28 de maio de 2011

Trakinagens,volta as aulas e vida de treinante

E daí que Bryan apronta cada vez mais. Fico boba de ver como ele aprende rápido coisinhas novas, como muda o comportamento de um minuto para o outro e cada vez fico mais apaixonada (baba escorrendo no teclado).
Ele incorporou novas palavrinhas ao seu curto vocabulário: além de falar mamã, tatá (papai), au au, neném, ah tá, sota (solta), ele aprendeu a falar aqui, (não), cabo (acabou). Engraçado quando estou dando comida ou danoninho e quando acaba ele logo levanta as mãozinhas viradas e fala: cabo (me derreto). E quando vê alguém espirrando ele imita e fala: atchim.(*)

Ele tem aceitado melhor as comidinhas, além do macarrão (prato predileto) ele ama canjiquinha, espinafre, chuchu, batata, sopa de ervilha, e a única coisa que ele não aceita de jeito maneira é arroz (ele engasga, coloca os pedacinhos pra fora e não come de jeito maneira), ele também ama comer biscoito de maizena, se deixar ele come um monte, e não pode ver ninguem comendo que pede insistentemente, por isso sempre que vou dar comidinha pra ele coloco meu prato do lado, porque assim ele associa que se a mamãe tá comendo vou querer também.

Dentre as trakinagens ele não pode ficar sozinho um minuto que apronta, liga o ventilador, derruba a cadeira do computador, outro dia puxou o fio que liga a TV na tomada, e hoje desligou o no-break enquanto eu estava enviando um e-mail e levei um super susto quando o computador desligou (preciso urgente comprar umas travas pra isso, se é que existem), isso me fez ver que minha casa não esta nada adaptada para conter o meu furacãozinho, preciso comprar trava- gavetas (pois ele sempre abre e joga todas as roupinhas e fraldinhas no chão), trava porta (a nova mania é abrir a porta pela fresta de baixo, ele enfia os dedinhos e lentamente abre e sai do quarto para aprontar na sala), e um portãozinho para impedi-lo de ir pra cozinha, pois quando eu coloco o carrinho ele se arrasta (no maior estilo soldado do BOPE se arrastando pela lama) por baixo e escapa.

Meu mini- Chuck Norris inventou a mania de entrar dentro da cômoda, e já caiu várias vezes de lá que eu até me acostumei, da primeira vez ele se machucou e ficou com a bochechinha vermelha, mas depois dos primeiros tombos ele pegou o jeitinho da coisa, e só sai sentado, ou quando tomba ele rola pelo chão e se segura para não bater a cabeça.

Aprontando dentro da cômoda.

Bryan, o pimentinha!

Mudando geral de assunto, não tem mais como adiar, preciso voltar as aulas em julho,a proximidade me apavora, ainda nem tenho tema pro TCC e se eu fizesse a matricula agora teria que entregar até novembro, seriam menos de 5 meses para desenvolver um trabalho que se leva no minimo 1 ano.Se eu voltar as aulas só em janeiro de 2012 eu precisaria fazer um novo vestibular (não tenho mais paciência) tenho alguns meses para me decidir. Além disso "mijoguei" na loucura e vou prestar o ENEN para quem sabe emendar em outra facul (quem sabe engenharia como eu queria, ainda não defini) e ainda tem a prova da Policia Civil, ou seja, meu tempo que já era escasso, vai se reduzir a pó, e as atualizações no blog irão ficar devendo, isso me deixa triste,porque esse cantinho além de ser um lugar para trocar experiência e conhecer novas mamães e futuras mamães, é também um diário sobre o desenvolvimento do meu filho, e eu não queria deixar de registrar nenhum momentinho, pois eu abri mão de um diário escrito para arquivar tudo digitalmente, mas com a loucura do blogspot de sumir com os post, fico até com medo de perder tudo.

