23 de setembro de 2012

3° consulta e ultra morfológica

Sexta tive minha terceira consulta pré natal. Já subi na balança naquela expectativa, e para minha alegria engordei 1Kg \o/ Estou com 64Kg. Meu peso antes de engravidar era 65Kg, ou seja, ainda não engordei nada nessa gravidez, mas estou muito mais tranquila, pois o natal vem aí, e vou poder comer sem culpas. A enfermeira foi super atenciosa como sempre, e pela primeira vez eu escutei o coraçãozinho da minha gatinha, já que as duas ultras que eu fiz, os médicos não colocaram som na hora de ver o coração.
Bebela estava bem calminha, 137BPM e toda hora ela fugia do aparelhinho.
A minha altura uterina continua uma novela. Na gravidez do Bryan a medida da AU, acompanhava a semana que eu estava. Ex: AU 22cm na 22° semana. Já dessa vez ela está bem menor. Nesta consulta ela mediu 14cm na 22° semana. Eu achava que estava errada, até medir em casa e ver que é isso mesmo. Não sei se é porque não ganhei peso, ou não fiz muita barriga, mas os meus temores acabaram na ultra morfológica.

Primeiramente, quero agradecer os comentários tranquilizantes na outra postagem. Quem disse que mãe de segunda viagem não tem neuras, não me conheceu. Eu estava cheia de medo da minha Bebela estar magrinha, mas a ultra tranquilizou ainda mais o meu coração. Sábado acordei cedão, e fomos eu e marido ver nossa princesinha. O médico foi super atencioso, de cara já disse que barriga pequena não é sinal de bebê pequeno e por aí vai. Ele ainda me elogiou, dizendo que minha barriga estava ótima, e que a maioria das mulheres que coloca muita barriga a maioria é pura banha. Eu morri de rir da sinceridade da pessoa.
A Bebela está na transversal. Toda emboladinha, com os joelhos quase encostando no rosto, por isso foi super difícil medir no início. O médico também falou que meu quadril largo favorece está posição dela, e que em breve ela deve virar (assim espero). Minha gatinha se remexeu toda, e mostrou bem o sexo, o que não deixou dúvidas de que teremos realmente uma princesa.
As medidas estavam ótimas para a idade gestacional de 21 semanas: 26cm e 503gr, bem gordinha e comprida, contrariando minhas expectativas de que ela seria pequena.
O nariz é muito idêntico ao do Bryan, tanto que com a mesma semana, a medida do nariz dos dois foram iguais: 7mm.
Comparando a ultra morfológica do Bryan, eles tem o mesmo tamanho, só que a Bebela está mais cheinha do que ele, que tinha 410gr aproximadamente.
As outras medidas estavam perfeitamente normais, e novamente ela estava com as duas mãozinhas no rosto. Estou morrendo de medo de fazer a 4D, e ela se esconder todinha rs
Ele explicou também, que por ela estar na transversal, eu sinto poucos chutes. Só que da sexta pra hoje, a bichinha não para de chutar a mamãe aqui. O papai já até sentiu alguns chutinhos.
Agora só vou fazer outra ultra em outubro (a 4D), e como a enfermeira vai entrar de férias, só tenho consulta em dezembro (merda de SUS), mas eu devo pagar uma consulta particular, para acompanhar o peso.
Graças a Deus as notícias me tranquilizaram muito, e agora vou curtir mais relax o final da minha última gestação.
Seguem fotos da minha gatinha:

Com a mãozinha no rosto

O BB significa cada banda do bumbum, e no meio a "pepeca" da minha gatinha (maridón não curtiu esse vulva escrito aí não shaushuahuha)

Narizinho lindo, e fazendo biquinho pra foto rs

pézão da minha gatinha

17 comentários:

Di disse...

Gente, que emoção!!! Que bom saber que a Bela esta bem, você está mais tranquila e que tudo corre como deve.
E que venham as festas de fim de ano então! rsrs
bjs
Di
www.maebipolar.com.br

Thais disse...

Viu só, está tudo bem! Agora pára de comer só carboidrato, pelo amor de Deus, rs.

Bjos

Luigia Macena disse...

