23 de maio de 2011

2° filho? ter ou não ter, eis a questão...

Já de cara digo que essa é uma questão que me divide desde o 3° mes de vida do Bryan.
Eu sempre quis ter uma familia numerosa, cresci com 2 irmãs, a mais velha tem apenas 1 ano e 9 meses de diferença. Claro que tinhamos nossas muitas briguinhas (e como), mas era divertido ver as pessoas perguntando se eramos gêmeas (minhas mãe nos vestia com roupas iguais), e sempre pensei em não dar muito tempo do primeiro pro segundo filho.

Quando conheci Bruno fiquei espantada com a quantidade de tios: 14. Imagina como são os natais e ano novo na familia dele? sempre gostei desse climão, mesa cheia, amigo oculto com bastante gente, peru acabando antes da 00:00, muitos beijos e abraços e etc, eu sempre quis isso pra mim. Desde sempre falava que queria ter 3 filhos (assim como minha mãe), Bruno já não tem o mesmo pensamento que eu, quando questiono sobre mais filhos ele fala que tá ótimo só o Bryan, mas como ele sabe que meu desejo é ser mãe novamente, ele concorda e diz que será ótimo ser pai novamente.

Já eu sou extremamente empolgada quanto ao assunto, acho que nasci pra ser mãe (tenho certeza!)Houve uma época na minha vida que eu era muito focada com carreira, trabalho, estudo (isso depois da decepção de ter sido treinante em 2007). Já tinha planos para quando terminasse a faculdade: pós graduação em toxicologia e prova de perito criminal, isso era o que eu queria seguir, o que eu queria fazer, não me imaginava sendo outra coisa, mas aí 2 listrinhas colocaram uma vírgula nesse meu sonho, e me fez ver um outro lado: o lado onde eu era mãe! Onde um ser dependia totalmente de mim, onde eu não me preocuparia só com estudos, roupa e sapato.
Eu pensava que pra ser realizada eu precisava ter minha faculdade terminada, um bom emprego, salário alto, mas a "simplicidade" da maternidade mudou o meu modo de ver. Sei que tem muitas mulheres que primeiro querem conquistar tudo antes de ser mãe (tudo eu falo de carro,emprego, faculdade,estabilidade no geral), eu não consegui conquistar tudo, mas que conquista é maior que ser mãe??

Que retribuição maior existe do que um sorriso do seu filho, contente porque saciou sua fome? que salário pagaria a emoção dos primeiros passos?
Eu penso sim, em ter minha carreira, concluir minha faculdade (que está mais pra novela mexicana), ter meu carro, minha casa, mas um desejo é maior: o de ser mãe novamente.
Eu não queria esperar 5 anos, voltar a minha vida antiga, voltar a trabalhar, e ter que parar tudo novamente (porque convenhamos, se dedicar integralmente a maternidade é uma delicia, mas para se dedicar integralmente é preciso dar um time na vida social, no trabalho e em tantas outras coisas).Com isso não quero dizer que nunca vou voltar a trabalhar ou vou ser dona de casa pro resto da vida (apesar de não ver nenhum problema nisso, e se meu marido tivesse condições eu seria sim), mas o relógio biológico tá gritando, já vou fazer 26 anos e o "prano" era ter 3 filhos até os 30!
Por mim eu teria 5 filhos (isso se fosse esposa do Eike ou do Justus), mas ficaria imensamente feliz de ter uns 3 filhos.

Independente do sexo, não tenho preferências pro segundo ou pro terceiro, uma frase de uma amiga resume bem: "Deus nos dá filhos, e não o sexo dos filhos", eu ficaria imensamente feliz se tivesse outros meninos ou uma menininha, eu brinco com meu marido que o segundinho podia ser menino e por último uma menina pra fechar com chave de ouro...rs mas eu sinto que nasci pra ser mãe de menino, além de ser mais fácil vestir, limpar e me divertir com as brincadeiras de menino, porque convenhamos,eu sou meio mulher-macho, sempre fui "bruta" e sem vaidade nenhuma, se eu tivesse uma menina tenho certeza que ela seria uma "moleca"...rsrs
Só tenho certeza que quero ser mãe novamente, quero ter mesa cheia, quero receber meus filhos para a ceia de natal, quero que Bryan seja titio, quero receber vários cartões no dia das mães, quero curtir o barrigão novamente, quero me emocionar a cada ultra, quero fazer enxoval novamente, quero sofrer de "ansiedade" pra saber o sexo, enfim...deu pra entender que quero muito ser mãe novamente né?

