19 de setembro de 2012

22 semanas

Com todo esse calor insuportável que tem feito nos últimos dias, estar grávida tem sido cansativo. Como a barriga não está grande, consigo realizar as tarefas de casa numa boa, o ruim é o calor pra dormir.
Essa semana teremos fortes emoções. Primeiro a consulta na sexta, que eu estou sofrendo por antecipação já. Como já relatei várias vezes aqui, eu não ganhei nenhum kilo nesta gestação. Pelo contrário, comecei a gravidez com 65Kg, e estou com 63Kg atualmente.
Há quem pense ser uma dádiva a mulher comer de tudo e não engravidar, mas eu não (não me xinguem, please). O fato é que estando grávida, a mulher precisa ganhar pelo menos 8Kg, que serão distribuídos entre placenta, bebê, líquido amniótico, peso do útero, volume sanguíneo e claro, gordura da mãe. Agora a pergunta que não quer calar: como engravidar 8Kg em 4 meses???
Pior que quando relato a minha preocupação para a enfermeira, ela diz que não tem problema perder peso. Como assim gentem? a esta altura do campeonato eu não ter engordado 100gr que fosse?
No começo tudo bem, porque tinha dias que eu nem comia, mas agora estou na dieta do macarrão com molho. Encho o botico de macarrão, na esperança de ouvir pelo menos um: Você engordou 500gr esse mês. Não é possível perder peso do nada.
A preocupação não é só com o peso da Isabela. Eu não quero ter um bebê gigante só pra encher a boca e falar que minha filha nasceu com mais de 3,500Kg, não é nada disso, meu medo é ela nascer com menos de 2,500Kg e precisar ficar na encubadora. Eu já tive pesadelos com isso, onde ela precisava pegar peso no hospital, e eu tinha que voltar pra casa sem ela. E do jeito que eu me conheço, surtaria se algo assim acontecesse comigo. Pra piorar fui ler em um livro que a mãe que ganha menos que 8Kg na gravidez, terá um bebê com menos que 2,500Kg. E a mãe que não engorda nada?
Outra preocupação é saber se a Bels está com um bom fornecimento de nutrientes. Eu estou tomando Natele, e procuro varias meu cardápio. Um dia é macarrão com ovo, no outro macarrão com almondegas, e por ai vai.
Vou procurar não sofrer tanto por antecipação, e torcer para ter engordado este mês.

Com essa mania de macarrão todo dia, surgiu um desejo estranho: Comer molho de tomate. Eu já adorava, mas agora o desejo esta incontrolável, que se deixar eu como a lata inteirinha.
Não vejo a hora de chegar sábado e ver minha gatinha novamente.

22 semanas

Nessa montagem, dá pra ver claramente que a barriga do Bryan era bem maior nessa época.



17 comentários:

Vinter Zamprogno disse...

Flor voce ja pensou na possibilidade de ter emagrecido muito no inicio por causa de enjoo ou por falta de fome e pensar que não ganhou peso sendo que na verdade ganhou só que nao percebe? Sei lá, realmente é pra se preocupar, mas se o doutor diz que ta tudo bem com sua filhota, procure relaxar e coma bem, sempre tive medo também do meu filhote ter que ir pra encubadora ao inves dos meus braços =/ mas pergunta se o peso dela ta legal pra idade gestacional! Boa engorda! rsrsrs

Anônimo disse...

Sem chatices, mas esta estranho, onde foi parar essa borboleta enorme tatuada na barriga da gravidez do Bryan??

Vinter Zamprogno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinter Zamprogno disse...

Ah sobre seu comentário, muito obrigada viu, eu to muito tentada a ser mãe full time, por que eu tenho condições pra isso, só não vou ser se não quiser mesmo, como você pretendo depois investir na carreira, depois da faculdade fazer uma clinica pequena pra mim, faço veterinária, aí posso estar perto ao mesmo tempo que tambem trabalho, por que tudo muda quando somos nossos próprios patrões, espero conseguir! Poxa, eu quero tanto ter a sua sorte de ter um casal, parece que vou ter só meninos na minha vida, to com um pouco de duvida sobre quando é o melhor momento, nao queria esperar muito por que se nao liam fica muito grande e vou acabar desistindo uahuahau e tambem por que quero que eles cresçam juntos, brinquem e tudo mais, se liam ficar muito mais velho pode nao querer mais brincar né, sei lá uahauh bjinhos!

Di disse...

Jaque, não se preocupe muito com o peso que você ganhar. Eu, na gravidez da Beca engordei só 7jg sendo que 4kg foi só no ultimo mês e meio. Ela nasceu com 2,840kg por que eu era fumante. Além disso, tenho uma amiga que não engordou nem 100gr e a bebe dela nasceu com 3,200kg.
Tenta ficar tranquila e comer bem - abuse de carne, queijos e todo tipo de derivado de leite pra ajudar na formação da Bebela e fica feliz. ^^

bjs
Di

Thais disse...

Jacque, tudo varia, se pelas medidas da ultra ela esta dentro da normalidade, esta tranquilo. As vezes na conta final vc nao engordou, mas os kgs q vao pra placenta, baby etc foram sim. Igual quando a gente comeca a malhar e quer perder peso e olha na balanca e engordou: mas eh pq perdemos massa gorda e ganhamos massa magra. Se ela esta dentro das medidas, pode ser q seu corpo esteja "tirando" de vc pra ela (eu acharia otimo se na gravidez da Bebella meu corpo tivesse tirado das minhas banhas pra ela. Imagina, ter nene e ficar magra, hahaha).

