5 de janeiro de 2011

As particularidades de Bryan



Desde que Bryan nasceu eu sabia que estava ganhando um bebê genioso, e muito diferente dos "modelos" que se encontram disponiveis por ai.
Começou ainda na gravidez: ele amava se mexer de madrugada. Mal conseguia dormir com a rave que começava sempre as 3:00 e durava até umas 6:00,quando ele finalmente cansava e resolvia dormir. Sempre tive insônia e as mexidonas não me deixavam dormir, além de que era delicioso ficar alisando a barrigola e sentir os chutes e pontápes.

Quando ele nasceu não chorou rápido. No berçário todos bebês mamavam e dormiam, enquanto Bryan preferia ficar acordadão prestando atenção na sua acomodação temporária, e chorando a maior parte do tempo, enquanto os outros bebês descansavam sua beleza depois de um dia dificil da saída de suas casinhas.
Como RN passava a maior parte da madrugada acordado e após a introdução dos sólidos passou a dormir a noite inteira (o que foi um baita alivio)

Ao invés de chorar ele grita, e grita tão fino que as vezes parece que as vidraças vão estourar como nos filmes. Nunca fez xixi na pediatra, só uma vez em que ele foi educado o bastante para esperar a Dr. examinar seu "documento" e fez xixi na minha mão. Prefere comida sólida, do que ter o trabalho de ficar sugando o leite. Sempre foi um bebê sério, dificilmente mostra o sorriso banguela para alguém, e só ri das gracinhas de pessoas que ele conhece bem (como eu, o pai, a tia e a avó materna), o que gera vários comentários do tipo: nossa seu filho é tão sério!! ele não sorri não?
Só foi gargalhar depois dos 4 meses (se não me falhe a memória) e mesmo assim, só gargalha se a cócega for muito rápida, porque se ficar fazendo devagar ele nem tchum.
Quando ele chora, fecha os olhos, faz biquinho e raramente cai lágrimas, mas é uma gracinha e eu fico com a maior dó.
Ele estranha e muito, qualquer pessoa que ele não tenha proximidade, desde os 3 meses, mas o engraçado é que ele não "estranha" as morenas. Uma amiga da minha irmã que vem raramente aqui em casa é morena e ele "sijoga" no colo da menina, mas a familia do meu esposo ele estranha todos, e algumas ele vai no colo a contra gosto, dá aquele olhar 43 para a pessoa e faz o biquinho e chora bastante até que o papai ou a mamãe o socorra.

Adora pegar o "pipi" nas trocas de fralda, tanto que as vezes parece que quer rancar pra ver de que é feito. E quando alguém mexe nele, sai de baixo, ele fica com aquela carinha de safado e com o pipi pra cima, o que me rendem constrangimentos, não por ele, mas pelo pai bobão, que fica rindo baixinho e falando: esse é meu garotão morro de vergonha.

E faz um tempinho que tenho reparado em uma nova particularidade: ele não faz cocô fora de casa.
Sempre que vamos ao pediatra, e olha que demora, ele só faz quando chega em casa. E na virada de ano em que passamos fora ele não fez  no primeiro dia. Com isso ele fica desesperado, e o pai tem que apelar para a massagem, e só assim que ele conseguiu liberar quem estava preso.

Amo cada particularidade, e fico pensando como seria amar uma pessoa completamente diferente. Como uma tia do Bruno bem frisou: Nenhum filho é igual ao outro.
Então tá, que venha um bebê mais calmo ou mais agitadinho, eu vou amar do mesmo jeito!!

25 comentários:

Renata disse...

Que lindo que esta o Bryan! um rapaz ja! e de pé! Admiro sua coragem em ja ter o segundo filho e vai ser gostoso acompanhar esta nova gravidez e logo logo vc sera minha colega com 2 filhos. eba!

Camila disse...

haha Esse Bryan é uma figura!!! A Olívia é super calma e eu tenho medo de outro filho e vir um agitadinho e eu entrar em desespero! To mal acostumada!haha

Unknown disse...

ai q lindu ^^ a Malú eh o contrário, sai dando sorrisos pra qualquer um, ja falei pra ela naum sorrir pra estranhos hehehe

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

ADORO VIR AQUI POIS VEJO MUITA COISA EM COMUM NOS NOSSOS FILHOTES, PELA IDADE E PELA PERSONALIDADE TB, RS

FELIZ 2011, GRANDE ABRAÇO!

Renata Coelho disse...

Lindo como sempre o Bryan!
E como tem coisas em comum com a Sarah, fiquei super admirada.
Muita coisa em comum mesmo, desde a seriedade com estranhos até estranhar os parentes do marido, aqui em casa é igualzinho, ela não se abre pra quem não conhece, mas pra gente ela dá cada sorriso lindo de morrer!
Eu também amo cada particularidade dela, me apego a essa idéia de que cada filho é diferente do outro para acreditar que o próximo vai ser menos temperamental.
Bjus querida!!!

Anônimo disse...

Ai que delicia Jacque, fora que ele ta cada vez mais lindão né? Imagina o sedutor que o Brian será?!

Parece até que a gente combinou né? Além dos móveis iguais, e bolsa tbm é! Amo muito tudo issoo. Beijoooooo

Unknown disse...