P.S¹: Agradeço o carinho dos comentários nas fotos da festa. A festa foi um desastre sim,mas a fotógrafa é tão boa que nem deu pra perceber...rs

P.S²: Recebi várias visitinhas de novas meninas, umas eu consegui acessar o blog, outras não porque o perfil é privado, se puderem deixar o endereço do blog de vocês ,eu ficaria muito feliz.Retribuo todas as visitas (ou pelo menos tento...rs), posso demorar,mas não falho!

P.S³: Sim,sou uma treinante semi-oficial 007, um próximo post eu explico...hohoho ( a monstra continua atrasada, 32 dias)

Bjos

27 comentários:

Cyy disse...

Vc me esqueceuuu num me visitou mais =/
bjus

Cyy disse...

hahaha a camisa é linnnda! e ela é a minha sogra, mas é como se fosse mãe tbm =]
e o encontro to esperando até agora vcs opinarem qdo podeeem!
bjuuu

Unknown disse...

Oi Jack...
É, o instinto materno é realmente um instinto gritante... risos...
Ser mãe é muito bom...
Tomara que já esteja gravidinha... risos... daí vejo como vc fica e até paro para pensar no segundo... risos...
bjs

Pâmella disse...

Só te digo uma coisa amiga... VAI FUNDOOOOOOOO!!! hehehe...

Beijossss

Nath disse...

Haha mana, tu ainda lembra disso, de sermos gêmeas? Pena que vc cresceu mais que eu, hehe. As fotos do niver ficaram lindas, realmente num dá pra perceber que foi um desastre como tu disse. Bryan tava muito fofis de comandante, apaixonante, vai ter trabalho daqui uns anos, hehe. Bjs, muitas saudades.

Anônimo disse...

Amiga aqui em casa meu marido quer ter outro, Florzinha ainda nem nasceu e ele já fala no assunto, mas eu como filha única gostaria de ficar só na minha princesinha mesmo, lógico que posso mudar de idéia, mas nesse instante penso assim.

Quando eu era jovem..kkkkkkk, nossa isso faz tanto tempo...kkkkk, eu também pensava na minha carreira, meu sonho é ser legista, mas quando engravidei a primeira vez decidi sair do trabalho e nem entrei para a faculdade para me dedicar ao meu barrigão, bom o resto vc já sabe o que aconteceu, e estou adorando ser dona de casa, eu e meu marido combinamos que eu só volto a estudar e trabalhar depois que Florzinha completar 3 aninhos..beijocas e espero que venha um positivo ai.

Mirian Franco disse...

Aiiii,eu to num perrengue...eu e o maridao queremos outro filho, so ainda nao cheguei a um veredito, se espero mais um pouco ou já tento logo de cara. Ja que Lara ta com dois anos e meio... Amiga eu ja penso em outra menina, heheh. Mas seja o que Deus quiser, tendo saude e o q importa ne. Mas acho que logo logo vou encomendar outro sim...hehehjjos pra vcs

Mirian
http://www.odiariodaprincesinha.blogspot.com/

Nave Mamãe disse...

A simplicidade da maternidade tb mudou a minha vida! Adorei a definição! Frase de efeito!

Eu, ao contrário, agradeço por ser mãe de menino pq se fosse mãe de menina ficaria endividada! Adoro brincar de boneca! rsrsrs

E a festa ficou um arraso sua boba!

Claudia Bonello disse...

Oi Jaque...
é engraçado o que este mundo virtual faz com a gente...parace que nosconhecemos a anos, e outro dia falando de festa de aniversário com minha cunhada, me peguei falando do Bryan...de como a festa foi linda...kkk...
Mas ao post...
Eu quero muito engravidar de novo unica e exclusivamente pra ter todas estas sensações maravilhosas que vc descreveu...
Porém diferentemente de vc quero esperar um pouco mais...Sei lá... Mas vai fundo...o melhor presente de toda minha vida é acordar e ver um belo sorriso maroto na minha frente...
Nossa "falei" d+...
Bjs

Karina disse...