Olha, acho que comer so macarrao como vc esta fazendo nao eh legal nao. Pelo q vc contou esta comendo so carboidrato, proteina e molho, que se for industrializado eh muito ruim. Melhor ter uma dieta balanceada, ela precisa dos nutrientes certos, nao de gordura. Ah, e eu me lembro q vc nao gosta de beber agua, mas tenta fazer um esforco, principalmente no calor. O nivel de liquido aminiotico depende muito da ingestao de agua. E ele eh mais importante que o peso!

Bjos e se cuida

Dayane disse...

Jacque eu não ficaria Tao preocupada se o bebe ta bem. Ela deve ta ganhando o peso que vc ta perdendo e por isso fica balanceado. Acho que mais no final do gravidez êh que vc vai ganhar mais peso e tamanho de barriga não implica no tamanho do bebe. Minha barriga era bem pequena e Leah nasceu com 3.195 kg. Concordo com o comentário acima que vc tem que comer bem pra fornecer os nutrientes e não se preocupar em engordar. De todo jeito, espero que o medico posso te acalmar nessa consulta.
Beijos

Carol disse...

pra te acalmar: eu tb tive barriga pitica na gravidez do Lucas, engordei só 7 quilos (e tudo isso pq me esforcei na época do Natal e engordei 3kg num mês só!) e ele nasceu, de 36 semanas com 2.8kg. Nao era o bebê mais gordo do mundo, mas nao teve hipoglicemia, nao ficou em incubadora, nao saiu do meu lado o tempo todo que estivemos na maternidade.

olha a minha barriga com 22 semanas: https://lh6.googleusercontent.com/-Cla5oDKiDGQ/TURNM13ab-I/AAAAAAAAIOY/SugksOk-hsg/s512/IMG_6325.JPG

beijao!

Máh disse...

Olá!!!
Vou te contar minha experiência...
Eu engravidei estava com 66 kg fui para os 60 nos quatro primeiros meses! Devido a tantas idas ao PS e depois a internação na minha última consulta estava com 67 kg! Caio nasceu com 3180 kg e 49,5 cm.
Meu médico disse que por mais que tenha tido todos os problemas minha gravidez foi super saudável! Não que queira saber mais que ninguém, mas acho que vc não deve se preocupar!!
Vc narra que está super bem então curta sua gravidez sei que é complicado não comparar, mas cada causo é um causo rsrsrsrs!!
Beijos

Anônimo disse...

Que fotos lindas!!

Luigia Macena disse...

oi, Jack!
Além o macarrão capricha nas frutas, legumes e verduras. Eu confesso que são sem graça, mas tem bastante vitaminas e nutrientes para Bels, adorei o apelido dela. kkkk

Mil bjus!

Anônimo disse...

Boa tarde!
Gostaria de enviar sugestões, você pode me passar seu contato pelo meu email, luanajohns16@gmail.com

Iasmin Marques disse...

Oi flor!! Amei seu blog, e parabéns pela gravidez, ter menina é muito bom!!

Estou te seguindo, se puder vai lá no meu cantinho me seguir e conhecer também!!

http://amaedadrii.blogspot.com.br/

Espero sua visitinha!!
Bjinhos e até mais

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi Jack, pelos comentários das mamães acima acho que já deu pra te tranquilizar né.

Eu engordei 12 kilos em toda gestação, o Benjamim nasceu com 2,595 e 46 cm, super saudável Graças á Deus, meu médico dizia que ele não seria um bebê muito grande até porque eu sou pequena rs...

A gente sempre compara até porque cada gestação é diferente uma da outra e como vc está bem e nas ultras tá tudo certo, então curta bastante esta sementinha que tá crescendo aí na barriguinha e com certeza nascerá esbanjando saúde, pode acreditar.

Beijão em vcs.

Alba Catarina disse...

Querida, dia desses visitando blogosfera vim parar aqui nesse cantinho.
Vc se lembra de mim? lembro que vc acomapanhava a minha gestação.
Já me atualizei aqui no seu blog, e to por dentro de tudo.
Quero saber tudo sobre a Bebela, que por sinal é um nome lindo, e vou chama-la de bebela, ok?
Não se preocupe com seu peso, na minha gestação perdi 5 kilos só no primeiro mês, só recuperei o peso perdido com 6 meses de gestação, sofri muito com os enjoos. minha GO receitou natele, e disse pra mim tomar sustagem pra dar um up nas calorias,e ajudou bastante. Mesmo ganhando só 7 kilos na gravidez ionteira, meu bebe nasceu com 3625 kg e 51 cm, então fique despreocupada, concerteza Bebela esta recebendo todos os nutriente!!
bjo

Lucila disse...

Jacque, não se preocupe tanto assim, e pergunte ao seu GO sobre suas dúvidas.
Eu perdi 6kg no primeiro trimestre da minha gestação, mas depois recuperei o peso perdido e ainda engordei mais 8kg.

Uma dica, que aprendi e vi dar certo com outras mamães é: tomar Sustagem (para o bebê ganhar peso), pode dar certo, não custa você tentar.

Mas não se esqueça de se alimentar corretamente, e comer comidas saudáveis, para passar esses nutrientes para sua baby.

Beijossss!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkk.. Kd a tatuagem da barriga na outra foto?

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com