E a vida de treinante 007? (maridóviski sabe) Pois é, ainda estou atrasada, pelas minhas contas quase 40 dias, não queria tomar remédio para descer, por isso estou esperando descer naturalmente, mas isso me mata, porque eu estou muito irritada, com todos sintomas de TPM e pra completar sofro de cólicas todos os dias!!
Até regular o ciclo (sabe-se quando isso vai acontecer) estou tomando só ácido fólico e espero em breve ir a minha GO para realizar exames de hormônio e verificar o que está acontecendo e o porque do atraso.Fora isso estou com um baita desejo de tomar milk shake de ovomaltine (será que isso existe ainda? tanto tempo que não passo perto de um Bobs) e vou aproveitando minha condição de: "nãoseiseestougrávida" para chantagear o marido.

E mais fotos:
E quando ele cisma de se enfiar junto com as bolas dentro da cômoda??

Look de domingo (blusa que o titio Vagner deu, tênis que a vovó Suely deu e calça baby more que a mamãe comprou)

P.S: Esqueci de falar (lembrei lendo um comentário, só esqueci de quem) que ele ganhou muitas roupinhas de presente na festa, como foram poucas pessoas ele ganhou pouquinhas coisas, mas resumindo foram 1 tênis, 1 calça, 2 bermudas, 4 camisas, 1 carro e 1 balde de praia.

(*)Como já relatei aqui, eu escrevo coisas sobre o desenvolvimento dele pra ficar arquivado, não "achando" que meu filho é melhor, ou isso ou aquilo (vai que tem alguem que lê e pensa que estou me exibindo ou coisa parecida), só tenho uma enorme necessidade de descrever cada coisinha pra no futuro ele ler (minha mãe diz que o maior arrependimento dela foi esse: não ter escrito nosso desenvolvimento, hoje ela não lembra de muita coisa e eu vivo torrando a paciência dela perguntando para comparar com o Bryan)

P.S: Ainda não cheguei nem na metade dos blogs para comentar, então essa semana vou dar uma sumidinha e me atualizar na vidinha de vocês!!


beijos.

21 comentários:

Edna Fernandes disse...

Achei lindo o Bryan dentro da cômoda, esse menino tem todo o jeito de ser travesso.
Como vc vai conseguir estudar eu nao sei mais boa sorte!!!
bjs

Unknown disse...

Ih, por aqui estamos assim tbm... casa não está preparada para uma criança que nem o Gui! ele mexe em tudo tbm hahaha!!!

mas ó, sou que nem você. registro tudo no meu blog justamente para ele ler no futuro, e amo ler os contos de desenvolvimento que cada mãe relata, pois sei que cada uma escreve muito orgulhosa, assim como eu. Infelizmente pessoas devem maldar nossas postagens, mas deveriam é ficar feliz, sabe!

Enfim, ele é lindo demais e queria muito combinar algum passeio para nos conhecermos.

beijãooo

Unknown disse...

AA que fofo seu filhote! e que olhos são esses??? rsrs.bom o meu..esse lançe de ''meu'' é ótimo! o meu marido é téc de segurança do trabalho.ele sempre trabalhou na area maritima, viajava, mas coisa de 2 3 dias no maximo, e não era embarcado. mas vc sabe o salario em ''terra'' não é lá essas coisas, e tivemos que apelar p trabalho embarcado, e esse tbm éra um sonho dele, é um trabalho de familia p nós, tios primos, todos trabalham embarcado, nossa familia é bem conhecida nesse meio. mas apesar de apoia-lo em tudo, não significa que eu goste.nos esposas que ficamos nos tornamos muito infelizes.são 21 dias de alegria e 21 de tristeza e saudade!!!

Vivian disse...

Bryan está lindo! Adorei as fotos...
Agora, vc fez exame de sangue pra saber se é gravidez? Qdo engravidei do Gá, no mês anterior eu não menstruei, fiqui grávida sem mesnstruar mesmo.
Bjos

Áries disse...

Ah Jac, no seu lugar eu já teria feito o teste de farmácia a muito tempo, não aguento esperar pra saber a razão desse atraso rsrsrsrsrs.
Bryan tá cada dia mais fofo e sapequinha né? Bjos amiga

nnnn disse...

Menina, já pensou ele e a Anna Juntos? acho que sairia até no Datena pq o estrago seria enorme! hahahha
O Bryan está lindo! Cheio de cachinhos!!!!
bjs pra vcs!