Eu sempre quis 2 filhos, mas confesso que estou revendo essa ideia...rs Mas sei que mais para frente a Duda vai querer um irmão(a) e eu vou acabar topando...rs
Mas como disseram...VAIII FUUNDO... :)

bjos

Mirian Franco disse...

Amiga tem selinho pra vc no meu blog...pega la!!!

Mirian
http://www.odiariodaprincesinha.blogspot.com/

Débora disse...

Olha, estamos pensando a mesma coisa!
Eu tô há dias pra escrever sobre isso!

O segundo filho não sai da minha cabeça, porém, fico pensando, sim, não, sim, não.
Vontade não me falta!
Como vc disse, se a estrutura financeira fosse maravilhosa aqui, eu teria uns 5 fácil!
Menina, finalmente eu descobri o que eu nasci pra ser: Mãe! Adoooooro!

Mas, como a situação não é essa, eu tô assim numa angústia só.
Afinal, eu não queria dar muito tempo de diferença não, por mim já começava a treinar logo em seguida.

Como vc disse, ter ou não ter, eis a questão!

Beijo!

Maíra disse...

Oi Jaque...
Estou gravida novamente de 4 meses e o Gustavo está com 7 meses... Pensa o susto...
Mas agora já estu aceitando a idéia... ainda mais pq vou se mãe de outro menino....
É uma mega emoção... Sempre quis filhos um perto do outro... mas a realidade é que um qse atropelou o outro...
Me segue lá...
http://mairamamaedogustavo.blogspot.com/

Bjs

Taly Watanabe disse...

Estou sentindo um cheiro de instinto materno batendo?rs...

E 32 dias de monstra atrasada? xiiiii...vou confessar q se for um positivo vou ficar hiper feliz..

Vou ficar grudadinha pra acompanhar os proxs posts..

bjinhus

Thais disse...

Vai fundo, Jacque!!!!! rs Isso se o segundo ja nao estiver ai, hehe.

Eu discordo um pouco de que deva haver uma "escolha" entre carreira e vida social e maternidade. Acho que da pra conciliar tudo, e conheco pelo mundo dos blogs varias maes que acabaram de ter o segundo filho e continuam conciliando tudo isso numa boa. Mas tambem nao vejo problema em a mulher QUERER fazer a escolha (so discordo de acharmos que a escolha eh obrigatoria pra todas, entende?).

Aqui ainda nao me bateu vontade do segundo, mas como eu ja postei, nao quero nem diferenca pequena demais, tipo 2 anos ou menos, nem grande demais, tipo 5. Alem de querer que a Bebella ja esteja mais independente, desfraldada e com uma situacao financeira que nos permita proporcionar a mesma qualidade de vida que temos agora com outra crianca. Entao vamos ficar com uma diferenca de 3 anos mesmo, acho, o que me da ainda um certo tempo pra vontade bater, rs.

Bjos

Gabriela Crivelaro Costa Pires disse...

Mas menina, vc já está atrasada??? Uau! Que corajosa! Mas quando se tem toda essa vontade tão rápido(é pq acho q essa vontade só vai bater em mim daqui um ano +ou-)tem que providenciar logo né!? Senão passa o momento.
Já estou ansiosa, nos avisa se confirmar mesmo!!!
Beijokas

borboletasdouradas disse...

Oiee Jacque! (:
Descobri seu blog qando estava no ultimo mes de gravidez ! Acho que foi pelo moieume ! E passei a segir, porqe achei legal vcê tava no ultimo mes tbm, a qalqer hora viria igalmente a minha . Então achei um maximo (besta qase nada) E desde então acompanho vcê e o fofo do bryan !
Agora resolvi fazer um blog pra ter mais contatos com vcês mamae blogeiras ! Então é isso ;p
Beijão !

E eu qeria ser tão corajosa qanto vcê ! Ainda to tentando converser o namorido ao segundo pra depois ainda ver qando podemos ter o proximo ! :/ tristeza !

