18 de janeiro de 2011

Mudança de planos, ou não?

Hoje acordei feliz e saltitante para a minha primeira consulta do ano com a GO. Listinha em mãos, na cabeça zilhões de perguntas, dúvidas e pensamento positivo de que a nova GO fosse uma pessoa ao menos simpática.

Chegando no consultório achei tudo frio demais, ela sentada, só responde ao meu bom dia e nem levanta para apertar a mão, NADA. Começo explicando que minha saga com GO's não é de hoje (confesso que morro de vergonha de mostrar a "perseguida", e por esse motivo sempre adiava minhas consultas) e que só fui mesmo ano passado porque estava grávida e precisava me consultar. Pois bem, ela pergunta se quero fazer exame papanicolau, como assim se eu quero? jurava que era ela quem decidia, mas aceitei. Pula a parte desagradável da coisa, e lá vou eu, lá vou eu (sentindo meu coração pulsar como quem ouve um samba) e fiquei lá olhando pra ela, e ela assinando um monte de papéis e sem chances de olhar para mim. Tá bom, esperei um pouco e a bombardeei com a pergunta que não quer calar: - Dr. pretendo engravidar esse ano ou ano que vem. Quais são minhas chances de ter um parto normal?? Ela prontamente largou o que estava fazendo e olhou pela primeira vez pra mim, como quem vê um E.T e diz: Com cesárea anterior querida? NENHUMA.
Assim,sem mais nem menos ela me deu tchau, como quem diz: - Acabou a consulta ,próxima.
E eu sai arrasada.

Não tive tempo de fazer mais nenhuma pergunta. Eu queria saber o porque de não poder em hipótese alguma tentar o parto normal, tá certo que eu pesquisei e existem chances de ruptura uterina e blá blá blá, mas eu queria ouvir algo de um especialista, sei lá, qualquer coisa. Tinham outras questões que eu queria saber, mas ela nem deu abertura para mais perguntas, entregou as guias de exames e me deu tchau.
A palavra nenhuma está ecoando na minha mente até agora. Já li relatos de parto normal após cesarea, e muito bem sucedidos, sem qualquer ruptura, sangramento, hemorragia, pelo contrário, parto tranquilo, e após 4 anos da primeira cesarea e não consigo me imaginar fazendo outra cesarea.

Não sei mais se engravido esse ano, se espero 3 anos, se vou contra minha vontade, se mudo meus planos. A minha saga continua, e vou marcar uma consulta com a GO que acompanhou minha gravidez (tudo bem que ela me abandonou no 8° mes, mas ela estava grávida, e de risco) agora o filho dela já deve ter uns 5, 6 meses, e ela deve ter voltado. Ela era muito tranquila no quesito demorar a engravidar, pois sempre dizia para esperar 1 ano de tentativas para passar exames, indutores e etc, e esse lado calmo dela que eu não sou fã. Mas por outro lado ela é adepta do parto normal, e sei que se tiver condições de que eu faça um, será ela quem dará total apoio, e se por outro lado não puder ela saberá me explicar o porque do não!
Enfim...tenho bastante tempo para decidir e pensar.

Bjos

P.S: Está rolando um sorteio de uma mochila da marca bebêchila lá no blog A grande diferença.
P.S²: A charge foi só uma brincadeirinha para distrair, não tenho nada contra a profissão viu!!

34 comentários:

Grazi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Grazi disse...

