28 de janeiro de 2011

A pangastrite e outros

E depois de muitas dores, indas e vindas na emergência, especulações, provável cálculos biliares e medicações, peguei o resultado da endo e da ultra. Como na hora mesmo de fazer ultra, o médico falou que não havia nada de anormal, eu já fui pensando que o pior estaria no resultado da endo, ou não!
Marido foi buscar os exames, e eu fui logo lendo o laudo da endo, e sem acreditar cheguei na conclusão que dizia: PANGASTRITE ENDOSCÓPICA ENANTEMATOSA.

A principio achei o nome bonitinho. Doença de gente que só come porcaria chique pensei eu! E fiquei imaginando: mas eu não como mais tanta coisa ruim assim (já comi, mas agora minha alimentação está bem moderada)
E fui no pai dos burros, o google nosso de cada dia, para saber a diferença da gastrite e da pangastrite, e foi o que achei:
"Pangastrite Enantematosa é quando toda a mucosa do estômago se encontra inflamada."
E eu sigo na minha dieta (será?!) até dia 11 de fevereiro, que é quando voltarei a gastro para ela avaliar meu quadro.Por enquanto as dores estão bem moderadas (santo buscopan) e o que incomoda mais é a azia e queimação!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mudando de assunto: Marido está com suspeita de caxumba, e enquanto não confirmamos, ele segue sem pegar peso nenhum, e tenta ficar longe do Bryan, mas não tem como né. Por falar em Bryan, esse tem me deixado de cabelo em pé. Gentem, a criança está na fase do: Isaa! cheio de energia. Agora eu coloco ele no chão com mais frequência, e por mais que se limpe, passe pano, nunca fica limpinho o bastante e o joelho, a mão e os pés parecem carvão de tão pretinhos, sem falar nos bodys branquinhos que saem extremamente pretos.Ontem ele deu 3 passinhos, mas geralmente ele tem medo, já está ficando em pé sem apoio e as vezes arrisca uns passinhos, mas a vovó morre de medo dele cair e acha tudo muito precoce. Tudo que ele vê quer pegar, e sai jogando tudo no chão, ama passar os seus brinquedos no chão e a mania agora é engatinhar carregando os brinquedos na mão. Esta com a mania de me imitar quando eu falo ai ai ai ou quando alguém fala ah tá. Não falou mais mama desde o passeio, mas vive falando dadá (quero conhecer essa tal de dadá). Continua dormindo a noite e madrugada inteira, só ontem que deu "a loka" e ele acordou 6:30 com fome pra mamar, notei que o apetite dele aumentou muito, tem dias que toma 6 mamadeiras de 180mL, quando ele só tomava 3 de 180mL e com muito custo.

Peguei o album com as fotos oficiais da formatura, não reparem na qualidade escaneada (pois um DVD com as fotos digitais custava mais de 300,um absurdo),mas ai vão 2 fotos:


O post foi bem mequetrefezinho, só para dar noticias! Agora lá vou eu visitar os bloguitos!
bjos

15 comentários:

Sandra Kautto disse...

Menina...se cuide!!! Tem que cortar pra valer as besteiras mesmo e caprichar numa alimentação bemmm saudável!! Melhoras!!!

Fico imaginando o Bryan tão braquinho com os joelhinhos e mãozinhas de carvão...hi hi. Mas tem que deixar mesmo...afinal eles estão descobrindo os limites! :-)

Beijos pra vocês!!!

Carol disse...

Eita pau!!!!!!!
Ai minina, tomara que melhore logo!!!

O Bryan ja tá ensaiando passinhos???
Que espertãoooo senhorrrrrrrRRrrrr

:D:D:D

Beijooos

Cyy disse...

doença d gente xic foi tudo né?? kkkkkkkk mas come direito, vc ainda amamenta?? o Bryan ta lindo d viver nas fotos, imagino q delicia essa fase d começar a falar, andar...aiai q bom isso tdo!!
bjuss e melhoras p vc e pro marido!!

