18 de maio de 2011

13 meses, o atraso III, e continuação do pós festa

Primeiramente obrigada pela injeção de ânimo meninas, nossa, não sei o que seria de mim sem este blog. Sério! Até que a festa não foi tão desastrosa, mas só de pensar que poderia ter sido melhor dá uma tristeza sabe, enfim, fiquei triste mesmo porque eu me esqueci de várias coisas, e como sou muito perfeccionista, me chateou ver que algumas coisas foram a la bangu (como as bolas), mas passou, sei que foi uma experiência adquirida para não fazer feio no niver de 2 anos.

E amanhã meu gatinho completa 13 meses. E não tem como não dizer: o tempo voou! E estou certa que para os 2 anos será o mesmo pulo de tempo. Pra guardar as memórias dessa fase tão linda, vou relatar as coisinhas e gracinhas que meu lindo já faz a um tempinho,mas só agora deu tempo para escrever para ficar arquivado:

- Ele tem uma paixão louca por cachorro e gato.Não pode ouvir a palavra cachorro que vai correndo procurando onde tem um e fica falando: au au. Ele reconhece qualquer tipo de cachorro ou gato nos comerciais de TV, e claro que eu uso essa paixão a meu favor, quando ele está querendo mexer em algo que não pode eu logo falo: olha o cachorro filho, e ele sai correndo pra ver onde está.

- Além de falar au au, ele também fala neném quando vê algum na TV ou na rua, também fala mamã claramente (mas só nas horas que ele quer) e tenta nos imitar falando solta e não. O não ele começou a falar hoje. Ele aprendeu a ligar o ventilador de chão, e toda vez que eu falo não ele tenta me imitar e sai um: nãa.

-Bryan não anda mais, ele corre...rsrs, o menino não pode me ver que já sai correndo.

- Esta numa fase terrivel de pedir tudo que vê agente comendo. É só eu entrar com alguma coisa de comer no quarto que ele fala: dá, e faz gesto pedindo com a mãozinha. Engraçado que se ele tiver de chupeta e eu falar: joga a chupeta, ele atira a bichinha longe. As vezes dou algumas coisas para ele experimentar, mas evito ao máximo comer as coisas perto dele.

- Aos 1 ano, 3 semanas e 5 dias ele comeu seu primeiro danoninho. Por mim eu não teria dado, masss o avô trouxe e eu meio que me senti na obrigação de dar, senão já viu né. Ele continua comendo comidinha totalmente sem sal, mas eu coloco o feijão temperadinho com alho por cima e fica tudo gostosinho. Continua tomando ninho, agora comprei o fortificado e até que o intestino regularizou.

- Ele tem várias gracinhas: uma delas é quando agente pede a chupeta, ele finge que vai dar e toma de volta. Outra é quando eu fico pedindo beijo, ele fecha os olhinhos e depois que eu beijo ele fica passando a mão na bochecha. E agora deu pra se enfiar dentro da cômoda, e embaixo do berço, outro dia quando voltei do banheiro morri de susto quando não o vi no quarto, e o espertinho estava quietinho embaixo do berço.E agora também imita agente espirrando, é uma graça.

- Ele entende as coisas claramente, sabe quando esta fazendo algo errado e logo se esconde quando eu brigo e tem sido um pouco desobediente, o que me deixa de cabelo em pé. Quer mexer em tudo, e só obedece mesmo fielmente ao pai.

- Ele presta atenção em tudo, é muito atento, folheia os livrinhos, quando vê alguma imagem que reconhecer logo aponta e fala o nome, e escuta até o mínimo barulho.Quando eu falo papai esta chegando, ele corre pra cozinha e fica na porta esperando o pai chegar, também entende quando eu falo: vamos na casa da vovó? ele sai correndo pra cozinha e fica lá me esperando abrir a porta.

Agora só temos consulta na pediatra com 14 meses, pois depois de 1 ano as consultas passam a ser bimestrais, salvo se ele adoecer, mas graças a Deus a saúde dele está ótima!!
E o frio finalmente chegou na cidade 40°, e como me pegou desperevenida, Bryan tá sem roupa de frio, e estou improvisando colocando 2 blusinhas pra ficar quentinho, logo terei que ir as comprar.
E o atraso...quase 1 mes, eu estou bem tranquila, entonces não credito o atraso a ansiedade, acho que farei a ultra semana que vem, só para tirar qualquer dúvida e tomar um remedinho pra descer a bendita!

Bjos

13 comentários:

Edna Fernandes disse...

vendo as fotos e seus relatos fico espantada em ver o quanto o Bryan cresceu e como ele esta esperto!!
O tempo deu um salto, e esse lindo meninão já fez um ano, e como vc disse já já faz 2 o negocio e curtir bastante e aproveitar cada segundo ao lado dele.
bjs

Sandra Kautto disse...

Como ele tá espertinho!! Que lindo...imagino a alegria que a mãe sente ao ver o bebê crescendo e aprendendo tantas coisinhas novas!!!

Ele chupa chupeta desde pequeno? Como vc fez?

Menina, e essa bendita atrasada 1 mês, heim!!! Bryan vai ganhar irmãozinho...hi hi hi.

Beijos mil

Juliana disse...

