17 de setembro de 2012

Carta para Isabela (Das surpresas da vida)

Sabe filha, mamãe nem sabe direito como começar essa carta, que espero que você leia daqui a alguns anos, juntinho de mim.
Acho melhor começar pela parte que você foi muito, mais muito planejada por mim. Mamãe sempre disse que ia ter três filhos, e que não ia demorar para vir o segundinho. A gravidez do seu irmão foi super tranquila. Como você já deve saber ele foi uma linda surpresinha, mas graças ao nascimento dele, o meu desejo de ser mãe aflorou de tal maneira que o resultado você já sabe né?!
Porém, o pós parto não foi o que sempre sonhei. Mamãe traumatizou, e jurou que não ia engravidar nem tão cedo, que talvez nem engravidaria novamente (que bom que mudei de opinião né?). 12 meses após, eu já estava com saudade daquele cheirinho de RN. Só quem é mãe sabe, e você um dia irá saber também, como o amor que sentimos é tão grande, a ponto de transbordar.
E eu queria mais. Então quando seu irmão fez 1 ano eu decidi que era hora de tentar dar um irmãozinho (a) a ele.
Mas quem disse que engravidar é fácil, quando queremos muito? Demorei 14 meses para receber meu positivo. Eu já estava tão desacreditada, que o mês de abril seria o último mês de tentativas. Papai já tinha concordado. E para nossa surpresa no dia 25 de maio o teste deu positivo.
Confesso que eu fiquei em choque. Porque a teoria é uma coisa muito fácil de imaginar, mas e a prática? Será que eu daria conta de dois bebês?
Eu pirei. Não vou negar que este não era o melhor momento (financeiramente falando), mas você já estava aqui entre nós. Apesar de ter sido muito desejada e planejada, recebi o positivo como se fosse uma nova surpresa.
E os primeiros meses vieram acompanhados de muito, mas muito enjôo mesmo. Eu achava que estava me tornando um zumbi, já que não sentia fome, e só queria rastejar pela casa.
No auge de todo desespero, cheguei a jurar pro seu pai que jamais, em hipótese alguma eu ficaria grávida novamente.
E com 11 semanas você deu uma trégua nos enjôos. Eu sei que não era culpa sua, aliás você não manda nos hormônios da mamãe, mas eu tinha que culpar alguém né? rs
E a cada dia eu estava mais apaixonada por aquele pedacinho de gente, que viria a ser você.
No começo mamãe sempre achou que seria uma menina. Mesmo que a maioria das brincadeiras para descobrir o sexo, falassem o contrário.
Mas como convencer meu coração de que eu teria uma menina? Mamãe confessa que morre de amores pelo mundo azul. Seu irmão me ensinou a ser mãe. Então eu queria muito, mas muito mesmo dar um irmãozinho para ele.
Embora a preferência fosse menino, a minha intuição dizia outra coisa. O papai nunca se enganou, ele sempre falou que era menina, e devo dizer que ele ficou radiante com a notícia.
E fomos para a ultra da descoberta do sexo com desejos diferentes. Eu queria ouvir: É um menino, e ele queria ouvir: É uma menina.
Naquela hora em que você apareceu no monitor, eu só sabia chorar. Não sei se foi porque você estava toda serelepe, se mexendo toda, ou se foi porque colocou a mão no rostinho, só sei que eu estava chorando antes mesmo de saber que era você, minha princesa.
Inicialmente foi um choque pra mim. Essa história de que todas as mulheres no fundo desejam ser mãe de menina é papo furado. Ou então aquela máxima de que pra ser feliz, a mulher tem que ter um casalzinho.
Eu sempre me imaginei mãe de somente um sexo. Ou só de meninas (assim como sua avó), ou só de meninos.
E naquele instante tive mais uma surpresa. Meu mundo seria rosa, lílas, frufruzento e o que mais viesse.
Foi um baque. Confesso novamente. Não contei pra ninguém, mas eu ainda tinha esperança do médico ter errado. Mas quero que saiba que em nenhum momento te rejeitei. Muito pelo contrário. Eu chorava pensando: como vou ser mãe de menina, se eu sou um moleque em pessoa? Eu nunca fui feminina. Se deixar eu fico sem fazer sobrancelha por meses. Não pinto unha, não uso rosa, e não combino cor de roupa nunca.
E como ensinar você a ser uma menina?? Com o tempo foi caindo a ficha. Você vai ter sua personalidade. Não importa se será molecona como eu, ou se vai ser uma patricinha. O que importa é que você será amada e feliz.
E o mundo rosa foi me ganhando. E fui conhecendo as vantagens de ser mãe de um casal: eu experimento os dois mundos!