Olá!
Meu primeiro filho tbm nasceu por cesárea. Eu Não queria, esperei 3 dias em trabalho de parto e 5 hrs no hospital com indução. No final não deu. Paciência. Agora, 4 anos depois, tive o segundo. Queria muito que fosse normal.. Então vou te dizer o que meu GO falou. Ele disse que sim, é possível, mas que muitos não fazem pq dá trabalho, pois a atenção tem que ser maior. Qdo passa um tempo de 2 a 3 anos, o risco de ruptura tbm diminui. Dá pra acompanhar e não decidir nada até ver os últimos ultrassons para saber se realmente é viável. Tbm depende de no momento ser um parto fácil, sem mto sacrifício, para que a mãe não corra risco de ruptura. Vc pode ir para um parto normal (e aí entra a experiência do médico) e ele, se ver que será difícil na hora, faz uma cesárea. Essa história de IMPOSSÍVEL é história de preguiçoso.
Em tempo: meu bebe era beeem grande e novamente acabei numa cesárea por não ter dilatação. Ok. Eu tentei...
Bjs!

Unknown disse...

Amiga, que GO grossa... deve ter dormido de jeans.... hahaha...
Ou é mal amada mesmo!!!
Credo....
Não esquenta, vc vai encontrar alguém melhor!!!!
bjs

Natália disse...

Estou com o mesmo problema...
O pior estou gravida de novo, tenho que conseguir um medico bom urgente....
Todas que vou são ruins... parece carma..rs
Bjus

Camila disse...

Aff que médica grossa! E de má vontade! Vá em outra go!
A minha go disse que é possível sim ter um parto normal depois de uma cesárea, mas que eu tenho que esperar PELO MENOS 2 anos antes de engravidar novamente. E se meu segundo filho for tão cabeçudo como a Olívia (perímetro cefálico dela ao nascer era 39 cm!), eu não vou conseguir parto normal por causa da passagem. Sou estreita.
Mas segundo a minha médica, é possível sim e se for isso que eu quiser, é o que vamos tentar quando eu engravidar novamente!

RENATA disse...

Ginecologista é um caso sério, tem que bater o santo mesmo!
Quanto a essa história de normal depois de cesárea, fique tranquila, uma amiga minha teve sua 2ª bebê depois de 1 ano e meio da cesárea e foi tudo certinho, sem nennhum problema!
Risca essa médica da lista...kkk
Beijinhosssssssssss

Edna Fernandes disse...

Oi Jaqueline, eu sofri bastante durante adolescencia, odiava ginecologista, ai achei o Dr° Jaime e nao larguei mais!!
Não dexiste e caso nao consiga com a Go que te acompanho tente outra, e uma coisa que observeio os medicos costumam sermais atenciosos que as medicas, já ouvi isso de muita gente e senti na pele tb!!
bjs

Cynthia disse...

Amigaaa, o Bryan ta lindo demais, então, sobre essa GO, ela é mesmo muito preguiçosa (e pq não dizer mal informada) até um leigo sabe que após UMA cesareana passados mais de 4 anos (com 5 é mais seguro) pode-se fazer um parto normal tranquilo tranquilo, o jeito então é vc trocar (mais uma vez) de GO, eu tbm quero que meu proximo parto seja normal, mas ter outro filho agora nem passa pela minha cabeça, se quer saber qndo sonho que estou gravida de novo fico apavorada nos sonhos (é punk) mas tenha paciência que com o tempo tudo se ajeita, bjo bjo

Dina Ulbrich disse...

Odeio esses GO desatualizados, com cérebro de amendoim.
Amiga entra na comunidade GRAVIDEZ, PARTO E MATERNIDADE, procure nas minhas comus, as meninas lá são sper humanizadas e com ctz deve ter indicação de um bom GO que vai fazer um lindo VBAC pra vc =)

Juliana disse...

Nossa!!! Mas que simpatia dele heim!!!
Procura outro e se informa melhor!!! Imagina.. estar gravida com uma pessoa simpatica dessas te acompanhando!!

