17 de janeiro de 2013

39 semanas e muitos alarmes falsos depois...

Continuo grávida, o que não é nenhum problema, já que sinto que não me despedi adequadamente da minha gravidez. Completar 40 ou 41 semanas não é um problema para mim. Esta gravidez foi bastante tranquila, e eu já estou sofrendo antecipadamente por saber que logo a barriga vai embora, e juntamente com ela as mexidinhas mais gostosas de sentir (até os incômodos pézinhos que insistem em chutar e massacrar as costelas da pobre mãe aqui). A palavra de ordem nesta gravidez foi a calma. Se na gravidez do Bryan eu ficava ansiosa para conhecer o rostinho dele, e não conseguia curtir as sensações plenamente, nesta gravidez posso afirmar que me senti plena. Não se trata de achar que fui uma grávida bonita, ou se a barriga caiu bem no meu corpo bem mais magro do que na gravidez anterior. A partir da 12° semana, consegui me conectar com o meu eu grávidíco. Eu sei que é confuso. Os sentimentos também são confusos.
Ao mesmo tempo que estou eufórica para viver uma nova experiência, eu queria prolongar todas as sensações de estar grávida, pois está pode ser a última gravidez.

Tudo será novo, não só os cuidados com um RN que já estão meio enferrujados na minha mente, mas também um novo desafio: cuidar de uma menina. Eu já perdi as contas de quantas vezes pertubei minha mãe - que tem 3 meninas - para saber como passar a pomada e limpar uma pepequinha, já que eu sou uma mãe expert em cuidados com  "piru". É tudo tão surreal, que só de olhar as roupinhas, ou as fraldinhas descartáveis tamanho mini, me dá vontade de chorar. Por causa dessa sensação prolonguei ao máximo a arrumação da malinha. Ontem após sentir uma dor mais forte, decidi finalmente finalizar este ciclo.
Me emocionei ao ver tanta coisinha rosa empilhada na malinha.
A tranquilidade com a escolha pelo parto normal se transformou em medo e frustração na última semana. Eu sempre imaginei que iria sentir uma dor e saber a hora que deveria ir para a maternidade. Mas desde sábado venho sentindo cólicas horripilantes - que aguento sem fazer cara feia - e fico pensando se quando chegar a hora vou realmente saber.
Eu queria ter um parto cinematográfico. Daqueles que a bolsa rompe no meio da rua, e a esposa olha pro marido e fala: - É agora. E já chega com 5-6 cm de dilatação na maternidade.
Mas a realidade não é assim. Prestes a completar 40 semanas bateu um medo de não saber quando será a hora. Depois de passar o final de semana, e a semana inteira com dores e contrações, que pioraram muito ontem, começo a pensar que não faço a mínima ideia de que vou saber quando for A hora.
Minha mãe diz que só sentiu dor no dia, e que ela foi ficando forte, até não suportar mais e ir pra maternidade. Cada vez que as contrações vem eu me animo, e logo penso: mais um alarme falso. Depois a dor passa e eu fico na frustração.
Decidi esperar até 41 semanas. As contrações ficaram regulares ontem (5 em 5 minutos), mas cessaram de madrugada. Meu medo é já estar em TP ativo e ficar em casa só pelo fato de suportar as dores, que mais parecem com as cólicas que eu sempre tive desde os meus 17 anos.
Nesse meio tempo faço o que posso para ajudar. Faxino a casa, brinco com o Bryan, continuo realizando minhas tarefas normais, e se até dia 20 ela não vier, ainda vou me arriscar a passear no shopping com o maridón pela última vez  (vai que a bolsa rompe lá né?)

Não quero mais passar por alarmes falsos. Queria saber quando chegar a hora. Ter aquele feeling ao sentir a contração, olhar pro meu esposo e dizer: - É agora. Em tempo, meu tampão ainda não saiu e nem deu as caras. Aposto que a Bela vem até o dia 19 (que é um sábado e a maternidade não atende, só para dar mais emossaum e a mãe se deslocar para a outra maternidade que fica na tonga da miromba do kabuletê.)
Qualquer novidade, contração, alarme falso, ou quem sabe ela resolva nascer assim que este post for ao ar, postarei no meu facebook.

Até mais...espero que este seja o último post grávida....ou não? Confuso

16 comentários:

Cintya Lenzi Danker disse...

Meu Deus!!!! Vc não foi no médico pra ver se já não está em TP?

Olha, esses partos de sonho praticamente não existem... são poucas as sortudas que passam por isso, então cuidado pra não se decepcionar, caso algo seja diferente do que você está sonhando há tanto tempo.

O que importa, mais que tudo é que a Bella venha perfeita, com muita saúde. E a sua saúde também né?
O resto é resto.

Bjos e boa hora!

Dina Ulbrich disse...

Amiga calma, ja ja vai aocntecer e vc vai saber que é a hora.

Vc leu o relato da Barbara - Uma mãe das arabias?

Ela conta que ela travava o TP, ela tinha constrações na madrugada e quando amanheciam cessava, conversando com a médica ela percebeu que ela mesma estava bloqueando, isso por que mesmo vc estava ansiosa vc pode estar com medo das mudanças.

Relaxa que logo a Bela chega ai, linda!

Dina Ulbrich disse...

O link Jaque http://umamaedasarabias.com.br/?s=relato+do+parto+das+arabias&x=0&y=0

Sandra Kautto disse...

Uma boa hora pra vc linda!!

Bjus

Anônimo disse...

Acho que vc deveria procurar seu medico pq as suas contracoes estao mt perto para nao ser TP O que acontece e que as vezes seu utero e mt alto ( O meu era e o GO disse q se eu quisesse parto normal ia ter que esperar muito entao optei por cesarea)BOA SORTE PRA VC E QUE A BELLA NASÇA COM MUITA SAUDE.

