18 de dezembro de 2012

35 semanas, ou, quase lá.

35 semanas completas!! Fico assustada em como a segunda gravidez voou, em relação a primeira. Lembro que com 35 semanas do Bryan eu já estava louca para parir, mas agora o desejo é outro: que esses quase 1 mês que faltam, demorem bastante tempo para eu me despedir da barriga.
O último trimestre é conhecido como a fase nada glamourosa da gravidez. As espinhas pararam de pipocar no meu rosto, mas em compensação tenho me sentido uma baleia encalhada na areia, só esperando alguém jogar um copinho de água em mim. E o calor minha gente? O que são 40°C? Uma amostra grátis do inferno. Meus pés começaram a inchar um pouquinho, e o cansaço se alojou de vez.
E quando acho que as coisas estão ficando piores, aí é que elas pioram de vez. A CEDAE resolveu brincar de fechar a água o dia que bem entendem (antes fechava somente quinta-feira), e com isso não consegui lavar todas as roupinhas. Passar roupa nesse calor é um tormento, e estou esperando lavar o restante, para não ficar passando a prestação.

Hoje tive consulta PN, e na hora de me pesar levei um susto: 69Kg. Não levei bronca porque no começo da gestação não engordei nada, e até agora só engordei 4Kg a gravidez inteira, uma marca considerável para quem chegou aos 80 e pouco na primeira gravidez. Minha AU subiu para 29 cm, e relatei sobre a minha preocupação com as contrações muito doloridas que tenho sentido de madrugada. Ela passou uma ultra (vou esperar o maridón chegar para fazer) para avaliar o líquido, já que essa semana perdi um pouquinho. Tenho me sentido muito cansada, também pudera, nesse calor o ânimo é zero.
As mexidas ficam cada dia mais intensas, e acho (espero) que ela já virou \o/
Bryan continua se comportando agressivamente. Resolvi deixar algumas birras de lado, porque sempre que vou para perto dele repreendê-lo, ele se joga no chão e começa a chorar me chamando, e eu me sinto impotente por não poder abaixá-lo e pegá-lo no colo.
Agora entendo porque algumas mulheres esperam o primeiro filho completar 4 ou 5 anos para engravidar novamente. Mesmo ele com quase 3 anos, me sinto culpada em não poder sentar no chão para brincar, ou pegá-lo no colo quando ele se machuca ou precisa sair do banho. Nem gosto de pensar como seria se eu tivesse engravidado quando parei o AC, quando ele tinha apenas 1 ano. Neste caso eu iria sofrer ainda mais, pois ele era muito bebê e totalmente dependente de mim. Se eu tiver outro baby (aloka), certamente esperaria mais um tempinho, até a Bela estar completamente independente e na escolinha.
Mesmo com minhas limitações não faço corpo mole. Ainda consigo realizar as tarefas de casa, mas não vejo a hora do maridón chegar e me dar aquela ajudinha, e finalmente poder colocar os pés pra cima.

Nem acredito que consegui resolver a maioria das pendências com o enxoval em apenas 1 mês. Agora só falta comprar os itens necessários para os cuidados de higiene da Bels, e o que irei usar na maternidade.
A novela do plano ainda se estende, mas espero que dia 22 tudo já esteja resolvido.
Maridón chega dia 22, e fica até 1 de fevereiro no Rio. Vamos poder curtir 1 mês em família.
Espero continuar grávida até o dia 15 de janeiro, e por isso estou tentando reduzir o ritmo, ignorando os brinquedos espalhados pela sala, e que eu vivia abaixando para catar. Agora chuto tudo pro canto e voilá.
Também aproveito para passar meus momentos com o Bryan. Fico abismada em ver como ele cresceu e se desenvolveu, não só no físico, mas na esperteza. Agora ele já sabe distinguir as cores (vermelho, azul, verde, amarelo e laranja) e falar cada uma delas quando mostro as peças coloridas do bloco de montar, e também vive repetindo tudo o que a gente fala. A mais nova pérola foi a palavra porcaria. É muito engraçado e delicioso ver essa evolução. Sem contar os momentos que ele adora ficar abraçadinho comigo, e passa a mão no meu rosto e fala: - Mamãe linda. Me desmancho pelo meu filho, e espero conseguir equilibrar meu tempo e disponibilidade quando a Bela estiver aqui com a gente.

