7 de março de 2013

Planejando uma festa vapt vupt

Daí que os 3 anos do Bryan já está batendo à porta, e a mãe desnaturada aqui só agora se animou para fazer uma festinha.
Como planejar tudo em um mês? Qual cardápio escolher? Como fazer tudo sozinha? É o que estou tentando descobrir rs
Já tomei algumas decisões, só falta o marido bater o martelo. Vamos a elas:

Data:
Inicialmente pensamos no dia 20/04, um dia posterior ao aniversário dele, e por cair em um sábado, é perfeito para todo mundo ir, sem desculpas de ir a igreja (pois ano passado a festa foi em um domingo, e quase ninguém foi). Mas também cogitei o dia 04/05, pois teria mais tempo para me preparar. Ainda não decidimos o dia.

Convidados:
Serão poucos, muito poucos. No máximo umas 60 pessoas, já contando com os familiares. O sítio fica bem longe de onde moramos, e como ano passado não foi nem 20% das pessoas que chamamos, resolvemos dar preferência aos amigos que nos prestigiaram.

Local:
A ordem é economizar, certo? Portanto nada de alugar espaço. A solução mais viável, seria fazer no sítio onde fizemos o niver de 1 ano dele. É espaçoso, arborizado, e de grátis :)

Decoração:
Você leitor que acompanha esta que vos escreve desde os primórdios, sabe que meu sonho sempre foi fazer o tema do Pequeno Príncipe. Na época do primeiro aninho do Bryan, ninguém fazia este tema, mas agora virou epidemia hahaha. Eu iria deixá-lo para o outro bebê, caso a Isabela fosse o Nicolas rs, mas como não sei se vou ter outro filho, decidi usar em quanto é tempo (Bryan já está crescidinho, e logo irá querer escolher o tema), para realizar meu desejo.

Cardápio:
A princípio marido pensou em fazer um churrasco. É mais prático, e o local é bem favorável para um churrascão em família. Talvez a tarde faremos também um cachorro quente, e o bolo para cantar os parabéns.

Aluguel de mesas:
Perto do sítio, tem um salão que aluga mesas e cadeiras de plástico. Em 2011 alugamos, e gostamos do serviço, só exageramos na quantidade. Alugamos 20 jogos, e não usamos nem 6, pela questão da falta de convidados. Este ano pretendo pedir confirmação de quem virá, para não alugar mesas demais.

Bebidas:
Rfrigerante e sucos para as crianças. A solução mais em conta será comprar no depósito quente, e no dia da festa comprar gelo.

Descartáveis:
Para facilitar o serviço de limpeza pós-festa, iremos investir em descartáveis. Aqui onde moro tem uma big loja de festa, e creio que não sairá caro.

Brinquedos:
Como quase não teremos convidados com filhos pequenos, acho que não será tão necessário assim, já que o sítio tem campo de futebol e piscina para os convidados. Se eu for alugar será apenas piscina de bolinhas.

Mesa:
A mesa de decoração já tem no sítio, e vou reutilizar todos os itens que usei na decoração da festinha do ursinho aviador de 1 ano dele. No caso ainda tenho a toalha da mesa, o pano que usei como painel, e ainda sobraram latinhas mint to be para personalizar.

Bolo: 
Farei o bolo fake da mesa, e vou ver se a sogrita faz bolo surpresa gelado, pois ela fez na festinha de 1 ano, e ficou uma delicia.

Lembrancinhas:
Os itens que irão decorar a mesa principal, já irá servir de lembrancinha. Ainda tenho uma porção de potinhos de papinha da nestle, e pretendo usá-los. O resto, farei o que a criatividade e o pouco $$ permitirem.

Fotografia:
Ainda não sei se irei contratar fotógrafo, pela questão $$. Um fotógrafo cobra no mínimo R$600 dilmas para um evento assim, e como a ordem é economizar este valor seria inviável. Estou em contato com duas fotógrafas que estão com promoção, veremos se o valor é acessível.

É isso, acho que o básico está tudo aqui, só falta agora executar. Sei que é loucura planejar tudo em cima da hora, mas com o nascimento da Bels, acabei deixando a ideia da festa pra lá, e só agora maridón se animou.
Vamos ver se eu consigo cumprir a missão de planejar uma festinha BBB vapt vupt rs


4 comentários:

Claudia Bonello disse...

Oi Jaque... tam estou na labuta da festa do meu... Eu te indico este site... ela tem todo os personalizados ai vc manda na grafica e fica bem legal...Eu acho pelo menos...Espero poder ajudar... bjs
http://fazendoaminhafesta.blogspot.com.br/

Loroca Gergelim disse...

Jacque,

Ufa, vai ser bem corrido mesmo, né? Mas acho que já está tudo bem encaminhado e vai dar certinho, com certeza!

Bjs

Leteia Bispo disse...

Lindo seu blog, gostei...
è uma luta mesmo fazer a festa desses bbs mas depois que você ver tudo lindo é muito bom, um mimo
Fiz a da minha baby de 1 ano foi muito lindo

Quando poder faz uma visitinha lá no meu tb
Seguindo viuh...retribui lá no meu hehehe
Bjinhos

http://leteiabispo.blogspot.com.br/

Leteia Bispo disse...

Lindo seu blog, gostei...
è uma luta mesmo fazer a festa desses bbs mas depois que você ver tudo lindo é muito bom, um mimo
Fiz a da minha baby de 1 ano foi muito lindo

Quando poder faz uma visitinha lá no meu tb
Seguindo viuh...retribui lá no meu hehehe
Bjinhos

http://leteiabispo.blogspot.com.br/

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com