Débora disse...

Oi Jacque!

Esse final de gestação é mesmo complicado. Muita coisa pra acontecer de uma hora pra outra.

Mas, calma, espera.
Uma hora acontece e você vai saber que é diferente, porque é diferente de tudo.

Como você sabe, eu ainda não passei por um parto normal, mas todas, TODAS as mulheres com quem conversei sobre isso são unânimes em dizer que você sabe, você sente. E que se ainda está na dúvida, é porque não é.

Você sabe que ela vem. Seja com 40, 41 ou até 42.
Uma hora ela vem e é assim, imprevisível. Pode ser um TP avassalador desses quiabos de tão rápidos (que existem sim!) como um TP mais lento, mais cadenciado.
É tudo tão único. Pode ser que você tenha uma mescla dos dois, ou um, ou outro.

É legal você se manter ativa!
Você sabe que 39 semanas ainda é cedo. A maioria dos bebês nasce depois da DPP.

Tô aqui esperando junto!
Um bom parto!

Beijo

Patrícia M. Chaves disse...

fica tranquila vai dar tudo certo, qdo for a hora vc vai saber...uma dica é vc se manter em movimento, faça uma caminhada vai ajudar!!

te add la no face hj...

beijos boa sorte!!!

Mamãe Nádia disse...

Jaque, daqui a pouco chega a hora...vou ficar aqui orando por ti.
Tudo de bom nesse parto, que seja como você tanto esperou...
Beijos!

Ivna Pinna disse...

Amiga, vai dá certo! E vc saberá a hora, tenho certeza!
Vai que a Bela gosta de emoção né?! rsrsrs

Beijos

Ártemis disse...

Jacque, palavra de quem pariu: a não ser que você seja a sortuda das sortudas e não tenha dor durante o TP (o que é praticamente impossível de acontecer), você VAI saber quando estiver em TP de verdade. Isso que você está sentindo é chamado de "pródomos", e pode durar dias, semanas.
Eu fiquei nessa de contrair de tempos em tempos e depois parar por cerca de 1 semana. Mas no dia que engrenou a coisa, engrenou e não me deixou dúvidas.
As contrações vêm em intervalos regulares, e vão aumentando de intensidade. Além disso, você vai mudando também. Primeiro fica numa boa, rindo e pensando que vai ser sopa, depois começar a ficar tensa, daí entra em desespero e então o bebê nasce e é só amor.
=)
Cuide-se, descanse.
Ah, outra dica: quando as contrações vierem regulares, tome um banho bem quente. Se elas pararem depois do banho, você está em pródomos. Se elas continuarem, é TP.
bjs e boa hora!
Depois venha contar do seu VBAC para a gente!

aninepinheiro disse...

Eu ia te indicar o mesmo link que a Dinah, lembrei na hora do relato do parto da Bárbara.

Emocionada por vc. Quero ter pulso pra tentar novamente o PN e levar até o final e conseguir.

Estou aqui na torcida; sempre!

Beijos

loro disse...

Jacque,

Por mais que você esteja com medo, e ansiosa com o parto, e tudo mais, te achei tão serena neste post. Pode ter sido impressão, mas foi isto que me passou.

Não posso agregar muito, nunca dei à luz, mas espero que tudo corra tranquilamente, que a Bela venha ao mundo saudável e que você se recupere logo!

Bjs

Loroca Gergelim disse...

Jacque,

Comentei acima, mas meu nome não saiu direito. Agora vai!

Bjs

Di disse...

Jacque, vamos por partes: ta com a barriga ai ainda? Se sim, senta um pouco e respira! De novo! (ok, era pra ser uma piadinha, sou ruim nisso)
Você ta ficando ansiosa, normal! Mas calma que você chegou até aqui! Confie em você, no marido. Vai passear no Shopping sim! Vai no cinema levar o Bryan pra assistir Detona Ralph e se acabar em pipoca! hehehe
Curte o momento. Por que o parto vai chegar, ok?
E se na hora das contrações rolar uma duvida, da um pulo no PS pra saber o status quo, só pra checar. Que que custa né? rs
Força amiga!
Bjs
Di

Dayane disse...

Jacque outro dia eu estava pensando a mesma coisa, que não vou saber quando for a hora de ir pro hospital e olha que já passei por isso uma vez, mas é tudo tão diferente. Da primeira vez eu não sentia nada e quando o sinais apareceram (tampão, cólicas fraquinhas) e eu achei que finalmente tava começando a fase final e que ainda poderia ficar assim por vários dias. Mas era o início do trabalho de parto e fui empurrada pro hospital . Não se preocupa que quando for a hora mesmo, você vai parar no hospital mesmo sem saber direito como foi comigo. hehehe Não cria expectativas que ela vai nascer logo isso pode te deixar muito ansiosa e desanimada caso ela demore um pouquinho mais. O contador aí do lado fala que tem mais 14 dias pra 40 semanas então ela ainda tem bastante tempo. Não fica desanimada nem achando que não vai entrar em TP só porque ela não veio quando você tava esperando. Relaxa e deixa a Bela a curtir aí dentro até ela estar prontinha. Uma coisa que pode ajudar a saber se é mesmo TP é que as contrações não param não importa o que você faça, e ela vão aumentando a duração, de 30 a 90 segundos de duração é TP ativo. Boa sorte, vai da tudo certo. Beijos

Isabela Kanupp disse...

Menina, ta chegando! Tu vai saber quando e´a hora sim, fique tranquila!

Beijos

www.parabeatriz.com

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com