e meus pais não tiveram oportunidade de me colocar), curso de guitarra, curso de bolinha de gude e o que mais ele quiser inventar. Se pagar isso tudo para 1 já é brabo, imagina pagar pra 3???

Quanto ao tempo estou pensando em mim. Vou fazer 27 anos esse ano e ainda não fiz minha tão sonhada pós-graduação (não entreguei nem minha monografia da faculdade), não fiz academia, não prestei nenhum concurso que desejava, adiei meu tão sonhado curso de inglês, ainda não fiz aquela viagem de segunda lua-de-mel para a Europa (tá bom, isso vai demorar bem mais rs). Há tantas coisas para realizar em tão pouco tempo!!
Quem tem filhos pequenos sabe que às vezes precisamos deixar nossa vida de lado para dar o melhor para eles. Pelo menos no ínicio o cuidado é 0 para nós e 1000 para eles. Não digo que é uma perda de tempo, jamais!! É mais como uma pausa nas nossas próprias prioridades. Sei que quando eu tiver no alto dos meus 45 anos, vou dar muita risada com um Bryan de 20 anos e o mais novo de quase 18, relembrando como eu me desesperava sem saber como seria criar 2 filhos com diferença de idade tão pequena (2 anos e 9 meses), e pensando quando teria tempo pra mim.
Eu vejo mulheres que criaram 3, 4, 5 filhos e praticamente viveram para eles, e na velhice tudo o que resta é fazer tricô para os netos. Muitas não estudaram, e não tinham nenhum projeto pessoal além dos filhos. Acho louvável quem nasceu para ser mãe, para cuidar da casa e dos filhos, mas eu não sou assim. Aqui eu tenho uma enorme influência da minha avó, que foi uma mãe guerreira de 4 filhos, e quando o último marido faleceu, precisou sustentar a casa com seu próprio trabalho.
Eu sou ativa. Gosto de trabalhar, de estar na rua, de ver gente, de ter meu dinheirinho e cultivar meus hobbys (em especial é a leitura).

Ficar em casa com meu filho é um prazer, eu tento dar o melhor de mim, que é o meu tempo e a minha disponibilidade para cuidar dele. Mas eu não me imagino pausando minha vida uma terceira vez.
É por isso que com o consentimento do maridón, decidimos encerrar a fábrica. A princípio ele foi todo solícito oferecendo seu corpitcho para realizar a vasectomia (cirurgia que a maioria dos homens machistas morrem de medo de perder a virilidade, ou sei lá mais o que), e chegamos a pensar na ligadura também, mas segundo informações da minha sogra, antes dos 35 não é muito seguro, pois pode reverter (Deus me livre e guarde). Ainda não sabemos como iremos fazer, pode até ser que inicialmente eu me entupa de anticoncecpcional, mas a essência é: 1 é pouco, mas 2 é bom demais da conta!!!!

P.S: Antes de descobrir a gravidez do new baby, conversamos que seria melhor ter só o Bryan. Eu até tinha concordado em ter somente 1 filho e voltar a tomar o AC no mês de junho, mas 2 listrinhas mudaram tudo e como.

P.S²: Nossa decisão é absoluta e independente de qual for o sexo do new baby. Eu não tenho e nunca tive preferência de sexo (só tinha uma forte intuição na gravidez do Bryan que seria mãe de menino), portanto, se vier outro meninão ficaremos tri-mega-felizes e fecharemos a fábrica de qualquer jeito.

Mais alguém aí fechando a fábrica com dois filhos??
bjos

17 comentários:

Di disse...

Eu to quase encerrando com 1 só! rsrs quer dizer, né, eu quero ter pelo menos mais 1 filho, mas como vou adotar mesmo aproveito pra curtir bem a pequenininha agora e quando ela for maiorzinha investir nos processos de adoção.
Entendo bem o que você diz, desde essa vontade de ter familia grande ao fato de que criar filhos no brasil ser bem caro mesmo. Mas tem um ponto que somos diferentes: por mais que eu adore gente, me realizaria ficando em casa cuidando dos filhos, do marido, da casa e escrevendo meus próprios livros. Mas como não dá pra fazer isso e ter a vida que quero dar pra mim mesma e pras crianças, bora trabalhar!

bjs e mais uma vez parabéns!
Di

Máh disse...