Risos...
É incrível como eles, desde pequenininhos, já demonstram suas vontades e personalidade próprias.
Como está fofo o Bryan... lindo na foto!!!
bjs

Néinha Figueiredo. disse...

Devido alguns problemas que tive com o Yan, andei sem visitar os blogs, ai entrei aqui e me assustei com o tamanho do Byan rs,rs...Imenso, "maior" carinha de mocinho, e com essa roupa então, esta parecendo um adolescente kkk.

O Yan é o inverso, ri pra Deus e pro mundo rs,rs...

Em 2012 quero me programar para dar um irmão pra ele, vamos ver se vai ser aberto como ele, ou mais reservado como o Bryan rs,rs...

Bjs nossos.

Marcela Lima disse...

E aí?! Que declaração de amor... Lindo seu depoimento de como é seu pequeno: amei!
Sou igual a ele não sou simpática com quase ninguém...
BJ

Mamãe Michelle disse...

Gente que figurinha rsrs a gente "sofre" mas é uma delícia né a Mel tb tem cada uma....Bjos

Patrícia M. Chaves disse...

q mocinho lindooo...
eh impressionante como eles mostram sua personalidade desde cedo neh....
eu fico impressionada em como essa gravidez esta sendo diferente da outra...imagina a personalidade entao...dudu eh calmo, amoroso e muito bagunceiro mais sempre obedece a mamae aqui...vamos ver como vai ser o henrique...

bjosss

Cyy disse...

q lindão ele!!! =]
caramba, dsd cedo ele ja e decidido e sabe do q gosta ou nao =]
espero q a passarinha seja lindona assim tbm =]
bjuss

Isabela Kanupp disse...

É legal ver que nossos bebês já não são tão bebês assim. Já tem sua propria personalidade, seu gosto e o seus (des)gostos!

Ele ta muito lindo, mesmo!

Beijos

Cheilinha disse...

Ai amiga, vc quase q descreveu Dudu todinho, a única diferença é q Dudu faz cocô fora de casa, e qnd chora, chora pra valer, de dar um balde de lágrimas. Engraçado a mania de pegar no "pipi", Dudu me enlouquece com essa mania, é tirar a fralda q ele já tá lá futucando o bendito.
Quanto a festinha, um bolinho já está ótimo né amiga, pelo menos naum passa em branco.
Bjs em ti e no Bryan fofíssimo!

Anônimo disse...

Mas ele ta lindo demais nessa foto!!!

Vou corrigir uma coisinha... ele tambem ri comigo tá!
Já deu gargalhadas comigo tbm, tá!
rsrsrs


Bjokas... amul tu...
ps: nao te liguei pq cheguei 22hs. Fiquei com medo de acordar seu pai. Fiquei esperando o meu pai chegar de viagem e acabei chegando bem depois do horario que combinei com vc.

Karol, a Marinho. disse...

Agora, me explica que foto linda é essa? AMEI. Muito lindo, e só pelo jeitão a gente vê que ele é um bebê realmente especial, cheio de gostos e opnião hein? HAHA. Que lindo!

Bju

Lu disse...

Q figurinha!! É incrível q mesmo tão pequenos eles já têm a personalidade bem definida, né? Eu fico super curiosa pensando como vai ser o grãozinho...
E a vesícula? Nao teve mais crises, ne?

Beijos

Unknown disse...

com certeza, cada filho é de um jeito, Gui é todo dado, mas morro de medo disso, tem um monte de Nazarés por ai...
Brian é lindo e bem cuidado e vc está de parabéns!

muitos beijossssss

Janahhh disse...

brian ta lindo uma riqueza só em pé nem me fale em genioso aqui não esta facil uma mistura de genniosidade com mal criação loucura total como educar essas fofuras

Adelaide disse...

Que guri mais civilizado: não faz cocô fora de casa, parece um adulto.
O meu guri tbm gostava de fazer festa pela madrugada dentro da barriga mas, ao contráio do Bryan ele ri com todo mundo e quando chora tira um rio de lágrimas.
O bryan está mega lindo e estiliso.
Bjos

Carol disse...

ai que ótimo vc pode já perceber tantos detalhes da personalidade dele! eu, por aqui, fico só imaginando como será o meu, mas pelo que conheço dele até agora, acho que será um rapazinho super tranquilo, bem diferente da mãe, hehehehe.

ele tá cada dia mais lindão, com cara de homenzinho!

beijão!

Nanda disse...

Coisa mais linda e esperta, é bom demais ver como é a personalidade dos meninos de hoje, tudo além da idade, muito inteligente e esperto..
Bom fim de semana! Beijos

Felicidade disse...

Que fofo,cada criança tem seu jeito e só a mãe mesmo para entender e amar cada vez mais, não vejo a hora de Alice nascer para sentir isso também ...
beijoos

LUCILENE disse...

Acompanho o su blog,mas nunca comentei.....adoro o seu jeito de abordar todos os assuntos e o Bryan é muito lindo........beijos

Cristiane faga disse...

é mulher.. cada filho é de um jeito... rs.. Vejo pelos meus... tao diferentes um do outro e tao iguais em algumas coisas...
Beijo

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com