26 de março de 2010

Ela voltou...OBA


Finalmente minha internet "resolveu" funcionar. Sim, porque até desisti de ficar ligando pra velox e não ter explicação nenhuma. E quando ligo o PC hoje, tá ela aqui funcionando.
Enfim...ontem fizemos a tão tão esperada sessão de fotos para o book.
Pensa que é fácil??? Jesus, levei uma canseira. Tipo, a fotógrafa mandava deitar, sentar, se virar, achando que era mole com uma barrigão de 8 meses, tirando as dores nas costas. Toda vez que eu deitava era um sacrilégio levantar. Sem contar as trocas de roupa.
Maridão foi comigo (a contragosto) munidos de roupa, guitarra e etc...Ele reclamou bastante, o que me deixou muito chateada, pois falei que se ele não estivesse afim de fazer as fotos era para falar antes que eu ia sozinha. Ele passou a semana toda sem reclamar, mas na hora H chiou bastante. E olha que a maioria das fotos eu fiz sozinha, ele ficou sentado tocando guitarra no bem bom!
A maioria das poses quem sugeriu foi a fotógrafa, não gostei de muitas, mas ela não me dava opções ( e eu sou péssima em fazer poses e caras e bocas, principalmente rir...sou uma negação, me odeio sorrindo nas fotos, fica muito artificial) Daí peguei o book que estava no mostruário e fui falando as poses que eu queria fazer. Ai a coisa melhorou...E no final ainda aceitei fazer uma foto bem ousada ( vocês vão ver quando eu postar aqui, se eu tiver coragem kkkkkkkkkkkkkkkk).
Tiramos 63 fotos, e a mulher ainda falou que era pouco. Só vão liberar dia 06 de abril, porque tem que passar pelo tratamento no photoshop para colocar fundo, montagens e nomes! Então, só em abril que posso postar :(
Mas pelo que ela me mostrou algumas ficaram bem legais, outras me achei muito bochechuda, mas maridão disse que amou o resultado. Mas um conselho que dou é não espere até os 45 minutos do segundo tempo, porque cansa viu...

Depois disso fomos fazer a ultra. Eu já estava apreensiva a tempos por causa do tamanho da barriga, mas ontem minha preocupação passou. Meu menino tá enorme e gordinho.
Ele está com 48 cm e 3,116g. Tanto que o médico disse que esse peso é compativel com 38 semanas, e eu estava com 35 semanas e 5 dias. Ou seja, agora bateu o medinho dele engordar demais. Porque nessa reta final os bebês ganham 30 g por dia, o que por semana totaliza 210g. Se ainda tenho 4 semanas pela frente (considerando que ele venha a nascer com 39 semanas) , ele engordará 840g até as 39 semanas. O que totaliza 3.956g.
Oh My God, é tudo o que menos quero, um bebê de quase 4kg. Mas eu conto com os erros de cálculos da ultra. Pode ser que ele esteja com 200g a menos do que deu na ultra (tomara!!!).
A placenta ainda está grau II, o que significa que meu pequerrucho está recebendo bastante nutrientes, não tem cordão enrolado, ele está de cabeça para baixo com dorso a esquerda (não sei se isso quer dizer pronto para o parto normal, porque a gravidez inteira ele ficou com dorso a direita) e o líquido amniótico está com os indices normais para meu alivio.
Ele estava com as perninhas bem abertas e deu pra ver nitidamente o saquinho (e que sacão!kkkkkkkkkk) e o piu piu dele! Papai ficou mais tranquilo, o médico morreu de rir porque ele estava falando toda hora: Doutor, tem que ser menino, já até tatuei o nome!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
O rosto quase não dá pra ver nada, porque ele estava muito grande e se movimentando demais. Ele ficou muito agitado e toda hora virava o rostinho. O coraçãozinho já está batendo com um ritmo mais próximo ao nosso! Fiquei feliz de ver que meu pequeno está muito saudável (inclusive ele não para de mexer enquanto escrevo)!
É muito tranquilizador fazer uma ultra e ver que tudo está correndo bem. Se eu pudesse comprava um aparelho desse...hohohoho
besos e bom fim de semana

P.S: Flávia Tavares, manda o endereço do seu blog porque não aparece no comentário, para eu poder te acompanhar tmb...

8 comentários:

Débora disse...

Que gordinho!!! ehheheh
Que amor, o Bryan vai nascer bem grandão!

Eu tbm adoro fazer ultra, é tão bom!!!

E eu já tô vendo o que me espera no dia do book.
Afff, tbm sou péssima pra fazer poses, caras e bocas. E tbm detesto sorrir nas fotos.
Só quero ver! hheheheh

Beijo!

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Este negócio de book cansa mesmo! Fiz o meu no sábado passado e aff, que canseira!

Que bom que seu baby está bem... tb adoro fazer ultra!

Beijos.

aninepinheiro disse...

Tb sou péssima com caras e bocas, rsrsrs
A moça falou pra eu não demorar a fazer meuu book, mas acho q a barriga ainda tá pequena...apesar q a gnt sempre acha isso, né??
Tô louca pra ver suas fotos!!!
Não fica triste pelo maridex não...deve ser meio complicado pra eles, né??

E q meninão, hein... vai ser gordinho, q fofoooo!!!

Beijossss pra vcs

Rebeca disse...

Já pensou se o médico falassse que era menina, a essa altura do campeonato? rsrsrs
Estou louca pra ver as fotos!

Beijos

Cynthia disse...

Meu book ficou pronto, minha amiga quem fez ela vai me dar de presente amanha, oba!!! To curiosa kkkk Tb fiz 2 fotos ousadas mas não tá no book kkk Bjs Cy

Unknown disse...

Oi amore

Que benção!! Ele está enoooorme!! Graças a Deus!!

Quero ver as fotos hein..

Beijinhos

Bia disse...

Fiquei curiosíssima em relação a essa foto do book... :)
Achei o peso do Bryan ótimo, Arthur estava com 3.200 há uma semana, estou preocupada pois acho que ele vai nascer com uns 5 quilos! :o)
JR nem foi tirar as fotos comigo, homens não tem muita paciência para essas coisas, eu nem convidei pois já sabia que me soltaria mais solita!
E nós hein, 36 semanas, coisa boa né!!!
Beijos!

Anônimo disse...

oooooo Jacque, fico tão feliz quando leio q o Bryan tá aí saudável, gordinho, crescendo e se desenvolvendo bem, q boooooom mesmo! to mto feliz!
quanto as fotos! meninaaa, to ansiosaaa! assim q receber, posta aqui, e nadas d vergonha heeeein, estamos todas entre amigas hahaha quero ver todinhas! kkk tenho certeza d q ficaram todas lindas, vc é linda, sua barriga tá linda... apesar d tu ter deixado bem pro final e ser cansativo, o lado bom é q pega a barriga bem grandona e esplendida!
Amiga, obrigada pela força lá no blog
Bom domingo
Beijos ... e bjos no Bryan na barriguinha

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com