14 de junho de 2012

O melhor post do mundo: Codinome mamãe

 Este post está concorrendo ao melhor post do mundo.

"Engraçado como seu nome se torna algo obsoleto depois que você engravida.
Tudo começa com a noticia: Tô grávida.
E logo vem os parabéns junto com o seu novo nome: Parabéns MAMÃE.
Sim,a partir do dia em que você se descobre grávida, seu nome passa a ser outro.
E convenhamos, para que perguntar seu nome, se podem te chamar sempre pelo codinome universal??


E a partir desse dia você só é conhecida pelo seu codinome, é uma espécie de conspiração do universo, você se torna mamãe para tudo e todos.
No dia da ultra o médico fala: - Vamos ver de quantas semaninhas a mamãe está!
No hospital para ganhar o Bryan todos me chamaram de mamãe, do anestesista até os médicos e as enfermeiras que adoravam repetir: Mamãe não pode deixar o bebê na maca. Mamãe o bebê tem que ficar no bercinho. Mamãe leve seu filho para vacinar na enfermaria. Mamãe é assim que segura o bebê para amamentar. Mamãe tá na hora de tomar o banho. Mamãe tá na hora da janta. Mamãe olha aqui seus remédios. mamãe, mamãe, mamãe.
Parecia uma espécie de mantra que todos adoravam repetir.

E ao sair do hospital você pensa que estará livre de ser chamada de mamãe por ai. Que nada, sou chamada de mamãe em todos os lugares que vou:
No mercado, na hora de pesar os legumes, eu com o Bryan no colo: - Pode por o legume na balança mamãe!
Na fila preferencial: - Pode passar na frente mamãe.
Na hora de subir no ônibus o motorista fala: - Cuidado ai mamãe.
Na farmácia com o Bryan no colo comprando produtinhos: - Posso ajudar mamãe?
No atendimento do SAC de produto infantil: - Senhora, posso lhe chamar de mamãe? Pode né, se eu disser que não pode você não vai chamar? risinhos da atendente, e logo ela volta a falar: veja bem mamãe.
Até o marido entrou na conspiração e vez ou outra faz a dublagem do nosso filho: -Mamãe me troca. Mamãe quero mamar. Mamãe tá na hora da minha janta. Mamãe tá na hora do meu banho. Mamãe tô cagado. Mamãe quero brincar(e pior ele fala tudo isso na linguagem bebeiês).
E pra me irritar ainda mais fala na hora que quer ir pro "vamovê": -Vem cá mamãe! não rola né, broxante.

A palavra mamãe devia ser única e exclusivamente para uso dos filhos! E assim eu teria 1 ano para me preparar para assumir meu novo codinome. Mas meu filho ainda nem fala e eu já ouvi um zilhão de vezes a palavra: mamãe.
Já estou até cogitando a possibilidade de adotar mamãe como sobrenome definitivamente. Meu nome passaria a ser: Jacqueline Braga Fayão de Andrade Mamãe! Não, ficaria muito grande, é melhor só mamãe mesmo. Já vi que terei que me acostumar a ouvir mamãe nas próximas décadas, até o dia em que esse codinome será trocado pelo codinome: Vovó!"

1 comentários:

Patricia Charleaux disse...

kkk.Pior que é verdade!Mas escutar o pequeno falando mamãe soa como música aos nossos ouvidos! Bjs

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com