14 de abril de 2013

Iguais e tão diferentes

Bebela se parece muito na aparência com o irmão, mas as semelhanças acabam por aí. Ela é um bebê super diferente do que ele foi, e acho que se ela tivesse sido a primeira filha, eu já tinha tido dois filhos em sequência hahahahaha
O Bryan sofreu com cólicas. Chorava inconsolável por mais de 2h. Eu tentava manter a calma, mas acabava chorando junto com ele. A Bebela, para minha felicidade, nunca teve cólica. Em compensação, em um quesito ela era idêntica ao Bryan: sofreu com gases. Mas raramente chorava. Fazia biquinho, choramingava, e ficava sempre muito agitada. Nas crises era uma luta para mamar. Os gases diminuiram bastante. Vez ou outra ela reclama, mas nada de chorar.
O sono também sempre foi diferente. O Bryan desde a maternidade NÃO DORMIA. Eu e o pai viramos dois zumbis, pois ele sempre cismava de ficar acordado das 00:00 até 7:00 da madrugada. Daí como ele mamava mamadeira, eu cansava e passava a bola pro maridóviski. Isso faz cair por terra a teoria de que o bebê que toma mamadeira dorme melhor. Bryan nunca dormiu bem, só depois que completou 4 meses e passou a mamar só LA (antes eu intercalava com o peito).
Já a Bebela dorme que é uma beleza. Os primeiros dias ela chegava dormir 6h seguidas (bons tempos), e a louca aqui achava que não era normal e acordava a bichinha pra mamar. O pediatra só faltou me bater. Disse que se o bebê não acorda, sinal que a fome não incomoda, então não era para acordá-la. Agora também, ela acorda como um reloginho, de 3 em 3h para mamar. Mesmo assim, ela é super tranquila. De tarde ela tira cochilos de 4h, e mesmo dormindo bem a tarde, tem dias que ela resolve dormir 5h seguidas de madrugada. Não me dá trabalho nenhum.
Ela raramente chora, enquanto Bryan abria o berreiro por qualquer coisa.

Bryan sempre foi muito sério. Ele não sorria pra ninguém. Já a Bela adora mostrar a gengiva banguela. Ri pra tia, para os avós, para quem der confiança pra ela, ela vai sorrir. Bryan era muito guloso. Engordou mais de 1Kg no início, e mamava vorazmente. A Bebela e toda delicadinha e odeia fartura de leite. Digo isso porque quando sai jatos, ela tira a boquinha e fica desesperada e irritada. Não sabe lidar quando sai muito leite. O lema dela é mamar aos pouquinhos. Ela não fica mais do que 10 minutos mamando, e quando mama é um seio só e já está cheia. Mesmo assim ela tem ganho peso direitinho, então não me preocupo, sei que cada criança tem seu ritmo.

Comparando o tempo de RN, eu diria que o Bryan era um baby mega agitado, enquanto a Bela é calminha e anjinha. Costumo brincar que dá pra ter 10 Bebelas e não se cansar de curtir essa fase tão gostosa, que está passando muito rápido. Confesso que já sinto falta de quando ela era RN e já me dá vontade de ter outro RN em casa (todos gritam: aloka).

4 comentários:

Unknown disse...

Fico pensando se quando eu tiver outro filho, se ele vai ser o oposto do meu Davi tambem rsrs
O Davi era igual a Bebela, super calmo, não teve cólicas, mas teve probleminhas com os gases rsrs Tambem não é esfomeado... vai com calma rsrs
Mas tambem fico querendo ter outro RN em casa rsrsrs

Unknown disse...

Que bom q esteja sendo tao tranquilo Jacque..fico pensando se fossem dois espoletinhas...kkkk....fico tentando me imaginar com dois tbm.....O que mais me preocupa e se Cris vai me ajudar com os dois...sei q minha mae e irmas vao..mas a ajuda dele e fundamental....Rafa sofreu uma semana com colicos e gases..depois q passei a dar cha..nunca mais..gracas a DEUS......bjs pra vcs...

Anônimo disse...

aqui em casa nao vejo muitas diferenças henrique1° filho super calmo, sempre desde a maternidade aprendeu a dormir sozinho sem precisar ser embalado, mamava bastante, infelismente tive que oferecer LA,e a mamadeira e de entervalo de 2horas, nao curtia colo, odiavaa dormi no colo, somente cercado e berço. E teve muitaaaa colica!
camili 2° filinha super calma, aprendeu a dormi sozinha no bercinho sem precisar ser embalada, mama somente LM no maximo 10 minutinho , CURTI sim um colinho e se remexe toda que nem uma minhoquinha quando alguem conversa com ela, pedindo um colinho, porem fica de boa no bercinho ou no carrinho sem reclamaçoes. Nao teve colica! bjoss aline lima face

Mamãe Nádia disse...

Pois é amiga, eles são mesmo super diferentes!
Vim te desejar uma ótima semana, antes tarde do que nunca!
Que venham muitos posts aqui no blog!
Beijos!

www.asosmamaenadia.com

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com