15 de setembro de 2012

O prendado (da série minha nora vai me agradecer)

Bryan está  em uma fase muito gostosa (e que descabela a mãe) de repetir tudo o que ouve. Com isso, cada dia é uma novidade ou uma frase nova. E às vezes ele fala cada coisa que eu me pergunto: Com quem esse menino aprendeu isso? Outro dia minha irmã estava tomando banho e ele me solta essa pérola: - Caiu peito da kiki. Quando minha mãe me contou, morri de rir.

Além de muito carinhoso e falante, o menino adora trabalhos de casa (viva, que continue assim até os 15 anos). Não pode ver uma vassoura que corre pra pegar e fala: - Oba, varrer casa mamãe. E não adiante engabelar, porque ele só sossega quando eu entrego a vassoura e ele começa a varrer minha sala.
Com essa mania de limpeza toda, ele não pode ver ninguém entornando uma migalha de biscoito no chão que fala: - "Sujô" mamãe, varrer casa. Diz se minha nora não vai ter muita sorte?? (e beijar meus pés por ter feito um homem tão prendado).
Outra fixação dele é lavar roupa. Assim que tira a roupinha pra tomar banho, ele coloca no cesto e fala: - Lavar roupa mamãe. E no dia seguinte é uma felicidade tremenda quando peço para ele colocar as roupas na máquina. Outro dia eu coloquei algumas roupinhas de molho no balde, e ele escondido foi "torcer" as roupas. Quando cheguei ele estava todo molhado e me olhou com a cara mais lavada do mundo e disse: - Lavando roupa mamãe.
Até na hora de pendurar as roupas (tarefa que eu odeio), ele corre e pega os pregadores e a bacia com a roupa, e me entrega um por um. Eu adoro ter um ajudante, e se com essa idade ele está assim, imagina quando for adolescente?

Essa semana como estava muito calor, resolvi brincar de cabeleireira (vantagens de ser mãe de menino), e cortei os cachinhos do meu bebê. Deu uma pena depois. Mas assim fica muito mais prático para dar banho e pentear (tentar né, porque ele odeia o pente), e também para passar o calorzão de 40°C do Rio de Janeiro. Algumas fotinhas, tiradas do celular, porque a pobre aqui ainda não comprou uma câmeta :(

 Adora pegar meu óculos.

Quando está de bom humor, o guri sorri pra foto.

É um chamego com esse cachorrinho

Cara de bravo comendo danoninho. Detalhe que o nariz também come!
O dia que resolveu seguir o pai que tinha saído, e na tentativa de fuga passou o nariz e a boca na parede.

Jogando no celular do pai

Estava com febre esse dia, por conta da dor de garganta. E não queria tirar foto.

O nariz como ficou depois.

O dia que cortou o cabelo, e não queria de jeito nenhum tirar foto.

Mas a mãe é insistente rs

Meu príncipe cheio de chamego com os ursinhos.

É isso. Essa semana vou tentar colocar os comentários em dia :)

8 comentários:

Di disse...

muito prendado esse menino! Se curtir arrumar os brinquedos ta feita! rs
E eu adorei o cabelo curtinho, ficou lindo demais!
bjs
Di

Grazi disse...

Oi Jacque!
Tbm adorei o cabelo mais curtinho! Tô precisando de um ajudante desses aqui em casa, pois os daqui não estão com nada!!! Kkk!
Bjos!

Unknown disse...

Jaque,q coisa boa!!
entao quando a Bela nascer, ele vai te ajudar com fraldas etc...tomara!! hahaha.
Achoq ele vai ser um super irmao, se ele ja esta assim agora, imagina depois msm...q lindo!!

E ele ficou lindissimo com os cabelinhos mais curtos.
bjao!!

Vinter Zamprogno disse...

Ai que lindo seu filhote, você é muito sortuda de ter uma menininha agora, agora são principe e princesa *.* tomara que eu tenha a mesma sorte, meu filho so tem 4 meses e olha eu doida planejando rrsrsrsrs agora to querendo uma princesa!! Menino prendado gente, sua nora vai ter que beijar seus pés mesmo!! To seguindo!

Anônimo disse...

Ownn como o Bryan tá lindo!! Essa fase é muito gostosa mesmo, eles fazem e dizem cada coisa. Eu não passo um dia em rir com as pérolas do Douglas hehehe

Beijo!

Angi disse...

AMEIII esse guri prendado, o Antônio adora me ajudar, espero que adore por muito tempo tb!rs
Ah, que chamego com os ursinhos!! =)
E cortar cabelo de crespo é beeem mais fácil que liso, até pouco tempo atrás eu cortava meu cabelo e ninguém dizia...esses tempos cortei do guri e ficou péééssimo!rs
beijos em vcs

Anônimo disse...

Que fofo!!

Luigia Macena disse...

Cada dia mais lindo!
E que continue gostando dos afazeres domésticos! Meu esposo adora cozinhar, mas arrumar não, kkkk!

Mil bjus!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com