Papai decidiu seu nome com muito carinho (por mim você seria Eduarda, mas não vou pedir para que você me diga qual prefere rs mentira, provavelmente vou perguntar sim). E eu mais do que concordei, pois esse nome sempre mexeu comigo. Hoje você é Bela, Bels, Bebela, Isa e por aí vai. Dificilmente eu te chamo de Isabela. Acho que papai acertou em cheio o nome, pois significa dádiva de Deus, e é exatamente isso que você é para nós.
E com o tempo a casa foi se enchendo de cor. Rosa e azul, a combinação perfeita.
Hoje não me imagino sem ser mãe de menina. Fico pensando em quanto assunto teremos pela frente. Mamãe não tem muita experiência no campo namoro, já que seu pai foi meu único namorado, mas espero ser aquela com quem você divida seus segredos sobre o amor. Espero pelo momento em que vamos juntas ao salão fazer nossas unhas, fofocar sobre os famosos, e passar o dia inteirinho batendo perna no shopping, enquanto seu pai e seu irmão assistem futebol (vai por mim, homens só sabem fazer isso rs).
Fico imaginando a gente cozinhando aquele bolo delicioso juntas, eu te ajudando a escolher o vestido de noiva, chorando ao ver minha filha crescida.
Penso em como será a emoção de ver você entrando para uma faculdade, noivando, casando, e finalmente sendo mãe. Vou guardar todos os meus conselhos para este dia.
Eu costumava dizer que seu irmão era a melhor surpresa que tive em minha vida, mas hoje percebo que fui tão sortuda e abençoada, que Deus me deu 2 lindas surpresas.
Mamãe vai confirmar que quem habita a barriga é mesmo você, neste sábado. Se antes eu tinha esperança que o médico podia ter se enganado, agora eu sofro com esse pensamento.
Não vejo a hora de te ver novamente e afirmar com 101% de certeza que minha princesinha está chegando (tá bom que a mamãe já afirma isso aos quatro ventos, mas o médico foi categórico afirmando que teriamos que confirmar antes de sair comprando tudo ou dando nomes).
Filhota eu amo você mais do que tudo, e obrigada por me escolher como sua mãe!!

Ass: Mamãe Jacqueline

10 comentários:

Angi disse...

Sua linda, não sei se choro ou se dou risada... a Isa vai amar essa cartinha.
Beijos amiga

Vinter Zamprogno disse...

Que coisa mais linda! To loca pra ser mãe de menina um dia e sentir tudo isso, o mundo azul e o rosa, ai que coisa linda, *.* ela vai amar a cartinha e vai ser ela sim!! Coração de mãe dificilmente se engana!

Di disse...

Ai, que lindo!!!
Fiquei até com inveja, rs mó vontade de ter outro filho agora! rs
Vai confirmar no sabado uma coisa com certeza: que você vai ser muito muito feliz!
bjs
Di

mamãe Juliana disse...

aiaiai que fofura de carta... da vontade de chorar de emoçãoooooo....

Máh disse...

Muito fofolete sua cartinha...
Essa bb já tão querida!!!
Bj

Patricia Charleaux disse...

Que homenagem mais linda pra Isabela, confesso que meus olhos estão cheios de lágrimas, como deve ser bom poder dar um irmão a um filho, como deve ser bom ter uma menina. Um dia ela vai ler sua cartinha e vai se emocionar muito, ela e o Bryan tem muita sorte de ter pais tão maravilhosos. Como sou professora e vejo tantas coisas posso dizer ,como o mundo seria melhor se todos os pais fossem assim ,apaixonados pelos seus filhos!!Parabéns, lindo ,adorei!!!Bjs

Cintya Lenzi Danker disse...

Ai que lindo!!!!!!!
É uma delícia ser mãe de menina. Vc vai ver.
Bjos

Marieeetaaa disse...

ai q lindo emocionei!!!!

Unknown disse...

q carta linda amiga!!
tenho certeza q ela vai amar ler quando for grandezinha e entenda tudo isso! e vai amar mais ainda ler toooodo o desenvolvimento dela, o quanto foi planejada e amada! assim como o irmaozinho lindo q ela tem, q com certeza vai cuidar mto bem dela!
To amando acompañar!!
bjus meus e de Rafaella.

Anônimo disse...

Ai que fofo!!! Coisa mais linda!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com