26 de dezembro de 2013

11 meses


E chegamos ao último mesversário. Bebela completou 11 meses dia 21, e tudo o que tenho a dizer é: o tempo voou.  Ao mesmo tempo em que ansiava ver minha filha crescida, bate uma nostalgia inexplicável de quando ela era RN (sei que vão me chamar de louca, mas se pudesse já estaria encomendando outro baby rs).
Parece que não curti cada fase, que tudo passou em um piscar de olhos, e que ela cresceu da noite pro dia.
Finalmente esse mês tivemos consulta, e não foi nada animadora. Nunca fui encabulada com o peso dela. Na verdade eu sou a pessoa mais desencanada com peso, ever. Sei que ela é bem mais magra do que Bryan era com a mesma idade, mas cada criança tem um ritmo de desenvolvimento (e Bryan mamava LA). Pra falar a verdade, sempre gostei do fato dela ser delicada e pequenininha. Dobrinhas não é sinônimo de saúde, já vi bebê enorme com quadro de desidratação. Claro que um bebê gordinho é muito fofo, mas quem sofre são as costas da mãe, e se a minha já sofre com o peso dela, quero nem imaginar se ela tivesse 10Kg. Dito isto, digo que sou a pessoa mais relax do mundo em relação ao peso.

Mas voltando a consulta, Bebela perdeu 300g. Isso me assustou um bocado, porque ela come normal (apesar de pouca quantidade), e mama em LD. Não tem justificativa essa perda de peso, e por esse motivo um alarme disparou na minha mente.
Por enquanto a PE só me indicou dar mingau após 2h do jantar, e uma mamadeira com vitamina pela manha. Ela não pega mamadeira de jeito maneira, então só inclui o mingau na alimentação. Confesso que às vezes esqueço de fazer, e vou pela praticidade e acabo dando peito. Na verdade não sei se meu leite é tão calórico como antigamente. Eu emagreci demais (assunto pra outro post), e minha alimentação tem deixado a desejar.
Bebela foi de 7,800Kg para 7,500Kg. Cresceu apenas 1 cm, e está com 71cm. Após a afirmativa da PE de que mamar no peito após 1 ano é "charme", eu continuo amamentando. Amo amamentar, Bebela ama mamar, e eu não tiraria isso dela por nada. A PE aconselhou continuar mamando sim, mas que desse paliativo ao peito, eu complementasse a alimentação com LA.

Vou esperar até a próxima consulta e ver se ela irá engordar, caso contrário irei procurar outro médico para realizar exames e saber o motivo por trás disso.
Fora isso Bels tá uma graça. Ainda não anda e tá longe disso. Não tenho pressa, tudo tem seu tempo. Continua não gostando de engatinhar, e prefere ir se arrastando. Resolveu pegar a chupeta, mas só fica mordendo e chupando por pouco tempo, mais pra fazer um charminho.
Ama um aparelho telefônico, não pode ver que coloca no ouvido pra falar. Por enquanto não fala nada além de mama.
É muito esperta e manhosa. Se brigo com ela, abre logo o berreiro. É muito cínica quando está mexendo em algo, ou quando tenta comer algum papel do chão.
Ama o irmão. Quando está junto adora abraçá-lo, mas se ele se nega a dar alguma coisa pra ela, ela fica bem braba e parte pra cima batendo nele. Outro dia pegou o chinelo e bateu nele. Fiquei espantada com a brabeza da minha pequena. É bastante curiosa , não pode ouvir um barulho que já fica toda atenta.

Passou a dormir melhor (shhhhh, melhor falar baixinho pra ela não ouvir e resolver me contrariar rs). Só que no berço ela não dura muito, então deixo na cama, e aí ela consegue dormir 3h seguidas.
Vamos as fotos:
Mexendo nos livros da mamãe

sorriso que me faz feliz

com o mano no berço

sobrevivendo ao amor felícia do irmão

o controle remoto fazendo as vezes de um celular rs

minha gatinha
Feliz natal atrasado pra todas \o
bjos

6 comentários:

Anônimo disse...

jack ela e uma bonequinha, cada criança seu tem biotipo, e ela deve de ser magra mesmo, o que eu tb ficaria preucupada e pelo fato de ter emagrecido. mais oremos que mes que vem bebela vai ter ganhado peso \°/. vivo a pressao de minha filha ter 1 ano e eu amamento ela tb, dizem que nao tem necessidade e bla bla bla agora vc acha que vou deixar de oferecer meu leite so por que o povao acha o contrario kkk bjos aline face

Helena Cintra disse...

