22 de dezembro de 2012

O não apocalipse zumbi


Em meio a promessas sobre o fim do mundo, apocalipse zumbi e etc, continuamos aqui \o/ prestes a completar 36 semaninhas. Estou bem mais animadinha, após ter passado por uma fase bem deprê esse fim de semana. Maridón chegou, e com ele meu merecido descanso: o Bryan não sai da cola do pai. E foi reconfortante ouví-lo chamando trocentas vezes pelo pai, ao invés da saraivada de mamães que ele soltava a cada segundo. Não estou reclamando de ser tão solicitada, afinal, eu quis muito essa gravidez, mas me sentia mal por não dar a devida atenção a ele, por estar sempre arrumando alguma coisa em casa, e por não poder abaixar e brincar com ele no chão :(
Com isso tenho um tempinho para colocar as postagens dos meus dois blogs em dia, e também as leituras. Estou lendo o máximo de livros que consigo ler por dia, pois sei que quando a Bela nascer vou virar um zumbi ambulante, e dificilmente chegarei a marca de 12 livros lidos em 30 dias. Recebi muitos livros de parceria esse mês, e espero dar conta de tudo.

A novela do plano finalmente se resolveu #aleluia. Mas como a minha fase azarada não passou, o plano que veio é diferente do qual solicitamos para a empresa (a mudança é singela, coisa de categoria mesmo). Com isso ficamos limitados a apenas duas maternidades, e eu optei pela mais próxima da minha casa. Só tem um enorme, big problema: eles não fazem parto no sábado nem no domingo. Sim, vocês leram certo. É o cúmulo do absurdo isso, mas os plantonistas não dão expediente no final de semana. E o que a grávida louca por parto normal deve fazer? segurar na mão de Deus, e orar para que a filha resolva nascer de segunda a sexta. É, parece piada, mas é verdade. Já sei que serei a única E.T chegando passando mal e querendo parto normal, pois a recepcionista disse que a maioria é cesárea agendada. Caso minha amada filha, resolva brincar com a sorte só para dar mais "emossaum" na sua chegada, e resolva nascer justo no sábado ou domingo, iremos para a outra maternidade, que fica um pouco mais longe. Outra coisa que nos pegou desprevenidos, foi o fato de ter que pagar o anestesista por fora. Esse dinheiro é reembolsado pelo plano, mas não sabemos em quanto tempo. A maternidade A já falou mais ou menos o valor, mas a maternidade B disse que só conversando com o anestesista na hora (preparando para a facada em 1...2...) .

Estou animadinha com a ceia de natal este ano. Como o calor está de matar, optei por fazer uma ceia mais light: salpicão de frango, que eu adoro. Assim não preciso passar horas na cozinha, assando nada no forno. Também nunca liguei para chester, peru e essas comidas tradicionais. O bom e prático do salpicão, é que dá para preparar de manhã, e a noite fico livre. Vamos passar o natal em casa mesmo, com os meus pais que moram ao lado. Dia 25 iremos para a casa da nossa tia. Para não dizer que só dou azar, o albúm com as fotos do book chegaram hoje.
Depois é só esperar o grande dia que minha gatinha irá escolher para vir ao mundo. Estou animada e receosa ao mesmo tempo. Firme na minha decisão sobre o parto normal (caso ela já tenha virado, o que vou saber na ultra de 37 semanas), e tentando manter o coração tranquilo, para o caso de precisar me submeter a uma cesárea necessária.

Espero que dê tempo de ajeitar a casa toda, e também passar as roupas para levar pra maternidade. Até dia 15 de janeiro, quero estar com tudo arrumado e programado, só esperando entrar em TP.
Aproveito para desejar um Feliz Natal, e um próspero 2013 para todas que passam por aqui.
Bjos nossos.





6 comentários:

Ivna Pinna disse...

Amiga, como assim a maternidade só funciona de segunda a sexta? Bem que disserem que o mundo ia acabar, pq isso é o fim do mundo! hahaha
Se Deus quiser, e Ele quer, vai dá tudo certinho pra vcs!

Ufa, que bom que maridão chegou, é um alívio mesmo. Sobre a ceia eu tô contigo, esse negócio de peru, tender.. não é pra mim não, prefiro um sapicão tbm! É menos trabalhos e MUITO mais gostoso!

Ó, feliz natal pra vcs!

Beijão

Di disse...

Gente, que absurdo essa história da maternidade! Onde ja se viu isso? Deve inclusive ser proibido por lei um troço desses!
Mas enfim, estou aqui torcendo pra Bela ter virado e você conseguir seu parto normal! Faria assim, que nem você, se fosse engravidar de novo. Foi um dos meus arrependimentos ter feito uma cesárea...
Marido em casa é tudo de bom! Que vocês aproveitem muito o Natal, Ano Novo, e todo o tempo que tiverem juntos!
bjs e boas festas!
Di

Cynthia disse...

Oi Jaque, depois desse período de festas tudo irá se acalmar, fico feliz em ver que ta tudo bem com esta sua nova gravidez, eu nunca mais postei no meu blog e estou pensando seriamente em privatizar ele, deixar mais como um diário, ou desativá-lo de vez, mas em fim, feliz natal para vc e sua linda família

bjobjo

http://um-mundodentrodemim.blogspot.com.br/

Mamãe Nádia disse...

Amiga, como passa rápido! Daqui a pouco tem bebê novo na área por aqui...
Aproveita essa reta final pra descansar...por mais que seja difícil com toda a nossa ansiedade, mas é isso o que vc tem que fazer agora, descansar!
Tenha um ótimo natal e fim de ano!
Tudo de bom!!! Bjos!

www.mamaenadia.com
www.asosmamaenadia.com

Mamãe Juliana disse...

Ai miga eh pra caba mesmo ...Maternidade não fazer parto sábado e domingo ...Aiaai a q ponto chegamos neh ...Mas Belinha vai presentear a mamãe com um parto natural e de segunda a sexta (rsrssrr) ...Bom mas tirando tudo isso te desejo um parto trankilo...e do jito q vc sempre sonhou ....
Aproveito pra desejar a vcs um feliz Natal e um 2013 abençoado!!!!

Loroca Gergelim disse...

Jacque,
Adorei a visita e o comentário no meu blog, obrigada! Se quiser fazer alguma encomenda para os seus pequenos, fique à vontade, tá?
Meu Deus, que absurdo isso da maternidade! Vou orar para que a Bela resolva prestar atenção ao calendário na hora de nascer. Rs!
Que 2013 seja um ano maravilhoso para vocês!
Bjs

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com