Sempre sonhei em ter uma família grande... Filha unica sabe como é?!
Quando pequena sempre sonhei com a tal família "perfeita": pai, mãe, menino e menina. Mas criar filho passando o que eu passei não mesmo!
Para nossos filhos desejamos o melhor e no momento só dá para um... rsrs
Boa sorte na caminhada!
Estarei aqui acompanhando td!!
Beijo

Unknown disse...

oi amiga...
A minha fabriquinha está fechada para balnço indetermindo.... kkkkkk
O segundinho só quando Deus quiser mesmo!!!! risos....
E realmente, é muito caro ter filhos, mesmo se pensarmos em roupas, sapatos, fraldas, cursos e escola...
Fiquem com Deus!!!

Dennis Chaves disse...

eu ja fechei a fabrica,
pra mim 2 filhos esta excelente eles sao 2 anos e 10 meses de diferença e vou te falar q é uma idade muito boa viu o Eduardo amadureceu muito depois q o Henrique nasceu e o Henrique aprende as coisas muito mais rapido pq aprende vendo o irmao mais velho, eles sao amigos inseparaveis onde um vai o outro ta atras, acho q tive o segundo filho na hora certa. e todo mundo me pergunta da menininha e a minha resposta é sempre a mesma q a fabrica fechou.

ter dois filhos pra mim é perfeito!!

bjosssss

Mamãe juliana disse...

aiaia Jacke morro de vontade de ter mais um bb...mas penso como vc ter um filho custá caro e ainda ter q trablah fora naum da mesmo ... mas decidimos q daki uns 5 anos a fábrica abre pra um novo projetinho até lah fabrica estará em amnutenção, mas pretendemos ter somente 2 filhotes tmb ...

Mamãe juliana disse...

aiaia Jacke morro de vontade de ter mais um bb...mas penso como vc ter um filho custá caro e ainda ter q trablah fora naum da mesmo ... mas decidimos q daki uns 5 anos a fábrica abre pra um novo projetinho até lah fabrica estará em amnutenção, mas pretendemos ter somente 2 filhotes tmb ...

Brenda disse...

imagino que seja difícil ser mãe de um baby, que dirá de dois, ainda mais com a sua idade, com tantos sonhos e projetos.. mas ao mesmo tempo sei também que "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Ec 3:1). Não se preocupe pq se ainda não deu pra fazer pós, curso de inglês, viagem pra Europa, etc, é pq ainda não é tempo. Um dia, se Deus quiser, você vai conseguir realizar esses e tantos outros sonhos com dois filhos lindos e o maridão do seu lado. Não vejo a hora de conhecer o mais novo baby! Beijão cunhada!

Camila disse...

Eu pretendo ter 2 filhos tbm. Mas o segundo virá lá por 2014 já que dona Olívia é duro na queda e é impossivel ter outro filho enquanto ela não estiver maiorzinha!

Thais disse...

Hehe, a principio eu quero so 2, o Ben quer 3 mas eu acho que eh muito caro, especialmente o padrao que queremos dar a eles (como vc disse, foco em boas escolas). Alem do fato de que pra mim eh importante conciliar a maternidade com outras areas, a profissional, a pessoal, etc. Eu nao julgo quem larga tudo pra ficar em casa com os filhos, mas alem de pensar o que ela faria em caso de divorcio, eu penso: e se o marido dela morre? Ela vai se virar como? Ter que aceitar um emprego qualquer super demandante pra ganhar pouco so pra sobreviver? Pedir favor a parentes? Enfim, vc que esta certa em querer investir em voce, nunca se sabe do futuro.

