20 de abril de 2013

3 anos

O post era para ter saído ontem, dia do seu aniversário, mas sacomé, mamãe ficou toda atolada com os afazeres da casa, e de dar atenção para você e sua irmã, que acabei nem pegando no note.
Mas hoje venho me retratar. Para começar quero dizer que você foi a maior surpresa que poderia ter acontecido na minha vida. Não vou mentir, e preciso dizer que fiquei apavorada quando vi duas listrinhas em um palitinho. Como aquilo mudaria a minha vida? De modo inimaginável, meu filho.
Eu tinha 24 anos e achava que ainda era cedo para ter um filho, embora tenha planejado e tentado engravidar aos 21 sem êxito. Havia decidido focar nos meus estudos e na minha carreira, e os planos mudaram quando seu pai esqueceu de trazer a cartela de AC. Ah, homens. No calor do momento fiquei com raiva por ele não ter trazido a bendita cartela, e orgulhosa que sou, falei que não precisava mais comprar nada, aquele mês eu ficaria sem, e com sorte nada aconteceria. Mas eu tive sorte sim. Você não imagina quantas mulheres esperam anos para poder engravidar. Eu vivi isso também, quando tentei engravidar aos 21 anos e escutava que ainda era nova demais, e deveria ter paciência, que um dia minha hora iria chegar. E chegou. Você chegou. Primeiro um sono incomum. Depois a menstruação atrasada. E por fim a desconfiança. Mas nem enjôo eu sentia, será que estava grávida? Mas não pode ser, eu tenho SOP, a doutora disse que só com medicação e muita paciência iria conseguir engravidar. E foi quando uma tirinha tão simples mudou tudo.
Sim, eu estava grávida, e precisava aceitar o fato, o que não foi nada fácil. Eu tive vergonha de falar que estava grávida. Nem eu entendo o motivo, mas a verdade era eu tinha um receio incomum de não saber cuidar de um bebê. Mas foi quando descobri que era você meu príncipe, o meu Bryan Lucas, o primogênito, varão que tanto pedi a Deus, que habitava o meu ventre, me senti melhor.

O jeitinho veio com o tempo. Na minha primeira troca de fraldas, você presenteou a mamãe com um belo jato de xixi. É, foi engraçado e desesperador na hora.
No dia 19 de abril de 2010 eu deixei de ser filha e virei mãe. Sabe, eu amo ser mãe. Deixei de trabalhar para cuidar de você, e não vou negar que tive muitas dúvidas se era o caminho certo a trilhar. Hoje, tendo acompanhado cada passo do seu crescimento, vi que fiz a melhor escolha, sempre.
Você me ensinou a ser mãe. Sabe o tal instinto materno que tanto falam? Eu não nasci com ele, literalmente, mas fui adquirindo o instinto com o tempo. Você me ensinou tantas coisas.
Me ensinou a ter paciência, a amar mais do que eu jamais imaginava amar, a respirar fundo e contar até 10 antes de perder a paciência, a lidar com as crises, sabendo que a minha recompensa é sempre o seu sorriso. Você me fez ver o melhor da vida, me ensinou a ser uma pessoa melhor. Me ensinou a ser o tipo de mãe que eu queria ser. Só de pensar no quanto você cresceu, e deixou de ser o meu bebezinho, meus olhos ficam cheios de lágrimas. Você foi a melhor escolha da minha vida, e se pudesse voltar no tempo, faria tudo exatamente igual.
Parabéns pelos seus 3 anos meu amor! Mamãe sempre estará aqui para você. Irei te amar com o meu amor infinitesimal e incondicional. Obrigada por existir e por fazer de mim a mais feliz das mulheres.
Com amor, sua mãe Jacqueline

6 comentários:

Claudia disse...

Lindo depoimento. E seicomé, hehehe. tem dias que é corrido mesmo!!! Bom fim de semana.

Unknown disse...

ownnn ameiiii!!! Parabens pro BRYAN ... Q ele seja mto mto feliz.bjussss pra vcs todos....ps/nao sabia q vc tinha sop.....e um grande testemunho.

Unknown disse...

esqueci de comentar....eu tentei engravidar aos dezoito....nao consegui...

Myllena Alves Soldaine disse...

Chorando. Lindo post, lindo filho, linda mãe.
Parabéns Bryan. Que Deus lhe de muitos anos de vida. Chuva de bênçãos em sua vida.

Mamãe Nádia disse...

Querida, tenha um domingo maravilhoso! Curta muito e descanse pra enfrentar uma nova semana!
Estou sempre aqui acompanhando seu blog.
Beijos!

www.asosmamaenadia.com

Vinter Zamprogno disse...

Parabéns pro Bryan! Menina acredita que li um monte de posts antigos por aqui? =) li até o do descobrimento da bebela no forninho! *.* Daqui uns tempos é de um ano dela, mais um ano do Bryan, ai como o tempo passa rápido!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com