A gente em que aprender com os erros... depois do primeiro aniversario da isabella decidi que não faria mais nada sozinha... no segundo e terceiro eu contratei um buffet e deu tudo certo... já estou juntando dinheiro para o de 4 anos (faltam 8 meses) e para o primeiro aninho do henrique (faltam 11 meses e alguns dias)!!!!!

Unknown disse...

Oi Jack...
Sei como se sente... apesar de ter feito em buffet senti que faltava algumas coisas, e até fiquei chateada tb... coisa de perfeccionistas... risos...
E esse atraso??? Será o próximo baby???
Beijos e a festinha deve ter ficado lindaaaaaaaa!!!
Espero as fotuxas!!!!
bjs

Dina Ulbrich disse...

Esse atraso não há de ser nada viu fique tranquila hehehe

Sobre o Patati Patatá, o Fe ama, os clipes hipinitizam ele rsrs ele tem os 5 DVDs, boneco, barraca, squese, bola.. enfim TUDO dos dois.

Rosangela disse...

Jack li sua historia sobre a festa e ate sonhei com a q vou fazer, nao tinha vindo ninguem no sonho! Realmente a gente quer que saia tudo perfeito e as vezes nao sai como a gente quer. O que valeu mais que tudo foi sua intencao, seu filho estar feliz, com saude e lindao. Fiquei pensando sobre o q vc disse sobre amigos e realmente, os que gostam da gente e dos nossos filhos fazem o que podem pra ir. Tambem vou fazer muita coisa do niver da Alice pra economizar,acabei alugando um salao pequetito mais tao lindinho e ja vem com alguns brinquedos. Depois conto detalhes.
Parabens pro gatao!
Bjim
Ro

Karol, a Marinho. disse...

Amiga do céu, que garoto esperto é esse? Isso é porque completou um aninho a pouco tempo hein? Lindo de se ver, rs.
E quanto a esse atraso?! Pode ficar ansiosa porque eu já tô ansiosa por você a muito tempo! KKKK. Sério, faz essa ultra e vem cá contar pra gente tá? Beijo em você e no lindão.

Bealtifull Day. disse...

tadinho, deixa ele correr!!!! kkkkkkkkkkkkk
minha irma quando comecou a andar batia em tudo pq nao tinha freio, rsrsrsrsrsrs

Luly disse...

Amiga, lendo seu post, um filme passa na minha cabeça... imagino vc correndo pra là e pra cà.. masss, sao coisas q acontecem sabe..
quando a gente resolve fazer tudo, da um trabalhao msm e quase sempre tem q andar correndo, eu ja vou ir me preparando pro niver da Rafa, rsrs...

Menina, uma dica, se vc resolver fazer a proxima festinha e deixar tudo em caixas, e quando for levar uma coisa, ja leva tudo junto, assim nao tem sacola pra cà, pra là, nao corre o risco de esquecer msm...

Aiii Jaque, como eu queria ter podido te ajudar, como eu queria q tudo tivesse saido do jeito q vc queria , pois sei o quanto se esforçou e caprichou, mas olha, o mais importante de TUDO, è q Bryan se divertiu, correu, brincou, ACORDOU, na hora dos parabens q quase todas as crianças ficam dormindo ou chorando rsrsrs...

Tal vez vc nao goste do q eu diga agora, mas depois vc vai lembrar e dar risada disso tudo, pq realmente parece coisa de comedia... sei q no momento nao foi, mas depois q passa a gente ri... sorria amiga,seu filhote è feliz!!!

E sobre o atraso... quase q nao acredito q nao desceu ainda... menina, serà serà ??????

ainnnnnnnnnnnnnnn, ate quando temos q esperar pra saber???????

to ansiosa!!!

beijoks.

Nave Mamãe disse...

Com um ano ele já pede tua comida?! Tô perdida! Achei que demoraria mais! Aqui temos um desafio extra: só como peixe, não como outras carnes, e gostaria que Lorenzo fizesse o mesmo. Mas o pai, os avós, tios, irmãs, todos comem...

Patricia Charleaux disse...

Jacque obrigada pelo comentário, tomara que td dê mesmo certo na festa do João!!Olha só será que vem outro bay por aí??!!!!bjs

Patricia Charleaux disse...

Jacque obrigada pelo comentário, tomara que td dê mesmo certo na festa do João!!Olha só será que vem outro baby por aí??!!!! O Bryan é linddddoooo!!!!bjs

Dea, a mamae da Nina disse...

olha isso de fazer tudo sozinha nao é minha praia, tive sorte q sogro e sogra ajudaram c grana e pudemos fazer a festa da Nina sem muitos esforços.
Nao levo jeito p fazer lembrancinhas ou docinhos manualmente. Mas tb nao quis fazer em buffet e foi auqi embaixo do predio mas graças deu tudo certo.
Nao se chateie marinheira d 1a viagem é assim.
O q importa é q ele teve um niver e se divertiu.
DE agora em diante a evoluçao é tremenda e ele ta espertao.
Parabens danoninho so aos 13 meses, tem um fã aqui viu!!!
Temos q marcar menina, unir essa duplinha.
Moro no recreio mas podemos dar um jeito.
Bjs bjs bjs

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com