Cheilinha disse...

Agora q já sabe o q é, é só entrar no tratamento.
As fotos estão lindas.
Bryan sempre esperto, tomara q ele ande logo.
Bjs.

Nave Mamãe disse...

Chatice hein!?
Eu não tive nenhum quadro de dor durante toda a gestação e sem remedio (minha obs cortou todos). Incrível né?!
Guria, quando o Lorenzo chegar nessa fase impossível quero nem ver! Minha shih tzu solta pelo pra caramba! Vai viver com os joelhos acolchoados!

Beijos

Bealtifull Day. disse...

amore.. tomara que melhore logo... e esse nenem sujinhos ai ???

rs

beijo

MAMÃE DE GÊMEOS disse...

Linnndas as fotos!Viva os passinhos!
Melhoras tá!

Karina disse...

Ihhh tomara que vcs melhorem logo... !!

O Bryan ta lindão nas fotos...

Bjos!!!

Nath disse...

Mana como assim eskeci de tu? Tu k eskeceu de mim. Vivo no msn e nada de tu. Qt a pia o fdp colocou com epóxi...e pior era pra vir hj e não veio o desgraçado. Eu nem to com vontade de esgana-lo...

Cuide disso menina, mas tu jah sabia k comendo akelas porcarias ia acabar dando nisso neh? Agora eh maneirar nas besteiras. Eu eskeci de comentar no ultimo post mas os cabelos de Bryan tão ficando cacheadinhos, coisa mais linda, lembra muito a Jessica. Melhoras pro Bruno se confirmar mesmo caxumba. Bjs.

Janahhh disse...

lindas s fotos parabens imagino ewssa faze do bryan aqui as coisas estão puleira tambem como pode tanta energia né adorei que vc achou meu blog e comentou viu valeu a vc viu como meu principe cresceu da terrivel rsrsrs beijosss

Grazi disse...

Meninaaa ....
Quanta porcaria vc deve estar botando pra dentro! Hahahahahaha!! Tomara que a médica passe algo que a faça melhorar logo.
Nossa, seu filhote tá espertão. Agora mesmo que acho meu gordão aqui um lerdinho (td bem que ele ainda vai fazer 5 meses, mas tá lerdinho, tadinho... rs).
Bjs pra vcs!

Hanna Marques disse...

see cuiida fofa,
que bebezão liindooo vc teem

Luisa disse...

AFFF MENINA, EU Q PRECISO PROCURAR UM GASTRO TBM..
SEMPRE TIVE PROBLEMINHAS COM A PANÇA INTESTINO, SEI LÀ...VAI TER Q FAZER TTO PRA ISSO JAQUE?
DEPOIS ME CONTA SOBRE O Q VC PODE E NAO PODE COMER
ASSIM EU SIGO TBM DEPOIS DO ISAAC NASCER.
AS FOTOS DA FORMATURA ESTAO LINDAS.
BEIJOKS.

Marcela Lima disse...

É amiga continue com sua dieta sim! Tenho umas !@#$%¨& no estômago também e a azia e queimação insiste em morar aqui...
Que bonitinho ele dando passinhos já!! Espero que ele ande logo! Agora imagino que ele comece a ter mais fome afinal está gastando mais energia não é?
As fotos ficaram fofas coloque mais se puder...
Cuide do marido afinal caxumba é uma droga...
Bj e tenha um ótimo final de semana

Cristiane faga disse...

Ufa!!! Que hoje me atualizei bem. Bryan está fofissimo... e quantas peripecias, hein?!?!
Ha... o jeito é só compar bodys pretos, rs... disfarça a sujeira.... rs..
Nao vejo a hora do Renzo sentar sozinho. Sinto que ele quer mais emoçoes e nem sempre tenho tempo de ficar com ele no colo, ainda mais agora, nessa loucura toda de viagem... rs...
Agora vou ficar mais tempo por aqui...rs..
\beijos

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com