Mas por isso mesmo que eu acho que nao faria um metodo anticoncepcional radical como a vasectomia ou laqueadura, porque o futuro pertence a Deus e da mesma maneira que pode acontecer uma tragedia, pode acontecer muita coisa boa tambem! Ja pensou se a gente ganha na Mega-Sena, quer (e pode) ter o 3, 4 filho e esta operada? Tem muitos metodos, desde o AC, o DIU, implante, injecao (eu tomava injecao pra nao arriscar esquecer de tomar o AC tendo uma crianca pequena).

Bjos

Anônimo disse...

Aqui fechamos de vez com dois filhos. O mais novo tem 11 meses e meu marido já fez a vasectomia. Eu queria mais um, queria MUITO mesmo não sabendo como daria conta - estou ficando louca com o trabalho que os dois me dão, além disso tem a questão do dinheiro que é exatamente como você descreveu - mesmo assim eu queria e só desisti porque meu marido não queria de jeito nenhum, mesmo sendo nossos planos no início de tudo, depois do segundo ele admitiu que não tem fôlego pra cuidar de mais um. Paciência, filho é coisa séria e tem que ser de comum acordo, né?
Beijos!

Maria Thereza Pinel disse...

Eu só fecho se não tiver mais dinheiro pra pagar as contas! hehehe

Meu sonho também são 3, e desses 3 não abro mão!!!

E que bom que veio o segundinho logo então! Imagino a felicidade de vocês!!!

Mamãe Michelle disse...

Oi jack, primeiro queria parabenizar pelo novo bebê, sempre acompanhei o blog e fiquei muito feliz.
EU e meu marido sempre quisemos ter 4 filhos, mas depois da Mel ai ai, não sei não kkkk é complicado por tudo que você citou e mais um pouco, mas acho que você está certa e se os dois decidiram é porque querem o melhor para os dois.
bjos

A mãe do Matheus" disse...

Jacke sua doidaaaaaa eu te procurando e nao achava aff ei me adiciona no blog novo!
E parabénsssss gatonaaaaaaaaaaaaa

Thatá disse...

Muito bom eu blog, já estou seguindo =)
Aqui quero fechar a fábrica com 1 só, por diversos motivos.Tava lendo que sonha em fazer curso de Inglês assim como eu!!Eu digo que nasci para isso, trabalhar com Inglês, mas a vida corre e até hoje não tive oportunidade de fazer..Boa sorte nisso para nós e muita saúde para o novo baby!!
Bjs!

Ártemis disse...

Jacque,
o eterno dilema de quantos filhos teremos, né? Acho essa uma decisão muito difícil de ser tomada, porque, como vc disse, envolve não os custos dos primeiros anos, mas sim a realidade patética do ensino no Brasil.
Não lembro (hormônios!) se já deixei meus parabéns pelo novo baby, mas se não, fica aqui o registro; se sim, vai parabéns em dobro, como deve ser.
=)
Obrigada pela torcida pelos cueiros e pela cadeirinha, mas parece q a coisa vai ser emocionante até o fim.
Bjs

Eidy disse...

PARABÉNSSSSSSSSS a todas voces , fiz uma inseminação pois não podia ter bb naturalmente então , engravidei de tri-gemeos mas por conta de um cancer não pude levar adiante a gestação, entrei em coma e perdi meus filhotinhos , hj bem melhor mas ainda se recuperando , sonho com filhos mesmo que sejam filhos do coração , amem demais os bbs de vcs , e tenham em mente o quanto vcs são privilegiadas , que Deus abençoe a todas , principalmente a doninha desse encanto de blog. Beijos
Eidy

Anônimo disse...

Oi... Sou Faby
Parabéns pelo bebe..
Também estou gravida de 14 semanas, o meu bebe e para Janeiro.
Vc já sabe o que é?
Eu fiz a tn e a medica deu palpite de ser uma menina....
Estamos torcendo para ser uma menina, pois tenho um menino...
Mais uma vez parabéns....

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com