4 de setembro de 2012

20 semanas e 2° consulta pré-natal


E chegamos na metade da gravidez. Ao tão sonhado 5° mês. O tempo passou muito rápido, e creio que daqui até o parto irá passar mais rápido ainda.
Tive minha segunda consulta pré-natal no final de agosto, e fiquei muito chateada pois perdi mais 1Kg. Até agora não engordei nadica. Estou com 64Kg, que era meu peso antes de engravidar.
A enfermeira disse que está ótimo, que daqui pra frente provavelmente eu só vou engordar o necessário para o bebê, mas mãe de segunda viagem também fica encucada. Ainda mais quando ela mediu minha altura uterina que deu 12cm para 18 semanas. Eu achei super pequena, e tenho medo da minha Bela não estar recebendo todos os nutrientes e engordando.
O único lado bom disso tudo, é que minhas roupas ainda servem, e se eu engordar 4 ou 6Kg daqui pra frente, vai ser moleza perder depois.
Minha barriga está pequena ainda, nem se compara ao tamanho de 20 semanas quando eu estava grávida do Bryan. Creio que a minha princesa será bem pequena, o que só vou confirmar na ultra morfológica com 22 semanas.

Depois desse balde gelado de água fria na consulta, desembestei a comer feito uma louca. Tenho feito macarrão com molho todos os dias, e como um pratão de dar inveja ao Jô Soares. Enfrento a balança de casa todos os dias, mas o ponteiro nem se mexe, mas vamos ver se até a próxima consulta eu engordo pelo menos 1Kg.
Como a barriga ainda está pequena, dormir tem sido tranquilo. Ainda não sinto dores no cóccix, como sentia na gravidez do Bryan, e para me levantar da cama até esqueço que estou grávida, o que é muito bom.
A Isabela mexe muito pouco, adora brincar de estátua comigo, e isso me deixa de cabelo em pé às vezes, tanto que decidi comprar um dopller fetal, para ficar mais sossegada.
O enxoval está indo devagar quase parando. Como não decidi a decoração do quarto (provavelmente será de corujinhas), não comprei nada de berço, por enquanto estou só nas roupinhas, mesmo assim não tenho muita coisa.
O Bryan está um espetáculo a parte. Adora beijar a barriga, não gosta de ver minha barriga de fora, e quando estou com a blusa levantada ele fala: - Fecha o bebê. Não pode ver um bebê na TV que logo estica os bracinhos e fica pulando falando: - Mamãe, qué pegar o bebê.
Bela terá um super irmão.
Depois volto com um post inteirinho contando as peripécias e gracinhas do Bryan - que são muitas - e eu gostaria de congelar esses momentos eternamente.
Bjos

7 comentários:

Ivna Pinna disse...

Acho que agora começa o período de engorda mesmo, não fica encucada!
Curta bastante os dias de tranquilidade com bryan e aproveite pra curtir a Bela!!

Beijos

Anônimo disse...

oi querida...não se preocupa não, tá tudo bem com sua princesa. A minha bebê também não mexia quase nada, era super quietinha e hoje ela tá com 6 meses e vou te dizer que ela é super calminha, desde os 2 meses de vida ela dorme a noite toda..!!!abraços

Angi disse...

Oi amiga,
que maravilha, tenho certeza que menina engorda menos,deve ser isso.
e eu ando comendo mto macarrão, deve ser isso que não emagreço mais.rs
Bryan super irmão, que lindo.
dorei o quarto de corujinhas.
beijos

Anônimo disse...

oi jack vc e muito sortuda por nao engorda hehehe eu estou com 25 semnas e ja engordei muito aff.
eu descobri o sexo do meu baby e uma menina fiquei super feliz, eu tenho um filhao de 2 anos e 10 meses. em relaçao as mexidas nao fique preucupada nao, na graavidez do meu filho ele mechia muitoooooo agora da minha gatinha ela meche pouco, mais quando meche faz valer a pena heheheh. bjos saude para vcs
aline do twiter

Unknown disse...

Que delicinha...
Um menino e uma menininha!!!
Parabéns!!!!
Fique tranquila... do gabriel eu engordei tão pouquinho também... e mesmo assim ele nasceu bem grande e gordinho!!!
bjs

Ártemis disse...

Menina, como passou rápido!
Aqui, a decoração tb é de corujinhas!
bjs e fique tranquila. Bebê saudável é mãe saudável e vc está ótima!

Anônimo disse...

Boa tarde!
Gostaria de enviar sugestões, você poderia me passar seu contato pelo meu email, luanajohns16@gmail.com

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com