Bealtifull Day. disse...

ele gosta de ficar dentro dos armarios heim???? lugares estreitinhos, acho que ele ta com falta do utero da mae, quando vi logo pensei isso...sera?rs

Amanda disse...

Ah tenho q discordar de vc... nossos blogs são sim para dizer q nossos filhos são os melhores! rsrs... as melhores coisas das nossas vidas... e tem jeito de dizer isso sem deixar de lado nossa corujice? num tem amigaaaaa... rsrs... por isso continue dizendo sempre q o Bryan é sim...o melhor! pois quem é mãe bem resolvida entende! hehehe

Carol disse...

Hahahaha que coisa mais fofa!

Hein, vc falou que vc não quer se exibir. Eu já acho que tem q exibir mesmo! O nosso filho é o melhor do mundo sempre, né?

Esses dias tava reparando no meu, eu quase só comento dos problemas, parece que meu filho é um chucro... heheheh Vou melhorar e falar mais das façanhas :D

E a menstru minina...
C não tá aflita não?


Beijos!!!!

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Ta fofo mesmo Jacque. E essas traquinagens nos assustam né, dá medo delkes se machucar de verdade e a gente não ter impedido antes que isso acontecesse né! Vai logo comprando os ítens de segurança sim, pois a tendência é ele ficar cada vez mais sapeca né... rsrrs.

um fofo dentro da cômoda... é sempre assim né, eles tem todos os brinquedos do mundo, mas adoram brincar com oque não é brinquedo, rs.

Menina, já disse q tu é maluca querer outro bb agora e ainda dar conta dos estudos? Se não disse estou dizendo, ma-lu-ca .. rsrsrs.

E que parada é essa ali q vc cmentou de que fz o blog pra registrar os momentos e não para dizer q seu filho é melhor e tals...alguém disse algo do genero? Aff, se disse, nem de bola, é pura inveja! Eu já t disse wq tenho uma invejinha sadia de conseguir (assim como vc) atualizar meu cantinho né? Mass não consigo, buaaaaaa...

bjo nesse piá dos cachos de anjo e em vc tb :)

Maria Thereza Pinel disse...

Eu fico boba de ver o desenvolvimento do Bryan! Em pensar que eu o conheci mais novo do que a Lara está hoje, dá pra acreditar????
heheheheh


Fofo, fofo, fofo!
Espero que dê tudo certo nesse seu redemoinho de coisas acadêmicas/trabalhísticas para fazerr!


Beijo!

Unknown disse...

ó, tem selinho procê la no meu blog!!

bjão

Luly disse...

Ele ta esperto mesmo amiga!
ahh, e depois q eles acham um lugar pra brincar e se apaixonam, quem tira??
com minha afilhada acontecia dela querer brincar embaixo da mesa sempre! a gente sempre tava de olho, e ela interagindo com a gente, mas sempre ali embaixo, e ai de quem quizesse tirar!! kkkk

Outro dia msm tava falando com a minha mae, q quando a Rafa crescer, vou pedir pro marido fazer cercadinho pras portas, e tbm pra ela brincar, assim nao fica tudo espalhado pela casa, e nao corro risco de ela mexer em alguma coisa q nao deva. E dificil, mas a gente faz o q dà neh? mas sempre tem q ficar de olho igual rsrs.

O bom, è q eles brincam, se divertem!

Eu tbm ganhei pouca coisa no cha de bb da familia, pq foi pouca gente, pq eu nao queria chà e minhas irmas me fizeram a surpresa, e quem eu queria estava, mas graças a Deus ganhei tudo no cha virtual. to felizona.
O importante è ter compartilhado com quem a gente ama.

mudando de asunto... esse atraso menina...
tava doida pra ser uma sobrinha, hehe.
Quem sabe neh?
eu fiquei atrasada 3 meses
e tava gravida de 1 mes e meio
ou seja, na metade do atraso engravidei!
pode acontecer por ai tbm.. pq nao???

Outra coisa: kd a Nath??? ela some, e eu sinto saudade! diz pra ela.

Bjs nossos.