Oie, já leio seu blog há um tempo mas nunca comentei, pq... pq... pq, sei lá, tb tenho dois filhos e vivo correndo hehe
Minha história foi bem parecida com a sua. Tb tive bastante dificuldade pra amamentar meu primeiro e aos 4 meses ele já estava na mamadeira. Hj tem 1 ano e 10 meses e está ótimo. Tenho outro menino que tem 8 meses e foi amamentado no peito exclusivamente até os 6 meses e dps fui introduzindo outros alimentos de acordo com as orientações da pediatra, tudo certo. Ele mama bastante até hj e come bem tb.
Pronto, já fiz um resumão e agora vou comentar o que acho do caso da sua bebela, tá?
Já tinha lido um post seu falando de como ela dormia mal, acordava toda hora pra mamar e tal. Fiquei com vontade de comentar mas achei que seria intromissão, sei lá. No meu caso, apesar do meu filho mais velho sempre ter ganhado peso, pouco mas ganhava, coisa de 200 ou 300 gramas, a falta de sono era fome mesmo. No que introduzi vitaminas e mingaus ele começou a dormir 6 horas e logo dps 8. Não foi milagre, foi simplesmente uma quantidade maior de alimento que conseguia sustenta-lo por mais tempo.
Com o segundo foi a mesma coisa. Adoro amamenta- lo e ele tb não abre mão. Mas eu ficava exausta cuidando dos dois, sem ajuda, com marido trabalhando 10 horas por dia e precisava dormir um pouco. Lá pelo sexto mês comecei a dar uma mamadeirona de aptamil antes dele dormir e as acordadas de 2 em duas horas viraram de 3 em 3, dps 4 em 4 e tal.
Veja bem não estou falando mal da sua opção por amamentar não. Acho que vc está certíssima e é maravilhoso ver sua abnegação em prol da saúde da sua filha.
Justamente por isso me sinto na obrigação de dizer que um bebe perder peso, sem ter tipo doencinhas ou qq outro probleminha, não é normal não.
De repente o seu cansaço, sua perda de peso, afetaram a sua produção, sabe? E no caso dos pequenos qq diferença no aporte calórico faz diferença na balança.
Eu pensava que nem vc, poxa tão mais fácil dar peito, tão mais barato... mas na verdade não é. Pq bebe com fome, ou semi fome, como diria a pediatra dos meus meninos, é bebe irritadiço, sabe? Que é intolerante e dorme pouco.
Antes de pensar em milhares de possibilidades, fazer mil exames faz a experiencia de aumentar os lanchinhos da sua pequena durante uma semana por exemplo. Mal não vai fazer...
Sei que gente dando opinião na criação dos nossos filhos é um sacoooo, mas só tô falando pq passei pela mesma coisa e comigo foi bem desse jeito que funcionou.
Beijos e tudo de bom =)

Rafaella disse...

Que linda, sua pequena esta crescendo!
Parabéns pelos 11 meses de vida!
Continue a amamentação sim, só faz bem para criança..
E tomara que ela ganhe peso ;)
Bjs

Anônimo disse...

Ola Jaque, tb acompanho seu blog há um tpo.... e adoro! Minha bebê tem 10 meses tem o mesmo biotipo da sua bebela... sempre ganhou pouco peso mesmo se alimentando muito bem...
Bjs floe
Vanessa marques

Manoel Carvalho disse...

Ola ,ja imaginou uma musica personalizada com o nome do seu filho ?

acesse nosso site:

www.studiopersonalmusic.com

selecione a categoria Aniversario , sao mais de 200 amostras em varios temas !!!

é so vc escolher a musica que mais combina com seu filho e ter essa super novidade na festa.

contato:

Lane e Manoel

www.studiopersonalmusic.com

Cris disse...

Muito fofa sua bebe! Estou com um de 7 meses e sei a dedicação que precisamos dar a eles deixando tudo de lado. Não vai ser nada a perda de peso, logo logo ela recupera.

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com