Professora Juliana Carneiro disse...

oh Jacke , que Go ,mas FDP, porém pense inda bem que tu tem tempo de trocar neh rsrsrs
e quanto ao parto creio q com 5 anos jah da pra ser normal sim .....
E o seu "branco de neve" tah cada dia mais lindão

Unknown disse...

olá!!!
olha, sou que nem vc. Não me sinto a vontade com nenhum G.O. e acho que isso é tão estampado na minha cara que nenhum é simpático comigo. Desde que o Gui nasceu eu fui apenas 2x e nunca mais voltei...

em relação a sua opção pelo P.N. na 2ª gestação, isso não é impossível.

olha esse link: http://delas.ig.com.br/saudedamulher/parto+normal+depois+de+cesarea+e+opcao+sim/n1237728377025.html

um beijão

Patrícia M. Chaves disse...

santa ignorancia dessa medica heim!!!
olha tenho uma amiga q teve q PN 1 ano e meio depois da cesaria e a outra 2 anos e nao tiveram nenhum problema....continue procurando e como ja te falaram aqui acho q os homens sao mais atenciosos pq o meu eh um ecelente profissional ele fez meu primeiro pré natal e esta fazendo o segundo agora nao largo mais ele trata a gente como amigo vc se sente super bem...
tenta um medico homem pra vc comparar..quem sabe neh??

vc tem q pensar tbm na idade do Bryan tbm neh se vc esperar muito tempo pra engravidar a diferença sera muito grande e eles nem vao brincar juntos...

bjoss e boa sorte na procura do go!!

Lu disse...

Ah, q GO mais sem-nocao! Fala pra ela se atualizar um pouco, q isso de nao poder PN depois de cesarea eh bobeira. Quero dizer, nao eh OBVIO q da, mas tambem nao eh OBVIO q nao da, ne?

Ache um GO legal, vc tem tempo, q td ficara mais facil. Pelo menos vc nao perdeu mto tempo com essa ai...

beijos!

Áries disse...

Não consigo entender o que um Dr. ou uma Dr@ tão grossa assim se mantém na profissão, só pode ser pelo salário, que mau humor é esse?
Que falta de educação é essa, p/ que estudam?
Eu ODEIO quando nos atendem como se fóssemos bicho, não nos dão atenção, não nos recebem como deveriam.
Um dia levei minha Melynna com febre e sem saber a causa, aí a Dr@ me perguntou o que eu queria dar a ela p/ tomar, caramba, se eu soubesse o que dar a ela não teria enfrentado uma merda de fila p/ consultar, que raiva, não sei como não mantei ela ir comer bosta, vontade não faltou kkkkkkkkkkkkkkkk.
Bjos amiga e boa sorte aí, visite outros Médicos, uma hora vc esbarra com uma pessoa gentil e educada.

Áries disse...

Antes de engravidar da Melynna marquei uma consulta com um médico que acompanhava gestantes de auto risco, enquanto aguardava minha vez pensava... ELE VAI ME MANDAR IR EMBORA, VAI ME TOCAR DA SALA, AFINAL NÃO ESTOU GRÁVIDA E ESTOU OCUPANDO A VAGA DE UMA GESTANTE.
Para minha surpresa ele foi súper atencioso, me ouviu, me atendeu educadamente com toda atenção do mundo, conversou comigo e por fim me ELOGIOU, disse que seria bom se todas as mulheres fizessem o que eu fiz, procurassem um médico antes de engravidar, muitas só procuram depois que já estão grávidas.
Eu saí de lá feliz da vida, confiante e agradecida a Deus por ter colocado aquele moço na minha frente, agradeci a Deus pela educação e gentileza daquele DR, ele era jovem e muito bonito. Depois que fiquei grávida uma amiga dele Dr@ Marcela que tbm acompanhava gestantes de auto risco me acompanhou durante toda gestação, ela tbm súper educada, atenciosa.
Ainda existem bons médicos nesse país, tá em extinção, mas existem.
Bjos amiga.

Juliana disse...

Médico é meio coisa de sangue, né? Vc tem q olhar e tcham... gostar... PRincipalmente GO. O meu é maravilhoso, mas é totalmente contra PN, o negócio dele é Pc e o meu também, por isso a gente se dá tão bem.

Flávia disse...