Graças a Deus que está tudo bem!
Você está fazendo o pré natal pelo Sus, queria mais detalhes sobre isso, para saber como é.
Seu flickr ainda está com umas fotos estranhas de homens kkkk.

Mil bjus!

Ivna Pinna disse...

Só notícias boas!!! Que bom que agora vc está mais tranquila!

Beijos

Máh disse...

Vc aí td neurótica e sua princesa nem aí... Se desenvolvendo super bem: rá!!!
Coisas de grávida e acho que se eu tiver uma segunda serei assim tbm neura pura!!
Bj

Anônimo disse...

parabens jack sua filha esta otima e o mais importante com saude hehehe agora menina va curti sua gravidez e a felicidade de nao ganhar peso kkk. eu tb era super encucada em relaçao a saude da minha baby nao me despreucupei ate fazer a ultra morfologica, eu sei bem como e....... sou mae de 02 viajem e essa historia de que a 2 e mais tranquila tenho la minhas duvidas, pois e uma outra gravidez né? eu fiz minha morfologica com 22 semnas e minha bay camili esta com 585 gramas e medindo 28cm a mae saiu do consultorio toda felizzzz. meu 1 filho nasceu com 53 cm e pesando 3.490 um bebezao acho que a irmazinha tb esta indo para o mesmo caminho kkkk.
bjos saude para vcs
aline twiter

aninepinheiro disse...

Quero engravidar denovo e ficar magrinha assim tb! pode???????????

Ah, que alegria q vai ser a Bela, linda!!!?(confirmado, né?)

Fico me imaginando comparando ultras tb, hehehehe

Beijão

Vinter Zamprogno disse...

No final das contas deu tudo certo!! Bela está linda e vai nascer mais linda que na US *.* curte beeeeem a sua ultima gestação!!

Sandra Kautto disse...

Finalmente consegui passar por aqui! E quantas notícias boas com a sua princesa...q delícia saber que tudo está bem com vocês!!!

Beijos mil

Mon Maternité disse...

Isabela crescendo e se desenvolvendo muitíssimo bem, que notícia maravilhosa!!!

A gente acha estranho né, um bebê, na verdade um feto e tem "vulva" ... não combina né?!

Agora é curtir cada dia a Bebela dentro da pança ... o tempo passa tão rápido que daqui a pouco ela já está aqui fora!!!

Beijos, Má
www.monmaternite.com

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Viu só que maravilha a Bela tá "toda bela" rs...se desenvolvendo lindamente e ainda deixando a mamãe em forma hehe.

Bjus

Mamãe Nádia disse...

Que lindo esse momento que estás passando...parabéns por essa bebezona linda que está crescendo dentro de você...curta muito esse momento! Beijos!

Janaina Paes disse...

Devee ter sido um alivio msm ver que está td otimoo!
Eu tbm emagreci 5 kg e recuperei apenas 2kg, mas segundo o médico está td bem! FALta só eu descobrir o sexo! =)

Mamãe pela 2ª vez disse...

Amiga vcs esta uma semana a mais do que eu, e que bom que Bela esta bem, este é o nome da minha sobrinha de 15 anos foi eu que escolhi rs, hoje estou aqui gravida do terceiro filho e não decidimos o nome ainda rs, a mais uma coisa queria estar magrinha assim rs.
bjus

Unknown disse...

Own amiga q noticias otimas!!!
o seu medico tem razao! rsrs
eu tinha baita buxo e era isso mesmo, sò buxo! kkkkkk
Q delicia saber q a Bebela ta vindo ai, q vc vai viver omundo rosa tbm, ahh q alegria!!! entao bora comprar roupinhas e coisinhas pra Bela, pq agora è certeza!!! ja era neh? agora mais .)))
to felizzzz. parece ate um sonho vc gravida de novo, mamae de menina.
Lembro de vc gravida do Bryan, o tempo voou amiga! agora vc è mae de dois!!!!
bjusss

Anônimo disse...

Que lindo!!!

Patrícia M. Chaves disse...

a bebela deve ta rindo da mamãe neurotica la dentro da barriga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

na minha primeira gestaçao tbm foi assim, eu perdi peso no começo devido aos enjoos e ainda consegui ganhar 8 kg no total sendo q 4kg em 1 mes hauhauhahuahuuahua

to muito feliz por vc!!

bjosss

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com