As fotos da festa do Bryan ficaram lindissimas !

E tá bom qe o comentario tá qase virando um livro ! Beijooo ;*

Unknown disse...

Eu tbm quero muito ter uma Família Grande, sou filha única, só com 10 anos que descobri que tinha irmãos por parte de pai, o Zé já tem + 4 irmãos, eu tenho 5 tias, irmãs da minha mãe, td mulher rssss, quero ter pelo menos mais 1, mais eu vou ter q esperar me estabilizar sim, não tem condições de criar mais um bebê na situação que estamos agora, pra Malú não falta nada pela misericórdia de Deus! mais eu vou me formar primeiro, me estabilizar, aí tentamos de novo, queria muito ter uns 4 rss mais não dá rsss

Boa sorte!

Carol disse...

Tô junto. Eu quero ter o 2º, mas o quartinho do Henrique mal cabe ele mesmo, mal daria pra pôr outra cria na nossa casa! haha

Então eu pus na minha cabeça que o 2º vai vir depois da casa nova... daí, sabe-se lá quando!

Ei sabe o que vc não postou?
Se o Bryan ganhou muitos presentes!

Beijooos

A mãe do Matheus" disse...

Ai amiga penso como você viu mais morro de medo kkkkk sou meio loca hahhaha até parece kkk mais em fim sei lá, mais no máximo em 2 anos terei um outro Lord ou uma diva quem sabe rs
bjocas

Bealtifull Day. disse...

mostra atrasada? e o teste? amiga, obrigada por ter me confortado, era mto cedo mesmo..so me assustei a toa.. o baby ta la!

MaH disse...

Oie! Sabe que eu tmb penso nisso? Mesmo eu estando na minha primeira gestação ainda, já penso nisso. Mas acho que quando meu filho nascer, talvez mude de ideia... É uma decisão muito importante a ser tomada né? Bjao

Cheilinha disse...

Ai Jacque penso como vc.
Quero muito ter um segundo filho, mas muita gente acha q eu devo voltar a trabalhar, fzr um curso, isso e aquilo, mas adianta eu voltar a trabalhar, a cuidar da vida social e depois ter q parar td de novo por causa da nova gravidez, se for pra ser mãe, quero ser agora, depois eu cuido da minha vida social, no momento msm a maternidade me chama.
Estou á um tempo sem tomar AC, se vier outro q seja bem vindo!

http://diariovirtualdacheila.blogspot.com/

Bjs.

Karol, a Marinho. disse...

Menina do céu. Juro que não aguento mais te ver falando que a monstra tá atrasada, e nada! Como você consegue? Cê viu que eu pirei com alguns dias de atraso né? Afu. UAHSUAHSU.
Enfim, concordo com você. Também gostaria de um dia viver completamente para meus futuros filhos. E tenho planos de ter no minímo, 2. Se Deus quiser eu realizo!
Bjs

Carol disse...

Amicca!

Então, lá na foto o cabelo já tava numa cor indeterminada, mas eu havia pintado com a "trigo" da nutrisse. :D

Ai eu fiquei na pilha do segundo aniversário,
o primeiro teve muitas falhas, todo mundo saiu comido, bebido etc., mas eu achei que faltou organização e espaço, e a decô deixou a desejar.... :(

No segundo eu quero que seja lindo e divertido!

Beijos!

Unknown disse...

Aiaiaia sera que vem um baby ai? amiga desculpa mas seu marido trabalha com oq ? vc não tem dispô de se mudar tbm? mudar de ares?? ahh eu daria tudo p ir junto com meu marido! mudar de cidade...conhecer gente nova!3 meses é realmente bastante tempo. o meu fica 21 dias, mas são sempre 21 dias até que mude de emprego oq não vai acontecer.eu tbm amo familia grande. como fui criada só eu e minha mãe . sempre sonhei em ter 3 filhos, mesa de natal cheia. devo confessar que tenho muito orgulho da familia que eu formei!!! bjs amiga!

Matheus amor sem igual disse...

Dá até uma entusiasmada, mas ainda vivo na dúvida! Só sei que antes dos 30 gostaria de estar grávida de novo...rs
Espero que vc seja mais decisiva que eu!!rs

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com