Oi Jacqueline!!
Passeando pelos Blogs de Mamães acabei caindo aqui no seu,e nem preciso dizer que amei!!Seu menininho é Lindo,Parabéns!Mas o que me chamou a atenção foi seu relato do descaso dessa médica!Tive uma experiência parecida com a minha primeira GO,o que me fez mudar de profissional,afinal o parto é meu e eu o quero do melhor modo possível....Mas enfim,quero dizer que SIM É PERFEITAMENTE POSSÍVEL VOCÊ TER PARTO NORMAL APÓS UMA CESÁRIA,mas para isso querida,vc precisará de MUITA INFORMAÇÃO E CORAGEM PARA LUTAR POR ESSE SEU SONHO!!
Vou deixar para Vc uns Blogs que tem me ajudado muito,me exclarecido,me informando,me concientizando de que SIM SOU CAPAZ DE COLOCAR MEU FILHO NO MUNDO!!Tenho certeza que Vc irá gostar muito!BJUSSSSSS,TÉ!

Esse BLOG É DE UMA MÉDICA:
http://parirenatural.blogspot.com/

Esse é de uma enfermeira/Doula:
http://crisdoula.blogspot.com/

As duas têm relatos Lindos de Partos,nornal,natural e cesário!Leia,se informe...Há se Vc quiser um médico que realmente seje adepto ao Parto Normal se informe com uma Doula,pois elas sempre sabem quais profissionais são mais propícios!!

O Site delas é:
http://www.doulas.com.br/
Tenho certeza que aí na sua cidade Vc achará um médico que te trate com no mínimo mais humanidade,e que saiba respeitar seus desejos!!
Boa Leitura e que logo,logo seu príncipe ganhe um irmaõzinho(a).Rsrrsrs.

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Credo, que coisa, hein?! Conheço gente que teve cesárea e depois teve normal, sem problemas! Busca outras opiniões mesmo, viu? E médicos mais humanos... aff...

Abraços!

Janahhh disse...

é cada medico que pequemos que se eu pudesse esganava cada um que não fizesse o seu papel de medico pra quue escolheram essa profissão se não exercem devidamente fala serio

beijos

Marcela Lima disse...

Obrigada pelas palavras lá no meu canto! Sei como tudo é difícil toda essa situação, mas ele conseguiu pagar tua faculdade então vc poderá ajudá-lo quer dizer quando tu trabalhar tudo vai melhorando. Falo isso por mim no inicio não trabalhava quando comecei mudou tanta coisa financeiramente falando que vc não tem noção! É muito ruim ver quem gostamos sofrendo com essas coisas principalmente quando eles são "obrigados" a aceitar essas condições, porque imediatamente quem acaba levando somos nós a família.
É querida volte lá na sua doutora! Acho que o abandono é aceitável já que ela tinha uma gravidez de risco... Pelo menos vc já sabe que ela é confiável!
Aturar esse povo que se sente o máximo porque é médico e na maioria das vezes não valem nada!
Eu não faço a menor ideia se tu pode ou não fazer PN afinal eu nunca tive nenhum...
Obrigada por sempre estar presente em minha vida viu?!
Bj

Cyy disse...

Putz, toda razão d não gostar, eu tbm não gosto...Ainda mais esses q kerem smp fzer oq e mais comodo e lucrativo p eles...mtas mulheres da minha família tiveram cesarea e dps pn nao entendi então..
de qq maneira procura uma medica melhor!
bjuss

Anônimo disse...

Nossa, pq não? Nao entendo nada dessas coisas. Eu mudei de medico pq queria um PN, mas tenho sofrido tanto, que juro que faria uma cesarea. Quero engravidar de novo daqui ha uns 3 anos, mas com certeza eu optaria por uma cesarea. Beijoooo

Gabriela Crivelaro Costa Pires disse...