Bryan parace um anjo com esse cabelinho enroladinho... coisa mai fofa do mundo!

Amiga, depois passa no meu blog , pra ver a fotinha de sua sobrinha... e bem gordinha kkkk.
bjs.

Bia disse...

sem querer chover no molhado, mas como o Bryan está lindo!
E agora, que energia para ser treinante, hein amiga?coragem,eu tenho pensado seriamente em ficar só com 1... ai ai e no seu lugar já teria ido ao go há muito tempo, que sangue frio! :)
adorei a saga da festinha, a meu ver tudo ficou perfeito, parabéns.
beijos

Patrícia M. Chaves disse...

melhor adaptar a casa logo antes q aconteça um acidente..uhauhuauah

aqui tbm tive q adaptar tudo e tenhoq cuidar com o q eu dexo por ai como tesoura e faca pq ele sai procurando o q cortar primeiro kkkk

bjoss

Pâmella disse...

Vixe, por aqui Léo apronta o dia todo se eu bobear... aff... nãosei de onde vem tanta energia pra fazer arte!! hehehehe

Sobre falar dele amiga, ué, fale mesmo!!! Eu acho tão lindo... além do mais ele é SEU filhote, se vc não babar não é mãe... pelo amor de Deus que tem gente achando que vc acha que seu filho é o tal??? Jura??? Ahhh me poupe!!

Simmm, o milk de ovomaltine existe sim!!! AMOOOOOOOOOOOOOOO

Beijossssssss

Unknown disse...

Eu tbm vou prestar o Enem ^^ tentar uma bolsa do Pró Uni rssss, quero fazer administração

Engenharia?? OMG eu desisti no primeiro semestre, fazia Eng. Industrial Madeireira aqui na Unesp, muuuito puxado, período integral, loucura total, muitos numeros rssss

Boa sorte ^^

o Bryan ta LINDO!! bju

Cyy disse...

Mulher de Deus como vc aguenta ficar 40 dias atrasada e num fazer nem um testezinho pra tirar a dúvida? eu já teria morrido de aflição e curiosidade! rsrs
Ele lindérrimo como sempre né? q olhosss =]
bjinhuxx

Anônimo disse...

Jacque, Bryan dentro da comoda tá lindooo rsrs
fazendo todo o estilo, mamãe sou sapeca, rsrs
menina, vi o carinha do rebeldes, será q Guilherminho ficará assim??? rsrrs

sobre escrever sobre o desenvolvimento... relaxa, a gnte vê nos seus posts claramanete q é só babação mesmo, rsrs! Eu queria poder escrever assim, mas eu sempre esqueço e não consigo contar tudo em detalhes como vc! Coloquei no meu blog q pouco tenho comentado sobre o desenvolvimento, foi uma fase meio deprê q passei... mas já passou! Espero q não seja o meu post q tenha feito vc escrever, se foi, desculpa! Não era essa minha intenção!

beijosss
Anine
Ps. ñão consigo logar! :(

Carol disse...

Então minina, a gente vai fazer dos simpsons!
Todo mundo aqui em casa gosta, além do que o papai teve uma festa dos simpsons quando era criança que ele nunca mais esqueceu!
Eu quero comecar já, com 6 meses de antecedência.
Me inspirei em vc e na Debora do Vicente,
c viu que ela pintou o painel, e fez todas as coisinhas muuuuuuito tempo antes?

ai ai!
E vou postando aos poucos as coisas que to criando.

Hein, vc q quer fazer do pequeno príncipe, o quartinho do Henrique na casa do avo era do PP.
O Pedro comprou aquele adesivo que voce postou esses dias e pintou a parede cheia de estrelinhas... ficou maaaara!
E sobrou adesivo, se fosse simples eu te mandava! Pq sobrou muuuito....

Beijooo

Ju Marchioro disse...

Oiii achei seu blog muito fofo,e como estou em fase de treinamentos estou seguindo algumas mamães para ter uma noção de vivência dos bebies ...Posso te seguir ??

Seu filho é lindo,e estou torcendo para que seu 2º esteja aí já ...

Beijinhoss

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com