5 de março de 2010

33ª semana


o bebê

A grande novidade desta semana é que o sistema respiratório do bebê está quase completamente maduro. Isso significa que se o seu bebê nascesse nesta semana, chances são que ele seria um bebê saudável com apenas uma pequena ajuda dos seus amigos (também conhecido como UTIN ou UTI Neonatal). Algumas das características específicas são:

Seu bebê pode agora detectar luz e saber a diferença entre a noite e o dia (claro que essa capacidade irá milagrosamente desaparecer depois de nascer quando ficar a noite toda gritando). Suas pupilas irão contrair e dilatar em resposta à luz. Se você ligar uma lanterna em direção à sua barriga, o seu bebê pode "fugir" para longe da luz, como se dissesse: "Para com isso, mãe. Isso é muito chato."

Os ossos do crânio do seu bebê são macios e ainda não estão fundidos em conjunto. Em outras palavras, agora não é hora de ensinar-lhe como cabecear aquela bola levantada na área. Esta flexibilidade permite que os ossos se sobrepõem, possibilitando essa viagem para baixo, no apertado canal do nascimento (e resultando na surpreendente cabeça de coneque o seu bebê irá ter nos primeiros dias pós-parto. Não se preocupe, é absolutamente normal e é para isso que inventaram os chapéus.)

Seu filho vai continuar armazenando umas gramas, ganhando cerca de 220 gramas por semana daqui para frente .Seu bebê pesa cerca de 2050 gramas, o mesmo tanto de um pato adulto, e é cerca de 44 centímetros de comprimento.


Metas de março:

- Fazer o book (finalmente)
- Tirar fotos com meus pais para o convite da formatura
- Comprar tudo o que falta do enxoval
- Lavar e passar tudo
- Arrumar minha mala e do Bryan


33 semaninhas finalmente. Os sintomas continuam os mesmos, com a diferença que os pés estão normais.
Além da correria dos últimos dias, pois ainda faltam muitas coisas para fazer, meu velox resolveu ficar fora do ar...vim rapidinho na lan só pra atualizar. Agora é esperar a boa vontade da Oi, para resolver meu problema...Assim que minha net voltar comento no blog de todas, porque aqui tá lentooooooooo demais e toda vez que tento dá falha na conexão...
Besos

4 comentários:

Natália disse...

Oi Jacque! Mais uma semaninha vencida, parabens! Cada vez mais perto neh?!
Q bom q seus pes melhoraram, pode se pq o calor diminuiu bastante aqui no Rio neh?! Minina, tbm tenho velox aqui em casa, houve um tempo q me estressei muuuito com a Oi, cheguei a ficar uns 3 meses com a conexao ruim, finalmente melhorou e nao aconteceu mais! rs
Depois coloca algumas fotinhas do book aqui, acho lindooo! tenho certeza q o seu vai ficar show! Ah, uma sugestao, se der, tirem umas fotos com a camisa do vasco, vai ficar legal! kkk
Bom fds! Beijos!

Aline Milanez disse...

Parabéns pelas 33 semanas!! notícia boa esta de o sistema respiratório já estar madurinho!! agora é só esperar mais umas semaninhas pra ele aparecer por aqui neste mundão de meu Deus!!!
bjs pra vcs!

Andréia disse...

Eeeeee, tá quase chegando.... Comprar enxoval, que delícia! BJS

Bianca disse...

Tão ruim ficar sem internet, né?
Eu estou adorando essa fase das 33 semanas, o barrigão está esticaaado...
Nossa mala já está prontinha, graças a mãe ansiosa aqui :)

Beijos!
Bia

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com