Oi, tenho lido seu blog a muito tempo e sempre gostei. Hoje não pude deixar de postar. Que absurdo essa médica é uma ignorante! Meu GO. é um amor, super discreto, super profissional. Ele atende minha irmã que já fez uma cesárea e quer mto ter PN. Ele é super a favor do PN, e disse é na hora "h" que se decidi partir ou não p/ cirurgia, que se ela tiver uma boa passagem, boa dilatação ele com certeza faz. Eu fiz PN com ele e mais paciente impossível! Boa sorte na procura do novo GO. Bjs

MAMÃE DE GÊMEOS disse...

Nossa que grosseira essa GO!!
Também já passei por isso, não tem nada pior do que um médico de má vontade ou de mal humor, sei lá qual é o problema deles...
Continua marcando com outros pois graças a Deus não são todos iguais.bjs

Cheilinha disse...

Realmente achar um GO simpático e de confiança é muito difícil, passei com um na gravidez q odiei e se engravidar de novo, naum procuro ele nem lascando.
E quanto a festinha...se anima sim viu, vale a pena, nem q seja um bolinho com bexigas, ele vai curtir bastante.
Bjs.

Nave Mamãe disse...

A saga dos obstetras humanizados é braba mesmo! Eu passei por uma obs que nem entrei no consultório porque ela já foi grossa à distância, enquanto eu estava na recepção; por uma que entrei, mas preferia não ter entrado...
É trash o negócio no Brasil!
Beijos

Unknown disse...

Ah, novidade! os dois dentinhos nasceram!!!
bjãooooooo

Laragui disse...

Oiiiii

Adorei seu blog, vou começar a acompanhar!!
Também sou mãe de 1 viagem, com uma bebe de (quase) 8 meses e na dúvida em quando engravidar de novo tbem! Amei seu post, tbem queria um PN no próximo, TIVE que fazer uma cesárea com a Bea!!
Bjnhos

Lara

Luisa disse...

Bah amiga, a mulher ja foi te botando medo mesmo antes de te explicar os porquês!
Eu nao entendo sobre isso nao..
tal vez seja preciso esperar algum tempo msm,
mas todo esse tempo???
eu se fosse vc, gostaria de ter o parecer de outros Gos.
Aki no Uruguay, nunca vi isso.
Aki as mulheres tem cesarea sò se è de risco,
e nada a ver se o parto anterior for cesarea..
se os medicos vêm q a paciente nao corre risco nenhum, vai SEMPRE de parto normal.
Aki somente sao a favor de cesarea em caso de risco, senao nao.
Por isso acho mto estranho ela largar essa assim
sem mais nem menos, e sem AO MENOS explicar!
Veja o parecer de outro/a Go.
bjos amada, pra vc e meu sobrinho lindo!

Anônimo disse...

Eu ri pacassssssssssssss

Ninguem entendeu aqui!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ai ai... to ate chorando... rsrs

bjos amiga

Adelaide disse...

Jacque,
manda essa mulher ir se amar antes.
Se passaram seis meses após meu primeiro parto (cesária) e fui à duas consulas com GO diferentes e os dois disseram que pode sim ter PN e que o mais importante é esperar pelo menos 1 ano após a cesária.
Com calma acharás GO melhor,
bjs

Brenda disse...

Jack, acho que o essencial seria tu se estabilizar primeiro, pq não é fácil criar um filho, que dirá 2.. Se eu fosse você esperava uns 3 anos pelo menos. Se estabilizar financeiramente é super importante pra criar um filho, não adianta só sonhar, tem que planejar tudo também.

Unknown disse...

Jacque querida!!!
Eu que moro na tijuca já fica longe, pois os 3 ônibus que partem daqui para lá pegam o alto da boa vista e o motorista vai a 10 por hora.

Mas, podemos marcar um encontro onde for legal para vc tbm. Eu não tenho muito problema com lugar não, pois o Gui fica tranquilo no ônibus.

Vamos marcar então?!!!
bjão

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com