Gatinho e mil vezes mais sapeca com o cabelinho curto.

Deu peninha de cortar os cachinhos, mas neste calor não dava.

E a barriguinha virou barrigón. 34 semanas.

7 comentários:

Ivna Pinna disse...

Amiga, muitas vezes fico em dúvida se estou demorando muito tempo pra emplavar outra gravidez! As vezes acho que sim, as vezes acho que não! Tudo depende do ponto de vista né? E bom ter logo, mas tbm é bom esperar... rs

A barriga tá lindona! E vc não ganhou quase nada de peso - sortuda! hahaha
Bryan tá um fofo de cabelinho cortado!

beijão
E feliz natal pra vcs!

jo nascimento disse...

O Bryan tá lindo de cabelinho curto!
Eu acho que esperei o tempo certo entre uma gravidez e outra pois a Duda não me dá trabalho nenhum, muito pelo contrário ela me ajuda em tudo, até abotoa as minhas sandálias kkkk Mas eu acho que no futuro essa diferença de idade pode afetar um pouco a amizade das duas pois vão viver sempre fazes muito diferentes...
beijinhos

Máh disse...

Seu filhote esta mt lindo isso sim! Com cachos ou sem cachos... rsrs
Não saberia lidar com essas birras!!
Deve ser complicado ter uma gestação com marido longe né?! Eu fiquei 1 mês com marido longe e foi muito complicado!
Ainda bem que ele está voltando!
E vc viu?! As coisas se acertaram e vc estava tão preocupada...
Espero que acerte logo o plano de saúde!! Afinal vai ter dar um up! E assim poderá ficar mais calma!
Bj

Mamãe Nádia disse...

Nossa amiga, passou muitooo rápido mesmo!!!
Tá quase lá!!!
Agora sua barriguinha cresceu mesmo, tá com cara de "quase lá"!
Tudo de bom nessa fase, curte muito os próximos dias!
Beijos!

www.mamaenadia.com
www.asosmamaenadia.com

Loroca Gergelim disse...

Que delícia deve ser essa fase, cheia de expectativas! Não vejo a hora de exibir um barrigão desses.

O Bryan está lindo!

Bjs

Vinter Zamprogno disse...

A barriga sempre dá uma guinada no final, eu mesma quando tava de 8 e 9 meses apareceu a barriga que eu esperava quando tava com 6 meses e nem tinha uhahua

Sobre o bryan acho que tudo isso é pra te chamar atenção mesmo e por que justamente você não pode pegar ele, mas acho legal você dar uma ignorada por que se der corda ele vai saber como te pescar, sempre que liam faz aquela pirracinha pra eu pegar ele, dou uma ignorada antes pra ele nao achar que toda vez que quiser alguma coisa vai conseguir gritando, tem funcionado e ele tem se acalmado sozinho...eu pretendia engravidar logo tambem, mas morro de pena de tirar o colinho do meu baby, vou esperar até mais um poquito pra ver!

Mamãe pela 2ª vez disse...

Que barrigão lindo, Lívia ta como Bryan sorte que tenho uma pessoa pra ajudar, pois minha barriga ta dando duas da sua e não aguento o peso da baixinha 15 kg, domingo fui pra igreja e marido viajou, e menina dormiu na igreja e no meu colo quase morro, tive que acorda-la pois não consegui carrega-lá pro carro.
Quanto ao calor menina o que é isso no ar condicionado durmo sem coberto é uma briga pois o marido morre de frio kkkk.
As coisas por aqui estão se ajeitando tbm mas ainda com pendencias.
bjus e feliz natal pra essa família linda.

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com